« Pincharrata histórico | Capa | Danubio abre vantagem no Uruguai »

outubro 17, 2006

De olho

Já fui diversas vezes advertido para me manter afastado dos programas esportivos na televisão, mas confesso que não resisto.

Apesar dos conselhos de Savoldi Jr., preciso de munição e das doses de ódio e desgosto permanentemente calibradas.


Madrugada dos Mortos

No programa Terceiro Tempo, da Record, me deparo com uma bancada totalmente aleatória e desprovida de coerência. Além dos cativos Osmar de Oliveira, Paulo Morsa e Godoy, sou surpreendido com Juarez Soares - o CHINA - e o ex-maior batedor de faltas do Brasil, Neto. Confesso que inicialmente senti muito medo, mas não deu para resistir.

Aliás, a estrutura desse programa é demente:

- 30 minutos de comerciais

- 2 minutos de debates

- Aquela gostosa, que foi colocada lá por ser colorada, numa forma de tentar dizer "viu?, damos atenção a todos os estados"

- Depois aparece o Merchan falando da torcida do Atlético-MG em outra forma de dizer "viu?, damos atenção a todos os estados"

- Então eles discutem o Corinthians por 40 minutos, metade do tempo deliberando se a bola que originou o primeiro gol do Flamengo saiu ou não. Voltam o mesmo lance umas 23 vezes, mesmo que ninguém tenha certeza de nada.

- Daí a gostosa aparece outra vez e anuncia: "vamos a TODOS os gols do Brasileiro". E então passam os gols do Corinthians de novo e vão para o intervalo.

- No fim, o Merchan dá umas porcarias para os convidados, despede-se e começa o programa da Igreja Universal.

É sempre a mesma estrutura, tipo um SONETO escrito por um adolescente que aprendeu métrica e quer conquistar uma GATA. A gata do Merchan é o populacho.

Mas ontem o tal do Osmar de Oliveira superou-se. Lá pelas tantas usou de todos os seus recursos dramáticos - claramente inspirados no TONI RAMOS - para alertar sobre a crise corintiana. Disse que essa parceria sempre foi uma pouca vergonha e que o time não tem comando e toda essa ladainha. O engraçado é que não me lembro de ter ouvido nada remotamente parecido com isso em novembro ou dezembro de 2005. Nessa época, estava tudo bem, o que importava era o tetra. Por isso, Juca Kfouri conta com meu respeito, mesmo que discorde dele em muitas colocações. Mantém sua posição longe da euforia do momento.

Osmar de Oliveira afirmou ainda que se o alvi-negro cair a torcida vai até a sede do clube e tira todos lá de dentro, um por um. Depois, quando um bando de torcedores enlouquecidos aparecer lá e quebrar tudo e todos, não me venha falar da bandidagem e de que "esses aí não são torcedores, são criminosos". Adoram mudar de opinião quando lhes é conveniente, esses crápulas.

E como o Vitor bem me lembrou - e inclusive já tinha falado aqui - o próprio Milton Neves já entrevistou ao vivo um dos cabeças da Mancha Verde, que falava com a autoridade de um dirigente do Palmeiras.


Outras coisas


Filme B

Finalmente, depois de diversas ameaças ao jornal Zero Hora, chegou meu DVD sobre a conquista da Libertadores, o mesmo que foi produzido e distribuído pela Placar. E adianto que é bem ruinzinho.

Além do compacto dos jogos, que todos já viram em qualquer programa, há dois clipes, que são a melhor parte do DVD, mas que juntos não chegam a somar 10 minutos. Depois, a vergonha maior: o jogo final na íntegra, com a narração do Nivaldo Prieto, toscamente por cima do áudio. A lambança transformou o barulho de 60 mil pessoas em um burburinho digno de Anacleto Campanella. E mais os dois comentaristas, muito conhecidos mas cujos nomes não me lembro, que ficam corneteando o tempo inteiro coisas do tipo "se o Josué não tivesse sido expulso...", talvez com a esperança de que na repetição do jogo aquela bola no final passasse no meio das mãos do Clemer.

Em todos os 140 minutos, falta aquela tensão dos jogos da Libertadores, a expectativa, o pavor da torcida. Parece que estão falando da Copa Paquetá. Mas a corneta não é apenas quanto a essa edição. Já fui informado de que a do São Paulo de 2005 tem a mesma estrutura e pobreza. Na pressa de vender, acabam fazendo um trabalho escroto.

Portanto, compre apenas se você é daqueles que gosta de guardar todos os registros históricos. Se for adquirir apenas um, pense bem. O DVD oficial do Inter deve sair daqui uns dias. E há outro vídeo bem bom rolando por aí, chamado "Soy loco por ti América".


A TV prende e manda soltar

Graças à justa eliminação de Santos, Corinthians e Fluminense da Sul-Americana, a Globo mexeu na tabela do Brasileiro e puxou Vasco x Palmeiras para quarta-feira. Na quinta, jogam pelo torneio continental Nacional x Atlético-PR. Para a outra quarta-feira já adiataram um outro jogo, Corinthians x Palmeiras. E mesmo que estivessem jogando Cruzeiro (Atlético-PR, Inter, Grêmio, Atlético-MG) x Boca (River, Nacional, Peñarol), pela final da Sul-Americana, não passariam.


Vespeiro

Olha, uma das coisas mais estúpidas dos últimos dias foi o Muricy abrir a boca para falar que a torcida do Grêmio vai jogar bomba, fazer e acontecer. Depois nós que somos amadores. Os gremistas já estavam totalmente mobilizado para a partida. Mas agora estão com raiva também, o que quase sempre é positivo em decisões.


Saudações,
Douglas Ceconello.

Publicado em outubro 17, 2006 2:19 AM

Comentários

Na verdade o Muricy falou da torcida em geral de POA, e não só do Grêmio. Ele diz isso porque sabe-se que o Reasco disse pra ele que era melhor sair de Porto Alegre, baseado no que a torcida do Inter fez com a LDU (e todos os outros), tanto que na final da Libertadores o SP reservou 3 hoteis em POA e quando chegou foi para Viamão e isolou o hotel. Ele disse que essa atitude é uma tradição por aqui. E o mais ridículo é que ele disse que isso não ganha jogo. Ué, mas então por que motivo eles fugiram para Viamão?

Ah, teve foguete na madrugada antes desse último jogo do Fliminense também. Eu moro perto do Holiday Inn (o mesmo da LDU), e quando tem foguete a madrugada toda, sei que tem algum time que jogará contra o Inter.(No caso da LDU o foguetorio durou da 1h às 5h.) E geralmente a direção colorada coloca o endereço do hotel do adversário na página do clube. Como trabalhou no Inter ele deve saber o que a diretoria do Inter pensa sobre isso e achou que seria uma regra geral de Porto Alegre. E é. Pelo menos antigamente a torcida do Grêmio também fazia. O que acho muito bom. Basta pagar os royalties para o Estudiantes.

Muricy cagou porque abriu a boca. Preocupação com isso é válida, mas é melhor só fazer alguma coisa e não ficar papagaiando o que vai ou não vai fazer. Isso só gera essa raiva na torcida que é boa para o Grêmio.

Abraço.

Publicado por: Monza em outubro 17, 2006 7:30 AM

Bah meu, mas tu deixou A CEREJA DO BOLO de fora: ontem, no Globo Esporte, a tristeza da mulher que apresenta com o "desrespeito" do Leão pelo Flamengo, porque ele disse que o Mengo teve medo em 87. Um disparate, claro, mas mexeu com o mais querido da dona Marinho. Aí passaram um mini-especial falando da Copa União, para mostrar que não vale a pena xingar o meeeeengão.

E o DVD da Placar é bem mequetrefe mesmo... tomara que o do Inter fique pronto logo.

Publicado por: Francisco em outubro 17, 2006 8:38 AM

ceconello, fale mais sobre esse "soy loco por ti america". tá rolando onde?

Publicado por: dante em outubro 17, 2006 8:55 AM

Na internet estão rolando dois vídeos montados por torcedores:

Soy Loco Por Ti America
e
O Mais Colorado dos Dias

Ambos tem coisas que nunca tem em dvds oficiais: gravações no meio da torcida, com tremidas, xingamentos e todo o clima do pré, durante e pós-jogo.

Peguei no Orkut ambos. Os dois são muito bons, mas prefiro o primeiro citado. Caso alguém queira, posso tentar achar os locais de download.

Publicado por: Bueno em outubro 17, 2006 9:02 AM

Soy Loco por ti America: bolavermelho.blogspot.com

Bem no alto da página tem o link para baixar.

Publicado por: Francisco em outubro 17, 2006 9:25 AM

O vídeo "Soy Loco Por Ti America" está disponível no blog do autor do mesmo (muito bom, por sinal).

http://bolavermelho.blogspot.com/

Publicado por: Thiago em outubro 17, 2006 9:30 AM

O vídeo "Soy Loco Por Ti America" está disponível no blog do autor do mesmo (muito bom, por sinal).

http://bolavermelho.blogspot.com/

Publicado por: Thiago em outubro 17, 2006 9:34 AM

O vídeo "Soy Loco Por Ti America" está disponível no blog (imparcialidade de qualidade) do autor do mesmo .

http://bolavermelho.blogspot.com/

Publicado por: tnperes em outubro 17, 2006 9:35 AM

Maldito CGI

Publicado por: Thiago em outubro 17, 2006 9:35 AM

O DVD da Placar na verdade é um registro jornalístico, apenas. Não um documentário. O propósito do DVD era justamente relembrar os lances dos jogos do Inter na Libertadores. Já o DVD "oficial" será um documentário mesmo, com cenas gravadas durante todo o dia da final. Com certeza será mais legal.

Ah, os comentaristas do DVD da Placar são o Sérgio Xavier (que é editor da Placar, gaúcho) e o Paulo Calçade, comentarista de algum canal de TV por aí (creio que da Band).

Já o "Soy Loco..." é muito bom, principalmente porque tem duas cenas gravadas por mim lá! ;-)

Sobre o programa do Milton Neves, eu não assisto, mas quando por acaso vejo algum trecho é só pra dar muita risada. O programa é realmente insano!

Abraços!

Publicado por: Otávio Niewinski em outubro 17, 2006 10:44 AM

todos os programas estilo 'mesa redonda' = merda.
a diferença é que o milton neves tem mais dinheiro que os caras da guaíba ou da pampa.
falando em dvd ruim, a 'batalha dos aflitos' é uma legítima BOSTA. só vale por umas imagens que a tv não passou, gravadas pelos dirigentes, e pelo momento odone. só. no mais, blergh.

Publicado por: zeh em outubro 17, 2006 11:43 AM

Relamente, Otávio, o problema não é pensar esse tipo de coisa, mas sim abrir a boca antes de uma partida que não precisa de mais nenhum ingrediente para ser tensa.

Ademais, não machucando ninguém, vale tudo. Impedir de dormir, não deixar entrar no estádio, qualquer coisa. Faz parte do jogo, pelo menos do que eu entendo por jogo. E cabe ao adversário tentar se resguardar.

Dante, não coloquei o link por preguiça. Mas a gurizada já fez o serviço. Esse documentário é muito bom, foi editado por um colorado que mora nos Etados Unidos, tendo como base uma quantidade absurda de material, gravado por ele ou enviado, ROUBADO, sei lá. shrhs

A julgar pelos trailers, o DVD oficial do Inter deve ser muito interessante. Imagens do vestiário e de tudo que cercou a decisão nas 24 horas do dia 16 de agosto.

Ah, e parece que o Lance! de hoje está um primor, uma lição de como dar armas ao adversário, categoria na qual eles são imbatíveis.

Publicado por: Douglas Ceconello em outubro 17, 2006 12:03 PM

Outra declaracao destinada a causar raiva e incentivar a torcida tricolor foi do Marco Cunha (acho que e' esse o nome), diretor de futebol do Sao Paulo, dizendo que o Gremio esta' "jogando no Olimpico de lambuja" ja' que devia ter pego uma punicao maior pelos problemas do Gre-Nal. Isso ninguem parece comentar mas eu simplesmente nao entendo: Corinthians, Palmeiras e Sao Paulo tiveram inumeros casos de briga de torcida, com morte, nos seus estadios, e nao me recordo de ninguem ter tomado oito jogos de suspensao. Parte da torcida poem fogo num banheiro FORA DO OLIMPICO e todo mundo acha um absurdo o time perder o mando "so'" por tres jogos. Nenhum sentido.

Esse mesmo dirigente segue falando alguma bobagem como "O Gremio e o Inter tem que parar com essa rivalidade Gre-Nal e o 'gauches', que impede que eles sejam um time de maior apelo nacional". Que debilidade mental. O Barcelona e' o time mais regionalista que existe (qualquer vitoria contra o Real Madrid e' considerada uma conquista da Catalunha) e ainda assim e' hoje o maior do mundo.

O Sao Paulo e' um grande clube e dificilmente perdera' o campeonato, mas e' triste ver o Muricy e outros dirigentes obviamente com medo de um possivel (ainda que pouco provavel) arranque gaucho na fase final que lhes de o derradeiro vice do ano.

Publicado por: Francisco Mahfuz em outubro 17, 2006 12:09 PM

Outra declaracao destinada a causar raiva e incentivar a torcida tricolor foi do Marco Cunha (acho que e' esse o nome), diretor de futebol do Sao Paulo, dizendo que o Gremio esta' "jogando no Olimpico de lambuja" ja' que devia ter pego uma punicao maior pelos problemas do Gre-Nal. Isso ninguem parece comentar mas eu simplesmente nao entendo: Corinthians, Palmeiras e Sao Paulo tiveram inumeros casos de briga de torcida, com morte, nos seus estadios, e nao me recordo de ninguem ter tomado oito jogos de suspensao. Parte da torcida poem fogo num banheiro FORA DO OLIMPICO e todo mundo acha um absurdo o time perder o mando "so'" por tres jogos. Nenhum sentido.

Esse mesmo dirigente segue falando alguma bobagem como "O Gremio e o Inter tem que parar com essa rivalidade Gre-Nal e o 'gauches', que impede que eles sejam um time de maior apelo nacional". Que debilidade mental. O Barcelona e' o time mais regionalista que existe (qualquer vitoria contra o Real Madrid e' considerada uma conquista da Catalunha) e ainda assim e' hoje o maior do mundo.

O Sao Paulo e' um grande clube e dificilmente perdera' o campeonato, mas e' triste ver o Muricy e outros dirigentes obviamente com medo de um possivel (ainda que pouco provavel) arranque gaucho na fase final que lhes de o derradeiro vice do ano.

Publicado por: Francisco Mahfuz em outubro 17, 2006 12:10 PM

Sim, Douglas, eu vi essas declaracoes acima no Lance!.

E eu vi o DVD "Inacreditavel - A Batalha dos Aflitos" (nao sei se e' o mesmo que o Zeh mencionou) e admito que, apesar da narracao fraca e de pouco esforco na edicao, me fez CHORAR. Deve ser a saudade so' - ou entender o HORROR ABSOLUTO que era o time do Gremio ano passado.

Publicado por: Francisco Mahfuz em outubro 17, 2006 12:14 PM

douglas: 94% do "soy loco" aqui no HD, já. valeu.

;]

mas ainda falta o link pro "o mais colorado dos dias", também mencionado arriba.

bueno?

alguém?

Publicado por: dante em outubro 17, 2006 1:03 PM

Excelente post

Publicado por: Hilton em outubro 17, 2006 1:14 PM

São Paulo é o time mais perdedor do Brasil, DISPARADO, conforme já demonstrou Antenor Savoldi Jr aqui mesmo.

Publicado por: xinho em outubro 17, 2006 1:30 PM

Sim, excelente mesmo o post.

Publicado por: xinho em outubro 17, 2006 1:31 PM

"inacreditável" foi o primeiro a ser lançado, acho que foi feito pelo eduardo bueno, tem só imagens da tv..."a batalha dos aflitos" foi feito pelo grêmio, com imagens dos bastidores e tal.
chorei nos dois.

Publicado por: Lucas em outubro 17, 2006 1:33 PM

Vai lá, Dante, chora de novo:

http://files.filefront.com/O_mais_colorado_dos_dias_dwmv/;5995817;;/fileinfo.html

Mas esse eu não vi, não posso adiantar as SENSAÇÕES.

E o Marco Aurélio Cunha está se especializando em fazer declarações lamentáveis. Em janeiro, disse mais ou menos o seguinte: "O Inter não disputa a Libertadores há muito tempo, não deve ter grandes chances". Uma opinião dele, claro, mas que somada a dezenas de outras semelhantes permite que se tenha uma idéia do caráter. Não acho o São Paulo um clube "perdedor", mas que é dos mais esnobes do país não resta dúvidas. Aliás, isso é uma coisa que eu realmente não entendo, pois o São Paulo é tricampeão do mundo - um feito gigantesco, obtido com muita justiça - mas ficou de 1993 a 2005 sem ganhar praticamente nada. O Boca Juniors que é maior vencedor dos últimos anos não me parece ser tão auto-suficiente.

Hilton, muito obrigado.

Publicado por: Douglas Ceconello em outubro 17, 2006 1:47 PM

O Marco Aurélio Cunha quer ser um Roque Citadini mais inteligente, mas cai no mesmo nível daquele bobalhão corinthiano - Andres Sanchez, se não me engano - que disse que o Corinthians era uma Mercedez e o Inter um ônibus. Agora domingo ele tava chorando no Milton Nevez dizendo que a parceria era uma desgraça. Demência total.

Publicado por: Francisco em outubro 17, 2006 2:07 PM

O Douglas foi mais rápido. O legal do "O mais colorado dos dias" é que o cara filma o jogo todo da superior. Guardada as proporções, é a maneira mais próxima que uma tv poderia chegar da emoção de um estádio.

O "Soy Loco..." é uma compilação de vídeos amadores coletados na internet(não roubados) com autorização. Tem também matérias televisivas sobre a decisão, que provavelmente não foram concedidas. Destaque para o Perdigão falando em Portunhol pra Fox Sport e para a torcida escancarada do pessoal da Record registrada nesse vídeo.

Publicado por: Bueno em outubro 17, 2006 2:15 PM

Legal foi a sapatada de um cara do Grêmio: "O São Paulo entregou uma libertadores aqui em Porto Alegre" huahuahuahua
Segundo: me desculpe a Placar, mas que bela &^%&^o DVD, pelamordedeus. O pessoal do 1° ano da FAMECOS faz muito melhor.
Terceiro: moro perto do Hollyday Inn e nunca ouvi os foguetórios! E se os jogadores tiverem o sono pesado que eu tenho??? Não adianta nada! Ou dá um dramim prá gurizada e deu pros côco
Quarto: o morrivice cada vez mais nesta reta final vai querer fazer um dramalhão mexicano a cada partida para valorizar o ano que perdeu com seu esquema 3-5-2
Quinto: programa de futebol na televisão??? prefiro Cagarol que dá o mesmo efeito.

Publicado por: Luiz Filipe em outubro 17, 2006 2:50 PM

é, são dois. o INACREDITÁVEL, com roteiro do peninha e realização da tgd, é razoável. já o BATALHA DOS AFLITOS é uma porcaria. quer dizer, não é um lixo completo, mas parece ter sido feito por um grupo de linguagem de vídeo ou de técnicas de tele (disciplinas de vídeo da fabico, pra esclarecer...). aliás, particularmente tenho várias restrições ao pessoal do grêmio quando o assunto é algo como DIVULGAÇÃO: os textos do site, por exemplo, são bem limitados.

não era bem o tema do post, mas enfim. são paulo perderá o campeonato, se houver justiça no mundo. pro grêmio, de preferência.

Publicado por: zeh em outubro 17, 2006 3:46 PM

foi o paulo odone que disse.

Publicado por: Lucas PP em outubro 17, 2006 3:47 PM

obrigado ceconello e bueno, eu amo vocês, mas de forma CONTIDA.

asãlsçlfasfçlaadsçlf

Publicado por: dante em outubro 17, 2006 4:46 PM

Douglas, acho que tenho uma certa teoria pra explicar a auto-suficiencia do Sao Paulo - e tambem o motivo deles terem perdido tanto. A impressao que sempre tive e' que e' um clube muito elitista e, principalmente, sem alma. Pensa em todas as conquistas do Sao Paulo e me diz em qual eles tinham um time mediano que ganhava na superacao (historia da vida do Gremio); eu nao lembro. O time que foi bicampeao mundial era uma maquina. O do ano passado era muito bom tambem. No meio tempo sem conquistas eles contrataram/revelaram uma infinidade de jogadores talentosos mas os times sempre morriam na praia. Aquilo que tu comentaste do Inter na Libertadores (nao estar acostumado a forcar vitorias na marra) e' verdadeiro do Sao Paulo: ou eles ganham sendo imensamente superiores ou ficam no vice (se tanto).

Publicado por: Francisco Mahfuz em outubro 17, 2006 6:08 PM

A Batalha dos Aflitos é realmente péssimo. Destaque para a entrevista do Humberto Gessinger dizendo que parou de ver o jogo no meio...

Publicado por: Caue em outubro 17, 2006 9:38 PM

Douglas, vc já viu a última capa do polêmico e ridículo jornalzinho esportivo Lance!? Acho que o Victor ficaria mais irritado... ver em lancenet.com.br

Publicado por: Hans em outubro 17, 2006 10:38 PM

arrã, caue: HG CAGÃO. isso resume o INACREDITÁVEL.

Publicado por: zeh em outubro 17, 2006 11:44 PM

Sim, Hans. Deplorável.

Lance!, o jornal com pós-graduação em mediocridade e demência.

Publicado por: Douglas Ceconello em outubro 18, 2006 10:56 AM

Ah, Francisco, e eu vi sim aquela bobagem do Globo Esporte. Uma desculpa para mostrar alguma vitória do Flamengo. Provelmente, antes da estréia do Inter no Mundial, farão um especial sobre a conquista dos cariocas contra o Liverpool em 1981.

Mas considero muito dolorida aquela derrota em 1987. Queria que o Inter tivesse vencido com a defesa sensacional que tinha.

Taffarel, Winck, Aluísio, Nenê e Paulo Roberto, se não estou enganado.

Publicado por: Douglas Ceconello em outubro 18, 2006 11:07 AM

Ainda sobre a Copa União de 1987, Juca Kfouri adverte em seu blog:

"Leão e o Flamengo

Pior que a atuação de seus comandados diante do Flamengo, só mesmo as declarações de Leão depois do jogo, ao dizer que o rubro-negro teve medo de enfrentar o Sport em 1987.

Primeiramente é preciso lembrar que Leão levou o Sport ao título do tal Módulo Amarelo, numa decisão bizarra, em que dividiu o título com o Guarani, quando a disputa em pênaltis estava 11 a 11.

No ano seguinte, em 1988, quando a CBF resolveu fazer uma outra "final" entre Sport e Guarani, o técnico do rubro-negro pernambucano já era outro, Jair Picerni.

Depois soa ridículo alegar que o Flamengo fugiu, já que foi uma decisão tomada pelos participantes da Copa União muito antes de se saber quem a venceria.

Além do mais, o Flamengo de Zé Carlos, Jorginho, Leandro, Edinho e Leonardo; Andrade, Aílton e Zico; Renato, Bebeto e Zinho, quase todos da Seleção Brasileira, era incomparavelmente melhor que o Sport de Flávio, Betão, Estevam, Marco Antônio e Zé Carlos Macalé; Rogério, Ribamar e Zico (o outro...); Robertinho, Nando e Neco, nenhum da Seleção.

Em resumo: Leão foi não só arrogante como falseou a história, o que, definitivamente, não o deixa bem na fita."

Publicado por: Douglas Ceconello em outubro 18, 2006 12:02 PM

o leão sim é que deveria ser suspenso por um ano.

Publicado por: zeh em outubro 18, 2006 2:31 PM

e como se uma merda da grossa

Publicado por: erc em janeiro 8, 2007 7:56 PM

Voce pensa que é o bicho da goiaba não é mesmo?
Poius bem, quantos lados tem uma bola oooooooo Bin Laden?

Publicado por: Carlos Maia em março 25, 2007 7:06 PM

Voce pensa que é o bicho da goiaba não é mesmo?
Poius bem, quantos lados tem uma bola oooooooo Bin Laden?

Publicado por: Carlos Maia em março 25, 2007 7:08 PM

flhycbxm uivq bfzsdv bdtfxgc spcu iyho qpbcy

Publicado por: ifbqvh afgyjtdmo em junho 11, 2007 7:41 PM

flhycbxm uivq bfzsdv bdtfxgc spcu iyho qpbcy

Publicado por: ifbqvh afgyjtdmo em junho 11, 2007 7:41 PM

Publicado por: 2005 lifted toyota tacoma em setembro 22, 2007 6:26 AM

Faça um comentário





Comer uma bolacha?




Busca


Categorias

Arquivos