« Quem explica? Vai saber... | Capa | Crise de abstinência »

junho 20, 2006

Definição no grupo A

O Equador perdeu uma grande chance de alcançar a primeira colocação do grupo A ao escalar cinco reservas para o jogo contra a Alemanha. Tudo bem que alguns jogadores já são meio velhotes, como Delgado, e outros precisavam de descanso, mas com a equipe completa as coisas poderiam ser diferentes. No entanto, mesmo que enfrente a Inglaterra mantenho acesa a esperança de avançar às quartas.

O primeiro ataque foi equatoriano, com Valencia, pela direita. Depois disso, como era de se esperar, a Alemanha foi para cima. Do seu modo, diga-se. Lá pelas tantas, um zagueiro sul-americano foi empurrado e colocou a bola pra escanteio, mas o juiz confirmou tiro de canto. Depois do rebote, os alemães fizeram linha de passe na área e Klose marcou.

O time de Luis Suárez passou a ficar mais com a bola, tocava de um lado para outro, mas não conseguia furar o ferrolho germânico. Faltava objetividade ao Equador, muito pelas ausências de Delgado e Tenório. Kaviedes foi extremamente irritante, sem vontade, errando todos os lances que passavam por ele. Apenas Mendez e o lateral-direito De la Cruz tentavam alguma coisa. Os anfitriões saiam apenas em bolas longas.

Lá pelas tantas a Alemanha retomou a posse de bola e, numa enfiada de Ballack, Klose apareceu entre os zagueiros, driblou Mora e tocou para as redes. Além de poupar cinco tirulares, o Equador, acreditem, subiu no salto 15. O time de Klinsmann, por sua vez, só não é mais chato de se ver do que a França.

No segundo tempo, o Equador tentou pressionar, mas depois de um contragolpe fulminante Podolski marcou o terceiro. Então, o jogo acabou e os 35 minutos restantes foram de pura burocracia. Agora é esperar a deninição do grupo B para sabermos quem pegará Inglaterra, Suécia ou, ou, ou... Trinidad e Tobago!

Na outra partida, que não valia nada, Polônia 2 x 1 Costa Rica, de virada.

Saudações,
Douglas Ceconello.

Publicado em junho 20, 2006 1:20 PM

Comentários

Vou repetir, esse Equador é uma baba, tira a vantagem de jogar na altitude e nem classifica para Copa na África/2010.

Publicado por: Fabricio Grzelak em junho 20, 2006 1:32 PM

Muita calma nesta hora, o Ecuador voltou a tirar o pé, nitidamente, escondeu o jogo.
Escondeu tanto que nem achou de novo quando procurou por ele hoje.
E é notório e deve-se observar os recentes sucessos dos clubes, principalmente da LDU, em nível sudamericano.

Publicado por: Vitor VEC em junho 20, 2006 9:13 PM

Faça um comentário





Comer uma bolacha?




Busca


Categorias

Arquivos