« Menos do que o esperado | Capa | Falta de vergonha sem limites »

outubro 23, 2006

Nada de novo no front

Um bom jogo e um empate, tudo previsível.

Com isso, a classificação atual do campeonato reflete mais ou menos com justiça a qualidade dos times, embora os 2o, 3o e 4o postos estejam totalmente em aberto. Há inclusive um confronto direto que vai tirar pontos de Inter ou Santos.

O São Paulo encaminha o título merecidamente. Aquela escalação que vi jogar ontem é muito boa. Muricy fez bem em abandonar o sistema com três zagueiros e partir para um 4-4-2 ortodoxo - mesmo que ontem André Dias tenha atuado pela direita. Com uma linha de quatro bastante confiável, seguida de Josué e Mineiro - volantes selecionáveis, completados por Danilo - que se recupera de má fase, mas é bom jogador - e Souza, de grande movimentação e excelentes atuações como meia. Na frente, Leandro faz uma correria, acompanhado de Aloísio, que considero o melhor centroavante do futebol brasileiro.

O temor de faltas próximas à área fez os defensores do Grêmio permitirem duas bolas na trave, além do gol paulista no primeiro minuto de jogo. Como diria Sandro Goiano ao final, ao invés do gol, preferia três faltas perto da área. Wellington é prodígio, e busca a cada jogo ter sua pior atuação no ano. Nem o técnico aguentou, e colocou Escalona acima do peso para ficar dando carrrinhos e bicos para fora - o que compromete muito menos a equipe.

O juiz careca não deu dois pênaltis para o Grêmio. Um sanduíche em Evaldo no primeiro tempo e uma manchete de Lenílson em uma falta batida por Tcheco no segundo. Eu estava no estádio e nem vi nada, mas Simon e Godoy (até eles) apontaram a picaretagem em um programa televisivo. Além disso, o bandeirinha marcou uns vinte impedimentos de Rômulo. Ao menos um deles foi um erro grotesco e comprometedor. Apesar de tudo isso, estou tranqüilo, pois achei que o famigerado Héber seria ainda mais sem-vergonha.

O Grêmio, infelizmente, teve diversos desfalques para este jogo importante. Jeovânio, Léo Lima, Herrera, William, Ricardinho, para citar os melhorzinhos. Mais que no time titular, a ausência de opções no banco limitou muito as chances gremistas de alterar o cenário da partida. Para ter idéia, Paulo Ramos e Aloísio entraram em campo. Até Pedro Júnior apareceu, mas não saiu da reserva. Era o que eu dizia quando não confiava muito no fôlego do Grêmio para buscar o campeonato. Mas a Libertadores está próxima, e é muito mais do que eu esperava para este ano.

Com isso, a tendência é de merecido título para o São Paulo. No entanto, Inter, Santos e Grêmio fazem uma briga bonita logo abaixo. O Inter conseguiu manter-se nas primeiras posições mesmo após a queda pós-Libertadores, e a tendência agora é de ascensão. Santos tem um bom técnico e jogadores diferenciados, como Zé Roberto e o centroavante Reinaldo. Se o Grêmio for sendo reforçado pelo departamento médico, e interromper os desfalques, tem boas chanches de superar essa briga. Enquanto isso, todos torcem por tropeços São-Paulinos - que podem ocorrer, mas dificilmente no número necessário.

Circulam rumores sobre a volta do mata-mata no ano que vem, por pressão da Globo, devido ao desinteresse por diversas partidas na reta final do campeonato. A princípio, soy contra.

Breve, Impedimento lançará as novas diretrizes para o futebol brasileiro e sul-americano. Um novo calendário de competições e um ranking de clubes estão saindo do forno. Nicolas Leoz já entrou em contato e aprovou tudo, mesmo sem ler.


Impedido,
Antenor Savoldi Jr


(Em tempo: Na série B, o Náutico perdeu para o Sport e abandonou todas as chances de subir. Não pela derrota, mas por ter contratado Hélio dos Anjos após o final do clássico.)

Publicado em outubro 23, 2006 12:44 PM

Comentários

1. é só a globo parar de passar somente os jogos do fla e do curintia e tudo se resolve. vamos ao que realmente interessa, pô.

2. careca de merda.

3. náutico x são caetano em 2007. FEITÔ!

Publicado por: zeh em outubro 23, 2006 1:46 PM

Também acho Aloísio um baita centroavante. Marca como um diabo, faz assistências, é forte na bola aérea e - vejam só - ainda faz uns gols.

Não gosto dessa linha de quatro defensiva do São Paulo. Acho a zaga até bem fraca.

Também discordo frontalmente sobre Josué ser um selecionável. Para mim, nunca foi. Apenas SUGA a qualidade do Mineiro.

Danilo, bom jogador.

E também vi pênalti na cobrança de falta. Ao outro lance eu não assisti.

No mais, parabéns pela ELEGÂNCIA do texto, o que de modo algum me surpreende.

Publicado por: Douglas Ceconello em outubro 23, 2006 2:06 PM

O EFEITO MURICY está chegando; aguardem.

Publicado por: Francisco em outubro 23, 2006 2:14 PM

De fato, também não acho que Josué seja digno de seleção, mas já foi convocado;

Publicado por: Antenor em outubro 23, 2006 2:25 PM

Concordo com cada letra do comentário do Douglas. No mais, quem mais fez falta foi Jeovânio, por suas qualidades na mordeção defensiva e pela péssima atuação do Sandro "Pancho" Goiano no 1º tempo. Achei equivocado o tratamento dado ao jogo pela diretoria e pela comissão técnica durante a semana. Mano chegou a dizer que o São Paulo era apenas outro adversário. Era pra ter desenrolado o arame farpado do vestiário até a área técnica do Muricy.

Publicado por: Leo Ponso em outubro 23, 2006 2:30 PM

acho que o ricardinho perdeu lugar no banco pro aloisio.

Publicado por: Lucas PP em outubro 23, 2006 2:56 PM

Ouvi em algum lugar que Ricardinho estava machucado. Ou a fase está tão ruim que perdeu lugar para Aloísio e Pedro Jr no banco...

Publicado por: Antenor em outubro 23, 2006 3:14 PM

Bom texto. Só discordo de ti num aspecto - inclusive é o mesmo que discordei dos jornais daqui do Sul: essa ênfase nos desfalques é bobagem. Jeovânio e Willian até vá, mas Léo Lima não era titular absoluto(dos jogos que eu vi, disputava com ramon), e o resto é reserva. Contar reservas indisponíveis como desfalques é querer valorizar mais um resultado que eu considero já foi bom, afinal, o SPFC é o melhor time do campeonato e um empate em casa é normal.

Publicado por: Bueno em outubro 23, 2006 4:34 PM

As melhores atuações do Grêmio neste segundo turno, inclusive com algumas goleadas, tiveram o Léo Lima como titular.

Publicado por: Fábio em outubro 23, 2006 4:44 PM

O Aloisio e' o tipico exemplo de como a diretoria do Gremio nao entende de contratar centroavantes. Anos jogando no Saint Etienne e nada de alguem aqui se mexer. Ai' o Atletico Paranaense vai la' e tras o cara. O Inter, mesmo passando pelos horriveis ultimos anos (leia-se tudo entre o tri-brasileiro e a Libertadores), teve Christian (quando ainda jogava), Fernando Baiano, Nilmar, Fernandao e outros razoaveis. O tricolor, depois do Guilherme (unica grande contratacao da terrivel presidencia do Cacalo) so' contratou ex-jogadores.

Laterais com urgencia e coloquem TODO o dinheiro do Lucas num atacante decente.

Publicado por: Francisco Mahfuz em outubro 23, 2006 6:48 PM

Goleiro, precisamos é de goleiro...
(ah, o Ricardinho rescindiu o contrato hoje, ficou brabinho que perdeu lugar pro Aloísio no jogo de domingo)

Publicado por: Cachopa em outubro 23, 2006 7:51 PM

Francisco, acho que tu estás confundindo os Aloísios: o gremista é das categorias de base, oriundo do CT de Eldorado, completou 18 agora há pouco. E joga muito, embora sua entrada contra o São Paulo tenha sido infeliz.

O Alessandro deveria ter amputado a perna do Danilo no primeiro lance do jogo. Uma entrada correta de Maidana no tornozelo do Aloísio são-paulino antes dos 5 minutos daria o campeonato pro Grêmio.

Inter está no último gás; assim que a ida pro Japão se aproximar, só restarão no Beira-Rio jogadores abaixo do quilate de Gabiru. Anotem.

Publicado por: Guto em outubro 23, 2006 11:01 PM

o que era aquele par de chuteiras cor-de-rosa do sujeito que substituiu o aloísio?

no mais, concordo com o zeh, inclusive já publicaram texto meu aqui defendendo a regionalização das transmissões. quem quer assistir flamengo x são caetano numa tarde de domingo, porra?

Publicado por: träsel em outubro 23, 2006 11:06 PM

perae träsel: se for pra ver o são caetano perder, aí pode... sdfghj

Publicado por: zeh em outubro 23, 2006 11:27 PM

"Uma entrada correta de Maidana no tornozelo do Aloísio são-paulino antes dos 5 minutos daria o campeonato pro Grêmio."

slçkdsfl

boas análises, guto.

só discordo quanto ao gabiru: não há jogadores abaixo do quilate dele no beira-rio. nem no time dos porteiros.

Publicado por: dante em outubro 24, 2006 12:15 AM

Nao estou confundindo nao, Guto; meu comentario era sobre o Aloisio do Sao Paulo que o Gremio DEIXOU de contratar. Imaginei que o contexto do comentario (as diretas referencias aos clubes em que ele jogou) fizessem isso obvio - nao foi o caso, aparentemente.

Publicado por: Francisco Mahfuz em outubro 24, 2006 9:08 AM

Bueno, Léo Lima é titular absoluto. Só não joga quando está lesionado ou suspenso, desde que entrou no time, ali pela metade do campeonato.

E Mahfuz, concordo contigo. Parece que agora querem pagar um caminhão de dinheiro por este Rômulo, mas não sei se vale a pena...

Publicado por: Antenor em outubro 24, 2006 10:18 AM

Two is company, but three is none... Etheldreda

Publicado por: Etheldreda em novembro 22, 2006 12:55 AM

Publicado por: lesbian sex stories em novembro 24, 2006 1:43 PM

Publicado por: lesbian sex stories em novembro 24, 2006 1:43 PM

Publicado por: nude family em novembro 24, 2006 2:40 PM

aloísio é meu primo cuidam bm dele ai eim....

Publicado por: luciano dos santos em novembro 28, 2006 12:04 PM

Faça um comentário





Comer uma bolacha?




Busca


Categorias

Arquivos