« FERRO | Capa | Fim de novela »
Neste domingo, às 16h10, tem Superclásico na Argentina. Boca Juniors e River Plate enfrentam-se na Bombonera. Enquanto os xeneizes estão crescendo depois de um mau começo de temporada e já alcançaram a ponta do Clausura, os millonarios encontram-se imersos em uma grande crise técnica. Um novo fracasso pode gerar a demissão de Passarella.
É claro que o Boca Juniors fará o possível para derrubar o treinador millonario, consolidar-se na ponta - que atualmente divide com o San Lorenzo - e aumentar o ânimo da equipe para a partida decisiva contra o Bolívar pela Copa Libertadores.
O time de Nuñez está enrascado. Eliminado de forma precoce da competição continental, vem tendo maus resultados também no Clausura. Embora a diretoria afirme que Passarella segue seu trabalho com qualquer resultado, uma derrota para o rival tornaria as coisas ainda mais difíceis para o técnico, que já é xingado pelos hinchas em todos os jogos.
Esse será o clássico de número 179. Até hoje, o time da Bombonera já venceu 65 vezes, marcando 251 gols, enquanto os riverplatenses ganharam em 59 oportunidades, tendo anotado 240 gols. Houve 54 empates. O último triunfo azul y oro aconteceu no Clausura de 2005, com a vitória por 2 a 1. O River ganhou pela última vez no Apertura 2006, com o placar de 3 a 1.
Prováveis formações:
Boca Juniors: Caranta; Ibarra, "Cata" Díaz, Clemente Rodríguez, Morel Rodríguez; Ledesma, Banega, Cardozo; Riquelme; Palacio e Palermo. Técnico: Miguel Angel Russo.
River Plate: Carrizo; Ferrari, Nasuti, Tuzzio, Domínguez; Augusto Fernández, Ahumada, Ponzio, Belluschi; Rosales e Ruben. Técnico: Daniel Passarella
Árbitro: Sérgio Pezzotta.
Na abertura da rodada, nessa sexta-feira, Colón e Racing empataram em 1 a 1. Confira abaixo todos os jogos.
Saudações,
Douglas Ceconello.
10ª rodada
San Lorenzo x Gimnasia LP
ndependiente x Godoy Cruz
Banfield x Vélez
R. Central x Chicago
Gimnasia J x Argentinos
Belgrano x Newell's
Boca x River
Estudiantes x Lanús
Colón 1-1 Racing
(suspenso) Quilmes 0-0 Arsenal
S.Lorenzo 1-0 em Bajo Flores aos 17min da 1a. parte, gol de 'La Gata' Fernandez.
É, não ta fácil este time.
Publicado por: Vitor VEC em abril 14, 2007 6:41 PM
Já suspeito qual a torcida do Douglas...River TOTALMENTE favorecido na escolha da beldade ilustrativa do post.
PS: Não que não me agrade também o "estilo" da fã de Riquelme enrolada no pano azul y oro, MUCHO pelo contrário, mas, enfim...(!)
Publicado por: Gabriel Divan em abril 14, 2007 9:34 PM
Se bem que, pensando bem...
Publicado por: Gabriel Divan em abril 14, 2007 9:34 PM
Assistirei num boteco em Buenos Aires. Depois rumarei para o sul e morrerei numa briga de faca sem nenhum sentido.
Publicado por: Daniel Galera em abril 15, 2007 10:34 AM
Já teve alguma rodada do Argentino que terminou SEM ao menos um jogo SUSPENSO?
Publicado por: Gralha em abril 15, 2007 10:59 AM
Daniel, invejei MUITO. Tanto a parte do boteco quanto a da briga de faca. shsghs
A escolha das beldades se dá através de um desgastante processo de GOOGLE EM CHAMAS. Mas concorrer com a riverplatense Pamela David é realmente um páreo duro.
E pelo menos na últimas seis ou sete rodadas sempre tivemos jogos suspensos, seja por brigas de torcidas, proibição da torcidas adversárias nos estádios ou enchentes.
Publicado por: Douglas Ceconello em abril 15, 2007 1:02 PM
Bah, mto me interessou a xeneize, apesar da millionaria estar trajando vermelho e se apresentar apetitosa tb. bom, acho que vai dar empate...
Publicado por: giu carpes em abril 15, 2007 8:18 PM
a MAROTA xeneize parece a silverstone, aquela. alicia?
já peguei pior.
Publicado por: dante em abril 16, 2007 12:30 AM
Na verdade, acho que é à gallina (risos para uma piada involuntária) que tu te referes, Dante. A boquense parece mais uma MÁRCIA IMPERATOR.
Publicado por: Francisco em abril 16, 2007 8:37 AM
verdade, confundi.
a xeneize parece mais um TRAVECÃO, na real. lçksad
Publicado por: dante em abril 16, 2007 8:55 AM
Gostei de ambas, mas a do River é melhor. E, quanto ao jogo, caramba, como aquele Carrizo pegou! Bom, jogo, com muita raça como sempre, mas já vi Superclássicos melhores (aqueles da Libertadores são inesquecíveis). Abraços!
Publicado por: Felipe em abril 16, 2007 9:05 AM