« Romário e a caravana da miséria humana | Capa | BRASIL 2 - 1 ECUADOR »

outubro 10, 2006

Fuçando por ai...

Ainda sobre o domingo, encontrei uma ou outra coisa de valor. A destacar:

Da página oficial do Brasil de Pelotas, com modificações.

Brasil cai contra o Vitória na estréia da Fase Final
Diz-se do jogo que o Brasil teve mais bola no pé, mas não foi efetivo no ataque. Émerson (Ferreti) - aquele mesmo da pernas quebradas no início da carreira do Grêmio (e de outras histórias, também do início da carreira) e que depois fez passagens decentes por América-RN, Bahia e Juventude - fechou o gol nas oportunidades que os pelotenses tiveram.
Com jogadores de mais 'nome' como o próprio Émerson, Preto Casagrande e Leandro Domingues, que interessa ao Inter, o Vitória fez mais, mesmo jogando menos. No caso, apenas um gol, o suficiente pros baianos levarem os três pontos na bagagem de volta pra 'boa-terra'.
De acordo com a rádio (acho que ouvia a Universidade), os jogadores do Xavante saíram de campo aplaudidos pela torcida rubro-negra em reconhecimento pelo esforço e pela sua dedicação mostrada em campo. O público total do Bento Freitas no domingo foi de 9.695 pessoas; 8.845 pagantes e 850 não-pagantes.
O resultado era uma possibilidade bem real de todas as possíveis; mas perder nunca é algo que se desseja. Ainda faltam 13 jogos, fica pra próxima, que pode ser na 5a.-feira contra o Bahia na Fonte Nova e Salvador.
Na quinta-feira, o Xavante encara o Bahia, em Salvador. Nesse jogo, o técnico Paulo Porto não poderá contar com o zagueiro Régis e o lateral Evaldo, que receberam o terceiro cartão amarelo.
Feriado é aquela coisa na Bahia, aquela lesêra, vai que de repente se consegue trazer um pontinho de lá.

BRASIL 0 x 1 VITÓRIA
BRASIL: Rodrigo Silva; Júlio, Régis, Renato e Evaldo(Cézar); Carlos Alberto, William, Dudu e Everton Severo(Daril); Milar e Matão(Elivelton). Técnico: Paulo Porto
VITÓRIA: Emerson; Apodi, Jean, David Luiz e Alyson; Sandro, Vanderson, Preto e Leandro Domingues; Bida(Garrinchinha) e Mendes(Marcelo Moreno). Técnico: Mauro Fernandes
GOL: Leandro Domingues, aos 38 do 2o. tempo
ÁRBITRO: Pablo dos Santos Alves(RJ)
LOCAL: Estádio Bento Freitas
PÚBLICO: 8.845 pagantes e 850 não-pagantes. TOTAL: 9.695

Demais resultados:
Criciúma/SC 1 x 0 Bahia
Treze/PB 2 x 0 Ipatinga/MG
Ferroviário/CE 1 x 0 Grêmio Barueri/SP

Classificação:
Treze - 3 pontos, saldo 2
Criciúma, Ferroviário e Vitória - 3 pontos, saldo 1
Bahia, Grêmio Barueri e Brasil - 0 pontos, saldo -1
Ipatinga - 0 pontos, saldo -2

Fui 'furado' pelo leitor, mas aqui está:

Do diário Olé!, com modificações.

Um oficial da policia bonaerense foi punido com 10 dias de suspensão sem direito a salário por comemorar o terceiro gol do Estudiantes de La Plata na Fortaleza de Lanús contra os locais, sábado passado.
De acordo com as declarações do delegado Adrian Castelli, da 2a. comisaria de Lanús, ele foi declarado "culpado por ter atitudes improprias para seu cargo". Foi o próprio delegado quem retirou do estádio o policia corneteiro.
O oficial suspenso faz parte de um corpo de infantaria de La Plata. A vibração dele incomodou a parcialidade local que, segundo os relatos, atiraram tudo que encontraram pela frente na direção do sacripanta.

Lembro que aqui no Olímpico houve o mesmo episódio com resultado completamente diferente. Foi no Grêmio 2-2 Bahia do Nacional de 98. Beto (campeão no Botafogo-95, depois Napoli, Flamengo) marcou dois e o Grêmio cedeu o empate no final.
Na hora do segundo gol baiano, um brigadiano perto do portão 5 abriu aquele sorrisinho sacana de canto de boca e foi flagrado pelos torcedores. Os mais exaltados iniciaram um bate-boca com as forças 'de segurança'. Logo, a confusão já atingia o portão 7, onde fica o centro das ações da Brigada no estádio.
E o que era pra ser uma tarde de domingo tranquila, tornou-se lamentável pela atitude demente de um suposto 'profissional da segurança pública'. Como consequencia de tudo, levaram para 'averiguação' meia-dúzia de torcedores escolhidos entre a turba que exigia respeito pelo seu time.


Para aqueles que porventura se interessam na matéria:
http://www.maep.com.ar/index.php?seccion=5
http://www.smarcos.br/esporte/


Fazendo a mandinga pra Xangô
Saúdos, Vitor VEC

Publicado em outubro 10, 2006 1:14 PM

Comentários

Faça um comentário





Comer uma bolacha?




Busca


Categorias

Arquivos