« Briga de foice no Cilindro | Capa | Menos do que o esperado »

outubro 23, 2006

Para o São Paulo, basta trocar de técnico

No jogo mais esperado da rodada, Grêmio e São Paulo igualaram em 1 a 1. Com o empate diante dos gaúchos, o São Paulo deu um passo quase irreversível para chegar ao tetracampeonato brasileiro. Só perde se Muricy for muito Muricy daqui para frente. Por via das dúvidas, prevejo que essa é a hora exata para uma substituição no comando técnico são-paulino.

Me parece bem claro o que ocorreu no Olímpico na tarde de domingo, testemunhado por 47 mil personas. O Grêmio foi surpreendido antes de fechar o primeiro minuto de jogo e praticamente começou a partia perdendo. Ouvi muitos falarem da desatenção da zaga gremista, mas o que vi foi um lance de felicidade para Danilo, em que nenhum gaúcho pode ser culpado.

Depois disso, o Grêmio teve mais posse de bola, enquanto o São Paulo ameaçou com duas chances claras em contragolpes. A imperícia que dominou os atacantes gremistas ontem acabou consagrando Rogério Ceni. Na segunda etapa, o tricolor gaúcho dominou a partida. O São Paulo pedia para tomar um gol, o que aconteceu através de Hugo e só não se repetiu por fatalidade.

O Grêmio deixou passar o cavalo encilhado, perdendo uma chance de ouro de colocar fogo no campeonato. Mas a vaga na Libertadores está mais do que bem encaminhada, também devido à derrota do Paraná para o time B do Flamengo. E eu não sabia que o rubro-negro tinha sequer um time A.

Com a vitória sobre a coitada da Ponte Preta, o Inter assumiu a vice-liderança e está sete pontos atrás do São Paulo. Quem viu a Macaca jogar, vislumbrou uma cara de time rebaixado, o que eu realmente não gostaria que acontecesse.

Graças a um senhor muito simpático que afundou a traseira do meu carro, assisti apenas a partes do jogo, o suficiente para perceber em Renan o futuro titular da posição. E, por favor, parem de compará-lo a Taffarel. Nenhum colorado quer ter o melhor goleiro do mundo que não ganhou título. Um razoável com uma faixa já basta.

Mas se disse que o São Paulo é praticamente campeão, é também porque não vejo forças no Inter para alcançar o título. Se fosse apenas o Brasileiro e nada mais, tudo bem, mas a diretoria já avisou que os jogadores começarão a ser poupados para o Mundial. No Santos eu não tenho esperanças e, repito, o Grêmio pode ter perido a chance da competição. Claro que o futuro breve pode me desmentir se o São Paulo perder para o Figueira e Inter, Grêmio e Santos - ou algum dos três - vencerem. Então, o campeonato toma vida nova.

Ademais, suspiro da morte corintiano, muito graças à inexistência futebolística do Cruzeiro atual. Ouvi que reclamaram de gandulas que demoraram em repor as bolas para o time mineiro jogar, mas isso deveria ser considerado uma atitude nobre e favorável ao futebol.

São Caetano já eras e o Fortaleza me decepcionou. Aliás, ocorreu algo bem peculiar. Naquele famoso segundo cartão da Loteca - o primeiro, vocês sabem, é publicado aqui - acertei todos os oito jogos do sábado, com direito a marcar um empate "seco" entre Paysandu e Guarani.

No domingo, precisava de cinco acertos em seis partidas, mas apenas dois resultados me favoreceram: as vitórias de Botafogo e Corinthians. Outros que anotei considerando fáceis, como alguma vitória no confronto dos tricolores ou um triunfo paranista, resultaram em lástimas profundas.

Mas sinto que a glória eterna se aproxima através dessas travessuras.

Aos que estiveram no Olímpico, aos que têm queixas, também àqueles que perderam o amor da sua vida ou andam tendo pesadelos, os comentários são uma alternativa.

Saudações,
Douglas Ceconello.


Resultados

Vasco 3 x 0 Palmeiras
Goiás 5 x 3 Santa Cruz
Santos 2 x 1 Figueirense
Ponte Preta 0 x 2 Internacional
Paraná 0 x 2 Flamengo
Grêmio 1 x 1 São Paulo
Fortaleza 3 x 4 Atlético-PR
Corinthians 1 x 0 Cruzeiro
Botafogo 2 x 1 São Caetano Leia o relato do
Juventude 1 x 1 Fluminense


Classificação

1º São Paulo 60
2º Internacional 53
3º Santos 52
Grêmio 52
5º Paraná 49
6º Vasco 47
7º Botafogo 43
Figueirense 43
9º Flamengo 42
Cruzeiro 42
Goiás 42
12º Atlético-PR 40
13º Juventude 39
14º Palmeiras 37
15º Corinthians 35
Fluminense 35
17º Ponte Preta 33
18º Fortaleza 28
19º São Caetano 26
20º Santa Cruz 24

Publicado em outubro 23, 2006 10:56 AM

Comentários

À noite voltarei, com menos dor de cabeça e com mais afinco.
De momento é só pra dizer que Alesandro mosqueia no gol do Danilo e que o Aloisio nao fez nada como atacante mas marcou muito, pressionando a zaga do Gremio.
E que o que falta no time tricolor sao dois laterais, coisa que nao se ve por aqui desde Anderson Lima e Gilberto em 2003.

Publicado por: Vitor VEC em outubro 23, 2006 11:07 AM

Ontem, vendo o grande jogo do Inter B contra o 14 de Julho, vi o cara que pode resolver vários dos problemas do Colorado na meia cancha. Chamar de novo Tinga é um exagero a lá Renan, mas é bem por aí. Se chama Roger o caboclo, entrou no segundo tempo e fez dois gols. Ele e o Alex no meio vão ser a alegria nossa ano que vem.

Publicado por: Francisco em outubro 23, 2006 11:17 AM

Fosse eu o Alessandro, teria entrado no meio do Danilo, levantava ele pra cima de maneira que não teria tocado no chão até agora. Amarelo pra mim, falta pro Ceni bater. No mais, não existe bom batedor de falta o suficiente pra fazer um time tirar o pé da forma que o Grêmio fez ontem.
Não se pode dizer que o Grêmio perdeu suas chances no Brasileirão no jogo de ontem. A irregularidade no primeiro terço do campeonato é que fez isso. Creio que o torcedor gremista, como eu, está satisfeita com o desempenho do time este ano.

Publicado por: Roger em outubro 23, 2006 12:16 PM

ZH deu nota 8 para o Maidana e 5 para o Wellington... demência completa.

O Maidana furou nas duas bolas que o Souza meteu na trave, o corte que ele levou do atacante são-paulino não é o que se espera de um "zagueirão". Ficou zonzo.

E o Wellington puta que pariu, nota zero. E já está mais do que bom, pois se houvesse pontuação negativa levaria um -5...

Publicado por: fino em outubro 23, 2006 1:06 PM

sim, foi o davi coimbra que deu as notas.

Publicado por: Lucas PP em outubro 23, 2006 2:44 PM

Vi o jogo do GFPA e SPFC e acho que o time gaúcho não ganhou por FALHA nas substituições protagonizadas pelo grande Brother Menezes.
Digo mais: a vitória do SPFC não seria acaso.
Quanto ao inter: depois do Fernandão, Ceará, Indio, estourados, resolveram poupar jogadores...
O Colorado só tem uns 7 jogos para acertar o time... Ou pretendem fazer uns amistosos com o Zequinha...
Podem concordar comigo: não entendo patavinas de futebol

Publicado por: Luiz em outubro 23, 2006 3:49 PM

Vi o jogo do GFPA e SPFC e acho que o time gaúcho não ganhou por FALHA nas substituições protagonizadas pelo grande Brother Menezes.
Digo mais: a vitória do SPFC não seria acaso.
Quanto ao inter: depois do Fernandão, Ceará, Indio, estourados, resolveram poupar jogadores...
O Colorado só tem uns 7 jogos para acertar o time... Ou pretendem fazer uns amistosos com o Zequinha...
Podem concordar comigo: não entendo patavinas de futebol

Publicado por: Luiz em outubro 23, 2006 3:49 PM

E o Rômulo???...apagado de novo... faz falta um matador que receba a bola e vá de frente pro gol... Concordo com Vitor e Roger. Primeiro, 2 laterais urgente pra Azenha. Segundo, parabéns Grêmio, uma vaga na libertadores já será ótimo.

Publicado por: Hans em outubro 23, 2006 4:17 PM

Falam, do Wellington, do Maidana, do Rômulo, do Mano... será que ninguém notou que a única bola que foi em gol entrou? O sr. Galatto não fez NENHUMA defesa desde o pênalti da Série B do ano passado.

Publicado por: Cachopa em outubro 23, 2006 7:47 PM

Galatto = Eduardo Martini

Publicado por: Caue em outubro 24, 2006 11:46 AM

Muricy, não faça besteiras, por favor.

Publicado por: Daniel Lazzaro em outubro 24, 2006 1:59 PM

Politeness costs little (nothing), but yields much... Enoch

Publicado por: Enoch em novembro 22, 2006 12:25 AM

To use a steam-hammer to crack nuts... Hansse

Publicado por: Hansse em novembro 22, 2006 12:59 AM

A watched pot never boils... Ninion

Publicado por: Ninion em novembro 22, 2006 1:55 AM

Busca


Categorias

Arquivos