« Ameaça a juiz suspende pardida na Argentina
Independiente sobe a galope
| Capa | De Mataderos para o mundo »

setembro 11, 2006

São Caetano no seu lugar
Ponta de cima está virando Gauchão

É claro que o fato mais importante dessa rodada foi o ingresso do São Caetano na zona de rebaixamento, de onde não pode mais sair. Para o bem do futebol nacional.

Esse presente dos deuses ocorreu depois da derrota para o Palmeiras, que atuou com uma bizarra camisa cinza. Mas ainda estou temeroso, pois alguns times têm o misterioso dom de nunca caírem, e suspeito que o São Caetano seja um deles.

***

Bom clássico, esse Corinthians x São Paulo. As duas expulsões do alvi-negro foram corretas, assim como foi também a não marcação do suposto pênalti em Lenílson. O time do Morumbi parece estar com vontade de entregar um campeonato que se apresentava um doce de conquistar.

Méritos para o Corinthians, que segurou o empate na base da força e ainda quase surpreendeu nos contragolpes. O que não pode mais acontecer é o Leão invadir o campo em todos os jogos e nunca tomar um gancho decente.

***

Outra coisa sensacional ocorreu no clássico Botafogo x Flamengo. O goleiro botafoguense Lopes recebeu uma bola fora da área, driblou um atacante e disparou pela ponta como se fosse o QUARENTINHA. Passou o meio-campo e lançou um atacante no fundo. Quebra de paradigmas futebolísticos, sem dúvida.

A lesma morta do Luizão marcou um dos gols da vitória flamenguista. No início do campeonato, apostei com meu ingênuo irmão que esse malandro não faria doze gols. Ganharei uma fortuna.

***

O Juventude bateu o Cruzeiro no Jaconi, amenizando a situação que tinha ficado feia pelas informações de que os salários estão atrasados. Me preocupa a situação dos mineiros, um time extremamente apático e sem reação diante das adversidades. Temperamento igual ao de seu técnico, diga-se de passagem.

***

Em São Januário, Vasco e Grêmio empataram. Mesmo quando os cariocas estavam mortos, Mano Menezes não quis desistir do seu esquema de colocar multidões na meia-cancha. Para a tabela, o resultado foi bom, mas entendo que o Grêmio perdeu a chance de vencer. Depois do jogo, o técnico gaúcho deu uma queimada no Checo, que quando joga mal reclama das dores no púbis. "Às vezes até eu tenho dor. De cabeça", disse Mano em chamas. Segundo os meus critérios, pontos a favor do treinador.

***

No Beira Rio, o Inter ganhou do Atlético-PR na sua melhor atuação no campeonato depois da Copa. Fez 2 a 0 e se ambas equipes tivessem revertido em gols as chances criadas, o placar teria sido 6 a 1 ou 7 a 2. Até Rubens Cardoso e Michel foram bem. Edinho e Wellington Monteiro fizeram grande partida. Entendo que deveriam atuar sempre juntos, excluindo-se Fabinho dos titulares. Há tempos Fabiano Eller queimou minha língua e tornou-se um dos destaques da temporada.

No jogo que marcou a estréia da nova estrela na camisa do Inter, o DESTAQUE FASHION foi o uniforme dos paranaenses, todo preto, com detalhes vermelhos. Uma belezura.

Saudações,
Douglas Ceconello.


Resultados

Ponte Preta 2 x 0 Santa Cruz
Vasco 1 x 1 Grêmio
Palmeiras 3 x 1 São Caetano
São Paulo 0 x 0 Corinthians
Paraná 1 x 0 Fluminense
Juventude 2 x 0 Cruzeiro
Figueirense 2 x 2
Botafogo 0 x 2 Flamengo
Internacional 2 x 0 Atlético-PR
Fortaleza 1 x 1 Santos

Classificação

1º São Paulo 43
2º Internacional 40
3º Santos 39
Grêmio 39
5º Vasco 35
6º Paraná 34
7º Figueirense 33
8º Juventude 32
9º Cruzeiro 31
10º Fluminense 30
Palmeiras 30
Botafogo 30
13º Goiás 28
14º Atlético-PR 27
Corinthians 27
Flamengo 27
Ponte Preta 27
18º São Caetano 26
19º Fortaleza 23
20º Santa Cruz 18

Publicado em setembro 11, 2006 11:29 AM

Comentários

uma beleza o arnaldo cesar coelho discutindo contra o replay sobre a expulsao do eduardo, do corinthians. a imbecilidade dos tais comentaristas de arbitragem - de TODOS ELES - é assustadora.

bonito também o leão invadindo o campo umas três vezes só no primeiro tempo e ralhando contra um atacante sao-paulino no final do jogo, depois de prender a bola e sofrer um empurrão. loucura senil no seu melhor.

Publicado por: m em setembro 11, 2006 11:56 AM

E o Murivice.....

Publicado por: Daniel Lazzaro em setembro 11, 2006 12:33 PM

no programa do abobado do Milton Neves, o mais engraçado foi um tal de Lontra, ou algo assim, dizendo que o coordenador das arbitragens, ou algo assim, um tal de sei-lá-o-que Rezende, foi o culpado pelas confusões do jogo do corinthians ao escalar um trio de arbitragem que já teve problemas com o leão. logo após isso, o oscar roberto de godoi simplesmente SURTOU, gritando enlouquecidamente que o leão é que tinha que ficar na dele. ou algo assim. muito divertido...

Publicado por: zeh em setembro 11, 2006 12:50 PM

Calma Douglas. O São Caetano, o Juventude e o Paraná são os Highlanders da Primeira Divisão.
Quanto ao São Paulo, só ouvi o jogo pois estava no Beira-Rio, mas ficou chato não ganhar... Se o SP perder pro Boca, o Inter tem chance. Agora uma coisa é certa: a chapa do Murivice esquentou.
E o glorioso Xavante????? Rumo a Segundona.

Publicado por: Luiz Filipe em setembro 11, 2006 1:16 PM

O jogo do xavante foi um espetáculo duro de se ver. Ipatinga veio disposto a não jogar ( e acho que mesmo que estivesse a fim, não seria muito diferente), e o Brasil jogando com o meio campo composto por uma maioria de reservas, se resumiu a dar bicos prá frente para ver se o Millar resolvia. No finalzinho da partida, um magrão meteu a mão na bola e o penalti convertido aos 45 do segundo tempo fez estremecer a cidade. Quarta feira o jogo é contra o Noroeste, no interior paulista.
Em chamas (hahaha, não resisti),
Paul.

Publicado por: Paul em setembro 11, 2006 1:41 PM

penalti esse causado pelo toque do meia DYKSON, do ipatinga.

FRANCIEL anotou o tento.

alguém deveria comprar os direitos da terceirona.

Publicado por: m em setembro 11, 2006 2:14 PM

A TVE tem os direitos. Pelo menos ano passado tinha, quando o Novo Hamburgo chegou perto.

Publicado por: Fábio em setembro 11, 2006 3:11 PM

Grande resultado, o do Xavante, que ainda foi beneficiado pelo empate no outro jogo.

Quanto ao Muricy, não tenho mais argumentos para tentar salvar a pele dele. Desisto. Daniel, para o bem do São Paulo, também estou achando que ele tem que sair, o que pode acontecer no decorrer da semana caso o time não vença Boca e Inter.

E também vi o Godoi totalmente louco, xingando o Leão, naquele programa que apresenta pequenos drops de debate entre os blocos comerciais.


Publicado por: Douglas Ceconello em setembro 11, 2006 3:41 PM

Minha sugestão para o Cruzeiro é recontratar o pc gusmão ou o joel santana.
O São Caetano, acho que agora vai. Cair.
Fim de semana que vem torço para um empate entre inter e são paulo e vitória do Grêmio para embolar tudo. A decisão vai ser no grenal de novembro.
Daí vai ficar bonito a coisa.

Publicado por: Fábio Escobar em setembro 11, 2006 5:05 PM

outra coisa: são paulo e corinthians jogarão de portões fechados por causa das diversas confusões que seus torcedores provocaram no clássico? creio que queimar banheiros ainda é um ato, digamos, menor perto de agredir outras pessoas fisicamente. injustificável também, mas menor.

nota: com direito a performance no melhor estilo street fighter...

Publicado por: zeh em setembro 11, 2006 8:58 PM

Sobre o jogo SPFC x Corinthians, não sei como o abobado do Rafael Moura perdeu aqueles gols. Atl-PR é freguês do Inter, me surpreendi que foi apenas 2 x 0.

Publicado por: Fabricio Grzelak em setembro 12, 2006 12:16 PM

Só na repetição do lance fui ver que o atacante driblado pelo goleiro do Botafogo era o LUIZÃO, que, acompanhado dos seus 182 quilos, saiu correndo na caça ao arqueiro e foi ficando para trás, para trás, muito longe...longe...longe.

Hilário.

Para quem quiser ver, eis:

http://www.youtube.com/watch?v=c4Rm8SPJUCI

Publicado por: Douglas Ceconello em setembro 12, 2006 12:41 PM

Faça um comentário





Comer uma bolacha?




Busca


Categorias

Arquivos