« Olha o picolé! | Capa | Concurso 235 »

outubro 12, 2006

Africanos e neozelandeses no caminho do Inter
Barcelona deve enfrentar las aguilas do América

O Inter contou com a sorte na definição das chaves do Mundial, realizada nessa madrugada no Museu do Futebol Japonês, em Tóquio.

Se para muitos a equipe vem tendo bem pouco juízo, o DESTINO parece estar disposto a colaborar. No sorteio ficou definido que o Inter vai enfrentar o vencedor do confronto entre Auckland x Campeão da África. Dessa forma, os colorados evitam um possível embate com o América do México, que deve cruzar o caminho do Barcelona.

Apesar do site da Fifa anunciar que o sorteio envolveria todas as equipes, o Inter tinha a informação de que o América não cairia na sua chave, sendo o confronto entre asiáticos e africanos aquele que decidiria o inimigo colorado. Como a garantia havia sido feita por Ricardo Teixeira, obviamente não era verdadeira, e parece que a sorte decidiu tudo.

Abaixo segue a tabela do Mundial e os confrontos que faltam para definir os campeões da África e da Ásia. Destaque para o ORLANDO PIRATES.

Matando um quatro patas,
Douglas Ceconello.


Tabela do Mundial

Quartas-de-finais

Partida 1 – 10/12 – Auckland x Campeão africano, em Toyota
Partida 2 – 11/12 – América (MEX) x Campeão asiático, em Tóquio

Semifinais

Partida 3 – 13/12 – Inter x Auckland ou Campeão africano , em Tóquio
Partida 4 – 14/12 – Barcelona x América ou Campeão asiático, em Yokohama

Terceiro Lugar

16/12 - quem perder as semifinais disputa o terceiro lugar

Final

17/12 – Vencedor da partida 3 x Vencedor da partida 4, em Yokohama


As Copas do outro lado do mundo que definem as duas vagas restantes

África

30/9 - Orlando Pirates 0x0 CS Sfaxien
1/10 - Al Ahly 2x0 ASEC de Abiyán

14/10 - CS Sfaxien x Orlando Pirates
15/10 - ASEC de Abiyán x Al Ahly

Finais acontecem em novembro.

Ásia

27/9 - Al Karama 0x0 Al Qadisiya
27/9 - Jeonbuk Motors 2x3 Ulsan Horang-I

18/10 - Al Qadisiya x Al Karama
18/10 - Ulsan Horang-I x Jeonbuk Motors

Finais em 1/11 e 8/11

Publicado em outubro 12, 2006 11:57 AM

Comentários

Depois de ser campeão da América sem jogar com argentinos, basta o América aprontar lá em Tóquio e o Inter pode ser campeão mundial sem jogar com europeus...

Os colorados devem ter ficado felizes com o sorteio, eu ficaria de cara. Se der Inter X América na final, já está pronta a corneta pros gremistas deslegitimarem esse taça.

Publicado por: Caue em outubro 12, 2006 7:20 PM

caue, tipo vencer um "mundial" de 1 partida? :P

e eu gostaria de pegar o JEONBUK MOTORS na final. heh

Publicado por: dante em outubro 13, 2006 12:19 AM

Xavante arrancou um empate contra o Bahia, que vinha de 9 vitórias em 9 jogos em casa. Isso tem que valer prá alguma coisa!

Publicado por: Paul em outubro 13, 2006 12:35 AM

Ah, ganhar do glorioso HAMBURGO credencia alguém a cornetear um campeão em cima do América?

Publicado por: Bueno em outubro 13, 2006 10:11 AM

"eu gostaria de pegar o JEONBUK MOTORS na final"

Pois é dante, isso diferencia eu, gremista, de ti, colorado. Fosse meu time lá, faria questão de pegar o Barcelona.

Se bem que depois que vi colorados torcendo contra o SP na semifinal da Libertadores para disputar a final com um mexicano e ir pro Mundial sem vencer a Libertadores, nem fale a pena ficar argumentando...

Bueno, o Hamburgo foi campeão da Champions League, fazer o quê?! Já o América ganhou o que mesmo para estar lá?

PS: Auckland não é o futuro time do Romário?

Publicado por: Caue em outubro 13, 2006 10:36 AM

Discussão inútil. Dizer que o mundial com 6 times é melhor que o mundial com 2 times e um jogo só é a mesma coisa que dizer que o campeonato brasileiro por pontos corridos vale mais que o antigo, com mata-mata. E dizer que ganhar do América na final vale menos que ganhar do Barcelona é o mesmo que dizer que ganhar do Goiás na final do brasileirão vale menos que ganhar do Corinthians. O título, no final, é o mesmo. Se o América chegar na final, azar (e bota azar nisso) é do Barcelona. Os gremistas que se conformem.

Publicado por: otavio niewinski em outubro 13, 2006 10:59 AM

otavio disse tudo.

aliás, nem sei o que o grêmio tá fazendo nessa conversa, já que seu atual título é "campeão da segunda divisão brasileira". enfim.

dante: "eu gostaria de pegar o JEONBUK MOTORS na final. heh"

caue: "Pois é dante, isso diferencia eu, gremista, de ti, colorado. Fosse meu time lá, faria questão de pegar o Barcelona."

NENHUM sentido, até porque tu não copiou meu 'HEH' do final e não entendeu a ironia. eu quero é ser campeão, não importa sobre quem.

aliás, nunca esquecendo que fomos campeões da américa sobre o campeão mundial.

HEH, de novo.

HEH, entendeu?

mas vou parar por aqui, já que o antenor pode achar minha "flauta" (não é flauta, diga-se) inoportuna.

e HEH mais uma vez, pois hoje é sexta-feira.

Publicado por: dante em outubro 13, 2006 11:21 AM

Calma gurizada, não exaltemos os ânimos... Estamos aí pra polemizar.

Claro que entendi tua ironia, dante, mas o meu ponto de vista continua contrário ao teu: pra mim, não basta ser campeão, tem que ter mérito. E faz parte desse mérito enfrentar um adversário decente e classificado para o campeonato de forma justa.

Ou alguém aí reconhece o Corinthians como Campeão do Mundo? A Fifa reconhece, a taça está no armário, mas e daí?

Mas também dane-se. Com Pinga, Vargas e Hidalgo como grandes reforços vocês perigam a perder até do América.

E tenho dito =P

Publicado por: caue em outubro 13, 2006 12:56 PM

Colorado rabudo.
Não encara nem o América nem o pessoal da Ásia, que também são mais fortes que os africanos e o Auckland.

Cornetas aos rivais, e mais ainda, aos clubes cuja história por vós não é bem conhecida, deveriam ser evitadas. Maior exemplo acima: o Hamburgo.
Recomendo uma visita básica a: www.hsv.de, http://pt.wikipedia.org/wiki/Hamburger_SV e http://it.wikipedia.org/wiki/Amburgo_SV.
O Hamburgo, europeu, não é tema do Impedimento, mas não custa valorizar as conquistas alheias.
Além disto, não é facultado aos jovens que visitam esta página desmerecer conquistas gloriosas e históricas apenas porque estas aconteceram há muito tempo atrás.

Ser campeão da Liber, por exemplo, não tem prazo de validade. Entra na história. A pequena corneta que farei é justamente esta:
O Inter acabou de entrar na história do futebol mundial, não desmereçam seus torcedores as conquistas anteriores e alheias, tão válidas quanto a sua.

Ademais, o Romário vai para Adelaide, da Austrália. Cidade em cujo circuito de rua se decidiram muitos títulos mundiais de F1, como o tri do Piquet em 87.

Notícias xavantes estão sendo produzidas neste momento.

Publicado por: Vitor VEC em outubro 13, 2006 1:23 PM

Não entendi a colocação do cauê falando do hamburgo. Se o américa ganhar do Barcelona(campeão da ) ele não vai ter um mesmo peso de um Hamburgo?

Pra mim vai. Se ganhou do Barça, é pq tem qualidade. Logo, se meu time pegar eles na final e ganhar, não vejo motivo pra flautas.

Publicado por: Bueno em outubro 13, 2006 1:34 PM

E também, caso isto seja relevante para alguém:
O Ulsan, provavel campeão da Ásia veste uma camiseta listrada em azul, preto e branco.
Acho que já vi este uniforme em algum lugar por aí.
Ah, claro. Aqui em casa, pendurada na cadeira.

Publicado por: Vitor VEC em outubro 13, 2006 1:38 PM

Tens razão, Bueno, o Grêmio não teve culpa de pegar o Hamburgo (que não era nenhum timeco, mas essa é outra discussão) assim como o Inter não terá culpa se pegar o América.

O que condeno é a torcida para pegar o mais fraco. Fato que facilita o "levantamento da taça" mas por isso mesmo desvaloriza a conquista.

Exemplos práticos: imagine o Brasil conquistando o penta em cima da CORÉIA DO SUL.

Publicado por: Caue em outubro 13, 2006 2:17 PM

Cordialmente, discordo de todos os argumentos acima expostos.*

Não penso "oh, o Mundial da Fifa vale menos porque pode chegar um time vagabundo na final". Posso até não achar uma boa fórmula, esse SISTEMA DE COTAS do futebol mundial. Mas a culpa é da Fifa, não dos clubes.

Eu prefiro pegar o Barcelona, mas acho que a maior novidade desse Mundial é justamente a presença de um terceiro time decente, o América. Mais análises sobre isso virão em breve.

No mais, como já disse por aqui, Barcelona, América, PT e PSDB é tudo a mesma merda. shgsh

Aliás, tenho plena convicção de que a maioria dos times europeus - não que seja o caso do Barcelona, que tem sim um timão - é superestimada. Se Lazio e São José-POA se encontrassem em um mata-mata, não tenho dúvidas de que o Zequinha sairia vitorioso. E falo sério.

Puyol = Argel.

No mais, eu achava mais charmoso o Mundial com um jogo apenas. E todos os campeões do mundo têm o mesmo mérito. Todos os campeões brasileiros têm o mesmo mérito. Ou por acaso os gremistas acham que foi ruim ganhar a Copa de Brasil contra o Sport? Ou algum comentarista diz "o Grêmio foi campeão brasileiro de 1996, mas foi contra a Portuguesa"? Nenhum sentido. O campeonato é o que importa.

Ganhar o Mundial sem conquistar a Libertadores, isso sim seria uma látima profunda. Para qualquer sul-americano.

* [esperei a MINHA VIDA para começar assim uma explanação]

Publicado por: Douglas em outubro 13, 2006 3:15 PM

pois é, foi mais ou menos o que o otavio disse, ceconello*.

se chegou à final, tem mérito. até o náutico. até o são paulo. até a coréia do sul. até o hamburgo. até o grêmio. até os australianos, os asiáticos ou os africanos.

e até o inter, veja só.

eu já escrevi isso aqui, mas vou repetir: as conquistas do grêmio são sempre maiores, mais suadas e mais merecidas do que as do inter, seja pelos adversários, pelos juízes ou sei lá por quê. é um mistério.

*italianos de verdade se tratam pelo sobrenome. dsfsdf

Publicado por: dante em outubro 13, 2006 3:43 PM

Tem um DVD da batalha dos aflitos aqui em casa esperando por ti, dante.

Pro Douglas, a corneta é a seguinte:
A Lazio já veio aqui e deu um laço em tudo quanto é time contra quem jogou. Foi em 95, na jogadinha de marketing de introdução da CIRIO no Brasil, lembram?
A industria do seu Cragnotti se lançou por aqui e trouxe o seu time, a Lazio para fazer a sua pré-temporada no Brasil, com tranmissão do SBT e tudo que tinha direito. Um time em pré-temporada passou por cima de todos os paulistas na época. Lembro de Guarani (que não era pouca merda) e de Santos (que foi vice nacional), mas foram uns cinco jogos no país.

Publicado por: Vitor VEC em outubro 13, 2006 4:46 PM

SABIA que eu ia ficar sozinho nessa...

Mas para sair do subjetivo e entrar no objetivo: vocês colorados estão realmente satisfeitos em terem perdido Tinga, Sóbis e Jorge Wagner e ganhado Vargas, Pinga e Hidalgo em troca?

Não é da minha conta, mas pq colorado nenhum bota a boca no trambone sobre isso? O mundial está logo ali meus caros...

Publicado por: caue em outubro 13, 2006 4:47 PM

Vitor, AMIGO, eu não discuto as grandes conquistas do Grêmio, assim como faço questão de lembrar dos feitos memoráveis do Inter, que não foram poucos.

E não retiro nada do que disse: a maioria desses enfeitados europeus tomaria um laço dos times médios daqui.

Caue, esses caras não tiveram tempo de jogar, portanto não podemos dizer muito. Agora, eu acho que há muita corneta infundada. Prefiro que o Mundial se aproxime mais para pode tomar uma posição. Para mim, a Libertadores ainda está viva demais para me entregar ao pessimismo.

Publicado por: Douglas Ceconello em outubro 13, 2006 5:09 PM

Sem problema, mas foi o teu amigo dante ai quem começou.

Publicado por: Vitor VEC em outubro 13, 2006 5:29 PM

VEC, eu vi esse jogo ao vivo pela TV, não preciso rever no DVD, valeu.

e, ao contrário do que tu pode pensar, respeito, e muito, o grêmio pela conquista. gosto do esporte futebol antes de ser colorado.

mas isso não desmerece a garra do inter em suas glórias. não se pode comparar que um teve mais "mérito" só porque jogou contra A ou B. e os gremistas meus conhecidos sempre usam este argumento, "ah, mas nós temos garra, jogamos ao estilo argentino, o adversário de vocês era uma barbada, mas que juizinho, blablabla".

e, por falar em DVD, dá pra ver no resumo do inter na liber que saiu pela placar o quanto esta conquista, e ESPECIALMENTE ESTA, foi merecida.

Publicado por: dante em outubro 13, 2006 8:14 PM

Tambem comprei esse da Placar, chegou aqui no feriado.
Mas não dá pra esquecer do CAMPEÃO MORAL da Liber, Club Nacional de Futbol.

Publicado por: Vitor VEC em outubro 14, 2006 1:19 AM

verdade absoluta.

aliás, a partir do ano passado teremos sempre o campeão de fato e o campeão moral.

melhor flauta.

:]

Publicado por: dante em outubro 15, 2006 7:57 PM

o problema são esses torcedores que acham que, só porque o seu time AGORA ganhou um campeonato, TODOS OS OUTROS CAMPEÕES não valem nada.

Publicado por: zeh em outubro 16, 2006 4:27 PM

Creio que está acontecendo exatamente isto mesmo, como escrito dias atrás logo ali acima:
"Ser campeão da Liber, por exemplo, não tem prazo de validade. Entra na história. A pequena corneta que farei é justamente esta:
O Inter acabou de entrar na história do futebol mundial, não desmereçam seus torcedores as conquistas anteriores e alheias, tão válidas quanto a sua."

Publicado por: Vitor VEC em outubro 17, 2006 12:32 AM

Diante de tal comentário o que dizer: "Depois de ser campeão da América sem jogar com argentinos, basta o América aprontar lá em Tóquio e o Inter pode ser campeão mundial sem jogar com europeus...
......... Se der Inter X América na final, já está pronta a corneta pros gremistas deslegitimarem esse taça.
Se o Inter ganhar sem enfrentar argentinos e ganhar sem enfrentar europeus, eu direi que ele é Campeão da Libertadores e Campeão do Mundo. Se der sulamericanos x centroamericanos na final, já estará pronta sim, a corneta pra deslegitimarem a antiga Copa Toyota Intercontinental. Aí sim, que ele deverá ter status apenas de Intercontinental e não Mundial. Se der America e Inter, parabéns a eles. E se o Inter ganhar, só são paulinos, corinthianos e colorados vão poder se dizer Campeões do Mundo. Justamente o contrário do pensamento do tal Caue.

Publicado por: Carlos ATA em novembro 2, 2006 2:28 PM

"Ganhar o Mundial sem conquistar a Libertadores, isso sim seria uma látima profunda. Para qualquer sul-americano."
E eu pergunto: e ganhar uma Libertadores em ganhar um Brasileiro??
Alguns fazem a seguitne comparação: ganhar o Mundial se ter ganho uma Libertadores é o mesmo que entrar na faculdade sem fazer o segundo grau. Eu comparo do mesmo modo então: ganhar a Libertadores sem ter ganho um Brasileiro (ou sequer ser vice) é o mesmo que entrar na faculdade, tendo feito o segundo grau, mas sem ter feito o primeiro grau. Vale?

Publicado por: Carlos ATA em novembro 9, 2006 12:17 PM

"Ganhar o Mundial sem conquistar a Libertadores, isso sim seria uma látima profunda. Para qualquer sul-americano."
E eu pergunto: e ganhar uma Libertadores em ganhar um Brasileiro??
Alguns fazem a seguitne comparação: ganhar o Mundial se ter ganho uma Libertadores é o mesmo que entrar na faculdade sem fazer o segundo grau. Eu comparo do mesmo modo então: ganhar a Libertadores sem ter ganho um Brasileiro (ou sequer ser vice) é o mesmo que entrar na faculdade, tendo feito o segundo grau, mas sem ter feito o primeiro grau. Vale?

Publicado por: Carlos ATA em novembro 9, 2006 12:21 PM

Faça um comentário





Comer uma bolacha?




Busca


Categorias

Arquivos