« WM é meu pastor | Capa | Zaga de Jah »
Quatro partidas encerraram a semana de Libertadores. O Boca Juniors devolveu com sobras a derrota sofrida no México. O Santos venceu, garantiu a vaga, disparou e deixou o Gimnasia mal. Da mesma forma que o Libertad, que bateu o pobre El Nacional e faz uma grande campanha. O Emelec renasceu depois de marcar um gol aos 43 do segundo tempo e bater o Nacional, dando certa tranqüilidade ao Inter.
A vitória xeneize foi essencial para encaminhar a classificação. Fora a goleada, já devia ser um resultado esperado até pelo próprio Toluca. A partida foi disputada no José Amalfitani, pois a Bombonera está interditada para competições sul-americanas desde a confusão ocorrida diante do Chivas, na Libertadores 2005. Riquelme marcou seu primeiro gol após retornar ao Boca. Maidana e Boselli também anotaram os seus, e os argentinos tomaram a liderança do Toluca.
Grupo 7
Time - pontos - jogos disputados
Boca Juniors (ARG) 7 4
Toluca (MEX) 6 4
Bolívar (BOL) 4 3
Cienciano (PER) 3 3
O Santos bateu o Gimnasia, obteve a vaga e deixou os argentinos em situação lamentável. Além disso, o time da Vila tem condições de fazer a melhor campanha entre todos os times nesta fase - a prova de fogo será enfrentar o Defensor, em Montevidéu, no jogo mais difícil da chave. O time de Luxemburgo praticamente começou o jogo vencendo, pois aos 2 minutos Marco Aurélio abriu o placar. O Lobo de La Plata até empatou, bem no fim, com Leal, mas Zé Roberto garantiu a vitória aos 46 minutos.
Grupo 8
Santos (BRA) 12 4
Defensor Sporting (URU) 6 3
Gimnasia y Esgrima (ARG) 3 4
Deportivo Pasto (COL) 0 3
O Libertad segue sua excelente campanha e venceu o pobre El Nacional por 1 a 0, com gol do muito bom Carlos Bonet. Apesar de ainda ter jogos difíceis, os paraguaios também têm condições de acabar essa primeira etapa nas primeiras colocações e assim garantir o mando do segundo jogo decisivo nas fases de mata-mata.
Grupo 1
Libertad (PAR) 10 4
América (MEX) 6 4
Banfield (ARG) 6 4
El Nacional (EQU) 1 4
No Equador, o Emelec renasceu na Copa ao bater o Nacional por 1 a 0, com gol do defensor Carlos Quiñonez aos 43 do segundo tempo. As equipes voltam a se enfrentar em Montevidéu, em jogo que ganhou extrema importância. O resultado desta madrugada aliviou também os colorados, que ficariam em situação dramática se o Bolso vencesse o jogo.
Grupo 4
Vélez Sarsfield (ARG) 7 3
Nacional (URU) 4 3
Internacional (BRA) 3 3
Emelec (EQU) 3 3
Saudações,
Douglas Ceconello.
"Bombonera está interditada para competições sul-americanas desde a confusão ocorrida diante do Chivas, na Libertadores 2004"
Acho que tem um engano nas datas aí, pois o Inter jogou contra o Boca na Bombonera na Sul-Americana 2004, no final do ano. E acho que também jogou na Bombonera na Sul-Americana 2005, não?
Abraços.
Publicado por: Otávio Niewinski em março 23, 2007 1:55 PM
Procede, Otávio. A Libertadores em questão foi a de 2005. Em 2004, o Boca perdeu para o Once Caldas após eliminar o River nas semifinais em dois sensacionais confrontos.
Agora também fiquei em dúvida quanto aos critérios usados, já que em 2006 o Boca enfrentou o São Paulo pela Recopa na Bombonera.
Publicado por: Douglas Ceconello em março 23, 2007 2:09 PM
Grande blog, nos ensina noções novas. Douglar, me explica o que é uma situação framática?
Publicado por: Cassol em março 23, 2007 2:32 PM
Grande blog, nos ensina noções novas. Douglas, me explica o que é uma situação framática?
Publicado por: Cassol em março 23, 2007 2:32 PM
Meu erro de digitação desqualificou completamente minha tentativa de piada. Farsa completa.
Publicado por: Cassol em março 23, 2007 2:35 PM
uauauhauhuahau
Corrigi, malditos.
Não reviso nenhum texto na sexta-feira. Não dá sorte.
Publicado por: Douglas Ceconello em março 23, 2007 2:41 PM
E aí Douglas? A secadinha ao revés funcionou, hein?
Tenho uma dúvida - a partir de que fase o Santos não poderá mais mandar jogos na Vila? Tudo leva a crer que eles terão a melhor campanha da Liber...
Publicado por: Gustavo em março 23, 2007 4:59 PM
Que nada, Cassol, a piada ficou mehlor ainda!
Publicado por: Menezes em março 23, 2007 10:19 PM