« Não vão roubar minha alma | Capa | Aclamações, trapaças e dois canos fumegantes »
Pachuca e Colo Colo jogam na noite de hoje tentando acabar o ano na buena. As duas equipes buscam uma conquista inédita.
A primeira partida acontece em terra mexicana, no Estadio Hidalgo, e a grande decisão será em Santiago, dia 13 de dezembro. Tem todos os componentes para ser uma final digna. As equipes sabem jogar, contam com bons valores individuais.
Quem ainda pensa que a Sul-Americana vale pouco, tente argumentar com um torcedor do Colo Colo: restam pouco mais de 3 mil ingressos para o jogo da volta, que acontece apenas daqui a duas semanas. E a torcida do Cacique anda linda de se ver nos últimos jogos.
Ao contrário do Pachuca, que ainda tenta colocar-se no cenário latino-americano, os albos já obtiveram conquistas significativas. Em 5 de junho de 1991, venceram a Libertadores, batendo o Olimpia na final. Em 1992, ganharam a Recopa e a Copa Interamericana. Além disso, venceram 24 campeonatos chilenos.
Vale lembrar que nessa quarta-feira los tuzos de Pachuca jogaram contra o Toluca pela semifinal do Torneio Apertura mexicano. Colocaram time misto e empataram em 1 a 1, em casa. Eles estão achando tudo maravilhoso, entendem que passam por um momento histórico, e têm razão, na verdade. Para constar, a outra semifinal do Apertura é entre América e Chivas.
O Colo Colo é favorito e torcerei para que seja campeão. Será justo e bonito.
Saudações,
Douglas Ceconello.
Escalações
Pachuca: Miguel Calero; López, Mosquera, Jaime Correa, Caballero, Luis Ángel Landín, Chitiva, Salazar, Cabrera, Christian Giménez, Fausto Pinto.
Colo Colo: Cejas; Riffo, Vidal, Henriquez; Ormeño, Meléndez, Sanhueza, Fierro, Fernández; Suazo, Sánchez.
Vale lembrar quem já ganhou
2002 San Lorenzo
2003 Cienciano
2004 Boca Juniors
2005 Boca Juniors
Vai ter um minuto a minuto por ai? gostaria de acompanhar.; se SIM, indique, obrigado.
Publicado por: Menezes em novembro 30, 2006 9:00 PM