« Estaduais colocam fogo no país da combustão mental | Capa | Marineritas »
Grêmio e Cúcuta, primeiro e segundo colocados, estão garantidos nas oitavas-de-final da Copa Libertadores da América. Os gaúchos venceram o Cerro Porteño pela vantagem mínima, em Porto Alegre, enquanto o Cúcuta bateu o compatriota Tolima por 4 a 3.
O time de Mano Menezes tentou impor o mesmo ritmo da partida contra o Caxias, mas esbarrou na marcação paraguaia e nos seu prórpio nervosismo. As jogadas não fluiam de maneira satisfatória e as chances de gol não apareciam. Apesar de adotar uma postura muito defensiva, perigosa até, o time de Gustavo Costas criou a primeira chance clara de gol, aos seis minutos, quando Ramirez, sozinho, apanhou rebote de Saja e cabeceou para fora.
O Grêmio tinha o domínio do jogo, mas chegou poucas vezes no primeiro tempo. Patrício perdeu boa oportunidade ao entrar livre na área e Tuta também chutou para tranqüila defesa de Navarro. Aos 31 minutos, Teco anotou de cabeça, mas o auxiliar anulou de forma totalmente equivocada.
No início da segunda etapa, as coisas estavam equilibradas. Os gaúchos precisaram sair mais e o Cerro tinha o contragolpe para explorar. Apesar de forte, a pressão territorial do Grêmio não tinha poder de infiltração. Então brilhou a estrela de Mano Menezes, que colocou Everton. Quando a partida entrava no período de maior dramaticidade, Sandro Goiano cobrou falta da intermediária e o guri deu uma bela cabeçada para anotar o gol da vitória.
O gol desmoronou o time azulgrana e toda sua estratégia. Nos minutos seguintes, a partida foi comandada de forma irrevogável pelo Grêmio. O Cerro não levava qualquer perigo, até que, já nos descontos, Ramírez quase empatou em bola que passou cruzada em frente ao gol de Saja.
Parece-me claro que Sandro Goiano está pedindo passagem para ser titular, da mesma forma que Teco, que dá mais segurança para aquele lado do setor defensivo. Com o ingresso de Kelly e Amoroso na próxima fase, é bem provável que Mano Menezes consiga dar maior consistência ofensiva ao ataque, setor mais carente de bons jogadores.
Na outra partida, o Cúcuta derrotou o Tolima por 4 a 3 e garantiu a vaga. A partida foi cheia de alternativas. Jogando em casa e precisando apenas do empate, o Tolima chegou a estar vencendo por 3 a 2, mas sentiu o terrível poder de Blás Perez, que anotou duas vezes - a última aos 41 minutos - e garantiu a vaga ao Cúcuta.
Grupo 3 - classificação final
Time - pontos - saldo
Grêmio (BRA) 10 0
Cúcuta Deportivo (COL) 9 2
Deportes Tolima (COL) 7 -1
Cerro Porteño (PAR) 7 -1
Saudações,
Douglas Ceconello.
Agora que os reforcos podem atuar, imagino que as substituicoes seriam Carlos Eduardo/Amoroso, Gavilan/Patricio (apesar de que o ultimo parece ter sido razoavel ultimamente) e Kelly/Tcheco ou Diego Souza. Opinioes?
Voces que conseguem ASSISITIR aos jogos, nao seria possivel o Sandro Goiano jogar de primeiro volante e resolver a posicao? O Gremio parece estar empilhando opcoes pra segundo e terceiro do meio e se resignando a Nunes ou Edmilson na primeira.
Publicado por: Francisco Mahfuz em abril 25, 2007 10:01 AM
NUNES É CRAQUE.
Publicado por: Pato em abril 25, 2007 10:13 AM
Mahfuz, é o que tenho sugerido aos AZUIS, fixar Sandro de primeiro voltante. Acho que o meio-campo ficaria até mais seguro do que com Nunes ou Edmílson. Para jogar de sundo volante, acho que não tem pra ele.
Publicado por: Douglas Ceconello em abril 25, 2007 10:24 AM
Os dois laterais ontem estavam mal, o Patrício devia estar cansado do jogo do Caxias e o Lúcio não acertou uma, o Tuta foi pouco acionado.
O Sandro pederia ser o Centro-médio (1º volante) tranquilamente só tem um problema, ele não é mais guri.
Volta Giovanio.
Ah, quem diria o Grêmio com este BAITA plantel passou da 2ª fase da Libertadores...
Publicado por: Luiz Fernando em abril 25, 2007 10:36 AM
bah, e os caras conseguem passar com uma campanha pior que a do inter... isso me deprimiu.
Publicado por: mauricio em abril 25, 2007 10:38 AM
Nao so' passar como passar em PRIMEIRO, o que traz vantagens no proximo confronto.
Por sinal, nos serve esse regulamento, mas tenho minhas duvidas o quanto e' justo o segundo do grupo do Santos ou do Sao Paulo, com campanhas muito superiores, ficar atras da gente na ordem de classificacao.
Publicado por: Francisco Mahfuz em abril 25, 2007 10:46 AM
Tutá tá velho: não se mexe mais. Grêmo precisava de um outro centroavante.
Publicado por: André em abril 25, 2007 11:06 AM
Questiono a justiça dessa regra de emparelhamento porque se comparam as campanhas de clubes em grupos diferentes (ex: Flamengo e Santos pegaram grupos ridículos! Não é a toa que terminaram na frente). Mas gosto porque traz várias alternativas de cruzamentos.
Pelo mesmo motivo, não vejo qualquer razão em comparar campanhas de Inter e Grêmio, já que enfrentaram equipes diferentes.
Arrumem as malas, vamos para o México! América ou Necaxa que nos aguardem....
Publicado por: Gralha em abril 25, 2007 11:14 AM
q diferença o Teco no lugar do argentino balzaquiano, ã? e o sandro? será um novo Dinho? Cara de psicopata dos 2 tem...heheheh
Dále, dále, tricolor!
Publicado por: alemao em abril 25, 2007 11:16 AM
Estou feliz, muito! Mas não me iludo totalmente. Considerações.
Permitem nobres amigos discordar quanto ao posicionamento do Goiano. Não pode ser o primeiro do meio. O time ficaria com um poder bem menor de marcação, exporia Teco e Wilian que, apesar das excelentes atuações, são um tanto lentos, tal qual o castelhano que virou bancário. Parenteses. Teco veio ainda guri para o co-irmão, disputou uma taça SP inclusive e foi dispensado. Coisas do futebol. A maior carência atual do grupo do Inter é um bom zagueiro.Serviria como uma luva. Fecha parenteses.
Tuta sempre foi assim. Parece lento, malemolente, as vezes parece desinteressado no jogo, mas na crônica esportiva, em qualquer jornal, quase toda semana esta lá nas estatísticas: mais um gol do Tuta. Fez bem sua função ontem. Participou mais ativamente das jogadas até mesmo do que sexta contra os gringos. Deu bons passes, e apesar de chegar atrasado em algumas bolas, só teve mesmo uma bola na feição pra fazer o crime, numa tabela com Tcheco aos 41 do primeiro. É centroavante dos bons, não é craque, mas me serve pro time do Grêmio.
Aliás, saberiam me dizer a diferença entre Tuta, Souza e Cristian?
Publicado por: Roger em abril 25, 2007 11:34 AM
Ano passado o Grênio tinha Jeovânio (o "Makelele dos Pampas"...) e a composição do meio ENGROSSAVA para o Sandro, que amargou um banquito lógico e merecido.
Mas, agora, SABENDO que Lucas brilha mais adiantado, NÃO VEJO porque em não realocar o Sandro na função de primeiro-volante (ou DESTROYER, ou CUTELEIRO, como queiram). Possui competência para tanto, e tem FIBRA para aturar o mata-mata que virá.
Me agradam D. Silva e W. Magrão, mas ainda terão que comer FEIJÃO para pleitear VAGA para cima das CARIMBADAS acima citadas.
Publicado por: Gabriel Divan em abril 25, 2007 11:35 AM
O Grêmio classificou pq esse time do Cerro é demais, vá perder gol fácil assim em Assunção.
Publicado por: Zé Carlos em abril 25, 2007 11:42 AM
Correção, É RUIM DEMAIS esse time do Cerro
Publicado por: Zé Carlos em abril 25, 2007 11:45 AM
Sandro não é primeiro volante, não insistam. Quando Grêmio fez o gol, Mano colocou Edmílson às pressas. E depois, William Magrão.
Sandro jogou muito, até na articulação. Em entrevistas após o jogo, ele reclamou de pessoas que diziam que ele não aguentaria noventa minutos.
Alguém viu isso em outro lugar, que não aqui?
Prova cabal: Sandro Goiano lê Impedimento.
"Ando jogando até mais que 90 minutos" - retrucou.
Publicado por: Antenor em abril 25, 2007 12:08 PM
Concordo com o que o Roger disse sobre o Tuta. Quanto ao Patrício, ontem, creio que foi medida tática do Mano retê-lo mais na defesa, já que havia muito perigo por ali, o que acho que explica um pouco de seu desempenho. O Grêmio tem dois bons jogadores que cometem erros bobos que podem e devem ser corrigidos pras oitavas: Lúcio e Diego Souza. Lúcio é muito habilidoso e fez jogadas muito produtivas, mas às vezes erra uns passes por forçar jogadas. Diego Souza às vezes exagera na retenção da bola.
O Nunes não jogou ontem, não sei mais qual dos dois ele é, mas tá perigoso assim. O problema do time do Grêmio é a falta de jogadores rápidos. De todos eles, dá pra pegar só o Carlos Eduardo, Lúcio e Lucas. Quanto à titularidade de Sandro Goiano como primeiro voltante não sei responder.
Publicado por: Rômulo Arbo em abril 25, 2007 12:23 PM
Sempre tem isso. É quando uma coisa está dando certo que querem mudar. Por quê? Por que tirar o Sandro da primeira função? Ele é o segundo homem enquanto o Lucas estiver fora. Quando o Lucas voltar, aí se vê o que se pode fazer. Até lá, podem escrever, muita coisa vai acontecer. Por enquanto, é ridículo pensar em mudar o que está certo.
Até porque Diego Souza está afirmado como terceiro homem. E Kelly será o quarto, com Amoroso e Tuta na frente. Tcheco vai para o banco, não tem erro. Ontem ele e o Carlos Eduardo não jogaram NADA. Serão substituídos impiedosamente por Kelly e Amoroso.
E, sobre o Tuta: ele foi FUNDAMENTAL ontem. O Grêmio passou o jogo inteiro cruzando bolas, lançando o controavante, etc. Não tivesse ele, o time não conseguiria estabelecer a pressão que em alguns momentos conseguiu exercer.
Publicado por: Eurico Lara em abril 25, 2007 12:31 PM
Só eu achei que Sandro atuou meio mal ontem? Bom... Gosto dele na segunda função. Mas pra primeira não serve. Lembrem-se que em jogos como contra o São-Paulo, no ano passado, ele jogou de segundo, com Lucas na primeira, função que o guri exercia nas categorias de base. Sandro é reserva, um dos melhores que um time poderia ter, mas ainda assim, reserva.
Publicado por: Leo Ponso em abril 25, 2007 12:32 PM
hahahahahahahhahaha, muito boa, Antenor. Eu também, só li isso aqui.
Publicado por: Rômulo em abril 25, 2007 12:32 PM
Rômulo, o Lúcio pode até ser habilidoso, mas é muito pouco efetivo. Considerando-se como time titular o que saiu jogando sexta contra o Caxias já que Lucas não pode jogar ontem, ele é, na minha opinião, o pior jogador do time.
E ainda acho que o Nunes dá uma boa resposta, considerando-se as outras opções. É muito limitado, eu sei, mas é o que temos de menos ruim na posição(reafirmo a opinião que o Sandro não pode jogar ali).
Sem falar que todo time do Grêmio tem que ter um jogador de marcação meio tosco que nem ele.
Tenho um amigo, Pablo Batory, que fisicamente é igual ao Nunes, ontem ele tocava na bola, eu e alguns outros dementes enlouqueciamos na arquibancada: " vai Batory, atropela Batory, boooaaaaa Batoryyyyy!!" Totalmente sem noção.
Publicado por: Roger em abril 25, 2007 12:33 PM
*eu quis dizer "por que colocar o Sandro na primeira função"?
Publicado por: Lara em abril 25, 2007 12:37 PM
Eurico, so' pra estabelecer que a minha pergunta se baseia no fato de que nao moro no Brasil e so' escuto os jogos. Fica bem mais dificil de examinar o quanto cada jogadore pode e nao pode fazer.
Mas discordo do que tu disse quanto ao Diego Souza: antes das ultimas duas partidas estava sendo absolutamente execrado por todos e nao garantindo posicao no time. Imagino que com alguem mais adiantado, tomando responsabilidade por levar o time pro ataque, o Tcheco pode jogar como jogava ano passado, quando era um dos principais jogadores do time.
E o Lucas na primeira funcao e' desperdicio; ele e' carregador de bola, nao lancador, entao ou ele fica mais e nao apoia o ataque ou sai e deixa um buraco no meio. Ou faz as duas funcoes bem e esta' sempre exausto. E ai' ele nao faz nenhuma.
Por fim, Tuta: ja' fez oito gols na temporada, varios deles muito importantes, e funciona como referencia na frente. Melhor que isso so' se conseguirmos alguem capaz de PARIR GOLS, como o velho Jardel.
Publicado por: Francisco Mahfuz em abril 25, 2007 12:39 PM
Concordo que ontem ele (Lúcio) não foi efetivo, assim como o Patrício, se bem que este eu acho que teve um motivo, que já expressei. Mas em muitos jogos foi essencial nesse ano. O pior do Grêmio, ontem, foi o Nunes (e olha que eu disse exatamente o oposto noutro jogo esses dias). Ele simplesmente assistiu o meio do Cerro jogar, e nem aproveitou o fato de que aquele juíz não marcava nada, aliás, como o Saja já havia avisado. Mas ainda acho que ele continua titular por enquanto.
Publicado por: Rômulo em abril 25, 2007 12:42 PM
Sandro de primeiro-volante é pedir pra ser eliminado no México. Jogou demais ontem, mas tem vocações ofensivas, não guarda posição. Seria a mesma coisa que colocar o Lucas como primeiro-volante. No mais, ele vai permanecer no time, já que o Lucas vai ficar mais 20 dias parado. O Lúcio é um atendando aos cardíacos toda vez que tenta diblar, mas fez boas tabelas como Carlos Eduardo, um bom cruzamento e entregou o resto das bolas para contra-ataques. Reclamar do Tuta?? Porra, o cara tava dando pique pra buscar bola na lateral da intermediária e dando carrinho pra bola não sair e vem reclamar dele? Tava bem marcado ontem, ficou sozinho no meio de três, não há quem conseguia aparecer desse jeito! O Grêmio foi bem, vai melhorar com a entrada dos 3 reforços, mas quem faz a diferença é a torcida!
Publicado por: Léo em abril 25, 2007 12:43 PM
Ah, exijo um post felicitando os 46 anos da médica búlgara Gremina!
Publicado por: Léo em abril 25, 2007 12:48 PM
"prórpio nervosismo"
Tô neLvoso!
A torcida, o vestiário e o Mano Menezes fazem toda diferença, porque se depender do time...
Publicado por: maggie em abril 25, 2007 1:07 PM
Sandro não é primeiro volante. Nunca foi. Não será depois de velho que jogará ali. No time do gremio o cabeça de área é bastante exigio, fazendo a cobertuta dos dois laterais.
Gavillan não é melhor lateral direito do que Patrício.
Publicado por: André K em abril 25, 2007 1:10 PM
Todos gremistas sabem pq o Douglas quer o Sandro de primeiro-volante!
hauhsuashaushahhsuas
Publicado por: Léo em abril 25, 2007 1:28 PM
Análise dos jogadores:
* Saja: tirando o lance no começo do jogo, em que quase entregou a rapadura, é o goleiro seguro de sempre, o melhor a vestir a 1 desde Danrlei
* Patrício: jogou visivelmente recuado, "evitando" ir ao ataque. Foi importante defensivamente.
* William: fez uma falta, ao meu ver, desnecessária, logo após o gol (válido) do Grêmio, em posição extremamente perigosa. No mais, foi seguro.
* Teco: seguro e fez um golaço. Titular certo.
* Lúcio: jogou muito mais mal do que bem. Compromete, já que erra passes fáceis, entregando bolas para contra-ataques
* Nunes: jogou bem abaixo do que vinha fazendo nos jogos anteriores, inclusive errando bolas fáceis e comprometendo o sistema defensivo. Edmilson certamente voltará a titularidade
* Sandro: melhor jogador em campo. Praticamente fez a função de meia-armador, não apenas de segundo volante, executando passes e lançamentos com precisão e desarmando com vigor. Substituiu Lucas com méritos. Mas cederá seu lugar ao guri tão logo ele se recupere
* Diego: outra grande atuação, principalmente no primeiro tempo, com arrancadas inteligentes, jogadas de efeito e arremates. Se continuar assim, não sai do time
* Tcheco: continua bem abaixo dele mesmo, versão 2006. Não jogou mal, foi valente e brigador, mas todos sempre esperam mais dele. Tá pedindo pro Kelly pegar o lugar dele no time...
* Carlos Eduardo: jogador que causa grande incômodo aos marcadores adversários. Mostra insegurança quando avança sozinho, sem marcação. Definitivamente, não é um jogador maduro, deve perder a posição para o Amoroso
* Tuta: sempre que a bola vai para ele, a defesa adversária apavora. Ganha muitas bolas aéreas, domina com facilidade, atraindo a marcação e servindo companheiros - um verdadeiro pivô de Futsal. Imprescindível.
* Everton: predestinado. Mas não é bom jogador.
* Edmilson: pouca participação, pouco tempo de jogo
* William Magrão: teve uma arrancada interessante ao final do 2o tempo. Jogou pouco tempo.
Publicado por: Gustavo em abril 25, 2007 1:31 PM
Por que discutem as atuações de Lúcio, Tcheco, Sandro, Tuta.... a grande mudança ninguém comentou: Dois jogos sem Ramón. QUE DIFERENÇA!
Ah! Teco também. Justiça seja feita.
Publicado por: Gralha em abril 25, 2007 1:31 PM
Gustavo, a respeito...
"William Magrão: teve uma arrancada interessante ao final do 2o tempo."
MUITO INTERESSANTE o passe nas costas do Sandro que ele deu e acabou gerando o ataque quase fatal do Cerro já nos descontos.
Faltou alguém pra pegar a bola, levar pra bandeira de escanteio e SENTAR EM CIMA dela nos minutos finais da partida.
Publicado por: Gralha em abril 25, 2007 1:35 PM
Libertadores não torneio para crianças: Carlos Eduardo e Ewerton, já para o banco!
Publicado por: Marco em abril 25, 2007 1:53 PM
foi por causa de alguma política de cotas que escalaram um bandeirinha (árbitro) cego ontem?
lembro, num grêmio e palmeiras (anos 90), de o jardel entrar chutando, no final do jogo, depois de o grêmio empilhar gols em poucos minutos e fazer o impossível, tipo: estar perdendo aos trinta do segundo, precisando marcar três gols: e aí, lá vai o time do felipão e marca três gols. mas o filha da puta do cerdeira anulou o último, mesmo que o jardel estivesse uns quarenta metros em posição legal. junte-se a isso, a estapafúrida expulsão do rivarola na final do mundo, contra o ajax, que deixou o grêmio com um jogador a menos durante o jogo inteiro. pois bem, a pergunta é: alguém lembra de alguma vez importante em que o grêmio foi ajudado por um gol ilegal, uma expulsão injusta etc? é sempre contra, porra??? o inter, ano passado, levou 4.716 gols legítimos (300 e poucos só do nacional), todos anulados pela arbitragem amiga!!! como se explica isso???
Publicado por: fernando em abril 25, 2007 1:58 PM
Gralha, eu não gosto do Magrão, é um jogador cru, assim como o Carlos Eduardo. Não tinha me ligado que ele tinha entregado o pastel no final do jogo, acho que eu tava só olhando pro juiz, pra ver se ele apitava logo.
Publicado por: Gustavo em abril 25, 2007 2:00 PM
"Sem falar que todo time do Grêmio tem que ter um jogador de marcação meio tosco que nem ele."
TODO TIME (qualquer um) deveria ter um jogador de marcação meio tosco. Ou até TOTALMENTE tosco. ;-)
"o inter, ano passado, levou 4.716 gols legítimos (300 e poucos só do nacional), todos anulados pela arbitragem amiga!!! como se explica isso???"
É porque o Inter compra a arbitragem pra apitar sempre a favor dele e contra o Grêmio. Tu não sabia?
Publicado por: Otávio Niewinski em abril 25, 2007 2:05 PM
pois é, fernando, em que planeta tu vive? todo mundo sabe que o inter é o queridinho dos árbitros. tu não viu o brasileirão de 2005?
Publicado por: dante em abril 25, 2007 2:14 PM
Os resultados recentes demonstram de forma clara a importância do comando dentro do vestiário.
Num confronto Luigi/Abel x Pelaipe/Mano, KO em 5 segundos.
Mano só confirma uma capacidade fora do normal. Incrível.
Ninguém consegue prever qualquer situação que possa fazer o Mano cair.
Publicado por: Luiz Filipe em abril 25, 2007 2:16 PM
Fernando, tenho um conselho de gremista um tanto vivido, talvez até experiente: acostume-se a ter erros de arbitragem sempre contra. Faz parte da nossa rotina, sempre foi assim, não vejo porque um dia mudará. Nossas conquistas sempre foram apesar dos erros e não por causa deles.
Publicado por: Roger em abril 25, 2007 2:34 PM
Segura essa Dante...
Grêmio 1 lugar do grupo = classificado
Inter 3 lugar do grupo = eliminado
Muda o filme, mas o final sempre é o mesmo.
NUNES TITULAR!!!
SANDRO NÃO PODE JOGAR NA PRIMEIRA FUNÇÃO
EWERTON = PEDRO JÚNIOR SALVADOR
TUTA + AMOROSO = FUTURO ATAQUE
E SE FOR O NECAXA O PRÓXIMO ADVERSÁRIO, E VIEREM COM O RÓMARIO... SCHIAVI NO BAIXINHO.
"JUVENTUDE... TÁ NA MESA"...
Publicado por: Hans em abril 25, 2007 2:35 PM
"O Grêmio passou o jogo inteiro cruzando bolas, lançando o controavante, etc. Não tivesse ele, o time não conseguiria estabelecer a pressão que em alguns momentos conseguiu exercer."
Tuta não fez nada ontem. Se limita a tentar dominar as bolas lançadas. Não sai pra tabelar, não dá opção de jogo e, principalmente, errou a única chance que teve. Grêmio precisa de um matador, não de um peso na frente.
Publicado por: André em abril 25, 2007 2:38 PM
eu prevejo, xará: derrota no campeonato gaúcho e nas oitavas de final da Libertadores. Não pensem que é impossível. Eu acho bem mais provável perder o campeonato gaúcho - por que o Grêmio certamente não jogará com o TESÃO inerente a uma final. As oitavas de final da Libertadores o Grêmio tem condições de passar se contar com um pouco mais de inspiração e um adversário mais fraco.
Justiça seja feita, o time não é bom. Amoroso é uma necessidade iminente no ataque do Grêmio, pois o time não tem um mínimo de presença física na frente. O Grêmio tem bons volantes e AGORA, dois bons zagueiros, já que o gardelón Ex-Chiavi morrerá no banco. Tem no Carlos Eduardo uma certeza de velocidade nos contra-ataques e no Lucas, que só jogará nas quartas, uma possibilidade de decidir a partida através do inesperado.
A efetividade não se confirma na frente. O Tuta há muito tempo faz muitos gols contra times fraquíssimos, mas vai mal nos momentos onde precisa decidir. É impossível um jogador com a sua qualidade técnica perder um domínio de bola na marca do pênalti, como aconteceu no segundo tempo. Se dependesse só dele, o Grêmio teria ido para a banha e hoje todos os tricolores estariam culpando a sua má atuação.
Amoroso poderá ser um sensacional acréscimo, pois é um jogador que sabe o caminho do gol e da pequena área, com bem mais movimentação e drible. Como disse para o Ponso ontem, se há um caminho para a América, ele passa por Amoroso.
Melhores adversários para o tricolor nas oitavas: Audax e Nacional. Viagens menores e times mais modestos. Piores: Necaxa, América e SPFC. O Necaxa não é um grande time, mas é capaz de complicar. América e SPFC, pelo que demonstraram até agora, são times melhores que o Grêmio.
Publicado por: Luís Felipe em abril 25, 2007 2:40 PM
"Tuta não fez nada ontem. Se limita a tentar dominar as bolas lançadas."
ÔO Santa Ignorância... dá pra mesmo que tu não manja nada de futebol!!! Vai pra casa assitir a Champions League
Publicado por: Hans em abril 25, 2007 2:48 PM
AMIGOS, que BEM ESTRANHO faz a vocês acreditarem que o Grêmio é SEMPRE roubado e o Inter é SEMPRE beneficiado?
Não vou citar nada, mas peço ENCARECIDAMENTE que lutem contra essa memória seletiva.
Publicado por: Douglas Ceconello em abril 25, 2007 2:48 PM
"ÔO Santa Ignorância... dá pra mesmo que tu não manja nada de futebol!!! Vai pra casa assitir a Champions League"
Me desculpa se um CARRINHO que o jogador deu na LATERAL e que não resultou em PORRA NENHUMA é o suficiente pra tua concepção de centroavente. Tuta não se mexe, não consegue dominar a bola e erra as chances que tem. Se tu não enxerga isso, assiste um pouco de Champions League pra ver o mínimo que um centroavante precisa fazer.
Publicado por: André em abril 25, 2007 2:54 PM
Luizfelipe
Sai pra lá secador!!! Quase morreu ontem de tanto de secar!! Vai comentar lá no post da eliminação do teu timinho cagão!!!
Publicado por: Hans em abril 25, 2007 2:56 PM
Nada a ver o teu comentário André... Agora tu partiu pra apelação e fica aí pegando alguns lances isolados da partida querendo justificar!! Tuta é um baita centroavante sim, tem muita presença de área e faz gol, bonito ou feio, tanto faz... Diria até que ele está um poquinho abaixo do Cristiano Ronaldo, mas já passou de sobra o Fenômeno e o Crespo... haushuhaushuahsuhaus
Publicado por: Hans em abril 25, 2007 3:02 PM
Tuta é fundamental. Ontem, um ex-júnior fez um gol de cabeça subindo sozinho pq o Tuta chamava a atenção para si, atraindo a marcação.
FUTURO:
Saja; Patrício, William, Teco e Lúcio; Edmílson, Lucas, Tcheco (jogando na posição de 2006), Kelly; Amoroso e Tuta.
O Mano vai dar mais uma chance ao Tcheco. Ele é depressivo e só joga qndo tem companheiro de peso (vide Hugo em 2006), se alguém não assume a responsabilidade não é ele q vai assumir. Se não se adaptar, é banco pra ele e Diego Souza na terceira função.
Carlos Eduardo vai ser o Herrera de 2007, entrando no segundo tempo pra fazer uma correria, abrir espaços e perder gols. Pelo menos vai puxar a marcação e permitir infiltrações de Lucas, Tcheco (DS), Kelly e Amoroso.
E Sandro Goiano não é primeiro volante. Isto é intriga da oposição. Douglas, ando tendo aulas com o Wianey?
Publicado por: augusto em abril 25, 2007 3:04 PM
"Tuta é fundamental. Ontem, um ex-júnior fez um gol de cabeça subindo sozinho pq o Tuta chamava a atenção para si, atraindo a marcação"
Isso é balela. Posso dizer que Diego Souza chamava a atenção para si, atraindo a marcação. E aí?
Saja; Patrício, William, Teco, Lúcio; Nunes/Gavilan (joga de primeiro volante?), Lucas, Tcheco, Diego Souza e Kelly; Amoroso
Publicado por: André em abril 25, 2007 3:10 PM
Saja
Gavilán,
Teco,
Schiavi,
Bruno Telles;
Nunes,
Lucas,
Diego Souza,
Kelly;
Amoroso,
Tuta.
Publicado por: Hans em abril 25, 2007 3:16 PM
Alto lá! quem disse que o Tuta foi dar carrinho na lateral fui eu. Não resultou em nada pq o juiz marcou falta que eu tenho dúvidas se existiu. Me diz se o Romário faz isso (ahhh, mas ele tem 999 gols...). De certo tínhamos que ter ficado com o Rômulo. Bizarrice total isso. O Diego Souza atraia a marcação sim, quando estava com a bola! Aí tinha três em cima e ele perdia. O Tuta chama a marcação sem a bola, é bem diferente. Se ele não fosse tão bom, pq tinha sempre dois nele e um na sobra ontem?
Publicado por: Léo em abril 25, 2007 3:30 PM
Cara, o Rômulo fazia tudo que o Tuta não faz, inclusive gols.
E nenhum técnico do mundo colocaria três jogadores em cima de um centroavante, muito menos de um que até agora só marcou uma vez na competição (embora não tenha participado de todos os jogos, claro).
Publicado por: André em abril 25, 2007 3:47 PM
Temi muito por uma repetição de 2002 ontem. Adversário paraguaio e trio de arbitragem argentino. Não tem explicação para anular aquele gol. O bandeirinha tava muito bem posicionado.
Publicado por: Fábio em abril 25, 2007 4:06 PM
Não vou ser eu que vou explicar como é feita a marcação em um jogo de futebol.
Publicado por: Léo em abril 25, 2007 4:06 PM
E não podemos esquecer que o Cerro só chegou vivo ontem porque meteram feio a mão no Tolima semanas atrás no Paraguai.
Publicado por: Fábio em abril 25, 2007 4:07 PM
Douglas, esquece o plural. Foi só um cara que comentou aquilo.
Publicado por: Gustavo em abril 25, 2007 4:15 PM
Talvez porque não exista explicação pra colocar três jogadores em um centroavante?
Publicado por: André em abril 25, 2007 4:48 PM
"Segura essa Dante...
Grêmio 1 lugar do grupo = classificado
Inter 3 lugar do grupo = eliminado
Muda o filme, mas o final sempre é o mesmo."
é, eu vi o final do filme no ano passado, SABICHÃO.
Publicado por: dante em abril 25, 2007 4:53 PM
Eu disse que era fixa a marcação? É so olhar o jogo de novo. Toda bola que o Tuta pegava na área ele tava cercado. Larga de birra.
Publicado por: Léo em abril 25, 2007 5:03 PM
Tchê, aí não é a marcação no Tuta, é o tradicional congestionamento dentro da área (escanteios, faltas, etc..). Lembro de um lance que o Diego Souza recebeu de costas pro gol, fora da área, e fecharam dois nele, o que deixou o Lúcio livre (mas o Diego obviamente não passou).
Quando o Tuta saía da área, vinha um cara grudado nele.
Publicado por: André em abril 25, 2007 5:16 PM
"E não podemos esquecer que o Cerro só chegou vivo ontem porque meteram feio a mão no Tolima semanas atrás no Paraguai. "
O que ajudou POR DEMAIS o Grêmio. Se o Tolima vencesse o Cerro e o resultado de Cúcuta X Tolima de ontem fosse o mesmo, o Grêmio estaria eliminado ontem com qualquer resultado.
Publicado por: Luís Felipe em abril 25, 2007 5:20 PM
"Cara, o Rômulo fazia tudo que o Tuta não faz, inclusive gols."
haushuausasuhauauhsaushuahsuahsuahhsa
TANTO É VERDADE QUE O RÔMULO AMARGA O BANQUINHO DE RESERVAS NA RAPOSA...
Publicado por: Hans em abril 25, 2007 5:29 PM
dante, não se irrite. estou dizendo: o inter tem 4.176 gols anulados a favor, uma expulsão contra, esse tipo de coisa. 4.176 vezes pra cá, uma vez pra lá. mas os árbitros, com grêmio, por deus, é sempre contra! sempre. sempre. sempre.
Publicado por: fernando em abril 25, 2007 5:34 PM
Ae Dante...
Não leva a mal, mas esse ano é AZUL...
A Beija-Flor já levou,
O Tricolor vem aí e o Japão é logo ali...
Como diria Vannucci
Publicado por: Hans em abril 25, 2007 5:34 PM
tem colorado que anda preocupado demais com os resultados paralelos do Grêmio.
Não, não me refiro a lances de dentro da área, mas já desisti de discutir com quem viu outro jogo.
Publicado por: Léo em abril 25, 2007 5:41 PM
douglasr: oras, eu ficaria feliz de descobrir (e seria até um conforto) erros decisivos a favor do grêmio... fiz uma pergunta, mais do que uma afirmação.
Publicado por: fernando em abril 25, 2007 5:42 PM
"dante, não se irrite. estou dizendo: o inter tem 4.176 gols anulados a favor, uma expulsão contra, esse tipo de coisa. 4.176 vezes pra cá, uma vez pra lá. mas os árbitros, com grêmio, por deus, é sempre contra! sempre. sempre. sempre."
Repito, dessa vez no singular:
AMIGO, que BEM ESTRANHO faz a ti acreditar que o Grêmio é SEMPRE roubado e o Inter é SEMPRE beneficiado?
Não vou citar nada, mas peço ENCARECIDAMENTE que lute contra essa memória seletiva.
Publicado por: Douglas Ceconello em abril 25, 2007 5:42 PM
No final das contas o que importa é que o Grêmio tá classificado
Publicado por: Léo em abril 25, 2007 5:43 PM
SE o unico resultado diferente desse grupo fosse a vitoria do tolima sobre o cerro, no paraguai, os colombianos iriam a 10 pontos e estariam classificados. o gremio ficaria com a segunda vaga.
Publicado por: andré gremista em abril 25, 2007 5:44 PM
"Não, não me refiro a lances de dentro da área, mas já desisti de discutir com quem viu outro jogo"
Bom, então seria melhor tu tentar explicar: primeiro são 3 em 1, aí a marcação não é fixa mas toda bola que ele recebe (dentro da área ou não, afinal?) tem três em cima dele...
Rômulo tá no banco? Ótimo, quem sabe assim ele resolva voltar pro Grêmio e tire essa âncora do ataque. O Tuta é titular em cima do Douglas, não me parece grande coisa...
Publicado por: André em abril 25, 2007 5:58 PM
é verdade, andré gremista, mas imagina o PÂNICO de ver um jogo de SETE GOLS rolando pelo radinho sendo que a vitória cucutenha poderia eliminar o Grêmio sem vaselina...
Publicado por: Luís Felipe em abril 25, 2007 6:46 PM
Pelo amor de Deus, este ANDRÉ só pode ser colorado. O que faz uma pessoa achar o Rômulo melhor que o Tuta? Sai pra lá, SECADOR.
O time será este, inevitavelmente:
Saja
Patricio
William
Teco
Lucio
Edmilson
Lucas
Tcheco
Kelly
Amoroso
Tuta
Gavilán, Diego Souza, Sandro Goiano e Everton serão os principais suplentes. A revelação do ano não será Carlos Eduardo, mas sim Everton, podem apostar. Ninguém com 20 anos entra e cinco minutos depois faz um gol daqueles na partida mais importante do ano, decisão de vaga em Libertadores, à toa. Ninguém faz isso à toa.
Publicado por: Juarez, o Tanque em abril 25, 2007 7:37 PM
Luiz Felipe, vá dormir. Pelos teus "SE", com o Tolima vencendo o Cerro, o Cucuta ficaria com 9 pontos, Grêmio e Tolima com 10, Cerro com 4. Quem estaria desclassificado mesmo? Nem com SE, meu velho.
E te digo uma coisa: ganhar chorado, por um golzinho, jogando feio, dando esperanças aos secadores, É BOM DEMAIS.
Sabe qual é o novo patrocinador do Inter? Ryder. Escolheu o clube gaúcho porque seu slogan fecha todas: "Dê férias para seus pés".
Sabe por que não tem mais noticiário do Inter no jornal de domingo? Porque é dia de Classificados.
Será que, com Galo, o Celeiro de aVes decola?
Sei não, será que o novo técnico vai SE BICAR com o Pato, o Perdigão e o Granja?
Nem Alemão do Big Brother adianta, como podemos ver.
Publicado por: Juarez, o Tanque em abril 25, 2007 7:44 PM
fernando, fala sério: me irritar com um comentário de blog? gente estranha...
bom, seguinte: essa tua idéia de que o inter é sempre ajudado pela arbitragem [como em 2005, repito] deve ser parecida com aquela mesma que diz que o grêmio tem mais raça que os outros times.
logo, impossível argumentar.
hans: é lindo ver que o[s] título[s] de 2006 incomodaram tanto.
:]
mas vamos em frente que a copa ainda não acabou.
Publicado por: dante em abril 25, 2007 7:45 PM
"E te digo uma coisa: ganhar chorado, por um golzinho, jogando feio, dando esperanças aos secadores, É BOM DEMAIS".
acrescentando: "e contra o grande e poderoso barcelona, do melhor jogador do mundo, ronaldinho gremista, no japão, valendo o TÍTULO MUNDIAL", é melhor ainda.
e isso só os colorados sabem.
:D
Publicado por: dante em abril 25, 2007 7:49 PM
dante: não acho que seja impossível argumentar sobre isso e também não acho que apenas o que é possível de ser argumentado seja discutível. além disso, é uma maneira um tanto quanto sacana (talvez inconsciente) de tu dizer: eu estou com a razão, portanto nem vou discutir com esses caras que sequer falam por meio da razão (aliás, já vi esse argumento da "razão" umas quinhentas mil vezes nos comentários). além do mais, tu, o douglas e mais alguém que não lembro não ponderaram na quantidade de exagero que eu coloquei nos meus comentários. essa quantidade de exagero é um modo de expressar a destemperança e a estupidez do modo como um torcedor, no caso eu, vê as coisas. e um troço tem que ser dito: esse blog é muito bom. o melhor.
Publicado por: fernando em abril 25, 2007 7:59 PM
ô dante. ronaldinho gremista não. a gurizada da azenha não conseguiu reabilitar o filho pródigo que deu o cambão neles... não foi por falta de vontade.
Publicado por: mauricio em abril 25, 2007 10:59 PM
Repito:
AMIGO,...
ashuhdsdshrsh
Não, DESTA VEZ estou brincando.
Obrigado pelos elogios, Fernando. : )
Publicado por: Douglas Ceconello em abril 26, 2007 12:33 AM
Porra meu, vai ver o jogo de novo e arruma outro jogador pra incomodar. Ainda não parou de beber nem dois dias depois do jogo.
Publicado por: Léo em abril 26, 2007 12:18 PM
sadlçksaklçsa
melhor comentário.
Publicado por: dante em abril 26, 2007 3:58 PM