« Boca e São Paulo para levantar a Recopa | Capa | Única função válida da Caixa Federal »
Atlético-PR, Santos, Corinthians e o vencedor de Fluminense x Botafogo enfrentarão adversários argentinos na próxima fase.
Atlético-PR 1(4) x 0 (1) Paraná
Na Arena da Baixada, o Atlético confirmou o favoritismo que a vantagem do primeiro jogo lhe concedeu e eliminou o Paraná. Mais do que isso, ganhou de 1 a 0 com um gol do muito bom atacante Denis Marques, após assistência do repatriado Paulo Rink. O Furacão ainda teve duas bolas na trave e foi superior durante a maior parte do jogo.
Agora, os paranaenses enfrentam o River Plate. O primeiro jogo será em Nuñes.
Corinthians 3 (4) x 1 (1) Vasco
O Corinthians foi superior ao time mishhhto do Vasco e mereceu a vitória de 3 a 1. A vantagem de 2 a 0 obtida no começo do jogo transformou a partida num coletivo de luxo. Destaque para o Canindé lotado, mesmo em uma competição que todos fazem o possível para denegrir.
O Corinthians pega o vencedor de Lanús e Vélez Sarsfield, com o primeiro jogo no Brasil. Na partida de ida foi 2 a 0 para o Lanús. A revanche acontece dia 20, na cancha do Vélez.
Cruzeiro 1 (1) x 0 (1) Santos
A atual fase do Cruzeiro é tão difícil que mesmo quando vence a equipe se dá mal. No Mineirão, Wágner marcou o gol que deixou tudo igual. Na decisão por pênaltis, o estreante Gabriel errou a primeira, Élson também fez bobagem na segunda, e o Santos acabou aproveitando a vantagem, mesmo que tenha disperdiçado uma cobrança.
O adversário do Santos será o San Lorenzo, que eliminou o Banfield.
Fluminense x Botafogo
Apesar da instabilidade dos dois times, Fluminense x Botafogo promete ser um bom jogo, nem que seja pelo caráter eliminatório. Para o Clássico Vovô de hoje à noite, os tricolores contam com a volta de Petkovic, enquanto Zé Roberto reforça o alvi-negro, que terá como principal arma ofensiva os avanços do goleiro Lopes pela ponta direita.
Saudações,
Douglas Ceconello.