« março 2007 | Capa | maio 2007 »
O Peñarol passou por cima do Nacional e goleou por 3 a 0. Os carboneros chegaram à vice-liderança do Clausura e dependem apenas de si para se tornarem campeões. As duas rodadas restantes prometem extremas emoções, com disputa direta pelo título.
Na primeira rodada decisiva dos estaduais, o Grêmio continua como grande favorito ao título gaúcho, enquanto o Santos afunda cada vez mais. Botafogo e Flamengo deixaram tudo para o último jogo. E o que eu menos queria hoje era ser torcedor do Cruzeiro.
O gentil leitor e tetracampeão mundial pela seleção brasileira Marcio Santos nos enviou fotos de sua recente viagem a Buenos Aires. Neste primeiro post temos algumas pinturas e monumentos situados no entorno de la Bombonera.
Dia desses fui interpelado pela patroa sobre um assunto mui discutido durante os últimos 100 anos. Ela exigia de mim uma resposta sobre os motivos que tornam o futebol essa loucura de Jesus e faz com que um bando de seguidores rendam preces a instituições destinadas a tão singular esporte.
A CBF divulgou nesta quinta as datas dos confrontos da Copa do Brasil, que agora começa a ficar muito interessante. Desde já, anuncio que este ano nenhuma zebra vai levantar a taça. Botafogo e Atlético-PR são os meus favoritos.
O time argentino precisava de três gols de diferença sobre o Bolivar para não depender de nenhum outro resultado, mas fez mais que o dobro e venceu por 7 a 0. O Toluca garantiu a liderança ao bater o Cienciano por 3 a 0. O grupo 7 foi o último a definir os classificados. Portanto, já temos os confrontos das oitavas-de-final.
Faltando apenas três rodadas para o fim da competição, o Peñarol foi surpreendido pelo Central Español, sofreu sua primeira derrota e perdeu a liderança do Clausura. Para tanto, contou com uma ajuda do rival Nacional, que perdeu de 3 a 0 para o agora líder Defensor. Também o Danubio venceu o continua na briga. Com exceção de Rentistas x Cerrito, que jogam hoje, todas as partidas foram realizadas nesta quarta-feira.
Como era de se esperar, Necaxa e São Paulo garantiram as vagas no Grupo 2. O que ninguém suspeitava é que o time de Muricy fosse passar um sufoco e empatar em dois gols com os chilenos, acabando na segunda colocação e cruzando o caminho do Grêmio na oitavas. Pela chave 6, os já eliminados River Plate e LDU bateram Colo Colo e Caracas.
Seguindo as diretrizes expostas no hino do clube, costumo ir a pé até o Olímpico.
Se ainda não confessei para qual time argentino eu torço, assistam ao vídeo e tirem todas as suas dúvidas.
Grêmio e Cúcuta, primeiro e segundo colocados, estão garantidos nas oitavas-de-final da Copa Libertadores da América. Os gaúchos venceram o Cerro Porteño pela vantagem mínima, em Porto Alegre, enquanto o Cúcuta bateu o compatriota Tolima por 4 a 3.
Em Minas, a decisão será entre grandes. Pelo Baiano, clássico com pontuação de basquete. No Paraná, a zebra correu solta e nos proporciona o púbere e nobre combate Pára-Pará.
Nesta semana serão definidos os classificados dos grupos 2, 3 e 7 da Copa Libertadores. Pela chave 6, Colo Colo e Caracas brigam apenas pela liderança. Na quinta-feira, já teremos conhecimento sobre todos confrontos pelas oitavas-de-final da competição. Todos os resultados estão aqui previstos.
Com a vitória no resquício de partida diante do Cerrito e o triunfo do final de semana contra o Progreso, o Peñarol assumiu a liderança isolada do Clausura uruguaio. Os carboneros estão um ponto à frente do Defensor, que não encontrou dificuldades para bater o Central Español. Quem também não dá folga ao líder é o Danubio, dois pontos distante da ponta. Ao largo de tudo isso, o Nacional só tem olhos para o clássico e para as oitavas da Libertadores.
Segundo informaram as rádios de Porto Alegre, Abel Braga não é mais treinador do Inter. Ele vai para os Emirados Árabes ganhar uma grana preta e tomar trago em copos de ouro. Não foi demitido, portanto. A relação entre Abel e a torcida já andava desgastada, mas estou apreensivo sobre o substituto.
Parabenizo os torcedores do Botafogo pela conquista da Taça Rio com a capa da Placar de junho de 1989, época em que o alvi-negro voltava a ganhar o Campeonato Carioca após 21 anos na fila. Como hoje, a final foi contra o Flamengo.
O San Lorenzo bateu o Godoy Cruz fora de casa e continua na ponta isolada da tabela. Em Rosario, o Boca Juniors venceu o Newell's. O Estudiantes segue comandando as ações em La Plata e ganhou do Gimnasia em clássico onde a porrada foi o artifício mais utilizado. Foram jogadas 11 rodadas.
Devido a minha extenuante vida social - leia-se trago - fiquei apartado das contendas futebolísticas em boa parte do final de semana. Na sexta-feira foguetes me alertaram que o Grêmio construia um placar favorável em tempo recorde. Sorrateiramente, me afastei do convívio gastronômico e liguei o rádio. A partida estava aos 30 do primeiro tempo. O placar era de 2 a 0. "Fudeu", me ocorreu.
A esmagadora vitória do Grêmio sobre o Caxias na última sexta-feira, mais que classificar o time à final do Gauchão, traz a esperança de que a campanha na Libertadores vá além da próxima terça-feira.
Os oito japoneses concentrados dentro de uma gaveta com seus laptops, componentes da nossa equipe de pesquisa, não param de trabalhar. Faltam apenas os classificados dos grupos 2, 3 e 7 para que se defina todos os participantes e, por conseqüência, os confrontos da fase de oitavas-de-final da Copa Libertadores. Abaixo temos a atual tabela geral e como seriam os enfrentamentos.
Enquanto os gremistas esperam pela sua vez de ter dor de cabeça, a imagem acima reflete o clima nesta manhã de sexta-feira.
O Inter venceu o Nacional, mas foi eliminado da primeira fase da Copa Libertadores pelo saldo de gols. Se já era previsto que Vitório Piffero encontraria muitas dificuldades para substituir Fernando Carvalho, ao fracassar miseravelmente no seus primeiros meses no comando do clube ele só piora as coisas. No futebol, é permitido errar no campo, mas nunca no planejamento.
Que tal comemorar marcando o gol da classificação aos 47 do segundo tempo? Mas é fato que a direção do clube conseguiu deixar os torcedores completamente esquizofrênicos. Hoje à noite, o time precisa vencer o Nacional por três gols de diferença. Seria uma tarefa plenamente crível para quem recentemente foi campeão mundial. Mas essa mesma equipe vencedora faz uma temporada ridícula em 2007. Ao mesmo tempo, os colorados têm esperança e não acreditam.
Grêmio só terá conforto classificando-se contra o Caxias e contra o Cerro também.
A Copa Libertadores promete uma hecatombe de emoções nos próximos 15 dias. Nessa semana teremos a definição dos grupos 1, 4, 5 e 8, além da partida pendente entre Alianza Lima e São Paulo. Os classificados das outras chaves serão conhecidos na próxima semana. Deixei para arcertar todos os palpites justamente nas últimas rodadas.
Assim eles acabam comigo. Não consigo postar sobre outra coisa. O novo técnico do Corinthians foi apresentado segunda-feira como CASTEJANO, ou Castellano se a pretensão tinha cunho portenho, pelo presidente e gagá maior da agremiação, Alberto Dualib. Como se não bastasse, o contrato do novo treinador foi roubado. É muita brasilidade.
Eu trabalhava num escritório de contabilidade em 1998, e abandonei o expediente quando a Portuguesa fazia 2 X 1 sobre o Grêmio em pleno estádio Olímpico. O Grêmio precisava vencer e torcer por meia dúzia de resultados paralelos para seguir às oitavas do Brasileirão.
Com a vitória sobre o Progreso por 3 a 2, o Defensor assumiu a liderança do Clausura uruguaio. Mas a situação pode ser provisória, já que o Peñarol pode confirmar a vitória em partida que foi suspensa diante do Cerrito. O Nacional também venceu, mas está totalmente voltado para a Copa Libertadores.
É claro que não poderíamos deixar de homenagear o San Lorenzo e sua belíssima torcida pela liderança isolada do Clausura na Argentina. Auxiliado pelo empate no Superclásico, o Ciclón abriu dois pontos de vantagem para o Boca Juniors.
Aproveito a contratação do treinador Sexy Hot pelo Vasco da Gama para celebrar a conquista da Libertadores da América em 1998 através deste sensacional compacto do jogo de volta contra o Barcelona.
Xeneizes e millonarios empataram o Superclásico deste domingo, válido pela 10ª rodada do Clausura da Argentina. Com o resultado, o San Lorenzo reassumiu a liderança isolada, dois pontos à frente de Boca Juniors.
Os torneios estaduais chegam à fase decisiva. Em São Paulo, os grandes não encontraram a tão esperada barbadinha. Pelo Campeonato Goiano, até gol de mão vale. No Rio Grande do Sul, a Serra está eufórica com uma possível Orgia da Polenta.
Paulo Cézar Carpegiani é o novo técnico do Corinthians. O acerto ocorreu na noite de sábado e o treinador deve ser apresentado nesta segunda-feira. Com a escolha, encerra-se a disputa gaúcha pelo nobre lugar na casamata alvi-negra, que envolvia também Tite e Abel Braga.
Neste domingo, às 16h10, tem Superclásico na Argentina. Boca Juniors e River Plate enfrentam-se na Bombonera. Enquanto os xeneizes estão crescendo depois de um mau começo de temporada e já alcançaram a ponta do Clausura, os millonarios encontram-se imersos em uma grande crise técnica. Um novo fracasso pode gerar a demissão de Passarella.
Atendendo a pedido em A época de glórias do Argentinos Juniors:
É. O Nacional ganhou do Vélez, que esperou o pior momento para perder a primeira partida na Libertadores. Os argentinos precisam vencer o risível Emelec em casa, enquanto os uruguaios vêm a Porto Alegre podendo perder por dois gols de diferença. Pelo Grupo 7, o Toluca bateu o Bolívar e deixou o Boca Juniors fora da zona de classificação.
Vasco e Botafogo fizeram um grande jogo no Maracanã durante os 90 minutos, mas depois protagonizaram um espetáculo deprimente que não acontece nem aqui no campo do Canarinho, bairro Marechal Rondon, em Cachoeirinha. O Palmeiras pecou demais ao longo da competição e está fora das semifinais do Paulista.
Mano Menezes colocou a classificação do Grêmio em risco ao escalar um time extremamente desequilibrado. O Audax Italiano bateu o Necaxa e tornou-se o improvável líder do Grupo 2, enquanto o América venceu o Libertad de virada e ficou bem próximo da classificação.
Depois falam que a gente persegue o Rogério Ceni.
Muito bom esse vídeo da conquista da Copa Libertadores pelo Argentinos Juniors, que foi a quinta agremiação argentina a levantar o troféu.
O Inter conseguiu vencer e voltar do Equador com chances de classificação, mas precisa de uma força do Vélez para ficar na buena. O Paraná se ferrou, mas certamente passará. No grupo do Grêmio, o Cerro marcou no fim do jogo e renasceu.
O Danubio goleou o Rentistas e continua liderando o Clausura uruguaio, um ponto à frente do Peñarol, que também deu uma chinelada, mas no Bella Vista. Defensor e Nacional também obtiveram triunfos fáceis. Até agora, foram jogadas nove rodadas.
Os dirigentes do Corinthians afirmam que já fizeram proposta para Abel ir para o Parque São Jorge. O treinador nega, mas eu já estou preocupado com um possível substituto, pois dele depende meu bem-estar emocional até o fim da temporada. E Abelão que não esqueça de levar Rafael Santos, Michel e Adriano.
Oito jogos de extrema importância pela Copa Libertadores. Tudo bem, sete, já que o Paraná, com a vaga praticamente assegurada, vai a Potosí apenas para sangrar pelo nariz. O Grêmio pode voltar classificado. O Inter quer retornar ainda vivo. E o São Paulo não sabe a quem secar.
Fotos de lendário estádio Azteca enviadas por Daniel Cassol durante sua passagem pelo México, quando fez doutorado em degustação de tequila.
"Héctor Pezzella, diretor da clínica Güemes, de Buenos Aires, na qual o craque Diego Maradona está internado para tratar de complicações advindas do consumo excessivo de álcool, tabaco e comida, disse que o ex-jogador pensa que é Deus. Para o médico, tal fato deve ser uma das explicações possíveis de suas enfermidades.
Com a iminente desclassificação da dupla Grenal de todas as competições, volto minhas atenções ao único campeonato coerente deste primeiro semestre, a Segundona Gaúcha.
Após nove rodadas de virgindade, o Estudiantes acabou com a alegria do San Lorenzo no Apertura e continua subindo na tabela. O Boca Juniors venceu o Vélez no Amalfitani e agora divide a ponta com o Ciclón. O Independiente foi goleado pelo Gimnasia e segue sua campanha medíocre. Em Nuñez, mais um mal resultado e protestos da torcida millonaria.
Não resta dúvida de que o maior jogo do futebol brasileiro nesse final de semana aconteceu em Bento Gonçalves, onde o Veranópolis bateu o Esportivo e garantiu vaga na semifinal do Campeonato Gaúcho. No Parque Montanha dos Vinhedos, o goleiro Gilmar tornou-se nosso mais novo ídolo.
Depois de mais uma semana de jogos pela Libertadores, algumas surpresas e reviravoltas. A vitória sobre o Boca Juniors deixou o Cienciano com bos chances de classificação. A derrota do Defensor para o Santos fez renascer o Gimnasia, que bateu o Deportivo Pasto fora de casa. Já o River, bem, é a maior desilusão da Copa até agora, só podendo ser ultrapassado pelo possível fracasso do atual campeão Inter.
Desejamos uma boa Sexta-Feira Santa a todos.
Da redação.
A última rodada da primeira fase do Campeonato Gaúcho foi sensacional. Vários times brigando pela classificação e outros tantos para furgir do inferno do rebaixamento. Lamentável o desempenho do Novo Hamburgo, que teve umas 119 chances de obter a vaga e acabou fora.
Nada poderia ser mais justo que a elminação do Inter na primeira fase do Gauchão. Os erros acumulados desde o início da disputa não poderiam passar incólumes. Direção, técnico e jogadores, cada um tem sua parcela de culpa. E méritos de quem passou de fase.
Últimas imagens da série enviada por Leandro Rizzi dos Santos, agora tornando ainda mais eterno o Centenario. Não se precisa falar muito de um estádio que em 1983 foi declarado pela Fifa como Monumento Histórico del Fútbol Mundial.
Após oito rodadas do Clausura, o Danubio venceu o River Plate fora de casa e assumiu a liderança isolada, um ponto à frente do Peñarol, que apenas empatou com o Miramar. O Nacional foi derrotado e ocupa apenas a 11ª colocação. Larrionda se meteu em outra fumaceira.
Agora a situação do Inter está oficialmente PRETA na Libertadores. O Nacional precisou de apenas um tempo para arrebentar o Emelec. O Colo Colo segue com sua grande recuperação e demoliu a LDU no Chile. O Banfield também continua embalado e venceu o El Nacional, fora de casa.
Não poderia deixar de homenagear o Brasil de Pelotas pela permanência praticamente assegurada na Primeira Divisão. O que se viu no domingo não é novidade naquelas bandas: o estádio Bento freitas lotado e uma batalha dentro do campo.
Faltam apenas duas rodadas para o término da fase de grupos da Libertadores e a coisa tende a encrespar de vez. Nesta semana serão nove confrontos, a maioria de extrema importância não apenas para os envolvidos, mas para as outras equipes da chave. Emoção não faltarão. Palpites também não.
Não sou daqueles que acham a camisa do Paraná feia. Não sei, não acho bonita, mas vejo com simpatia a divisão bicolor ao meio. A do Vitesse de Arnhem é bem melhor, mas isso não importa.
"Futebol e política não devem se misturar", dizia Maradona antes do confronto entre Argentina e Inglaterra pelas quartas-de-final da Copa de 1986, no México. Mas era impossível para britânicos e ingleses não vincular o jogo com a Guerra das Malvinas, ocorrida quatro anos antes.
Já temos um campeão estadual em 2007. Com duas rodadas de antecedência, o Sport conquistou o segundo turno. Como já havia vencido o primeiro, o Leão sagrou-se bicampeão pernanbucano. A equipe teve um começo de temporada absolutamente avassalador.
Mais imagens enviadas pelo romeiro Leandro Rizzi dos Santos, desta vez mostrando o belo Monumental de Nuñez, casa do River Plate e da seleção argentina.
O San Lorenzo teve dificuldades, mas venceu o Lanús e continua na ponta, mantendo vantagem de três pontos para o Boca Juniors. O Arsenal despenca na tabela, enquanto o Belgrano deu uma chinelada no Vélez. Três confrontos foram suspensos.
Imagens enviadas por Leandro Rizzi dos Santos, que recentemente deu umas bandas pelas canchas argentinas e uruguaias. Essa aí em cima é a Bombonera.