« A bola é a notícia | Capa | Briga pelo topo »
Na Argentina, os pincharratas não param de comemorar, enquanto o Boca Juniors procura um novo técnico.
Festa sem fim
Bem faz o Estudiantes em não parar de festejar seu glorioso título argentino. Depois de ficar até a madrugada comemorando a vitória sobre o Boca, os religiosos pinchas foram a uma missa e depois receberam distinções na Alcadía de La Plata e na sede do governo da província de Buenos Aires. Parece que até agora há torcedores pinchas errando pelos cantos, sem dormir, e provavelmente enxergando a cara de Pavone em cada rosto estranho.
A derrota boquense foi especialmente dolorida para Palermo, que passou o jogo em desentendimento com Verón, e foi vaiado pela torcida do León, clube onde começou a carreira.
Novo comandante
O atual técnico do Vélez Sarsfield, Miguel Angel Russo é o preferido para assumir o comando do Boca Juniors. Russo tem contrato com o Vélez até junho, mas está louco para encaminhar-se à Bombonera. Parece que antes dele a diretoria xeneize havia solicitado que Guillermo Schelotto, hoje atacante do time e um dos pincipais ídolos da torcida, assumisse a equipe. Pode soar estranho o convite a Guillermo, mas uma das principais exigências para trabalhar na Bombonera é estar em consonância com o "Mundo Boca", entender o clube, seu caráter e disposição anímica. O que Lavolpe não teve, certamente.
Russo tem 49 anos e foi campeão com a Universidad do Chile, em 1995, e ganhou o Clausura 2005 com o Vélez. Na Argentina treinou ainda Estudiantes, Colón, Lanús, Los Andes e Rosario Central. No México, passou pelo Morelia e na Espanha treinou o Salamanca. O presidente do Boca, Mauricio Macri, já havia tentado a contratação de Russo quando foi obrigado a liberar Coco Basile para a seleção argentina, no meio dessa temporada.
Saudações,
Douglas Ceconello.
como conhecedores do futebol sulamericano, vocês confirmam estes classificados para a libertadores:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Ta%C3%A7a_Libertadores_da_Am%C3%A9rica_de_2007
peço o favor de vocês explicaram como é, ou são, os campeonatos em cada país e como se dá a classificação para a libertadores
Publicado por: André em dezembro 15, 2006 3:19 PM
Palermo teve um momento de respeito ao não comemorar seu gol inicial. A banda de La Plata aplaudiu o gesto.
Depois disto, cada um por si e xingamentos eternos pro Palermo.
Claudio Borghi. Após perder miseravelmente a final da Suda, está pra sair e buscar novos ares. A Boca, apesar de fedorenta, pode ser seu destino.
Publicado por: Vitor VEC em dezembro 17, 2006 7:40 AM
Tudo que está na Wiki está certo, apesar da incredulidade que é necessária.
A classificação de cada um foi conquistada como ali está explicado.
Para maiores informãções, buscar em www.conmebol.com e nos sites oficiais das federações nacionais 'linkados' a partir da página da Conmebol.
Publicado por: Vitor VEC em dezembro 17, 2006 7:46 AM