« Danubio lidera no Uruguai | Capa | Meritocracia »
Últimas imagens da série enviada por Leandro Rizzi dos Santos, agora tornando ainda mais eterno o Centenario. Não se precisa falar muito de um estádio que em 1983 foi declarado pela Fifa como Monumento Histórico del Fútbol Mundial.
Um dos grandes templos do futebol sul-americano, o Centenario foi inaugurado em 18 de julho de 1930, com a vitória da Celeste sobre o Peru por 1 a 0 em jogo válido pela primeira Copa do Mundo de Futebol. Atualmente, tem capacidade para 76 mil espectadores. É a casa da seleção nacional, mas pode acolher qualquer clube uruguaio que solicite.
Valeu, Leandro.
Na próxima seqüência de imagens das canchas, o representado será o imponente Azteca, do México.
Saudações,
Douglas Ceconello.
Certamente, um dos melhores lugares para ser ver futebol. Vi uma partida do Peñarol contra o Miramar, já faz alguns anos, em uma arquibancada vazia - acho que eram as tribunas Amsterdam. Um estádio grande em que a torcida faz pressão o tempo todo, como deveria ser em qualquer lugar.
Não morro antes de ver um Peñarol x Nacional enfileirado nas hostes carboneras.
Publicado por: Francisco em abril 4, 2007 6:18 PM
o Leandro não passou pelo estádio Olímpico, do Rampla Juniors? Apenas um muro divide o campo da praia. Gostaria muito de saber como é ver um jogo lá em dia de ressaca no mar.
Publicado por: Luís Felipe em abril 4, 2007 6:42 PM
Luís, lamentavelmente não. Desembarquei em Montevideo, consegui um mapa na Central de Informações Turisticas da Rodoviária e saí conhecendo o que havia descrito nele. O tempo foi curtíssimo, mas o suficiente para comer uma parrila e ver o Nacional, provavelmente o futuro algoz colorado na Liber.
Publicado por: leandro rizzi em abril 5, 2007 8:58 AM
Gostaria de ver como eles fazem para buscar as bolas que inevitavelmente são chutadas ao mar...
Publicado por: Gustavo em abril 5, 2007 9:50 AM
SEREIAS-GANDULA, não há dúvida.
Publicado por: dante em abril 5, 2007 10:02 AM