« junho 2006 | Capa | agosto 2006 »
Nacionais de Chile, Equador, Colômbia, Peru e Paraguai.
Mais fumaceira fora do que dentro do campo.
A Conmebol divulgou as datas da primeira fase da Sul-Americana 2006
Empate deixa situação indefinida para o Beira Rio.
Libertad e Inter iniciam disputa por uma vaga na final.
Jogando no Jalisco, o time de Muricy venceu o Chivas por 1 a 0 e está a um empate da vaga na final.
Para deleite dos rubro-negros, o título foi conquistado sobre o arqui-rival Vasco da Gama. Dessa forma, o Flamengo é o primeiro brasileiro classificado para a Libertadores 2007.
Chivas e São Paulo enfrentam-se pela primeira partida
de uma das semifinais da Libertadores.
Não, nós não vamos deixar de falar sobre o Brasileiro apenas porque os comentaristas da ESPN Brasil e do SporTV já consideram o São Paulo campeão com TREZE rodadas disputadas.
De agora em diante, Impedimento forma sua barricada a favor de Dunga, torcendo pelo seu inevitável sucesso na seleção e repudiando qualquer forma de degradação moral dele pelos espertos tementes a seis travas voando pelos ares. Nosso apoio incondicional, no entanto, depende da diminuição do "fator pauli-carioca" da seleção, o que fatalmente acontecerá.
Estampado na camisa, um maluco dirigindo um caminhão, entre árvores caídas, muita fumaça e estrelas amarelas sem qualquer nexo. Completando a indumentária, um calção diminuto e luvas reusch com detalhes em rosa-pink. Carlos Fernando "El Mono" Navarro Montoya, uma das maiores lendas do futebol sul-americano, está prestes a desfilar sua técnica e carisma pelos gramados do Brasil, aos 40 anos de idade.
Fiquei surpreso quando assisti a primeira partida entre Chivas e Vélez, no México. O time da casa amarrou o jogo com a clara intenção de não sofrer gols e a partida acabou igualada em zero. Apenas depois percebi que de fato era um bom resultado, já que o Rebaño tinha cedido sete jogadores para a seleção nacional.
Giro pela banda castelhana.
A menos que Roberto Dinamite volte a envergar a 10, a Copa do Brasil já veste vermelho e preto.
Rentería, o rei da fubangagem. No Morumbi, a zebra pincha estava manca.
Brasileiros contra argentinos e equatorianos por duas vagas nas semifinais.
O Libertad derrotou o River por 3 a 1 e agora
espera o vencedor de Inter e LDU.
O Guarani de Venâncio Aires precisava de um empate para ser campeão, mas foi derrotado por 1 a 0 pelo Inter de Santa Maria. O time de Bagé bateu o Pelotas por 3 a 1 em casa e fez a festa com uma taça de mentira, já que a Federação Gaúcha havia mandado o troféu quente para Santa Maria.
Até quinta-feira serão conhecidos os semifinalistas.
São Paulo aproveitou os tropeços de Cruzeiro e Inter e conquistou a ponta do campeonato.
O Danubio arrebentou o Central Español com ensurdecedores 5 a 0 e garantiu sua participação na fase pré-classificatória da Libertadores 2007. Os gols foram assinalados por Damian Malrrechaufe, Edison Cavani, Juan Manuel Olivera, (duas vezes) e Ignacio González. Como prêmio consolação, o Central disputará a Sul-Americana.
Terminada a Copa e sua repercussão, voltamos aos campos da América do Sul. No recomeço do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro lidera, mas outros três times estão na sua cola. Está na hora de Palmeiras e Santa Cruz tomarem alguma vergonha na cara para não serem rebaixados com 10 rodadas de antecedência. A Itália foi campeã e tudo acabou muito bonito e violento, mas azar da Azzrurra que está no continente errado. A partir de agora, será relegada ao exílio futebolístico por aqui, assim como todos os europeus e suas famílias.
Roma está em chamas, e desta vez não foi Nero.
É chegada a hora de divulgar o resultado do Bolão do Impedimento para a Copa. Como ficou bem esclarecido no regulamento, temos o poder de mostrar ao público todos os desempenhos alcançados, mesmos os mais, digamos, modestos. Também é nosso direito confiscar as poupanças e expropriar as residências de todos os participantes. Além disso, mandaremos o prêmio quando possível, assim que os tailandeses que trabalham em nossos porões por 5 reais diários concluírem a sua confecção.
Resta uma ínfima fatia de tempo.
Ao vencer o Central Español por 2 a 0, o Defensor garantiu vaga na Copa Libertadores 2007. Falta apenas uma rodada para o término da Liguilla, torneio que envolve os seis melhores times da temporada uruguaia.
Já havia publicado uma seleção prévia antes das semifinais e nada de muito substancial foi modificado. O melhor da Copa foi Cannavaro, apesar de Zidane ter sido o escolhido pela Fifa.
No 4-5-1: Buffon; Zambrotta, Thuram, Cannavaro, Grosso; Vieira, Maniche, Pirlo, Zidane, Schweinsteinger; Klose.
Tinha que ser a Itália e tinha de ser
com Materazzi
Em algum filme sobre fenômenos sobrenaturais, talvez 'STIGMATA', se mostrava que três horas da tarde era a hora divina. Em contrapartida, três da madrugada era a hora demoníaca. Não sei ainda quais serão as consequências disto. Também, quem se importa?
Um certo desinteresse fez com que eu acabasse perdendo os dois primeiros gols da Alemanha. Schweinsteiger teve grande atuação, marcando dois e forçando Petit a marcar contra em cobrança de falta.
Nesse domingo carcamanos lutam pelo tetra e franceses tentam conquistar o bicampeonato. Tentarei provar por que considero a Itália favorita, apesar do confronto ser um dos mais equilibrados das últimas finais.
O torneio uruguaio é disputado entre as seis melhores equipes da temporada e define duas vagas na Libertadores e quatro na Sul-Americana.
A Copa vai chegando ao fim e aos poucos os clubes sul-americanos recomeçam suas atividades. Abaixo algumas notas sobre o que está acontecendo por essas bandas. Contratações, blasfêmias, demissões, macumbas e outras cositas.
Certo, estamos na final. Pois, para efeitos futebolísticos, já é domingo e 1 bilhão de pessoas já se aquecem na expectativa de ver mais uma final, mais uma história que tem seu arremate hoje, domingo, 9 de julho de 2006. Italia e França se encontram e clássico tem o equilíbrio como marca inicial para o ponta-pé de partida.
A França venceu por 1 a 0 e vai enfrentar a Itália na final. Desde a primeira fase, essa foi uma Copa de provação para os franceses. Portugal também fez uma grande campanha, mas chegar à final com Pauleta envergando a camisa 9 era pedir demais.
Chama a atenção essa palhaçada dos jornalistas esportivos, afirmando coisas como "somos todos culpados pela eliminação do Brasil" ou então "depois que perdeu, todos colocamos defeitos". Só em um nicho tão depravado e mentalmente degenerado para haver um comportamento imbecil desses. Tivessem acompanhado nossos nem sempre assíduos colunistas, saberiam antes a verdade. A ruína foi vislumbrada desde que se cogitou escalar o tal "quadrado", há cerca de um ano.
Não faço a mínima idéia do que pode acontecer no confronto entre Portugal e França. Os azuis têm uma equipe técnica, mas Felipão deve estar colocando fogo na concentração e usando O Último Samurai para exemplificar o esquema tático. No entanto, devo confessar que pelos mais baixos motivos não torcerei para o nobre conterrâneo.
Se acontecer conforme a minha vontade, os anfitriões vão deixar a Copa. Tudo indica que será um jogo muito equilibrado, onde a proposta ofensiva será da Alemanha.
O Colo Colo sagrou-se campeão do Apertura ao vencer a Universidade de Chile nos pênaltis, depois de perder por 1 a 0 no tempo regular.
Enquanto acontece uma tal de Copa do Mundo na Alemanha, a Segunda Divisão segue trepidante no Rio Grande do Sul. Faltam três rodadas para o término da fase final e nada está definido.
Depois de duas semanas profissionalmente atribuladas nos diferentes ramos de atuação, volto à base, ao berço.
E Zagallo, citado no título, deve estar em paz agora. Sonhando, relembrando e eternamente dividindo a bola com o goleiro sueco enquanto lhe cai a baba gosmenta do canto da boca.
Felipão prepara o terreno para uma possível final contra os anfitriões. Assim como o técnico gaúcho, Goleo supera a tudo e a todos. Antes da Copa, o mascote foi criticado por não usar calças e por ter ajudado a falir a empresa que adquiriu seus direitos de venda.
De qualquer maneira, ninguém estava gostando de ver a seleção brasileira nesta copa, mesmo.
O Brasil perdeu de 1 a 0 para a França e foi eliminado da Copa. Zidane foi exuberante, enquanto os brasileiros jogaram como nas últimas partidas - nada. Os franceses dominaram quase integralmente a partida e o primeiro chute a gol brasileiro ocorreu aos 45 do segundo tempo. Não há mais sul-americanos no Mundial, mas me nego a enquadrar Portugal como europeu.
Quando tudo mais parece falhar, o enorme rabo de Luiz Felipe Scolari aparece. O jogo estava equilibrado e complicado, mas as coisas foram se encaixando e por fim o universo conspirou a favor de Felipão.