« Anotações para iniciar a semana | Capa | Demência senil »
O grande jogo do final de semana foi a vitória do Ciclón frente ao Independiente, por 4 a 3. Depois de disputadas sete rodadas do Clausura, o San Lorenzo continua liderando e abriu três pontos de vantagem para o vice-líder, Boca Juniors, que pagou os pecados para bater o Godoy Cruz pela vantagem mínima.
No estádio Nuevo Gasómetro, San Lorenzo e Independiente protagonizaram um clássico de emoções plenas e revezamento no comando do placar. Os donos da casa saíram na frente com Silvera, os rojos viraram com Pusineri e Denis. No último minuto do primeiro tempo, Fernández igualou.
Na segunda etapa, Silvera colocou o Ciclón na frente, mas Pusineri empatou de novo. Aos 31, Bottinelli marcou o gol da vitória. Os rojos venderam caro o resultado e pressionaram até o apito final de Sergio Pezzotta. O San Lorenzo manteve a ponta e abriu três pontos do Boca e quatro do River, que perdeu para o Gimnasia Jujuy. Mais que isso, esse é o melhor começo de campeonato dos cuervos, com seis vitórias e um empate.
No Amalfitani - o Monumental está suspenso - o River Plate mostrou que anda cambaleante e que o bom começo de temporada talvez não tenha sido tão representativo de suas verdadeiras qualidades. No começo do jogo, o time de Passarella ainda conseguiu impor-se e criar chances, mas os minutos foram passando e a equipe começou a se desesperar. Na segunda etapa, jogando nos contragolpes, o Gimnasia era mais perigoso. E assim marcou seu gol, com Mario Turdó, aos 34 do segundo tempo.
O Boca Juniors foi ao estádio Malvinas Argentinas - melhor nome - e precisou mover céu e terra para conseguir marcar um gol no Godoy Cruz, com Boselli, aos 36 do segundo tempo. Segundo cronistas hermanos, o resultado foi um pouco injusto para a equipe de Mendoza, que conseguiu igualar o jogo ante os xeneizes.
Não podemos deixar de citar o atual campeão Estudiantes, que venceu o Central por 3 a 0 no estádio Ciudad de La Plata. Após um começo irregular, os pincharratas recuperaram-se e já estão na quarta colocação, cinco pontos atrás do líder San Lorenzo. Quem se lembra do ano passado não pode de forma alguma desprezar a equipe comandada por Diego Simeone. Piatti e Lugüercio (duas vezes) marcaram os gols do triunfo diante dos canallas.
Saudações,
Douglas Ceconello.
Resultados
Godoy Cruz 0-1 Boca
San Lorenzo 4-3 Independiente
River 0-1 Gimnasia J
Lanús 2-1 Argentinos
Newell's 2-2 Quilmes
Gimnasia LP 0-1 Banfield
Vélez 1-1 Colón
Estudiantes 3-0 R. Central
Racing 2-2 Arsenal
Chicago 2-0 Belgrano
Classificação
San Lorenzo 19
Boca 16
River 15
Estudiantes 14
Arsenal 13
Argentinos 12
Lanús 12
Vélez 11
Newell's 10
Godoy Cruz 9
Gimnasia J 8
Gimnasia LP 8
Chicago 8
Independiente 7
Banfield 7
Colón 6
Racing 6
Belgrano 5
Quilmes 5
R. Central 5
O jogo entre Independiente e San Lorenzo foi sensacional. Sempre que os rojos faziam um, dois minutos depois os cuervos empatavam ou abriam a vantagem. Em nenhum momento ninguém conseguia respirar vendo o jogo.
Publicado por: Francisco em março 26, 2007 4:15 PM
E o Arse? Parece que ficou pelo caminho...
Publicado por: Gralha em março 26, 2007 4:46 PM
S.Lorenzo parará no meio do caminho, seguramente. Esta campanha é pra angariar pontos pra melhorar o promedio do descenso. Logo, logo, para.
Publicado por: Vitor VEC em março 27, 2007 1:34 AM
O Newell's Old Boys ainda tá jogando? Como anda a falência do clube...
Publicado por: Hans em março 27, 2007 2:31 PM
No campo, as coisas andam relativamente normais, Hans. O caso da falência segue na Justiça.
Publicado por: Douglas Ceconello em março 27, 2007 5:36 PM