« Quatro ainda brigam pelas Olimpíadas | Capa | Danubio segue comemorando »

janeiro 26, 2007

Os preferidos da televisão

Dois dos principais estaduais do país, os campenatos paulista e carioca já estão a mil. Em São Paulo, os grandes provam que podem chegar às semifinais e fazerem confrontos memoráveis, embora o Norusca esteja com a corda toda. No Rio de Janeiro, o Vasco tem tudo para conquistar o título, justamente por acreditar numa base já formada e nos métodos eficazes de Renato Gaúcho.

São Paulo

O regulamento é interessante e traz de volta o velho mata-mata. Todos os clubes enfrentam-se, os quatro primeiros passam às semifinais e os vencedores fazem a grande decisão.

Nesse começo de competição, apenas o Noroeste aparece como surpresa. Os quatro grandes vêm fazendo grande campanha. O Corinthians surpreende pelas boas atuações, que deixam o técnico Émerson Leão mais à vontade para atormentar meio mundo. Christian é uma grata surpresa, não por apresentar um futebol decente - coisa que sabemos que ele faz-, mas por dar a entender que finalmente conseguirá deslanchar fora do Rio Grande.

Ao que parece, o São Paulo tem feito apresentações irregulares. Contra o Paulista, tanto fez que cedeu o empate aos 49 do segundo tempo. E não adianta reclamar que o juiz estava com o braço levantado quando o cara chutou porque não há como antever aquele tipo de jogada. Fora isso, já havia ocorrido um pênalti não marcado para o Paulista, quando a bola bateu no braço de um zagueiro e desviou do gol.

O Palmeiras ainda precisa mostra a que veio, mas investir em Valdívia me parece correto. O Santos é o mais fraco dos quatro.

Classificação
Posição - pontos - jogos

1º Santos 12 4
2º Corinthians 9 3
Noroeste 9 3
Palmeiras 9 3
5º São Paulo 7 3
6º Marília 6 3
Guaratinguetá 6 3
São Caetano 6 3
9º Bragantino 4 3
Ituano 4 3
Paulista 4 3
12º Ponte Preta 3 3
Juventus 3 3
Rio Claro 3 3
15º América 1 2
São Bento 1 3
17º Barueri 0 3
Santo André 0 3
Rio Branco 0 3
Sertãozinho 0 3

Rio de Janeiro

O charmoso Campeonato carioca apresenta sua tradicional forma de disputa. Os clubes são divididos em dois grupos. No primeiro turno, ou Taça Guanabara, os times enfrentam-se dentro das chaves. Os dois melhores de cada grupo vão às semifinais e os vencedores fazem a final. No segundo turno, ou Taça Rio, tudo se repete, com a diferença de que os clubes jogam contra o adversários da outra chave. Os vencedores dos turnos fazem a grande final.

O Fluminense foi a equipe que mais contratou, mas deve seguir sua lógica de quanto mais promissor pior é a campanha. O Flamengo tem condições de montar uma equipe competitiva com quem trouxe, se manter Juninho afastado do gramado.

O Botafogo esteou contra o Madureira tomando dois golaços do VALDIR PAPEL. Não preciso dizer mais nada. Eu apostaria minhas fichas no Vasco, que manteve Renato Gaúcho e trouxe o excelente Conca para formar uma boa meia-cancha com Morais.

Grupo A

1º Flamengo 3
2º Botafogo 1
Madureira 1
Americano 1
Boavista 1
6º Cabofriense 0

Grupo B

1º Vasco 3
Fluminense 3
3º América 1
Volta Redonda 1
5º Friburguense 0
Nova Iguaçu 0

Primeira rodada

Boavista 1 x 1 Americano
Vasco 2 x 0 Nova Iguaçu
Fluminense 1 x 0 Friburguense
América-RJ 1 x 1 Volta Redonda
Botafogo 2 x 2 Madureira
Flamengo 2 x 0 Cabofriense

Publicado em janeiro 26, 2007 4:04 PM

Comentários

Bah, que coisa mais linda ver o Leão xingando o Neto na band e o Neto se defendendo hoje. Ganhou disparado o voto de melhor comentarista de todos os tempos.

Publicado por: Francisco em janeiro 26, 2007 4:10 PM

campeonato carioca = melhor fórmula de um campeonato estadual em todos os tempos

Publicado por: Luís Felipe em janeiro 26, 2007 4:48 PM

queria saber por que a record/pampa não pegou o gauchão deste ano pois depois deste novo e falso furor anti imperialista da emissora do bispo macedo me surpreendeu a não captura do mesmo e eles passariam p/ todo brasil acredito eu.
se alguem souber tambem dos valores que envolven o atual contrato da rbs/globo com a federação gaucha?

Publicado por: adrian fern em janeiro 26, 2007 9:08 PM

Esse título de São Paulo vai pra qualquer um, menos pro São Paulo, pois o Muricy não vai deixar isso ocorrer, lamentavelmente.

Publicado por: Daniel lazzaro em janeiro 26, 2007 9:58 PM

Mas na Record falam mais do campeonato barriga verde e do baianão do que o paulista, depois que a Globo ferrou com a Record para ver quem passa o paulista.
Até a Renata Fan saiu da Record, espero que M.Neves e Cia sumam da TV brasileira.

Publicado por: Zé Carlos em janeiro 27, 2007 5:09 PM

Faça um comentário





Comer uma bolacha?




Busca


Categorias

Arquivos