« Todos em busca do Clausura | Capa | Bom começo dos favoritos »

fevereiro 12, 2007

Fino da bola

Foi um final de semana de dar nojo. Milhares de clássicos espalhados pelos mais diferentes lugares do país. Destaque para a vitória do São Paulo sobre o Corinthians e para a virada do Atlético sobre o Cruzeiro. Como era de se esperar, o maior público veio de Ceará x Fortaleza.




s%E3o%20paulo%20x%20corinthians.jpg

São Paulo 3 x 1 Corinthians

Justo resultado. O São Paulo tem mais time e praticamente mandou no jogo. Mas é muito feio que o auto-proclamado maior clube do país instrua gandulas a demorar em repor bolas apenas para seu goleiro ficar batendo faltas. Reasco mostrou por que encanta este redator. E o juiz sonegou um pênlati ao Corinthians, bem no fim, quando o placar já estava encaminhado para o tricolor. O Santos continua liderando (19), o São Paulo está em 3º (18) e o Corinthians ocupa o quinto lugar (15).



atl%E9tico.jpg

Cruzeiro 1 x 3 Atlético

Clássico é sempre uma oportunidade de ouro de obter a redenção ou afundar-se. E o Galo recuperou-se justamente contra o Cruzeiro, que parece não ter visto a cor da bola. 3 a 1 ao natural, mas poderia ser até mais. O time estrelado ainda lidera (7), enquanto o Galo está apenas em 10º (4).



atletiba.jpg

Atlético 2 x 2 Coritiba

Atlético e Coritiba fizeram um bom jogo e empataram em 2 a 2 na Arena da Baixada, comercialmente conhecida como Kyocera Arena. As duas equipes fazem campanha medíocre no estadual. Ambos estão em 6º lugar, com 12 pontos. A liderança ainda é da Adap, com 20 pontos.



fla%20x%20bota.jpg

Flamengo 3 x 3 Botafogo

Não sei se o jogo correspondeu ao placar elástico. Mas um clássico com seis gols, no Maracanã, não tem como deixar de ser fantástico. Melhor para o Flamnego, que empatou aos 38 do segundo tempo, já quando tinha um jogador expulso. O rubro-negro manteve a liderança (10), enquanto o Botafogo vem logo atrás (8).



Vitória 1 x 1 Bahia

Apesar de ter saído na frente e depois ceder o empate, o Vitória pode comemorar o empate no Barradão. Com o resultado, a equipe manteve a liderança isolada (20), quatro pontos à frente do tradicional rival.



Sport 1 x 1 Santa Cruz

O empate na Ilha do Retiro marcou o fim do total aproveitamento do Sport no Campeonato Pernambucano. Mesmo tendo sua série de nove vitórias interrompida, o Leão manté a ponta com folga, nove pontos à frente do seungo colocado, o Porto. O Santa Cruz está apenas em 7º, com 11 pontos.



Ceará 4 x 3 Fortaleza

Apesar da derrota, o Fortaleza segue na liderança (18), acossado por Icasa (17) e Itapipoca (17). O Vovô segue numa posição intermediária, em 5 lugar, com 12 pontos. O público foi o maior do final de semana de luxo. Mais de 47 mil pessoas pagaram para entrar no Castelão. Sensacional.

Saudações,
Douglas Ceconello.

Publicado em fevereiro 12, 2007 11:41 AM

Comentários

O que mais me chamou atenção em São Paulo x Corinthians é algo que já devia ter sido notado há muito tempo: tumultua TUDO o Rogério Ceni ir bater falta. Pra evitar o contra-ataque, alguém tem logo que matar a jogada se não não dá tempo de chegar. É o time inteiro tendo que segurar as pontas para Ceni brilhar. Não tem como não torcer contra.

Neste mesmo esquema está o Vascão, cujo time inteiro se envolve na busca pelo Gol Mil. Pra que mesmo?

Publicado por: Hermano em fevereiro 12, 2007 12:03 PM

Obrigando, BAND, por passar o clássico paulista. Muito bom o jogo, bah. Assim como o clássico carioca, que teve três gols nos últimos 20 minutos.

Publicado por: Kicha em fevereiro 12, 2007 12:09 PM

Sim, cara. O pobre do Jadílson foi expulso para Rogério "adoro ter meu nome no livro dos recordes" Ceni ir se fresquear em campo alheio.

E trazer o Romário é um retrocesso na vida do Vasco, time que estava apostando em manter uma base mediana para fazer uma equipe competitiva em um futuro bem próximo. Lamento.

Mas quem sabe o Romário marque logo esse gol do diabo e deixe os vascaínos em paz antes do Brasileiro.

Publicado por: Douglas Ceconello em fevereiro 12, 2007 12:12 PM

Alguém poderia citar quantas vezes alguma sequência de cobrança de falta e/ou pênalti do Rogério Ceni originou gol do adversário? Que eu me lembre, teve aquele gol de meio-campo do Roger Galisteu, ilegal, diga-se de passagem. Só.

Ou seja: Ceni fez 69 gols em sua carreira. Gols sofridos em decorrência de suas idas ao ataque, apenas um, há uns cinco anos atrás,que deveria ser anulado. Detalhe: sempre que ele marca um gol, o São Paulo vence ou no mínimo empata, como naquela partida contra o Cruzeiro, no Mineirão, no Brasileiro do ano passado.

Boa média, né?

Publicado por: fucker em fevereiro 12, 2007 12:52 PM

24 ou 25 destes gols foram de pênalti, né?

Sem mais.

Publicado por: Hermano em fevereiro 12, 2007 1:03 PM

Porque vascaíno é tudo burro, Douglas. TUDO BURRO. Maior exemplo? Ficar chamando Flamenguista de favelado quando a sede deles é NO MEIO DE UMA DAS FAVELAS MAIS ESCROTAS DESSA CIDADE.

Se fode, bacalhau, sou flavela, não tenho estádio, mas minha sede É DE FRENTE PRA LAGOA. Vende essa merda toda e ainda falta uma dinheirama pra comprar uma quitinete ali perto, mané. Adoro bairrismo e jamais perco uma oportunidade de achincalhar essa sub-racinha. Não sou fresca, sou limpa. Afinal, pra quem elege Eurico Miranda, qualquer castigo é pouco.

Publicado por: Lila em fevereiro 12, 2007 1:10 PM

Gol de pênalti não vale?!
Sem mais.

Publicado por: fucker em fevereiro 12, 2007 1:10 PM

Gol de pênalti não vale?!
Sem mais.

Publicado por: fucker em fevereiro 12, 2007 1:11 PM

Porra, Romário fez 3 num jogo só!

Publicado por: branmelt em fevereiro 12, 2007 1:30 PM

ceni... rogério ceni... ah, é o goleiro do ATUAL VICE-CAMPEÃO DA AMÉRICA.

conheço.

sdlçkdsflsd

Publicado por: dante em fevereiro 12, 2007 1:43 PM

Adão, na sua carreira, fez mais do que 69 gols.

Sem mais.

Publicado por: Jeferson em fevereiro 12, 2007 2:49 PM

Vários desses gols foram nos treinos do Grêmio. Consta que certa vez ele fez cinco e foi chamado de craque...

Lamentável a atitude da Sportv em passar SANTOS X SANTO ANDRÉ pelo campeonato paulista enquanto o clássico Flamengo X Botafogo tinha seis gols.

SPFC X Corinthians foi um jogaço. Até por que deu pra se divertir com o Neto reclamando da ilegalidade do gol de pênalti do Aloísio. Na ocasião, ele reclamava de uma falta ocorrida no MEIO CAMPO que teria invalidado o lance. E Luciano do Valle é sempre uma atração à parte.

Publicado por: Luís Felipe em fevereiro 12, 2007 3:21 PM

Flamengo e Botafogo, foi um JOGÃO, não torço pra nenhum dos dois mas não tinah como não me emocionar escutando pelo rádio, o VT mais tarde confirmou. Parece esse ser um dos melhores cariocas dos últimos tempos com todos os times grandes, exceto o Fluminense fazendo bonito.

Publicado por: carlos em fevereiro 12, 2007 5:03 PM

"tumultua TUDO o Rogério Ceni ir bater falta."

sim, já imaginou se o Dunga entra na onda da imprensa e leva ele pra copa? não vai ter gandula marginal pra segurar a onda. e embaixo da trave, que é o que importa, tem uma multidão melhor que o ceni (pra variar, falhou no gol do Corinthians).

no mais, o São Paulo tem muito mais time e mereceu ganhar. embora tenha havido 1 pênalti não marcado e 4 impedimentos mal-marcados que poderiam - ou não - ter resultado em gol, isso pra mim não é desculpa.

quanto aos gandulas, eles podem ser são-paulinos. mas os neguinho que vende biba esfiha na bancada, embora sejam funcionários do sp, são tudo corintiano. em jogo do Corinthians os cara largam o isopor vermelho no chão e cantam Timão o jogo todo. é de praxe.

Publicado por: fábio em fevereiro 12, 2007 7:51 PM

Alguém poderia citar quantas vezes alguma sequência de cobrança de falta e/ou pênalti do Rogério Ceni originou gol do adversário? Que eu me lembre, teve aquele gol de meio-campo do Roger Galisteu, ilegal, diga-se de passagem. Só.

Ou seja: Ceni fez 69 gols em sua carreira. Gols sofridos em decorrência de suas idas ao ataque, apenas um, há uns cinco anos atrás,que deveria ser anulado. Detalhe: sempre que ele marca um gol, o São Paulo vence ou no mínimo empata, como naquela partida contra o Cruzeiro, no Mineirão, no Brasileiro do ano passado.

Boa média, né? (2)

O "Fucker" disse tudo. E o Ceni merece um busto ao final de sua carreira, pela Libertadores, Mundial, Brasileiro, 3 Paulistas e o recorde Mundial de gols.

Esse tem crédito na casa!

Publicado por: Daniel Lazzaro em fevereiro 12, 2007 9:58 PM

mas é colorado.

fslçakfdslçkfdslçkdsflçk

Publicado por: dante em fevereiro 12, 2007 10:47 PM

Primeiro de todo:

É LENDA que Fla-Bota tenha sido um baita jogo.
Futebol VARZEANO total, fechado com chave de ouro com um gol de CCONTRA-ATAQUE de uma equipe que estava com um jogador a menos, faltando OITO minutos do fim.

Segundo de todo:

SP foi mais e mereceu a vitória. Detalhe pro destaque do Reasco. Baita lateral mesmo, demonstrou no domingo.
Como mínimo, R.Ceni agradeceu ao Aloísio, que deixou o número 1 bater o penal que ele sofreu.

Publicado por: Vitor VEC em fevereiro 14, 2007 10:01 AM

rogerio melhor goleiro do brasil

Publicado por: Anonymous em fevereiro 27, 2007 5:29 PM

Publicado por: martyn-94 em maio 28, 2007 8:43 AM

Publicado por: martyn-94 em maio 28, 2007 8:44 AM

Publicado por: martyn-94 em maio 28, 2007 8:44 AM

Faça um comentário





Comer uma bolacha?




Busca


Categorias

Arquivos