« Rápidas | Capa | Todos jogaram pelo Boca »

setembro 25, 2006

O fim... de semana

Jornada 6 do returno do nacional brasileiro e algo mais. 'Highlights':

Tricolor x Tricolor
No sábado o Flu derrubou todos os apostadores da Loteca ao fracassar contra o Fortaleza - 1-3. Só vi os gols e aparenta que o lateral esquerdo do Flu deve ser pior que o Wellington. Ponte aérea Castelão-Maracanã pela direita do ataque cearense, pel'amorde'deus.


Pedra cantada na Baixada curitibana
Atlético-PR 3-1 São Caetano. E o 'C' do ABC segue ladeira abaixo, para o bem do futebol nacional. No jogo contra o SP reparei como anda apanhando nos gramados o Marcelinho, ex-Grêmio. Toma bastante porrada, metade os árbitros não dão a falta, e o cara nem é de cair muito. Ele é franzino mesmo, e isto faz diferença. Azar dele que apareceu no Grêmio no ano do terror. Se não tivesse caído, poderia estar na Europa. Afinal, tem tanto tosco fazendo suceso por lá, imagina um cara que consegue se movimentar por todo ataque?


Devagar, quase parando
A beira do rio Guaíba recebeu grande público (entre 30 e 35 mil) para Inter 1-1 Corinthians e continua o Gre-nal das torcidas na disputa pelo estádio mais cheio do campeonato. E o Colorado vai diminuindo a marcha. Um ponto nos últimos três jogos.

Haroldo de Souza se desesperava nas ondas da Rádio Guaíba enquanto o ataque corinthiano tocava terror na defesa colorada. Pra mim, o Clemer tinha que ir pra rua quando derrubou Amoroso fora da área. Segue me impressionando este tipo de desculpa esfarrapada como a de ontem: "O Amoroso corria pra linha de fundo, não ia pro gol."
Oras, ele ia pra linha de fundo até que fosse suficiente para ultrapassar o goleiro e depois era aquele abraço. Ou alguém duvida que correria pro gol e preferiria ir com bola e tudo pela linha de fundo???
O gol paulista era questão de tempo, e demorou mais do que o esperado. A trama pelo meio do ataque demonstra a fragilidade da defesa depois das saídas de Bolívar e Tinga. Com ele, a falta cobrada rapidamente teria a marcação do Tinga na bola, não deixando o Amoroso rolar fácil pro Carlos Alberto.

Na mosqueada do goleiro Marcelo, Fernandão empatou. Interessante ver que Wellington Monteiro, após chutar pro gol, 'desiste' da jogada e sequer acompanha a movimentação posterior. O cara nem sabia que tinha sido gol, saiu pela linha de fundo e ficou olhando pra torcida enquanto a bola batia na rede.

Na segunda parte, o do apito Wagner Tardelli, resolveu aparecer. Custava dar mais um cartão amarelo pro Marcelo Matos (era ele, não?) do Corinthians? Pô, o cara fez uma falta bonita, clássica de cartão. Ele queria ir pra rua, manda ele embora.
E neste momento, apesar de tudo, não posso deixar de registrar apoio pro Abel. Tem que reclamar sim, tem que incomodar sim. Não dá pra deixar passar livremente. Criticaram-no pela atitude, por ser infantil, por não dar nenhum resultado, por poder ser punido a seguir. Mas nada disto importa, esta foi uma demonstração de 'jogar'. Técnico que 'joga' junto é importante, e foi isso que o Abel fez ontem.


HELLRAISER
Não sei como nem porquê. Só sei que Santa 1-0 Ju. Vai saber?


Serra Dourada, 18h, domingo
Em virtude da 'previsão prévia' ao fim de semana, passo a bola e deixo pra outro comentar, preferentemente o colorado do lugar Douglas. Estou certo que os céticos Antenor e Édson compactuaram comigo neste resultado algo vergonhoso.


SHAMPOO DE OVO
Clássico carioca entre Vasco e Botafogo, 0-0 deve ter rendido muitas ovadas no vestiário pós-jogo. Vai ter atacante ruim assim lá no Rio. Jesus!


CÓ-CÓ-RÓ-CÓÓÓ!!!
O maior público do ano correu até a Pampulha ou pegou o ônibus da linha 2004 para chegar ao Mineirão no sábado e viu o grande confronto da rodada da Série B desta semana, Atlético-MG 2-0 Sport Recife. E lá vem o Galo, voltando à Série A.


SINAL AMARELO
Em Pelotas, 'stop' do Xavante contra a Anapolina no domingo, 1-1. Arrancou bem, continua invicto e líder do grupo, mas tem que abrir os olhos. 4a.-feira tem o jogo contra o Noroeste no Bento Freitas e o empate é o suficiente pra passar à fase final e não dá pra parar agora. Morrer agora seria terrível. Se for pra morrer que seja na praia, chegando entre os oito e tendo sete jogos a mais em casa. Como mínimo devem levar grana pro cofre e que servirá pra fazer boas campanhas em 2007.
É possível que eu compareça a Pelotas no último dia de férias. Depois, a rotina me envolverá completamente. Aceito dicas de hospedagem, já que não poderei ficar no lugar de costume.

Saúdos, Vitor VEC

Publicado em setembro 25, 2006 2:40 PM

Comentários

Vitor VEC = MESSIAS

Publicado por: Gustavo, Cavinato em setembro 25, 2006 4:10 PM

E olha que tu nem me viu barbudo, acho.

Publicado por: Vitor VEC em setembro 25, 2006 4:16 PM

Vitor, por acaso vc é o bróder que escrevia no mascando getúlio com o Cavinato?

Publicado por: Anonymous em setembro 25, 2006 4:49 PM

Vitor, por acaso vc é o bróder que escrevia no mascando getúlio com o Cavinato?

Publicado por: fábio em setembro 25, 2006 4:50 PM

Certamente não, embora curta um clorets!

Publicado por: Vitor VEC em setembro 25, 2006 7:18 PM

fábio: o Vitor do mascando getúlio é o Vitor Fernandes.

Publicado por: Gustavo, Cavinato em setembro 25, 2006 7:34 PM

Belo post, senhor Vecchi. Parabéns.

Algumas cositas.

Achei um bom jogo Inter x Corinthians, com o resultado justo. Paulistas bem melhores no primeiro tempo, colorados um pouco melhor no segundo.

O time de Leão compacto, jogando um futebol por vezes envolvente. A equipe de Abel meio perdida, atuando na base da força e alguma correria.

É lamentável que sempre que um jogo começa pegado, com os times mostrando disposição, os juízes do Brasil passam a distribuir cartões amarelos. Ontem, o Inter merecia apenas uns dois cartões. O Corinthians merecia um, quando muito.

A arbitragem brasileira cada dia prova ser uma das piores do mundo. E esse Tardelli é um dos melhores representantes da escória do apito. Não tem critério algum para marcar nada. Deu cartões para certas faltas e não deu o segundo amarelo para faltas iguais. Tanto para colorados como para corintianos.

E Abel está certo.

E Leão arrumou o time do Corinthians, embora ontem tenha mexido mal.

Quando ao jogo do Grêmio, só digo uma coisa: nunca duvidem do conhecimento de Vitor. Anos próximos a um time nos permitem saber quando ele gosta de aprontar.

No mais, sem terra arrasada. Grêmio continua muito vivo. Agora, é só amarrar o Wellington num poste da Azenha.

Arriba.

Publicado por: Douglas Ceconello em setembro 25, 2006 9:23 PM

não rolaria um troca wellington por rubens cardoso?
que eu me lembre, RC até que desempenhou satisfatoriamente suas funções no tricolor...

Publicado por: zeh em setembro 25, 2006 9:39 PM

vc tem toda razão. nada me irrita mais no brasil do que o
critério absurdo para dar faltas e cartões. futebol é pra
homem, porra. e o pior é que os comentaristas tb adotam o mesmo critério. qualquer mãozinha no ombro é falta, qd na verdade o que caiu devia ter levado cartão por simulação.

jogador brasileiro é o que mais simula no mundo. não é pq jogador brasileiro é violento que aqui tem muita falta, é pq os juízes são putos.

sugiro uma campanha contra o critério histérico da arbitragem brasileira.


"É lamentável que sempre que um jogo começa pegado, com os times mostrando disposição, os juízes do Brasil passam a distribuir cartões amarelos."

Publicado por: fábio em setembro 25, 2006 10:19 PM

Revelarei agora a verdade, leiam:
http://www.insanus.org/impedimento/arquivos/2006/09/vendese_bola_de.html

Comprei a bola de cristal do Antenor, só que ela funciona a distâncias muito pequenas, o que é uma pena.

Sobre a unanimidade de Wellington, já dei minha opinião.
Eu colocaria o Escalona na lateral, preso na defesa. E o pessoal do meio pra frente que fizesse as vezes de laterais-que-sobem-ao-ataque.

Publicado por: Vitor VEC em setembro 25, 2006 10:24 PM

valeu, gustavo. é que o humor dos textos do impedimento me lembra um pouco o do mascando, embora os assuntos sejam completamente diferentes.

aliás, aproveito o ensejo pra dizer que os textos deste blog são muito bons. dou boas risadas por aqui. mas, claro, me abstraio um pouco da cretinice gaúcha.

Publicado por: fábio em setembro 25, 2006 10:25 PM

Agradecemos, Fábio.

E tentaremos sempre melhorar ou piorar, dependendo da conjuntura. shgs

De fato, nesse Inter x Corinthians eu estava realmente emocionado graças à marcação das equipes, sem espaços, jogadores com gana, como os grandes jogos devem ser. Mas o Tardelli tanto tentou que acabou arrefecendo o ânimo.

Publicado por: Douglas Ceconello em setembro 26, 2006 1:11 AM

fábio, de onde tu é? o mascando tinha poucos leitores, de repente nos conhecemos de outros tempos.

Douglas: Vargas tem que entrar nesse time rapidinho. não gostei do Perdigão.

Publicado por: Gustavo, Cavinato em setembro 26, 2006 2:03 AM

Mas o Abel já disse que é Adriano e mais um adiantado. Será que ele não lembra qual time que foi CAMPEÃO DA LIBERTADORES, meudeus? Dois volantes, dois meias que sobem e voltam bem. É só fazer isso. Edinho, Monteiro, Vargas e Alex. Enquanto este não volta, põe o Pinga, já que se gastou uma grana federal nele.

Publicado por: Francisco em setembro 26, 2006 8:53 AM

Concordo, concordo. Vargas tem que entrar CORRENDO.

E eu gostei daquele GAROTO CAIO, acho que deveria permanecer mais uns jogos na titularidade.

Edinho, Vargas, Perdigão e Caio seria a minha formação ideal no momento.

Publicado por: Douglas Ceconello em setembro 26, 2006 10:50 AM

"fábio, de onde tu é?"

eu escrevia no k-zine, rapaz. sou o bullar. se não me engano, vc escreveu por lá tb...

Publicado por: Anonymous em setembro 26, 2006 12:58 PM

fábio: pô, grande Bullar! genial vê-lo por aqui!

Douglas: Vargas se quebrou no treino hoje. caiu a casa.

Publicado por: Gustavo, Cavinato em setembro 26, 2006 10:01 PM

As pessoas insistirem até hoje que, por causa de apenas um jogo, entre 42, que causou a perde de um campeonato, mesmo após tantas amareladas do time do Internacional, é realmente digno de dó.

Publicado por: Carlos ATA em outubro 31, 2006 6:27 PM

As pessoas insistirem até hoje que, por causa de apenas um jogo, entre 42, que causou a perda de um campeonato, mesmo após tantas amareladas do time do Internacional, é realmente digno de dó.

Publicado por: Carlos ATA em outubro 31, 2006 6:28 PM

Faça um comentário





Comer uma bolacha?




Busca


Categorias

Arquivos