« Rodada de vida ou morte na Libertadores | Capa | La Franja segue na ponta no Uruguai »
Os dirigentes do Corinthians afirmam que já fizeram proposta para Abel ir para o Parque São Jorge. O treinador nega, mas eu já estou preocupado com um possível substituto, pois dele depende meu bem-estar emocional até o fim da temporada. E Abelão que não esqueça de levar Rafael Santos, Michel e Adriano.
Me parece claro que a permanência de Abel Braga no Beira Rio depende da classificação às oitavas na Copa Libertadores. Se o Inter perder a vaga, a situação do treinador ficará muito difícil, já que a equipe também está fora do Gauchão.
Acredito que Abel encerrou seu ciclo no Inter - um ciclo longo, que começou em 1988 e acabou da melhor forma possível em 2006. Ele sempre foi contestado e em 2007 chegou ao auge de sua depravação mental. Mas o grande problema é pensar em um substituto, já que não existem muitos bons técnicos no Brasil.
Mesmo que possa parecer impossível prever algo pior que escalar Michel e Adriano, as coisas não são bem assim. Me preocupa, por exemplo, que os dirigentes do Inter sejam apaixonados por Paulo Bonamigo. Leão, Levir Culpi, Tite e nomes deste tipo me fariam cogitar uma ausência irrevogável do Beira Rio.
De todos os possíveis, Paulo Autouri e Geninho poderiam ser escolhas razoáveis, mas também não contam com minha aprovação total. Paulo César Carpegianni seria uma escolha acertada, embora não conte com a simpatia de colorados históricos, como Arthur Dallegrave. O novato Leandro Machado poderia ser promissor, mas provavelmente sucumbiria ao vestiário.
Em fevereiro, o Inter pagou a multa rescisória e tirou Christian do Corinthians. Esse tipo de atitude é legal, mas não consiste exatamente em um exemplo de ética. Dezenas de cronistas do centro do país tiveram ataques de raiva pela atitude colorada, o que não fizeram em inúmeras operações semelhantes de clubes do centro do país.
Bem, agora o Inter está envolvido numa disputa de vaga na Copa Libertadores. Os dirigentes corintianos afirmam que já fizeram proposta para levar Abel Braga, que é louco mas ainda tem responsabilidade pela equipe do clube que lhe paga. Renato Duprat disse que vai secar os colorados para o treinador ficar liberado de uma vez. É engraçado que desta vez a ética não esteja na pauta do dia.
Para alguns clubes, vale a lei do mercado. Os de fora do eixo devem respeitar as convenções da ética e do cavalheirismo.
Mas tenho uma má notícia para os corintianos: é bem provável que Abel Braga arrume as coisas no Parque São Jorge, mas não vai conquistar títulos. Ele é um técnico de boas campanhas e poucas taças. A Libertadores e o Mundial pelo Inter? Bem, por trás disso teve um grande time, formado em quatro anos, e um nome maior ainda: Fernando Carvalho.
Torço pelo sucesso de Abel. Sinceramente. E que o Corinthians tenha sorte, o que deve ocorrer apenas daqui a dez anos, quando acabar esta parceria bandida com a MSI e os dirigentes dementes, caducos ou pára-quedistas, saírem do clube.
Saudações,
Douglas Ceconello.
Primoroso. Impossível tirar uma vírgula.
E ainda tem essa história dos jogadores liderados pelo Fernandão e dos liderados pelo Índio.
VoLLta, Carvalho.
Publicado por: EGS em abril 10, 2007 1:52 PM
talvez não sejam exatamente esses números... mas li no jornal hoje que o abel tá ganhando 180mil no inter e q deve ganhar 400 mil no CUrintia... e que poderiam entrar na transação alguns medalhões do parque são jorge, como: magrão, roger e/ou nilmar...
bah melhor troca da história... nilmar e magrão dispensam comentários e o roger, embora alguns julguem pipoqueiro e firulento, não vejo opção melhor que ele no elenco do inter para a função..
FICA ABEL !!!!!!!!!!!!
Publicado por: fino em abril 10, 2007 1:59 PM
Só aceito pelo RIVELINO.
hueuhuhsuhsudsh
Publicado por: Douglas Ceconello em abril 10, 2007 2:01 PM
Meu medo maior se chama PAULO CESAR GUSMÃO.
E Carpegiani seria o melhor nome de todos. Azar do Dallegrave, que só faz figuração a bastante tempo.
Publicado por: Francisco em abril 10, 2007 2:03 PM
Sério, Douglas? Tu acha que nenhum dos 3 teria lugar no colorado?
Publicado por: fino em abril 10, 2007 2:05 PM
Segundo a Zero Hora, o Duprat, do Corinthians, já demonstrou a proposta:
QUATROCENTOS
MIL
REAIS
POR MÊS.
se eu sou o Abel, nem volto mais pra PoA.
Publicado por: Luís Felipe em abril 10, 2007 2:10 PM
Brincadeira, Fino. Por qualquer um dos três eu mandava o Abel E O VITÓRIO PIFFERO.
Publicado por: Douglas Ceconello em abril 10, 2007 2:10 PM
desculpem, não vi que o fino já tinha escrito sobre.
Publicado por: Luís Felipe em abril 10, 2007 2:11 PM
Senti a ironia, só queria a confirmação hehehe
Publicado por: fino em abril 10, 2007 2:16 PM
douglas, foi vc quem escreveu sobre o papel 'quase nulo' dos treinadores? acho que tem mais a ver com a situação de nossos times: é estranho ver os colorados quase matando o Abel, e a fiel ansiosa pela sua chegada... ridículo.
e Leão fez muito mais besteiras por aqui do que Abel. Te garanto. Jogávamos às vezes com 5 volantes em campo e nenhum lateral. e contra grandes times como "sertãozinho" e "pirambu".
Não acho que o Abel venha pra cá, porque sempre me pareceu um cara de caráter, e esse perfil não se encaixa nas negociações Duprat-Dualib.
No mais, sem dúvidas é um treinador de poucas taças, mas gosto de ver os times dele jogando. são agressivos e leves, como o Inter/06 e Flu/05.
Publicado por: izabel em abril 10, 2007 2:30 PM
Sim, Izabel, fui eu que falei isso. Acho que quando um time tem um dapartamento de futebol forte a figura do técnico é quase decorativa.
Entendo que o Leão só tem sucesso quando uma equipe precisa fugir do rebaixamento e ele ficará, no máximo, um mês no cargo.
E o Abel é um cara de caráter, sim. Gosto muito dele, sempre tive simpatia, desde a primeira passagem pelo Beira Rio, em 1988/89. Ele até disse esses dias que é colorado. O problema é que Abel é louco.
Também gosto de ver as equipes dele jogando. O Fluminense tinha o futebol mais bonito do Brasil em 2005, mas foi afundando lentamente até perder a vaga na Libertadores. No início de 2006, Abel escalou o Inter para jogar num 4-2-4 totalmente infundado. Após perder o Gauchão, Fernando Carvalho - retranqueiro assumido - advertiu-o sobre uma escalação mais razoável e um time mais marcador. E deu no que deu.
Aliás, esses dias eu tava vendo umas partidas da Libertadores de 2006 e fiquei impressionado com a capacidade de marcação que a equipe tinha. E como, mesmo nas piores partidas, a qualidade saltava aos olhos. *suspiro*
Publicado por: Douglas Ceconello em abril 10, 2007 2:43 PM
*suspiro* 2. cheguei a deixar uma samambaia sem oxigênio aqui
Publicado por: Anonymous em abril 10, 2007 3:12 PM
no atual momento, troco o abel por um PORTEIRO do parque são jorge.
e, sobre vírgulas, eu tiraria apenas a última do texto, pois não tem nenhum sentido. dfçlsaç
Publicado por: dante em abril 10, 2007 3:37 PM
Podem chamar Felipão, Bianchi ou quem quer que seja: enquanto aquela BADERNA continuar na diretoria alvinegra, os maus resultados persistirão.
Para minha alegria. Hehehehe...
Publicado por: Gralha em abril 10, 2007 4:23 PM
soh que o dallegrave tem duas filhas de 25 por ai que sao umas baita gostosa....
tenho dito.
Publicado por: vlaskz em abril 10, 2007 4:49 PM
digo, soh sei que....
Publicado por: vlaskz em abril 10, 2007 4:51 PM
o joel santana tá perigando no fluminense...acho q o inter podia dar uma sondada...heheheheh.
brincadeira pra desopilar...
Publicado por: alemao em abril 10, 2007 5:01 PM
o abel não sabe porque ganhou o mundial nem a libertadores. o douglas tá certo: fernando carvalho ganhou os títulos, levou o time nas costas. o inter do ano passado aliás (eu já disse?) me faz lembrar o esportivo de 89, com o grande osmair na centroavância. era um timão. alguém arriscaria palpites de quanto sairia um embate entre os dois valorosos escretes? pra mim, ganharia esportivo, 1 x 0, gol de falta do toninho ferreto.
Publicado por: fernando em abril 10, 2007 5:44 PM
Roma 1
Manchester United 7
Publicado por: Anonymous em abril 10, 2007 6:10 PM
Muito bonito. Aproveitando-se do anonimato para falar desses campeonatos menores.
Ao menos serve para comprovar ainda mais uma de nossas diretrizes. Fosse o Veranópolis no lugar da Roma, seria, deixa ver, 4 a 2 para os Europeus, com dois gols do Vitor Hugo.
E, Fernando, acho bem possível que o Esportivo vencesse. Os times do Interior sempre tiveram grandes equipes no passado. Mesmo quando a dupla contava com timaços, precisava parir um burro para vencer longe de Porto Alegre.
Publicado por: Douglas Ceconello em abril 10, 2007 6:41 PM
Manchester com:
- 2 laterais ruins (Heinze é uma piada)
- sem Scholes e com o quebrador de bola carrick
- Giggs na ponta direita e esquerda (embora véio)
- Cristiano Ronaldo atacante
- Rooney atacante
- Smith atacante
Sir Alex Ferguson é o Mentor/Deus/Guia Espiritual do Abel.
E que show de bola do Brasil de Pelotas Inglês.
Publicado por: Luiz Filipe em abril 10, 2007 7:13 PM
nessas de parir um burro, segundo meu pai, é que eu estou aqui...
Publicado por: fernando em abril 10, 2007 10:19 PM
Volta Celso Roth. Rápido. Sério.
"Quando o coletivo funciona, as individualidades aparecem". Foi dele que ouvi pela primeira vez, em 1997.
Bola redonda no Pato é gol. O resto é retranca.
Publicado por: Vinicius em abril 11, 2007 2:07 AM
Primeira vez aqui ontem, e já li tudo e fiquei viciado. Excelente site - não sei se são melhores os textos ou os comentários. :-)
Quanto a técnicos: gosto mais do caráter do Abel do que da sua qualidade como técnico. Bem melhor do que ser mais capacitado tecnicamente, como é o caso de Leão e Luxerlei (na minha opinião, claro), mas totalmente desprovido de qualquer senso ético. Sugestão: repatriem o Felipão :-). Mas deixem o Muricy no meu Tricolor (embora eu já tenha notado que tem gente que frequenta o site e o detesta ;-) ).
Publicado por: Renato K. em abril 11, 2007 5:53 AM
Aquele segundo gol do Manchester foi uma pintura. Melhor time do mundo atualmente.
E qual o problema com o Tite?
Publicado por: andre.nique em abril 11, 2007 9:13 AM
Tite é uma cruza de Jair Picerni com pastor evangélico.
Publicado por: Bueno em abril 11, 2007 9:49 AM
Tite treinava a máquina gremista de 2001.
Melhor time do Brasil. Uma pesquisa nacional apontou o tricolor como time que poderia substituir a Seleção. Depois, começou com suas filosofias de ovelhas e a coisa foi para o brejo.
Só uma pergunta: pq tem gente que idolatra o Ronaldinho Gaúcho, colocando nas famosas "seleções de jogadores do Grêmio" e esquece o Marcelinho Paraíba?
Publicado por: Pato em abril 11, 2007 10:00 AM
Renato K, obrigado pelos elogios. Seja bem-vindo e aproveite.
"Tite é uma cruza de Jair Picerni com pastor evangélico"
Melhor comparação.
E também não entendo Ronaldinho estar presente na seleção gremista de todos os tempo. Deve ser o mesmo raciocínio que usam para colocar o Taffarel no Inter: obteve muito destaque fora, portanto temos que incluir. Não concordo, claro.
Publicado por: Douglas Ceconello em abril 11, 2007 10:35 AM
ouvi hoje que pensam no ADILSON BATISTA pra treinar o inter.
algum medo.
Publicado por: dante em abril 11, 2007 11:39 AM
"Bola redonda no Pato é gol. O resto é retranca."
Perfeito.
Nunca vi poder de sintese tão grande.
Queria eu ter um jogador como o Pato no Grêmio.
O problema dos treinadores é que depois de algum tempo não conseguem simplificar nada. Parece que vão desaprendendo.
Publicado por: Roger em abril 11, 2007 12:27 PM
o Adílson é o melhor técnico que tem... pra fugir do rebaixamento
haushaushauhsa
Publicado por: Léo em abril 11, 2007 12:31 PM
O Abel é um cara bacana, mas vacila. Se ninguém domá-lo, o bi da Libertadores e do Mundo continuará um sonho, infelizmente.
Grande impedimento, Douglas, legal te reencontrar por aqui. Sou leitor ainda verde na casa.
Abraço
Publicado por: giu carpes em abril 11, 2007 4:38 PM
O Abel é um cara bacana, mas vacila. Se ninguém domá-lo, o bi da Libertadores e do Mundo continuará um sonho, infelizmente.
Grande impedimento, Douglas, legal te reencontrar por aqui. Sou leitor ainda verde na casa.
Abraço
Publicado por: giu carpes em abril 11, 2007 4:39 PM
esse giu carpes não é um dos gêmeos da DEOD? se for, muitos gols ele fez com meus cruzamentos pra área.
;]
Publicado por: dante em abril 11, 2007 5:10 PM
Rá! Grande Giuliander. Abraço, cara. Apareça sempre.
Publicado por: Douglas Ceconello em abril 11, 2007 5:46 PM