« O dia fatal | Capa | Começa a briga para continuar na Copa »
O Cruzeiro bateu o São Paulo nos pênaltis e conquistou a Copa São Paulo de Futebol Júnior pela primeira vez. As duas equipes têm grande qualidade e fizeram um jogo interessante, cujo maior mérito foi interromper a programação da Globo.
No primeiro tempo, o Tricolor paulista saiu mais decidido e criou algumas chances. Logo, o Cruzeiro equilibrou e passou a ameaçar a meta do São Paulo. Me agrada esse time mineiro, gosta de ficar com a bola e joga com a consciência de uma equipe profissional. Aos 33, saiu o gol de Cruzeiro, com Anderson acertando um belo chute cruzado que explodiu na trave antes de morrer nas redes.
A segunda etapa foi do São Paulo, que pressionou desde o início e causou um escarcéu na zaga mineira. O gol do empate ocorreu logo aos 3 minutos, com Thiago. O time do Morumbi continuou melhor, mas a decisão foi para as penalidades.
Com grande eficiência, os times marcaram os seis primeiros tiros. Depois, o goleiro são-paulino defendeu, mas o palhaço do bandeirinha mandou voltar. Apenas na primeira série extra, o arqueiro mineiro Rafael defendeu. Na cobrança decisiva, Paulinho Dias converteu e garantiu a festa estrelada.
O São Paulo tem dois títulos e já perdeu outras cinco finais.
Parabéns aos cruzeirenses.
Saudações,
Douglas Ceconello.
Escalações
São Paulo (1): Jorge Miguel; Jackson, Aislan, Breno, Alex Cazumba, Luan, Serginho, Flávio (Léo Gonçalves), Allan (B. Formigoni), Eric, Thiago (Bruno César). Técnico: Marcos Vizolli
Cruzeiro (1): Rafael; Aldo (Marcos), Maicon, Wellington, Anderson, Paulinho Dias, Carlos (Luiz Fernando), Carlos Magno, Vinícius (Simões), Guilherme, Jonathas. Técnico: Enderson Moreira
O zagueiro 'Island' do SP espera propostas do exterior...
Publicado por: Moe em janeiro 25, 2007 1:19 PM
Culpa do Muricy. rsrsr
Publicado por: Daniel Lazzaro em janeiro 25, 2007 6:11 PM
Ceconello,
Não sai aí um postizinho com todos os campeões da Copa SP??? Seria um grande acréscimo de informação aos leitores do sarcástico Impedimento.
Publicado por: Hans em janeiro 25, 2007 9:40 PM
Palhaço porque?
O goleiro junior do São Paulo adiantou mais do que o mentor.
Publicado por: Gabriel em janeiro 25, 2007 10:01 PM
Ué, o goleiro do Cruzeiro também se adiantou. Devia ter mandado voltar também. Ou existe meia-regra?
São Paulo garfado dois dias seguidos.
Em tempo: o Muricy anda se superando... nas cagadas.
Publicado por: Daniel Lazzaro em janeiro 26, 2007 12:21 AM
Eu parto do seguinte princípio: qualquer bandeirirnha que manda voltar um pênalti pelo goleiro ter se adiantado é um palhaço.
Tinha colocado todos os campeões aqui, Hans:
http://www.insanus.org/impedimento/arquivos/2007/01/puberes.html#more
Publicado por: Douglas Ceconello em janeiro 26, 2007 11:25 AM