« Usina de idéias | Capa | Universitario assume a lidernaça no Peru »
Novamente os tricolores paulista e gaúcho se deram bem. Além de vencerem seus jogos, contaram com tropeços dos adversários diretos.
São Caetano 0 x 1 São Paulo
Fiquei com o coração dividido. Por um lado, gostaria que o tricolor do Morumbi perdesse para que a diferença em relação ao Inter não se tornasse tão grande. Em outro aspecto, sempre desejo que o Azulão fracasse, e foi isso que falou mais alto. Pelo menos poupei meus nervos, pois esse São Caetano não existe. Só começou a jogar lá pelos 35 do segundo tempo, criando algum perigo apenas em cobranças de escanteio. Merecida vitória do São Paulo, que também não foi uma maravilha. Em tempo: o Ceni não tinha sofrido uma lesão grave?
Corinthians 1 x 1 Vasco
O time de Renato vem obtendo grandes resultados contra times expressivos e fracassando miseravelmente quando enfrenta a escória. Assisti parte do jogo, o suficiente para perceber que os cariocas poderiam ter matado a partida, pois o Corinthians passou a jogar apenas quando Leão fez três substituições ao mesmo tempo, lá pelos 15 da segunda etapa. A partir daí o time paulista criou suas melhores chances e empatou com o Rafael Moura. Algo que foge da minha compreensão é por que raios o Vasco ficou prendendo a bola quando teve um escanteio a 20 segundos do fim do jogo.
Grêmio 4 x 0 Ponte Preta
Apenas uma catástrofe faria com que o time gaúcho não vencesse os paulistas. O Grêmio está disposto a alongar seu bom momento até a hora em que realmente possa brigar pela liderança com o São Paulo. Não vi o jogo, e nem precisava. Dois gols em cada tempo, para não causar tanto sofrimento aos senhores Savoldi e Vecchi, presentes nas arquibancadas do Olímpico. A próxima seqüência de jogos dos tricolores é bem difícil e provavelmente definirá se o time brigará pelo campeonato ou pela confrimação da quase certa vaga na Libertadores.
Figueirense 1 x 0 Inter
Assisti pedaços, ouvi partes e contei com alguns relatos confiáveis. Mas já antes do jogo Abelão deixou os colorados numa sinuca de bico. "Pode ser a última chance de Michel e Adriano", disse o técnico, mesmo sem dizer. O que fazer, então? Torcer para o time, claro. Mas e se eles acabam com o jogo e ficam de titlares até sei lá quando? Claro que isso não aconteceu. Michel está dizendo adeus ao time, após um ano inteiro de chances desperdiçadas. Parece que Vargas entrou bem e que Hidalgo novamente não rendeu muito. O negócio é seguir montando a equipe de forma gradual, não repetindo erros e esquecendo de Michel e Rubens Cardoso.
Goiás 2 x 2 Atlético-PR
Desejo que o time goiano permaneça na Primeira, mas não é entregando uma vitória certa nos descontos que isso vai acontecer. Menos mal para o Atlético, que buscou um ponto no final, jogou fora de casa e tem um jogo a menos. Mas os dois seguem correndo riscos.
Santos 1 x 1 Fluminense
Outro que vem se arrastando é o Santos. Tomou um gol bem no fim e perdeu a chance de reencontrar a vitória. No fim da partida, para variar, Fábio Costa apanhou de um torcedor e revidou. Reparei que uma parte da torcida santista, que fica atrás de um dos gols, está torcendo ao estilo castelhano, com algumas barras e tal. Mas o engraçado é que aquela arquibancada tem apenas uns três degraus. Então, quando saiu o gol santista, eles fizeram uma avalanche bem modesta, descendo como quem desce os degraus da porta de casa para apanhar o jornal pela manhã.
Ah, o Paraná ganhou do desgraçado Fortaleza. E o Juventude perdeu para o infame Botafogo. Não sei como foi e agradeço se ninguém me contar.
Saudações,
Douglas Ceconello.
Meu deus, quando o Alex volta?
Edinho, Wellington, Vargas ou Perdigão e Alex.
Esse é meio. Sem Michel, sem Gabirú.
Publicado por: Francisco em setembro 21, 2006 8:49 AM
Se o mundial fosse na semana que vem, qual seria a escalação de Abel Braga?
Publicado por: Marco em setembro 21, 2006 9:15 AM
Porque tanto ódio com o São Caetano? Jà não é a 1ªvez que noto que voces o odeiam. Aparentemente nao consigo entender a razão...
Publicado por: duarte em setembro 21, 2006 10:04 AM
Duarte, imagina se em Lisboa é criado um time novo, e este time só vive do apoio da prefeitura local. Ninguém torce por ele, afinal o pessoal já tem o Benfica, o Sporting, o Belenenses, Nacional, etc. Os jogos deste time levam sempre menos de mil pessoas ao estádio.
É mais ou menos por aí (a minha opinião).
Publicado por: Francisco em setembro 21, 2006 10:07 AM
hmm..que interessante.
mais um daqueles fenomenos tipicos do mundo do futebol!
bem se o sao caetano vive dependente de apoio público, como tu me dizes, é caso para ficar indignado com a situação.
Tambem vou torcer para que seja rebaixado.
só uma correção, o Nacional não é time de Lisboa, mas sim da Madeira - tal como o Maritimo.
Por acaso os clubes da Madeira tem mais brasileiros que portugueses nos seus times, é um fenómeno.
de Lisboa só Sporting, benfica e belenenses (falando em times de 1ªdivisão)
Publicado por: duarte em setembro 21, 2006 10:16 AM
"Por um lado, gostaria que o tricolor do Morumbi perdesse para que a diferença em relação ao Inter não se tornasse tão grande. Em outro aspecto, sempre desejo que o Azulão fracasse, e foi isso que falou mais alto."
Lendo nas entrelinhas reconhece-se o temeroso Fator Grêmio Campeão.
Publicado por: branmelt em setembro 21, 2006 11:25 AM
basicamente, o são caetano não ganha nada e não deixa outros times ganharam.
Publicado por: zeh em setembro 21, 2006 11:25 AM
"Tambem vou torcer para que seja rebaixado."
sensacional.
portugueses comandam.
Publicado por: dante em setembro 21, 2006 11:27 AM
Procurei na televisão ontem e não encontrei nenhum torcedor do São Caetano no estádio. Só tinha são-paulino. Merece cair um time desses.
Publicado por: Fábio em setembro 21, 2006 1:29 PM
Não há nada de novo a ser dito sobre o Michel. Ele foi o pior jogador disparado do Inter nessa temporada e o Abel morre de paixão por ele, chegando ao cúmulo de dizer que "ele não rende por causa da torcida" ou "vamos preservar o jogador". Como Alex está machucado e Pinga acima do peso, a meia-cancha ideal do Inter hoje seria Edinho, Welington Monteiro, Vargas e Perdigão. Em tese são todos volantes. Na prática, garanto que criariam mais do que os imbecis do Michel e do Adriano. Mas Abel gosta de repetir os mesmos erros, e não duvido que o Rubens Cardoso também reapareça qualquer hora dessas, mesmo que haja um guri chamado Ramon, muito melhor que aquele manco.
Segundo os critérios de Impedimento, Abel Braga e Clemer ganharam imunidade por faturar a Libertadores. Mas o Abelão pode contribuir um pouco também, colocando um time decente em campo e mantendo essa equipe por alguns jogos.
Se o Mundial fosse hoje, Abel escalaria: Clemer; Ceará, Índio, Eller e Hidalgo; Edinho, W. Monteiro, Vargas e Adriano; Iarlei e Fernandão.
E, sim, provavelmente o "Fator Grêmio" desempatou minha predisposição para torcer por alguém no jogo dos santos Caetano x Paulo. Mas o fato é que geralmente torço contra o São Caetano.
Publicado por: Douglas Ceconello em setembro 21, 2006 1:44 PM
A TORCIDA PEDIU....HERRERA!!! HERRERA!!! E O MANO FOI SÁBIO E OUVIU A VOZ DO POVO!!!
AINDA ACHO QUE A PRAGA DO SÃO CAETANO NÃO CAI ESSE ANO!!!
Publicado por: Hans em setembro 21, 2006 3:12 PM
São Caetano, Fortaleza e Santa Cruz já estão na série B. Bem que o Atlético Paranaense poderia ser juntar à eles.
Publicado por: Marco em setembro 21, 2006 4:20 PM
O Dunga acaba de convocar Lucas para o importantíssimo jogo amistoso contra o Kwait, deixando o volante azul de fora da pelada sem importância que vai ser Santos x Grêmio na Vila pelo returno do Brasileirão.
Adoro os colorados. Dunga é um senhor muito distinto, ele e a digníssima senhora sua mãe(dele)!
Publicado por: Roger em setembro 21, 2006 5:10 PM
eu vi a torcida do santos, sinto vergonha pelos outros.
Publicado por: Lucas em setembro 21, 2006 5:26 PM
A demencia do Clemer mata o Inter e tu absolve o cara, fenomenal!
Publicado por: Vitor VEC em setembro 21, 2006 7:34 PM
Vitor, não é absolvição, significa um dos pilares básicos da conduta de Impediemnto, formulada inicialmente por Edson Pinedo: goleiro que vence a Libertadores tem imunidade.
Ademais, Clemer vive grande fase. É claro que ontem não deveria ter parado no meio do caminho, mas salvou outras duas ou três que compensaram. Sempre vou preferir esse tipo de demência do Clemer àquelas que o Michel passa noventa minutos cometendo.
Publicado por: Douglas Ceconello em setembro 21, 2006 11:58 PM
Lembrem desta data: 26/11
O Inacreditável 2 vai obedecer todo e qualquer prognóstico do imponderável.
Nesta hora, exatamente um ano depois, vai ser escrito o segundo capítulo da façanha: 16h Olímpico Grêmio x Flamengo.
E nunca um brasileiro foi tão comemorado.
E nunca um time comemorou menos seu maior título.
Tem coisas que são maiores que a morte.
Publicado por: Carlos Bencke em setembro 22, 2006 5:50 AM
Vai ser necessária uma paulera desgraçada pra suspender o jogo por bons 30 minutos pra que o juiz apite o fim do jogo na mesma hora do ano passado.
Se for preciso, farei o possível pra que venha a acontecer.
Maravilha!
Publicado por: Vitor VEC em setembro 22, 2006 9:17 PM