« Libertad avança | Capa | Dois brasileiros nas semifinais »

julho 19, 2006

Mais dois continuarão na disputa pela América

Brasileiros contra argentinos e equatorianos por duas vagas nas semifinais.

Inter x LDU

O Inter enfrenta a LDU, no Beira Rio, e precisa vencer para continuar na disputa. A primeira partida, em Quito, acabou 2 a 1. Abel Braga poupou os titulares para esse jogo, considerado o mais importante dos últimos anos. Resta esperar para ver se os colorados aprenderam as lições que tiveram nas últimas edições da Sul-Americana e terão a sabedoria para vencer sem correr riscos.

Sabidamente, a escalação não é a mais indicada. Fabinho e Edinho atuarão juntos em detrimento de Perdigão. No meio, Alex tentará fazer o que não vem conseguindo desde sua contratação. Considero um confronto equilibrado, com chances iguais para cada time. Como não poderia deixar de ser, a expectativa é de estádio cheio, com 50 mil torcedores. Ansiosos, pálidos, em estado de quase síncope.

De agora em diante, desligo do módulo crítico e vou para a arquibancada. Que seja então um 2 a 0 com gols de Fabinho e Edinho. E Clemer fazendo um milagre aos 47 do segundo tempo. O diabo é que mesmo durante o jogo eu teimo em ver o que está errado. Não falo, não pulo, berro ocasionalmente. Só fumo e quase morro durante duas horas. E, na verdade, estou com sensação de penalidades.

Ficha do jogo

Inter: Clemer, Granja, Bolivar, Fabiano Eller, Jorge Wagner; Edinho, Fabinho, Tinga, ALex; Fernandão e Sobis. Técnico: Abel Braga.

LDU: Mora, Reasco, Espínola, Espinoza, Ambrossi; Vera, Méndez, Urrutia, Obregón; Palacios, Delgado. Técnico: Juan Carlos Oblitas.

Árbitro: Jorge Larrionda (Uruguai).


São Paulo x Estudiantes

O primeiro jogo acabou 1 a 0 para os pinchas, placar que obriga o tricolor a vencer por dois gols de diferença. O time de Muricy é favorito e tem grandes chances de passar, mas estou com um cutuco de que a zebra platense desfilará pelo gramado do Morumbi.

A inconveniência de perder por 1 a 0 na ida está na desgraça que sucede caso o time sofre um gol em casa. O jogo praticamente acaba. Se isso acontecer hoje, entendo que o São Paulo estará frito. Apesar de ser muito superior aos argentinos, o Estudiantes é daquelas equipes que ainda têm uma aura que deve ser respeitada. Os pinchas trocaram de técnico: saiu Burruchaga, que foi para o Independiente, e entrou Diego Simeone. Além disso, contrataram Verón, que não poderá ser inscrito para a Libertadores.

Aposto num 1 a 1, com os pinchas saindo na frente.

Ficha do Jogo

São Paulo: Rogerio Ceni; Fabão, Alex, Edcarlos; Souza, Josué, Mineiro, Danilo, Lúcio ; Thiago, Ricardo Oliveira Técnico: Muricy Ramalho

Estudiantes: Martín Herrera; Marcos Angeleri, Agustín Alayes, Fernando Ortiz, Pablo Álvarez; Diego Galván, Rodrigo Braña, Juan Huerta, José Sosa; Pablo Lugüercio e José Luis Calderón. Técnico: Diego Simeone.

Árbitro: Carlos Chandía (Chile)


Saudações,
Douglas Ceconello.

Publicado em julho 19, 2006 12:54 PM

Comentários

Verón pode ser inscrito para a próxima fase, se el León passar pelo São Paulo.

Publicado por: Francisco em julho 19, 2006 1:13 PM

depois da estatística q o Vitor postou (n° vitórias frente ao Boca=0), difícil acreditar nessa zebra q o Douglas tá prevendo.
até torço por ela, mas...

Publicado por: izabel em julho 19, 2006 5:52 PM

Faça um comentário





Comer uma bolacha?




Busca


Categorias

Arquivos