« agosto 2006 | Capa | outubro 2006 »
Em duelo de rojinegros, a torcida sabalera que ajudar o Colón a bater o Newell's Old Boys para afastar-se do incômodo penúltimo lugar. O jogo abre a 9ª rodada do Apertura.
Depois do lamentável começo da noite de futebol, fui agraciado com uma partida sensacional entre Nacional e Boca Juniors.
Fluminense x Gimnasia: se Nelson Rodrigues fosse vivo, morreria de desgosto.
Entre brasileiros e argentinos, tudo tende para uma leve superioridade porteña. Hoje, duas das camisas mais importantes da América entram em campo.
Que ridícula essa dupla de mascotes com tendências claramente sodomitas.
Xavante, obedeça a ordem da VISA e digite a sua senha com destino a Série B.
Acompanhe pela internet, a decisão é agora.
No Real Player: Rádio Universidade
Brasil e Noroeste, o empate vale a vaga para a fase final. Toda força para Claudio Millar, cigano do futebol.
Algumas novas sobre a situação do jogador, que teve a perna amputada após acidente de carro domingo, em Montevideo.
Para adaptar-se às novas exigências do futebol mundial, o Boca pode construir um novo estádio e abandonar a lendária La Bombonera.
Creio ter sido o Paulo Sant'ana quem começou com essa coisa. E eu tenho o dever de fazer com que esta injustiça histórica pare por aqui. Acho que foi na coluna dele na Zero Hora que começou a se espalhar. Depois, ganhou os diversos núcleos que vivem o futebol na cidade. É a história de que, se o Grêmio ganhar o campeonato será um fato inédito na história do futebol mundial que uma equipe tenha saído da segunda divisão e conquistar a primera no ano seguinte.
Impedimento decreta três dias de luto do Caribe para baixo.
Na contramão da história, o Grêmio Foot-Ball Pôrto-Alegrense mantém seus sócios afastados da política. Aqui ainda reina o voto censitário. Primeiro, temos a eleição apenas entre os conselheiros. Se não houver uma definição aí (mais da metade dos votos para um candidato) é que temos a escolha dos sócios, algo que realmente não faz o menor sentido.
O time xeneize venceu o Nueva Chicago de forma dramática e contou com os tropeços de River, Independiente e San Lorenzo para alcançar a ponta isolada.
Jornada 6 do returno do nacional brasileiro e algo mais. 'Highlights':
Jornalismo esportivo feito no banco de um Chevy 67 estacionado atrás de um salão de igreja.
Galo vence jogo de seis pontos e continua tranqüilo. Coritiba perde e corre riscos. Brasiliense é o adversário a ser combatido.
O Estudiantes quebrou uma série de quatro rodadas sem vencer e bateu o Independiente por 2 a 1, em jogo disputado ontem no estádio Centenario, em Quilmes. Os diablos novamente deixaram o cavalo passar encilhado.
Fanatica de San Lorenzo torcerá para que El Ciclón triunfe no difícil jogo contra o Lanús e se mantenha na ponta do Apertura.
O Flamengo bateu um Cruzeiro desnorteado e escravizado pela indolência de Oswaldo de Oliveira, enquanto o Palmeiras viveu um pesadelo na terra de Hades.
Vejam que a demência visual também atinge a Europa.
Esta falta a cinco metros da área valeu um tiro penal para os visitantes.
http://www.youtube.com/watch?v=L_sX_Lbsulw
A cena é do Almería-Cádiz válido pela 2a. española semana pasada.
Dando seguimento aos palpites. Anotem:
Reunião de pauta da última terça-feira levou-me à reflexão. Vejam:
Jogando grande parte da partida com dez homens, los cremas venceram ontem o San Martín por 1 a 0 e garantiram a liderança isolada do Clausura. O jogo estava pendente da oitava rodada.
Novamente os tricolores paulista e gaúcho se deram bem. Além de vencerem seus jogos, contaram com tropeços dos adversários diretos.
Depois de ter dado uma aula de conclusões em um treino do Vasco e de recomendar a Ronaldo Gordo que "passasse o trator" enquanto está solteiro, o incansável Renato Gaúcho surpreende mais uma vez: no treino de hoje, os jogadores que tivessem o pior aproveitamento em conclusões levariam uma saraivada de ovos na cabeça.
Juan Román Riquelme não atuará mais pela seleção argentina. O jogador, que alegou motivos pessoais para sua decisão, sempre foi um grande mistério. É como se ele tivesse a capacidade técnica de um Ronaldinho Gaúcho, mas com a índole de um Fábio Pinto.
O grande destaque nesse início de Apertura é o Wanderers, que ontem bateu o Peñarol por 2 a 0 e alcançou a liderança isolada. Os bohemios são os únicos invictos no torneio, com 4 vitórias e 1 empate. O Danubio, que ainda não tinha perdido, foi derrotado pelo Cerrito por 2 a 0.
A distância realmente permite uma perspectiva diferenciada. Acompanhei futebol por todo o tempo que estive no Brasil e só agora, daqui do berço de tão amado esporte, percebi uma das suas características mais óbvias, mais gritantes: é fácil ser um clube vencedor. A dominação total e absoluta do país é possível e já está a caminho. E afirmo, tentando não engasgar no bairrismo, que Porto Alegre será o Império.
Os millonarios e El Ciclón venceram e alcançaram o Boca na ponta do Apertura. Os xeneizes ainda têm pendentes 45 minutos da partida contra o Gimnasia, suspensa quando perdiam por 1 a 0. Essa foi a sétima rodada.
Os grandes beneficiados da rodada foram o Grêmio, que subiu para segundo, e o São Paulo, que bateu o Inter em um jogo de seis pontos. A encenação da via crucis de Rogério Ceni foi deplorável.
Vocês repararam, mais uma vez, como os jogadores do Boca se portaram tranquilamente frente à final da Recopa? Tudo bem, não é o título mais importante do mundo... mas puxem na memória momentos decisivos envolvendo times argentinos.
Os alvi-negros deram uma verdadeira aula de como não segurar uma vitória e foram miseravelmente castigados nos pênaltis.
O Boca Juniors empatou com o São Paulo em 2 a 2 e conquistou o tricampeonato da Recopa Sul-Americana. Mais do que isso, os xeneizes tornaram-se os maiores vencedores de torneios continentais do futebol mundial.
Você que não sabia em qual coluna apostar naquele CRB x Ituano agora tem um porto seguro para ficar milionário. A partir de hoje, todas as quintas-feiras, os colunistas de Impedimento publicam os únicos palpites de respeito para a Loteca. E de graça.
Atlético-PR, Santos, Corinthians e o vencedor de Fluminense x Botafogo enfrentarão adversários argentinos na próxima fase.
Hoje à noite, no Morumbi, xeneizes e tricolores brigam para incrementar sua já vasta história de conquistas continentais. Se vencer, o Boca torna-se o maior ganhador de títulos internacionais do futebol mundial.
A rodada de ontem promoveu mudanças na parte de cima da tabela e alguns resultados inesperados.
Certamente esse assunto já foi discutido na mídia e em outros blogs e mesas de bar por aí. Ainda assim, vale martelar um pouco mais em cima. É um absurdo o seqüestro do futebol pelos interesses comerciais no Brasil. Os pobres não têm mais como assistir aos jogos de seu time legalmente.
Os brasileiros entram em campo para definir quem passa às oitavas. Ontem, o San Lorenzo garantiu a vaga, enquanto Bolognesi e El Nacional obtiveram vantagem.
Todo mundo já deve estar sabendo do gandula artilheiro, mas o mais absurdo na história é que o gol pode não ser anulado.
Antes que eu seja morto a facadas num beco escuro ou envenenado num restaurante desconhecido, publico aqui as médias de público do site da madrasta CBF.
A crescente previsibilidade do futebol é algo anda me preocupando há algum tempo. A universalização da fórmula de pontos corridos, apesar de ser fator importante nessa tendência, não é a única responsável.
Os maiores beneficiados foram Brasil, Bahia e Criciúma, que venceram as suas partidas e contaram com empates nos jogos dos adversários.
Nueva Chicago retorna à Primeira em grande estilo, como suas fanáticas comprovam.
É claro que o fato mais importante dessa rodada foi o ingresso do São Caetano na zona de rebaixamento, de onde não pode mais sair. Para o bem do futebol nacional.
O destaque da rodada do Apertura foi a suspensão da partida entre Gimnasia e Boca, em La Plata, durante o intervalo. Perece que o presidente do Lobo ameaçou o juiz nos vestiários.
Faço questão de deixar aqui meu protesto contra o horário
das 18h10 para os jogos de domingo do Campeonato Brasileiro.
Com o resultado de ontem, Boca pode ter deixado escapar o título.
Hoje à noite, na Bombonera, os campeões da Sul-Americana e da Libertadores de 2005 enfrentam-se para definir quem leva mais uma Copa. A volta acontece na próxima quinta-feira, no Morumbi.
Se os jogos não foram um primor de técnica, pelo menos não tivemos aquela insólita "sessão especial de cinema" das quartas sem futebol.
É impressionante como os clubes tornam-se grandes e continuam comportando-se qual maloqueiros.
Nacional surpeendeu e venceu o Libertad no Defensores del Chaco, enquanto o Mineros segurou um empate sem gols diante do Tolima. Hoje e amanhã, os brasileiros começam sua participação.
Foi concluída nesse fim de semana a segunda fase da Série C do Brasileiro, sem dúvida o campeonato mais relevante em disputa no país.
Ao vencer o Guaraní por 1 a 0, a equipe assegurou o posto máximo no Clausura, após oito rodadas.
Se depender da qualidade da torcida, o Independiente fará bonito no Apertura.
Os quatro primeiros venceram e abriram distância. O Flamengo conseguiu entrar na zona de rebaixamento, enquanto o Botafogo anda gastando gols que farão falta mais tarde.
O Boca Juniors venceu o Estudiantes por 2 a 0 e alcançou 12 vitórias seguidas por torneios nacionais. Agora, está a um triunfo de igualar o recorde do San Lorenzo, que obteve 13 vitórias consecutivas em 2001.
Em uma grande apresentação, o Brasil venceu a Argentina por 3 a 0.
Trecho da monografia de conclusão do curso de Jornalismo da UFRGS, que entreguei em 2005, quando finalmente consegui me tornar um desempregado.
Desnecessário lembrar que aceitamos sugestões e xingamentos também por e-mail. O assíduo leitor Roger Löf enviou a relação de torcidas presentes nos estádio durante o primeiro turno.
A rodada de ontem incendiou a parte de cima da tabela. Além disso, colocou o Flamengo na boca do inferno.