« Jeonbuk Motors (RCS) 0 - 1 C. de F. América (MEX) | Capa | Vade retro »
Os liberteños bateram o Cerro Porteño por 2 a 1
e conquistaram o Campeonato Paraguaio
Libertad e Cerro Porteño qualificaram-se à final por terem vencido o Apertura e o Clausura, respectivamente. Dessa forma, os liberteños são o representante nº 1 do país na Copa Libertadores. Também estão garantidos no torneio o próprio Cerro Porteño e o Tacuary.
O primeiro jogo havia empatado em zero. No domingo, a grande decisão ocorreu em um Defensores del Chaco com excelente público. Rodrigo López e Sergio Aquino marcaram para o Libertad, enquanto Alejandro Dasilva desconteu para os azulgranas, deixando ambas torcidas apreensivas até o fim do jogo.
A perda do título foi amarga para o Cerro, que vinha de um triunfo invicto no Clausura e tinha a oportunidade de faturar um tricampeonato, mas premia o bom ano do Libertad, que além de vencer o Apertura fez uma grande campanha na Copa Libertadores. Esse foi o 11º título paraguaio do time do coração de Nicolás Léoz.
A partir da próxima quarta-feira, o Cerro Porteño participa de um quadrangular que será disputado em duas rodadas para definir o segundo participante paraguaio na Copa Sul-Americana. Competirão ainda Sportivo Luqueño, 2 de Mayo e Tacuary. O Libertad já está garantido.
Saudações,
Douglas Ceconello.
Escalações
Cerro Porteño (1): Diego Barreto; Juan Cardozo (Raúl Román); Carlos Báez, Nelson Cabrera, Fidel Amado Pérez, Walter Fretes, Edgar González, Domingo Salcedo, Ernesto Cristaldo (Rubén Benítez); Jorge Achucarro e Alejandro Da Silva. Técnico: Gustavo Costas.
Libertad (2): Horacio González; Carlos Bonet, Pedro Sarabia, Deivis Barone, Edgar Balbuena, Sergio Aquino (Gustavo Morinigo); Javier Villarreal, Cristian Riveros, Pablo Guiñazú, Roberto Gamarra (Nelson Romero); Hernán Rodrigo López. Técnico: Gerardo Martino
Árbitro: Carlos Amarilla.
Grande ano do pessoal do seu Leoz, sem dúvida.
Publicado por: Vitor VEC em dezembro 12, 2006 3:14 AM
Para ver como os caras não eram assim tão ruizinhos.
Abraço a todos do Impedimento. Força e bola prá frente
Publicado por: Luiz Filipe em dezembro 12, 2006 4:51 PM