« abril 2007 | Capa | junho 2007 »
Pela outra semifinal da Copa Libertadores, o Cúcuta recebe o Boca Juniors e tenta fazer o resultado para passar de zebra à finalista da competição.
Pachuca e Inter começam hoje a disputa da Recopa Sul-Americana. O primeiro jogo é no México e a finalíssima acontece na próxima semana, no Beira-Rio. Enquanto os mexicanos vivem a maior fase de sua história, a diretoria colorada tenta fazer a torcida esquecer da forma mais rápida o seu áureo ano de 2006.
Ai, Dorinho. O Grêmio passou por cima do Santos, fez 2 a 0, poderia ter feito 3 ou 4, e tem tudo para chegar na final da Copa Libertadores. Só me resta dizer uma coisa agora: S O C O R R O !
Em partida válida por um dos poucos campeonatos estaduais do país que ainda não terminou, o Palmas perdeu em casa, na tarde de domingo (27), para a equipe do Araguaína, atual campeã tocantinense, pelo placar de dois a um. O jogo marcou a estréia do atacante Nilton, ex-Colo Colo – da Bahia, e não do Chile, que fique bem claro.
Começa hoje a carnificina para obter vaga na final da Copa Libertadores. Grêmio e Santos fazem um jogo que não pode ser considerado previsível, mas o favoritismo deve ser concedido aos donos da casa.
Depois de acuradas observações dos programas esportivos, posso dizer sem medo que o Figueirense vai vencer a Copa do Brasil e deixar o Fluminense na fila novamente.
O técnico e anão chamou 34 atletas para a pré-lista de jogadores que podem defender o Brasil na Copa América. Desses, apenas 22 vão correr pelas canchas do lunático Chávez na tentativa de defender o título. Algumas boas surpresas, outras muitas velhas caras amarrotadas.
Faltando apenas três rodadas para o término do Clausura, o San Lorenzo continua na ponta isolada. No final de semana, os azulgranas venceram fácil o Racing por 3 a 0. O Boca também obteve vitória, contra o Gimnasia Jujuy, e continua na briga. O Estudiantes ficou mais afastado depois do empate diante do Newell's em obscenos 4 a 4.
Incauto, o Paraná comemora a ponta da tabela quando todos sabemos que se trata apenas da reedição do "Mal de Criciúma", fator que culmina com o rebaixamento dos inesperados líderes do início da competição. Gallo e Muricy correm riscos, o Cruzeiro também afunda e a onda do momento é usar time reserva. Aprovamos a diminuição da média de gols da rodada para 2,5.
Um dos maiores apitaços do futebol brasileiro. Flamengo e Atlético acabaram a fase de grupos da Libertadores 1981 empatados e precisaram fazer um jogo de desempate. Deu nisso.
Como os mais precavidos esperavam, o Boca Juniors venceu por 2 a 0, reverteu a vantagem do Libertad e chegou à semifinal da Libertadores, onde enfrentará o destemido e imprevisível Cúcuta.
O Grêmio bateu o Defensor nos pênaltis e garantiu vaga nas semifinais da Libertadores, onde enfrentará o Santos, que escapou do vexame de ser eliminado pelos reservas do América. O Botafogo, bem, continua sendo um clube simpático, que não faz mal a ninguém.
Enquanto a Libertadores transcorre alucinante, os campeonatos nacionais também vão se encaminhando para o final. Na Venezula, o campeão é o Caracas. Colo Colo e Católica brigam pela ponta no Chile.
Um pouco de estatística e canja de galinha não fazem mal a ninguém, diria Stephen Hawking - caso conseguisse falar ironicamente através de seu sintetizador.
Andei pensando em jogos que já acompanhei de uma forma bizarra ou correndo alguma espécie de risco físico ou emocional. Pensei em partidas com confronto entre torcidas ou policiais, no recente Gre-Nal assistido num bar do Jardim Leopoldina e em outros tantos que fui em um ônibus alugado, partindo totalmente alterado com a maloqueirada da vila. Foram jogos estranhos, mas nenhum se compara a Inter e Paysandu, em 2003.
Rá! É chegada a hora de decidir quem continua na briga para levantar a bendita Copa Libertadores. Oito clubes de seis países vão se esfolar para garantir presença nas semifinais. Hoje tem Nacional x Cúcuta, no Centenario.
Aquilo que já havia anunciado aos sócios, aos mais chegados e aos mais queridos, tornou-se oficial nesta 2a.-feira. Anunciaram minha transferência pro Paraná, terra da lendária lagoa coberta por farinha de mandioca e erva-mate no século XVII.
Como não fui feliz na tarefa de agradar a gregos e troianos, partirei para tentar melhor sorte com curitibanos.
Em rodada de empate no clássico de Avellaneda, a tabela sofreu poucas alterações. O San Lorenzo venceu e segue líder, enquanto Boca e Estudiantes não lhe dão folga.
Entre erros e acertos, Gallo tenta ajustar o Inter, que tenta esquecer a era de Abel, que tenta treinar um clube na Europa. Sob a batuta de Cláudio Duarte e Carpegiani, o Corinthians parece ter encontrado o rumo. O Juventude só me dá alegrias.
Encerramos essa série de fotos de estádios de Buenos Aires com o imponente Monumental de Nuñez, casa do River Plate e da seleção argentina.
O revés de Grêmio e Nacional, e a vergonha mexicana em escalar reservas, apenas abriu terreno para a melhor das quartas-de-final até o momento.
Após igualar com o Peñarol em 1 a 1 no tempo normal e na prorrogação, o Danubio venceu a dramática disputa nos pênaltis por 4 a 3 e se sagrou campeão nacional no Uruguai na noite desta quinta-feira, no estádio Centenario.
Com as arrebatadoras participações de uma figura que só escreve em maiúsculas, era óbvio que eu não poderia ficar calado, certo?
Ainda mais tendo sido citado por crime de empáfia, arrogância e sei-lá-mais-o-quê. Sou de origem hispânica, logo, empáfia e arrogância nasceram e estarão para sempre comigo.
Bueno, aparenta que o cara já se acalmou um pouquinho, embora esta minha participação possa atiçar todos seus demônios particulares.
No Maracanã, o Fluminense fez apenas o necessário para vencer ao time do LUÍS ESTEVÃO, enquanto o Botafogo sucumbiu na terra de ANITA e ficou em situação complicada. O Santos perdeu grande chance de vencer o festivo América.
Mesmo jogando contra o Grêmio, impossível não simpatizar muito com este time do Defensor.
Tiravam onda deste time em sua estréia na Libertadores, mas ele segue firme e forte. Qualquer semelhança com o Once Caldas começa a aterrorizar a América.
Com algum atraso, o Campeonato Argentino, que teve sua 14ª rodada disputada no final de semana. Três empates em confrontos envolvendo times colocados na parte de cima da tabela deixaram a situação praticamente inalterada. O San Lorenzo lidera, sendo acossado por Boca Juniors e Estudiantes. Na próxima rodada, temos o clássico Independiente x Racing.
Começa hoje a fase de quartas-de-final da Copa Libertadores. Cúcuta e Nacional abrem os trabalhos. Amanhã é a vez dos brasileiros Grêmio e Santos enfrentarem Defensor e América. Na quinta, Boca e Libertad fecham os jogos de ida.
Este é o modelo do rádio que, contrariando certas opiniões, existe sim e é deste mundo. Segundo seu manual, o modelo foi lançado em 93, ou seja, já é algo defasado. Não me importa.
Adquiri o meu na primeira vez que fui a Buenos Aires, ano 2000. O dólar não estava barato; mesmo assim, os $180 que paguei eram metade do preço dele aqui em P.Alegre. Em linhas gerais, até hoje considero um bom negócio, principalmente pela famosa relação custo-benefício. Vários amigos e conhecidos me desprezam com suas opiniões da linha 'esse rádio só tem chiado'.
"Mago" Capria anotou o gol do triunfo diante do Danubio. O resultado força a disputa da finalíssima do Clausura, que será disputada entre as duas equipes numa melhor de três partidas.
Repudio essa quantidade de gols obscena da primeira rodada do Brasileiro. Média de quase 4 por jogo, o que mostra o total despreparo do Brasil para formar zagueiros. Quem me dera um dia iniciar um texto exultando: "Rodada sensacional! Nenhum time sofreu gols!"
Éramos sete: eu, Leonardo e Cléber na facção dos brasileiros; Juanjo, Diego "Lion", Miguel e Pablo representando os porteños. Nosso destino: o estádio Tres de Febrero, no bairro Jose Ingeniero, na província, a 40 minutos de ônibus do bairro Almagro. Fomos assistir à partida Almagro vs Defensa e Justicia, no dia 10 de maio.
É claro que os torneios estaduais e a Copa do Brasil têm seu charme, mas o Campeonato Brasileiro que começa hoje é realmente o filé do futebol nacional. Centenas de jogos que alegram a vida dos torcedores e rendem bons dividendos aos clubes, seja através das verbas da televisão ou na presença de público nos estádios, que vem crescendo desde que a competição passou a ser disputada em pontos corridos, em 2003. Essa tendência crescente deve se manter - o São Caetano foi rebaixado -, embora a torcida do Juventude vá se esforçar para diminuir a média.
Foram definidos nesta semana os semifinalistas da Copa do Brasil. Fluminense, Figueirense, Botafogo e Brasiliense continuam brigando pela taça e, por conseqüência, pela vaga na Libertadores 2008. O Botafogo é favorito, mas Renato Gaúcho já prometeu aos jogadores uma festa com duas centenas de convidadas caso o título vá para as Laranjeiras.
Afinal de contas, o Papa tá na área e a onda é catar tudo quanto é citação que lembre o mundo católico. Aliás, Super Trunfo Católico é o canal.
Um dos maiores jogos da história do futebol. Boca Juniors e River Plate. Semifinal da Libertadores da América de 2004. No vídeo, o gol de Tevez.
Com um futebol compacto durante quase todo o jogo, o Grêmio fez a necessária diferença de dois gols, eliminou o São Paulo avança às quartas-de-final da Libertadores. Boca Juniors e Defensor obtiveram a vaga mesmo sendo derrotados por dois gols de diferença. Ninguém mandou Vélez e Flamengo fazerem fiasco fora de casa.
Nas horas que precedem o grande jogo entre Grêmio e São Paulo, em reunião de pauta por MSN, Antenor e eu cremos que a chegada de Ratzinger será decisiva para o desfecho e repudiamos o desprezível critério do saldo qualificado.
Com três jogos hoje e um amanhã, teremos a definição dos semifinalistas da Copa do Brasil, que parece estar destinada a ficar em Generial Severiano ou na Baixada atleticana. Todas as partidas iniciam às 21h45.
América e Cúcuta estão garantidos nas quartas-de-final da Copa Libertadores. Ambas equipes perderam seus jogos, mas fizeram valer a vantagem obtida em seus domínios.
O grande beneficiado da rodada foi o Estudiantes que se aproveitou da derrota do San Lorenzo e do empate do Boca para se aproximar da liderança. No clássico de Rosario, o Newell's levou a a melhor sobre o Central. River e Independiente empataram.
Ao término desta semana teremos apenas oito viventes na briga para levantar a Copa Libertadores. Serão oito jogos de prender a respiração. Alguns estão quase lá, mas há confrontos onde o equilíbrio predomina. E dá-lhe vidência.
O Danubio bateu o Defensor e está a um ponto de conquistar o Clausura e, por conseqüência, o Campeonato Uruaguaio. A equipe já garantiu a conquista da tabela anual e no final de 2006 havia vencido o Apertura. Mas a última partida será contra o Peñarol, que precisa vencer para forçar o desempate. Caso isso aconteça, as duas equipes podem se enfrentar em até sete oportunidades seguidas.
Em um domingo espetacular, foram conhecidos 10 campeões estaduais. Flamengo e Atlético tiveram o gosto de ganhar a taça vencendo históricos rivais, enquanto no Paraná e em Goiás a zebra correu faceira. O Santos conseguiu reverter a vantagem do São Caetano e o Grêmio fez o que se esperava, massacrando o Juventude.
Mais fotinhas enviadas pelo leitor Marcio Santos. As imagens ilustram a profunda relação do Boca Juniors com o lendário Barrio de La Boca e sua população.
Junto de outros quatro jogadores, Adriano Gabiru deve ser dispensado pelo Inter. E já não era sem tempo. O jogador que marcou o gol do título mundial teve uma trajetória ridícula no clube desde sua chegada, com exceção dos dois segundos em que teve a bola nos pés na frente de Valdés.
Os três jogos de ontem fecharam a primeira rodada das oitavas-de-final da Libertadores. O Nacional conquistou uma vantagem modesta, enquanto o Paraná complicou-se miseravelmente. A grande surpresa é o Cúcuta, que obteve o melhor resultado de todos os times que jogaram em casa.
Sport e Galo podem aumentar suas chances no Brasileiro. Flamenguistas se engalfinham no vestiário. Vascaínos protestam contra diretoria. Renato Gaúcho continua se empenhando no seu maior passatempo: ser técnico. Na Argenitna, duas partidas atrasadas foram jogadas.
O goleiro Gastón Sessa está em maus bocados. Além de ter desferido uma patada no atacante Palacio, do Boca Juniors, o jogador pode ser punido ou até dispensado pelo Vélez Sarsfield. A diretoria do clube de Liniers está indignada com o comportamento descontrolado do arqueiro.
Os jogos das oitavas-de-final da Copa Libertadores não tiveram grandes surpresas quanto aos vencedores. O que realmente deve ter deixado muitos de cabelo em pé foram os escores, três 3 a 0 que muito dificultaram as coisas paras os visitantes.
O Maracaibo venceu o Caracas por 3 a 1 e levantou o troféu do segundo torneio da temporada venezuelana. Dessa forma, a equipe garantiu vaga na Copa Libertadores de 2008 e fará a final do campeonato contra o próprio Caracas, vencedor do Apertura.
Hoje e amanhã teremos os oito jogos de ida das oitavas-de-final da Copa Libertadores. Como vocês devem saber, é possível que após as partidas nós já tenhamos alguma noção dos classificados às quartas. Todos os resultados me foram enviados por fax por Flávio Alcaraz Gomes.
O San Lorenzo penou para vencer o Nueva Chicago, mas conseguiu abrir quatro pontos de vantagem para o Boca Juniors. Diante do Racing, os xeneizes entregaram o empate no final, em partida que teve a despedida de Guillermo Schelotto. Após cinco rodadas de jejum, o Independiente voltou a vencer.