« Dizia eu, a aritimética | Capa | Bandeira preta »
O Vélez Sarsfield goleou o Danubio por 3 a 0, ontem, no José Amalfitani. Mas não me dou por vencido e espero a virada no próximo dia 6, em Montevidéu.
Danubio e Vélez contrariaram totalmente as minhas expectativas. Esperava, no máximo, uma derrota de 1 a 0 dos de la franja. Mas não desisto, quero uma virada heróica, com sangue nas canelas, nos Jardines ou no Centenário.
O Vélez Sarsfield é o Juventude que ganhou uma Libertadores. Nada contra el Fortín, mas me parece meio sem sangue nas veias. Embora o estádio pareça ter recebido bom público ontem, a torcida nunca vai.
Pelo confronto que decide um dos adversários do Grêmio, o Tolima vence u Táchira por 2 a 1, fora de casa, e ficou mais tranqüilo para a volta, em Ibagué, no dia 8.
Saudações,
Douglas Ceconello.
Ficha do Jogo
Vélez Sársfield: 3
Gastón Sessa; Hernán Pellerano, Maximiliano Pellegrino, Marcelo Bustamante; Mario Méndez, Iván Moreno e Fabianesi, Maximiliano Bustos, Emiliano Papa; Lucas Castromán, Mauro Zárate e Gustavo Balvorín.
Técnico: Ricardo La Volpe.
Danubio: 0
Esteban Conde; Damián Malrrechaufe, Jadson Viera, Sergio Rodríguez, Pablo Lima; Carlos Grossmuller, Raúl Ferro, Jorge García, Marcos Vidal; Ignacio González e Hamilton Ricard.
Técnico: Gustavo Matosas.
Gols: Mauro Zárate, Gustavo Balvorín e Maximiliano Pellegrino
Estádio: José Amalfitani
Árbitro: Heber Lopes (careca, do Brasil).
"O Vélez Sarsfield é o Juventude que ganhou uma Libertadores."
vem cá, e o que sobra para o Argentinos Juniors?
No mais, não acredito numa virada do Danubio, ainda mais sem Gárgano, sem Cavani e jogando retrancado daquele jeito, com o MARCOS TORA (ex-Brasil de Pelotas) de limpa-trilho.
Publicado por: Luís Felipe em janeiro 31, 2007 3:54 PM
o Argentino Juniors seria o São Caetano, na minha opinião.
Publicado por: Francisco em janeiro 31, 2007 4:03 PM
o argentino juniors era o time que o schiavi jogava quando pegou a sandra bullock...só isso.
Publicado por: Lucas em janeiro 31, 2007 4:53 PM
O La Volpe vai repetir o feito contra o Estudiantes (quando ele ainda tava no Boca) e deixar escapar a vaga? (contra o Estudiantes foi o título...)
Publicado por: Moe em janeiro 31, 2007 5:07 PM
pasmem: Perdigão a caminho do Boca Juniors.
Publicado por: Luís Felipe em janeiro 31, 2007 6:55 PM
Que papo é esse do Schiavi e Sandra Bullock? Só pode ser sacanagem, né?! Assim como comparar o Vélez ao Juventude! O Vélez, foi simplesmente o melhor time argentino da década de 90 (o mais vencedor). Mais até do que o River da mesma época. Sem contar que os Millionarios além de terem mais grana, tiveram ao longo da década, um plantel espetacular (Salas, Crespo, Saviola, Ortega, Gallardo, isto só citando alguns), e mesmo assim, só dava Vélez! Se aqui no Brasil o Inter ganhou fama e respeito pela década de 70, O Flamengo pela década de 80 e o SPFC pela de 90 (onde todos tiveram menos conquistas que o Vélez nos 90), acredito que por isso o Vélez mereça mais respeito! Eu tanto respeito, que além de ser o meu time de botão é também um dos poucos times que eu tenho e uso a camiseta; além do manto sagrado colorado!
Abraço a todos.
Publicado por: Aurelius Cardoso em janeiro 31, 2007 8:15 PM
Perdeu o juízo, Aurelius?
Desde quando o Vélez faturou mais títulos na década de 90 que o São Paulo do Telê?
Não delire.
Publicado por: Daniel Lazzaro em janeiro 31, 2007 10:03 PM
tô pasmado é com o troço do perdigão ir pro boca
Publicado por: mauricio em fevereiro 1, 2007 9:28 AM
Argentinos Juniors = São Caetano??? Por favor! Comparar algum clube ao Azulinho é ofensa demais!!! Além disso, o Argentinos é o time que revelou o Maradona. Só isso.
Pelo que vi, o time do Danubio é muito fraquinho. Lamentável, mas é a realidade.
Publicado por: Gralha em fevereiro 1, 2007 10:30 AM
Tens razão, Daniel!
Após o teu post, resolvi pesquisar com mais afinco, porém não achei muitas informações quanto a participações do Vélez em torneios de pré-temporada, e por isso descarto os títulos do Teresa Herrera, ou Ramón de Carranza do SPFC.
Existe um detalhe importante: neste período em questão, o SPFC disputou muito mais campeonatos do que o Vélez!
O Vélez teve mais participações na Libertadores(4) do que o SPFC (3) neste período. Já na Supercopa, o SPFC participou mais (6 – começou a disoputar já na edição de 92), do que o VS (3 – só começou a disputar em 95) . Por fim, na Recopa, Mercosul e Copa Conmebol,, ambas as equipes tiveram o mesmo número de participações em todas as competições (2, 3 e 1 respectivamente).
Acredito que pelo fato de não existir uma Copa da Argentina, o fato de serem disputados 2 campeonatos por ano, acaba dando na mesma do que o nosso Braileirão e Copa do Brasil. Mas a grande desvantagem do VS vêm da ausência de estaduais no País vizinho, bem como um equivalente ao extinto(?) torneio Rio-SP.
Como o fator “se” não existe, então realmente o SPFC foi o mais vencedor que o Vélez na década de 90.
Títulos do SPFC no período:
2 Mundiais, 2 Libertadores, 1 Brasileiro, 2 Recopas, 1 Supercopa, 1 Copa Conmebol e 4 Paulistas. Total = 13.
Títulos do Vélez no período:
1 Mundial, 1 Libertadores, 1 Apertura, 3 Clausuras, 1 Recopa e 1 Supercopa. Total = 8.
Abraços a todos.
Aurelius
Publicado por: Aurelius Cardoso em fevereiro 1, 2007 10:44 AM
Pessoal,
fazendo um mea culpa do meu post mais acima, após comparar VS e SPFC durante os anos 90, percebi durante a minha pesquisa, que na real, o River conquistou mais títulos do que o VS: 6 Aperturas, 2 Clausuras, 1 Libertadores e 1 Supercopa. Total = 10.
Abraço a todos!
Aurelius
Publicado por: Aurelius Cardoso em fevereiro 1, 2007 11:05 AM
É, Aurelius, o Vélez não é tudo isso. hshds
No mais, ser duas vezes campeão da américa e do mundo é algo que fala por si.
Comparar algum clube ao São Caetano é humor negro. shsh
Publicado por: Douglas Ceconello em fevereiro 1, 2007 12:03 PM
O Argentinos só merece menção pelo apelido. Bicho Colorado é uma obra-prima.
Publicado por: Francisco em fevereiro 1, 2007 1:49 PM
mas também acho maldade a comparação Vélez - Juventude. O Vélez tem um dos maiores estádios da capital, por exemplo. O grande problema, segundo alguns amigos argentinos, é que embora tenha conquistado o mundo o Vélez jamais deixou de ser uma equipe de bairro de Buenos Aires. Tanto que o maior rival continua sendo o Nueva Chicago.
Publicado por: Luís Felipe em fevereiro 1, 2007 1:49 PM
Sim, Luís Felipe, esse é o aspecto massa do time, ser uma equipe de bairro.
Acho o Amalfitani muito massa, gosto do nome do clube a acho a camisa linda. Mas - é claro que isso é uma impressão - ainda falta uma identidade ao time, o fator camisa, aquelas coisas que eu ADORO. shshgs
O Heriberto Hülse (aquele canto onde colocam a torcida rival é genial) e o Alfredo Jaconi são os estádios mais sensacionais do Brasil. Por isso nunca vou perdoar os juventudistas por não compareceram ao campo.
Publicado por: Douglas Ceconello em fevereiro 1, 2007 2:05 PM
Vélez mete medo...
Publicado por: Marco em fevereiro 1, 2007 3:39 PM
Minha resposta a toda esta infamia ceconelliana está em http://www.insanus.org/impedimento/arquivos/2007/02/post_53.html
Publicado por: Vitor VEC em fevereiro 5, 2007 3:28 AM
o Vélez é o meu time do coração na argentina, mais respeito com el fortin, eliminar o boca,vencer o são paulo,e ganhar do milab não é pra qualquer um, sem falar daquele lindo uniforme
Publicado por: zézão em abril 27, 2008 9:09 AM