« Aberta a temporada de caça aos bambis | Capa | Loteca - Concurso 234 »
Com a derrota para o Cruzeiro, resta ao Inter tentar vencer as próximas duas partidas em casa. Caso não faça a totalidade dos pontos, a saída é começar a preparação para o Mundial e abrir essa outra vaga da Libertadores para que os outros comecem a carnificina.
No jogo dessa quinta, o Inter foi relativamente bem e merecia ao menos um empate. A partida começou equilibrada, o Cruzeiro arriscando um pouco mais. Quando Giovanni saiu, o Inter melhorou e dominou as ações. No seu pior momento, os mineiros marcaram com Wágner. O Inter empatou no final, com Ceará.
No segundo tempo, Abel comandou pelo telefone um disparate tático. É um gênio do futebol, pois conseguiu mexer em todos os setores do time com apenas uma substituição. Tirou Ramon e colocou Ricardo Jesus. Ceará passou para a lateral-esquerda, Maicon para a direita, Fernandão para o meio. Um proeza, sem dúvida.
Mas o resultado até que não foi um desastre. Depois de dez minutos de instabilidade, o Inter dominou o jogo e teve três chances claras de marcar. Quando o gol era uma questão de tempo, Abel tirou Adriano e colocou ELE. Nenhum sentido fazer essa mudança no melhor momento do time. Novamente quando passava por um momento delicado, o Cruzeiro marcou em uma bola alçada na área.
Não há palavra inventada que possa descrever Michel. Imagino que seria uma mistura das idéias representadas pelos vocábulos "sebo", "hemorragia", "demência" e "frangalho", mas acho que não pára por aí. Hoje sua maior contribuição foi tomar uma bolada na cabeça e parar um contragolpe do Inter para ser atendido. Depois, como de costume, errou todos os passes. E, ápice da sua insensatez, tentou cabecear a gol uma bola na meia-lua da grande área.
O Cruzeiro fez um jogo de espera e aproveitou quando os espaços apareceram. Como a maioria dos times que joga no 3-5-2, seu meio de campo não tinha imposição. Ganhou porque soube marcar quando a chance apareceu. Destaque para a torcida cruzeirense, que cantou alucinada por 90 minutos, uma beleza.
Uma breve nota sobre Wilson Souza de Mendonça, o juiz mais mascarado do Brasil, praticamente um travesti. Quase conseguiu estragar o jogo, marcando faltas sem qualquer sentido. Poderia ter expulsado tanto Maicon quanto Fábio Santos e refugou. Amorcegou o jogo no fim. Deu três minutos de acréscimo, um atleta do Cruzeiro demorou um minuto para entrar e ele encerrou faltando 30 segundos para chegar aos 48.
Enfim, se o Inter não bater o São Caetano e o Fluminense, deve começar a pensar no Japão e deixar que os outros se destrocem para entrar na zona da Libertadores. Usar os jogos como treinos e jogar a valer apenas no grenal, única partida que terá valor no campeonato se o título tornar-se impossível.
Já a fase do Grêmio anda tão boa que hoje Fábio Costa se machucou, Maldonado tomou terceiro amarelo e Zé Roberto foi expulso. A sorte anda vestindo a camisa tricolor. Enquanto isso, Corinthians está a dois pontos do rebaixamento e corre mais risco do que eu imaginava semanas atrás.
O Botafogo ganhou do Santa Cruz num jogo sem qualquer atrativo.
Saudações,
Douglas Ceconello.
O Michel é um quera mesmo; imagino o alívio dos cruzeirenses, que dispensaram ele sem dó nem piedade ano passado. E o Adriano também não dá mais, ele tem tanto interesse em campo quanto eu tenho em um chá de panela.
Publicado por: Francisco em outubro 6, 2006 8:22 AM
Unanimidade entre os 'especialistas' das rádios:
Michel absolvido de qualquer culpa. Entrou quando o Abel já tinha DESMONTADO o time. E que era destaque no Ju porque era um time exclusivamente de contra-ataque e que 'jogava pra ele'.
Unanimidade entre os torcedores:
Não joga nada.
Meu destaque:
Aquela cabeçada pretensiosa de fora da área.
Já vi isto resultar em gol uma vez. Acho que foi numa eliminatória da Copa entre Inglaterra e Malta ou Andorra. Totalmente amador.
E tu nem falou direito da Falha Inteira Colorada (FICO) no segundo gol cruzeirense.
A zaga parou, inspirada na seleção de Parreira. Clemer ficou. O cara não consegue dar um passo sequer adiante.
A cabeçada do gol foi a quatro metros da goleira, dentro da pequena área. Un paso adelante, señor Clemer.
Publicado por: Vitor VEC em outubro 6, 2006 9:02 AM
Quanto a Zé Roberto e Maldonado fora no domingo se trata de uma vantagem, sem dúvida.
Não considero assim quando tu fala do Fábio Costa. Ele costuma tomar gol defensáveis.
Já o seu substituto Felipe(?) defendeu bastante ontem, com 18/19 anos ele tem futuro, mas tem um pequeno probleminha.
O cara não agarra, só espalma as bolas. Este fato gera duas situações de gol bem características do Grêmio.
A primeira é o rebote dentro da área, Rômulo comparece.
A segunda é o corner originado da espalmada pra linha de fundo. Força Aérea Tricolor no ataque.
Publicado por: Vitor VEC em outubro 6, 2006 9:13 AM
Bom, mas o Clemer nunca sai mesmo. TODOS sabem disso, o que precisa acontecer é a zaga treinar para não deixar ninguém chegar na pequena área e cabecear livre.
Publicado por: Francisco em outubro 6, 2006 9:22 AM
O Inter já devia estar pensando no Japão desde o dia 17/08. Enquanto a direção ficar de braços cruzados deixando o Abel brincar de treinador vamos continuar vendo estas amebas Gabiru e Michel jogando. É lamentável que o Fernando Carvalho termine sua gestão errando como no episódio Joel Santana... Pára de inventar Abel. Monta um time 4-4-2, fixa os jogadores e bota a jogar, pelamordedeus. Uma coisa é certa: se continuar esta esculhembação, 2007 vai ser duro de engulir... Uma questão para finalizar: por que os times, além de formar jogadores, por que não forma técnicos?? Ensina o cara desde as categorias de base e ele ai subindo. É melhor ter um cara que conheçe toda a estrutura e a filosofia do clube doo que pegar estes cabeças-de-bagre...
Publicado por: Luiz Filipe em outubro 6, 2006 10:17 AM
vi um jogo na companhia de uns 30 colorados. quase houve um suicídio coletivo em protesto a abel braga, michel, adriano gabiru e aquele atacante completamente louco que entrou no 2o tempo pra perder 10 gols na frente do fábio.
Publicado por: m em outubro 6, 2006 10:27 AM
Bueno, em geral os técnicos costumam começar assim.
Mano Menezes, pra citar um exemplo em evidência. Em menos de 10 anos:
Começou no Inter juvenil, salvo algum engano.
Passou por Caxias e Santa Cruz como aux. técnico.
Estreou como técnico no Guarani de Venâncio.
Depois voltou a Caxias e teve boa campanha e chegou ao Grêmio em abril/05.
Ainda é o começo, mas o cara tem valor e vai ter bons resultados.
Publicado por: Vitor VEC em outubro 6, 2006 10:33 AM
Seu nome é Jesus, Ricardo de Jesus!
Publicado por: Vitor VEC em outubro 6, 2006 10:34 AM
Vocês reclamam do Abelão... deveriam ver as barbaridaes que o Murivice insiste em aprontar em jogo sim, jogo não.
O Murivice é lastimável.
Publicado por: Daniel Lazzaro em outubro 6, 2006 10:37 AM
Daniel, nós que criamos este monstro. Conhecemos bem.
Publicado por: Francisco em outubro 6, 2006 11:02 AM
Eu sinceramente não cobro mais do Clemer. Entre erros e acertos, ele é o menos culpado e o melhor dos três goleiros do Beira Rio.
Concordo com o Luiz Filipe. Tira o Adriano e o Michel, monta um 4-4-2 e deixa jogar, já que as maiores carências etão na articulação e o resto do time praticamente está montado.
M, isso vem acontecendo há tempos. Agora ando mais tranqüilo, mas o Michel foi o grande responsável pelo meu elevado nível de ansiedade e cinismo diante do MUNDO. E olha que eu falo desde o começo do ano, mesmo quando ele disfarsava fazendo uns gols matreiros.
Publicado por: Douglas Ceconello em outubro 6, 2006 11:40 AM
Também não posso deixar de repreender o maldito goleiro Fábio, que veio aqui no Sul e entregou um jogo para o Grêmio, e ontem fechou o gol.
Exijo critérios.
Publicado por: Douglas Ceconello em outubro 6, 2006 2:03 PM
tira o adriano e o michel e põe o MASSAGISTA pra jogar. ou um zagueiro. o goleiro reserva. o próprio abel. o paulo paixão. um torcedor gremista.
QUALQUER UM.
Publicado por: dante em outubro 6, 2006 2:10 PM
deus perdoa, jesus também.
Publicado por: neni em outubro 6, 2006 2:14 PM
como cruzeirense, também estranhei a atuação do fábio. as defesas fantásticas foram normais, mas ele geralmente coroa as performances com frangos injustificáveis.
vai ver é o que acontece quando se perde a vaga na seleção pro HÉLTON.
Publicado por: m em outubro 6, 2006 2:22 PM
o grêmio também têm desfalques...léo lima, lucas, wilian, maidana, tcheco.
Publicado por: Lucas em outubro 6, 2006 2:23 PM