« Empate do São Paulo provoca confronto brasileiro
Necaxa e Colo Colo passam em primeiro |
Capa
| Boca e Toluca avançam
Definidos confrontos das oitavas »
Faltando apenas três rodadas para o fim da competição, o Peñarol foi surpreendido pelo Central Español, sofreu sua primeira derrota e perdeu a liderança do Clausura. Para tanto, contou com uma ajuda do rival Nacional, que perdeu de 3 a 0 para o agora líder Defensor. Também o Danubio venceu o continua na briga. Com exceção de Rentistas x Cerrito, que jogam hoje, todas as partidas foram realizadas nesta quarta-feira.
O time carbonero foi derrotado pelo então lanterna Central Español e abandonou a liderança do torneio charrua, pois o Defensor venceu o Nacional. Como desgraça pouca é bobagem, a equipe vai com o ânimo ferido para o clássico de domingo e foi ultrapassada na tabela anual pelo Danubio, que fora de casa bateu o Rampla.
O Peñarol não repetiu as últimas boas atuações e teve que amargar a derrota. Agora, a equipe treinada por Gregório Pérez não depende mais de si para ser campeã. Após um primeiro tempo equilibrado, o Central saiu na frente com Matías Cresseri. No entanto, um minuto depois Alvaro Fernández empatou. Mas Matías Masiero colocou o Central na frente de novo e a equipe conseguiu segurar o resultado até o final.
De olho na Libertadores e no clássico contra o Peñarol, o Nacional entrou com vários reservas para enfrentar o Defensor. Os violetas não tiveram dificuldades em golear por 3 a 0 e, segundo la prensa, poderiam ter feito um placar histórico. Involuntariamente - ou nem tanto - o time de Daniel Carreño acabou tirando o rival carbonero da liderança e colocando fogo no grande jogo de domingo. Os gols da partida, disputada no estádio Luis Franzini, foram marcados por Williams Martínez, Carlos María Morales e Diego De Souza. O Defensor é o único time que depende apenas de si para levantar a taça.
No Estádio Olímpico, o Rocha foi derrotado por 1 a 0 para o Danubio, ainda sonha com o título e, ajudado pela derrota carbonera, retomou a liderança isolada da classificação anual. O único gol do jogo foi marcado por Hamilton Ricard, aos 31 do segundo tempo. Quem também faz boa campanha é o Wanderers, que ocupa a quarta colocação e nesta rodada bateu o Bella Vista por 3 a 1.
Saudações,
Douglas Ceconello.
Resultados
Rocha F.C. 1 - Miramar Mis. 0
Rampla Juniors 0 - Danubio 1
Wanderers 3 - Bella Vista 1
River Plate 2 - Progreso 4
Liverpool 2 - Tacuarembó F.C. 0
Peñarol 1 - Central Español 2
Defensor Sp. 3 - Nacional 0
Classificação
1. Defensor Sp. 27
2. Danubio 26
3. Peñarol 25
4. Wanderers 23
5. River Plate 18
6. Tacuarembó F.C. 17
7. Progreso 17
8. Liverpool 17
9. Miramar Mis. 17
10. Nacional 17
11. Bella Vista 14
12. Rampla Juniors 11
13. Rocha F.C. 10
14. Cerrito 8
15. Central Español 8
16. Rentistas 6
Próxiam rodada - domingo - 29/04
Danubio - Liverpool
Cerrito - Wanderers
Central Español - River Plate
Nacional - Peñarol
Tacuarembó F.C. - Defensor Sp.
Progreso - Rentistas
Miramar Mis. - Rampla Juniors
Bella Vista - Rocha F.C.
belísima recuperación de Progreso, el equipo de Tabaré no va calir. No podemos dizer el mismo del pobre Rentistas, último colocado por dos veces. Que se va bien, Bicho!
Publicado por: Ruben Paz em abril 27, 2007 7:03 PM
Defensor!
Publicado por: Thiago em abril 30, 2007 9:45 AM