« setembro 2006 | Capa | novembro 2006 »
Não chega a ser como o Ascenso na Argentina, mas o Campeonato do Equador tem uma boa fórmula. Dá esperanças a todos os times, mas apenas aos melhores é permitido vencer.
Impedimento deflagra a semana Gre-Nal
Na data de hoje, el pibe comemora seus 46 anos, bem
vividos, cheirados e driblados.
Boca Juniors, River Plate e Estudiantes lideram após a 13ª rodada. Rosario Central aplicou o quatrilho no clássico contra o Newell's.
A Zero Hora, numa série de reportagens recentes sobre o Barcelona, mostrou como a contratação de Ronaldinho foi não só o princípio como também o fator mais decisivo na transformação do clube nos últimos anos de segundo na Espanha a primeiro no mundo.
"Just when I thought that I was out they pull me back"
47 do 2º tempo, a partida por terminar. O goleiro Cássio (tem futuro) com a bola na mão, berra pro time todo avançar e dá um bago pra frente.
A defesa carioca bate cabeça e lá se vai o Herreriña 'a la muerte' pela bola e dá a testada na bola. O goleiro, político e ex-presidente Fenando Henrique sai desastrosamente do gol e pelota adentro.
Para não ser acusado de oportunista nem correr qualquer risco de mudar minha opinião por fatos vindouros, vos digo, sem mais delongas: considero vencer a Libertadores superior a ser campeão mundial. Pronto, já disse, podem me apedrejar, mas já aviso que não viro a cara, apesar de transformar água em whiskey 12 anos.
Nesta 4a.-feira pouco futebolística (aparentemente, ao menos), os canais abertos ofereceram um espetáculo pobre vindo dos lados de Piratininga.
Ele foi tripudiado desde sua chegada, e até hoje é contestado e odiado por alguns cronistas. Com freqüência, costumo ouvir que sua presença no time ou no banco deve-se a interesses empresariais.
Foi há uns dias atrás que novamente surgiu aquela eterna dúvida que será para sempre recorrente ao leitor Marty McFly. Mas tá tudo bem, não fica nervoso. Não te chamarei de FRANGUINHO. Aí vai:
Os millonarios aproveitaram a suspensão do clássico entre Racing e Boca e chegaram à liderança da competição ao baterem o Central, em Nuñes, por 2 a 0.
Que a operação para salvar o Corinthians tinha começado, todos sabíamos. O que não poderíamos advinhar é que ela tomaria contornos tão perceptíveis. Pois há poucos instantes o técnico Emerson Leão foi absolvido pelo STJD.
Um bom jogo e um empate, tudo previsível.
Desde que as bobagens começaram a ser proferidas em São Paulo, evitei qualquer forma de atrito durante a semana, inclusive internetico, o que me fez ficar afastado deste espaço nostro.
No jogo mais esperado da rodada, Grêmio e São Paulo igualaram em 1 a 1. Com o empate diante dos gaúchos, o São Paulo deu um passo quase irreversível para chegar ao tetracampeonato brasileiro. Só perde se Muricy for muito Muricy daqui para frente. Por via das dúvidas, prevejo que essa é a hora exata para uma substituição no comando técnico são-paulino.
La Academia recebe o líder Boca Juniors, no domingo, às 11 da manhã. O clássico vale pela 12ª rodada do Apertura.
Em uma rodada de surpresas, Atlético-PR e Pachuca obtiveram grande vantagem fora de casa. O Colo Colo deu um passo importante para obter a vaga, mas pode perder o mando de campo.
Na única disputa coerente para escolher a melhor seleção do mundo, o Uruguai chegou mais uma vez ao topo, tirando o título da Venezuela.
Apesar de ser uma rodada difícil, vamos aos palpites. A única coisa certa é a derrota do Fluminense. É possível ainda que o campeonato pegue fogo depois desses jogos, tanto na Primeira quanto na Segunda.
Uma recente discussão nos comentários me proporcionou lágrimas de euforia ao perceber que o carrinho é o último bastião do futebol verdadeiro, resistindo bravamente à pasteurização do esporte.
Adriano pode não estar passando por
uma fase brilhante, mas a noite anda boa
A imprensa esportiva brasileira passa por uma fase lamentável.
Com a vitória de 3 a 1 sobre o River Plate, a equipe treinada por Gustavo Matosas alcançou a liderança isolada do Apertura. Essa foi a 8ª rodada da competição.
Já fui diversas vezes advertido para me manter afastado dos programas esportivos na televisão, mas confesso que não resisto.
Como uma locomotiva, o Estudiantes humilhou seu rival Gimnasia com
incríveis 7 x 0 e segue na briga pelo título do Apertura
Depois do fracasso na Loteria Esportiva, não me restou outra alternativa que não tomar o rumo de um bingo.
Nesse domingo será jogado o "superclásico" da cidade de La Plata. Digamos que é um grenal mais rudimentar.
Jogos semelhantes entre si estes do feriado.
Na Série C: Em Salvador, Bahia 2-2 Brasil de Pelotas
Na Sudamericana: Em Salta, Boca 2-1 Nacional.
Vejamos o primeiro:
Devido ao meu bom aproveitamento no concurso
passado, ofereço de bandeja a mina do ouro
O Inter contou com a sorte na definição das chaves do Mundial, realizada nessa madrugada no Museu do Futebol Japonês, em Tóquio.
Entre banheiros queimados, policiais bêbados, balas perdidas e pacotes de amendoim, a presença de público segue aumentando no Brasileiro desse ano. Atleticanos fora de controle.
Uma atualizada na Copa Sul-Americana, que está apresentando confrontos decisivos pelas oitavas-de-final. Brasileiros terão sufoco pela frente.
Minuto a minuto. Mas nem tanto:
Fim da nossa transmissão.
Saúdos, Vitor VEC
Ainda sobre o domingo, encontrei uma ou outra coisa de valor. A destacar:
Quem te viu, quem te vê
Nada melhor do que bater o seu pior rival para acalmar a tormenta que se aproximava de Nuñes
RIVER 3-1 boca, asi de simple.
Domingos cabeceia para as redes, fazendo o único gol do jogo
Se isso não é falta, estou meio desatualizado.
Na imagem vemos os últimos 100 visitantes, registros das últimas horas. As bolinhas indicam os locais dos provedores de internet.
Se vêem representados:
Países - Estados Unidos, España, Índia, Austrália e Argentina.
Estados do Brasil - Maranhão, Tocantins, Mato Grosso, Distrito Federal, Bahia, Minas Gerais, Goiás, Rio de Janeiro, São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande.
O grande benceficiado do final de semana foi o tricolor do Morumbi, que venceu o Fluminense e contou com o tropeço do Grêmio na Vila Belmiro. No Corinthians, parece que o fator "bronca do Leão" já passou, e o time voltou para a zona do rebaixamento. Loteca em chamas.
Sempre tivemos grande satisfação em contar com leitores inteligentes e não propensos a despautérios, qualidades dificilmente encontradas no ambiente que cerca o futebol brasileiro. Acreditamos ainda que conseguimos cumprir nossa função de fugir da cobertura homogênea e bem-passada que grande parte dos especialistas promove.
A expulsão de Zé Roberto no jogo contra o Corinthians, assim como tantas outras, é exemplo de que estão caindo de maduro medidas no futebol que não o deixem submisso ao bom senso dos árbitros, visto que a classe é totalmente desprovida dele.
Outra vez se encontram frente a frente os dois maiores rivais do mundo.
Senhores, mais um BOCA-RIVER.
O River recebe o Boca em Nuñes para tentar diminuir a diferença na tabela, que agora é de quatro pontos.
Tenho talento para projeção de classificações, títulos e longo prazo; mas admito que sou bastante ruim na previsão de resultados pontuais. Ainda assim, dificilmente errarei algum dos resultados a seguir.
Com a derrota para o Cruzeiro, resta ao Inter tentar vencer as próximas duas partidas em casa. Caso não faça a totalidade dos pontos, a saída é começar a preparação para o Mundial e abrir essa outra vaga da Libertadores para que os outros comecem a carnificina.
Pela manhã, o chilique de Muricy criticando Dunga por haver convocado Mineiro para a Seleção, deu uma amostra clara de que ele quer entregar o título a qualquer custo.
Como se não fosse pouco, à noite vejo os detalhes finais da transmissão da Record. Não param de me surpreender estes pauli-cariocas. Depois, dizem-se/dir-se-ão surpreendidos ao verem que o campeão de 2006 não será o favorito/queridinho SP. Às vezes me dá raiva gostar de futebol, especialmente por ter de aguentar a eterna e cristalina 'crônica especializada'.
Não sei quanto a vocês, mas eu me sinto sinceramente angustiado ao pensar que quando estou no estádio as emissoras de TV podem colocar aquelas projeções gráficas absurdas de uma bandeira da Chevrolet, da Brahma ou do Itaú sendo desfraldada pela torcida.
A Segunda Divisão vai chegando nos momentos decisivos. Não vejo como Atlético e Náutico possam deixar escapar as vagas. O Coritiba despenca lomba abaixo.
Antes de mais nada quero deixar claro que não estamos recebendo verbas da diretoria do Grêmio Esportivo Brasil, mas cabe ressaltar a excelente fase vivida pelo clube e sua torcida. O momento é tão bom que, mesmo jogando com time misto, o Xavante goleou o Pelotas por 4 a 1 em um dos maiores clássicos gaúchos.
Oito clubes começam a disputa pela vaga na Série B do Campeonato Brasileiro, em jogos que prometem ser dotados de altas doses de dificuldade.
O deleite da torcedora xeneize diz tudo.
Conforme prometi, como o Antenor fez a sua abstenção, aparece aqui o plano B. A seguir:
Nos jogos atrasados da 17ª rodada do Brasileiro, o São Paulo empatou com o Atlético-PR, enquanto o Inter bateu o Paraná. Agora todos os times têm o mesmo número de jogos.
Nacional e Peñarol venceram e subiram na tabela do Apertura. A liderança está dividida entre Wanderers e Bella Vista. Essa foi a sexta rodada da competição.