« Tudo igual no Clausura argentino | Capa | Uruguayos não sabem tabelar »

maio 16, 2007

Cúcuta, o fantasma colombiano

Tiravam onda deste time em sua estréia na Libertadores, mas ele segue firme e forte. Qualquer semelhança com o Once Caldas começa a aterrorizar a América.

Temo, e muito, a mínima possibilidade de enfrentamento do Grêmio com estes colombianos. Na primeira fase, já tomamos um nó no Olímpico, e um chocolate na Colômbia.

Ontem, meu caro Nacional estava fazendo tudo certo. Mas Simon - que está AFASTADO dos gramados brasileiros, depois de tantas barbaridades cometidas, segue apitando na Libertadores. Ele é, possivelmente, o pior árbitro em atividade no mundo. Provavelmente guardando rancor da eliminação colorada pelos uruguayos, expulsou o zagueiro Pallas aos 30 do primeiro tempo.

Como eu dizia, o Nacional fazia tudo certo. Jogava até melhor que o Cúcuta. Martinez, atacante em chamas, dando um calor absurdo nos grandalhões da zaga colombiana. Vera, o centroavante ruim, perdeu uma chance clara de gol. Mas aos 30 do segundo tempo, o futebol não perdoa, e o excelente Torres, 10 do Cúcuta, meteu um golaço da entrada da área.

Os tri-campeões viram que a coisa poderia engrossar, e passaram a amorcegar o jogo, temendo o segundo gol. O zagueiro uruguayo Romero, completamente transtornado, quase quebrou a perna de um colombiano, chamou o rival para a briga, e depois salvou de bicicleta uma bola que seria o segundo gol adversário.

Já no finalzinho, Sosa, de falta, meteu uma bola no travessão colombiano. No contra-ataque, Blás Pérez, o Klinsmann panamenho, deu um chapéu no bom goleiro Muslera, e testou para o gol. Dois a zero, uma injustiça, e um trabalho muito difícil para o bolso no Parque Central, semana que vem.

Fiquem de olho,
Antenor Savoldi Jr.

Publicado em maio 16, 2007 12:28 PM

Comentários

Esses colombianos correm pra caralho.. impossível acompanhar o ritmo frenético

Colombian style total, bicão e correria

medo

Publicado por: fino em maio 16, 2007 12:39 PM

Se o Cúcuta ganhar a Libertadores, pelo menos o discurso de alguns gremistas muda.

Não vão chamar o Inter de novo Once Caldas, mas o Cúcuta de novo Inter.

Eu gostaria muito que isso acontecesse, mesmo sabendo da total impossibilidade deste time vencer o Boca Juniors. O futebol colombiano bem jogado é divertidíssimo.

Publicado por: Luís Felipe em maio 16, 2007 1:13 PM

"Colombian style"

Hahahah.
Ainda espero o Nacional na final.
Santos começa a cair hoje.
E Boca na semi.

Publicado por: Moe em maio 16, 2007 1:14 PM

aliás, sobre a comparação Cúcuta - Once Caldas: só a grandeza dos times nos seus países é semelhante.

O Cúcuta tem um jogo muito mais vistoso e ofensivo. O Once Caldas jogava o pega-ratão no seu estado mais puro.

Publicado por: Luís Felipe em maio 16, 2007 1:22 PM

Cucuta/07 = Inter/06?
Once Caldas/04 = Inter/06?

Acho que não.
Só sei que quando vejo estes colombianos jogando, parece que eles não respeitam ninguém!

Publicado por: Marco em maio 16, 2007 2:07 PM

o raio não cai 3 vezes no mesmo lugar.

Publicado por: Anonymous em maio 16, 2007 2:12 PM

Era o Grêmio quem estava no grupo da morte...

Publicado por: Fly em maio 16, 2007 2:22 PM

O Simon já garfeou o Inter, uma porção de vezes.

Publicado por: Cassol em maio 16, 2007 2:35 PM

Fly - Copa de 2002

um grupo: Argentina, Nigéria, Inglaterra e Suécia

outro: Brasil, Turquia, Costa Rica e China.

segundo o teu raciocínio, o segundo grupo é mais forte.

Publicado por: Luís Felipe em maio 16, 2007 2:40 PM

Eu insisto em dizer: o Simon não é colorado. É RUIM mesmo! Ele erra para TODOS OS TIMES DO MUNDO! Já enganou demais, pede aposentadoria, pelamordedeus.

Publicado por: Gustavo em maio 16, 2007 2:42 PM

Gustavo tem toda a razão.

O pior árbitro das galáxias.

Depois de Itália x Gana, devido ser banido do futebol pra sempre.

Publicado por: Gralha em maio 16, 2007 2:45 PM

Publicado por: Antenor em maio 16, 2007 2:49 PM

Bah. desculpem o off-topic total mas não dá pra resistir: é verdade que o Curintia contratou o Vampeta?? Putaquelopariu, mas os caras não cansam de levar ferro? Eu ainda não acreditei...

Publicado por: Roger em maio 16, 2007 2:51 PM

mudando de assunto,

Vampeta de volta ao Curintia.

êÊeêeêeE, agora vai!

Vai pro inferno FDP!

uiafyagdsfjkbhsdaf

Se bem que por ter dado cambalhotas na rampa do planalto e criado o apelido bambi para os são-paulinos ele já poderia ser considerado um semi-ídolo... mas ser curintiano estraga tudo... pissa pro vampeta

Publicado por: fino em maio 16, 2007 2:52 PM

Cucuta com um gol no bom e velho estilo Renteria, futebol colombiano cheio de graça.

Publicado por: Christian em maio 16, 2007 2:58 PM

A comparação não tem sentido, Luís Felipe.

O grau de disparidade entre os grupos na Copa de 2002 era muito superior àquele existente entre os grupos da Libertadores/2007.

Não dá para equiparar o tradicional futebol COLOMBIANO e PARAGUAIO com o futebol da CHINA e da COSTA RICA.

Publicado por: sem sentido em maio 16, 2007 3:14 PM

Realmente. O Simon é muito ruim, e erra pra todos os lados.

A diferença é que os gremistas adoram achar que o mundo é anti-grêmio.

Publicado por: Bueno em maio 16, 2007 3:29 PM

claro que tem sentido a comparação. O que era o futebol turco até 2002? Uma Copa da UEFA conquistada por Taffarel e Hagi, tudo bem. A Geórgia e a Eslováquia também conquistaram títulos europeus com seus principais clubes.

o que não faz o menor sentido mesmo é dizer que o grupo do Grêmio era mais forte por ter dois times nas fases finais. Se não basta o exemplo da Copa de 2002, é possível afirmar que o Grêmio fez campanha pior que o Internacional e o Audax Italiano, marcando apenas QUATRO GOLS durante toda a primeira fase, e ainda assim se classificou. Não é suficiente?

Publicado por: Luís Felipe em maio 16, 2007 3:29 PM

Essa discussão não tem qualquer sentido.

No início de uma competição, sempre há favoritos. No decorrer dela, quase sempre temos surpresas.

É claro que há os loucos que levam alguma fé no futebol mexicano e os colocam em igualdade com Brasil e Argentina. Esses ficaram surpresos com a eliminação do Necaxa e do Toluca. São os mesmos que não acreditavam no Libertad quando era ÓBVIO que poderia fazer uma boa campanha também em 2007. Quem acompanhava o Impedimento sabia que a LDU tinha uma equipe eficiente e que chegaria em 2006. Apenas os doentes ficaram surpresos: há anos a Liga faz boas campanhas.

Poucos tirariam Inter, Cerro, River Plate e LDU já na primeira fase, inclusive eu. Aconteceu, como TUDO pode acontecer no futebol.

Esse ano Cúcuta e Defensor são as gratas surpresas. E eu ainda confio na virada do Nacional.

Publicado por: Douglas Ceconello em maio 16, 2007 3:31 PM

Qual o problema de vocês com o regulamento? A TAÇA Libertadores é disputada por grupos, onde os 2 primeiros de cada passam para a próxima fase e não um CAMPEONATO aonde os 16 primeiros avançam, onde o 16° e 17° podem estar empatando em número de pontos e o 16° tem um gol de saldo a mais. Um time pode se classificar ganhando jogos de 1x0 ou até empatando todos os jogos, ou quiça perdendo um e empatando os outros. Não acha justo? Futebol não é justiça! Teve uma seleção, acho que foi na Copa de 2002 (acho que foi o Chile, que esava junto com a Itália), que se classifcou sem ter ganho um único jogo. Agora vocês ficam discutindo que o grupo A é mais difícil que o B mas esqueçem que futebol não é justiça nem lógica. Se o grupo do Inter era difícil? No papel sim, na realidade foi um pouco menos (o Emelec fez um time muito ruim esse ano, ao contrário de outros anos). Podia ter se classificado? Sem dúvida. E nem era preciso tanto esforço, só corrigir aquelas escalações do Abel. A Turquia foi semi-finalista pq mereçeu estar lá. E a Bélgica que o Brasil penou pra ganhar? Vocês acham que nome, história e torcida é tudo e não é. Mas nada impede que um time que até então nunca tenha saído do país seja campeão. Pode ser uma conspiração dos Deuses, zebra, o que vocês quiserem chamar. Mas chega de discussão medíocre.

Publicado por: Léo em maio 16, 2007 3:44 PM

Qual o time da Eslováquia que foi campeão de algo na Europa? Chamei do quinto andar do cerebelo o HADJUK SPLIT, mas um neurônio à paisana me lembrou que este é de SPLIT, cidadela do país do TITO. Qual, afinal?

Publicado por: fabio em maio 16, 2007 4:02 PM

Nenhum sentido na discussão. O que vale ressaltar é a força do Cúcuta, mostra que não está brincando, definitivamente.

Bueno, tu achas que a gente pensa que todo mundo é anti-Grêmio? Avisa o "caixa-alta" de alguns posts atrás...

Publicado por: Gustavo em maio 16, 2007 4:12 PM

Cucuta: vai tomar uma tunda do Nacional para deixar de ser bobo. O nível do futebol tá tão baixo nesta Liber que exaltamos este arremedo. Se o GFPA pegar de novo ( o q não ocorrerá), eles sifu.
Carlos Simom: depois do jogo contra o GFPA já tinha emitido a minha opinião: este é o último ano dele e vai tarde! Péssimo árbitro, aliás de muito tempo.

Publicado por: Luiz Filipe em maio 16, 2007 4:20 PM

O Grupo da Morte só serve em relação a ele mesmo. Na Copa de 1994, por exemplo, era Itália, Irlanda, México e Noruega. Chegaram dois do grupo do Brasil nas semifinais, mas os dois que tinham sido eliminados, Rússia e Camarões, eram duas babas. O Grupo do Grêmio foi mais equilibrado da Primeira Fase em que apenas 3 pontos separaram o primeiro e o quarto colocado. Caso Grêmio e Cúcuta cheguem às semifinais, ficará demonstrado que além de equilibrado, o grupo era forte. No do Inter, outro grupo difícil, eram 3 equipes por duas vagas, pois o Emelec apanhou de todo mundo...

Publicado por: Paulo Sanchotene em maio 16, 2007 4:32 PM

Sem nenhum sentido.
Depois dessas, estou comparando minhas ex-namoradas a Scarlet Johanson e Beyoncé!

"O nível do futebol tá tão baixo nesta Liber que exaltamos este arremedo. Se o GFPA pegar de novo ( o q não ocorrerá), eles sifu"

Por favor, CHEGA de comprações exdruxulas, Senão vou dizer que o Gauchão é mais dificil que a Libertadores!

Publicado por: Marco em maio 16, 2007 4:44 PM

TEM UNS QUE SE DIZEM ENTENDIDOS DE FUTEBOL, MAS LEVAM FÉ EM UM NACIONAL QUE TEM VANZINI NA MEIA CANCHA, UM CARA MAIS GORDO QUE O NHONHO, DO CHAVES.

SÓ CONSEGUEM GANHAR DE UM INTER COM HIDALGO, RAFAEL SANTOS E EDIGLÊ, COM PIFFERO NA DIRETORIA MESMO. PQ NO PARQUE CENTRAL, SALÃO DE FESTAS COLORADO E DO RENTERÍA, O CUCUTA - VINGANDO A PALHAÇADA QUE FIZERAM COM O SACI, SEU COMPATRIOTA NAS OITAVAS DE FINAIS DO ANO PASSADO - VAI DAR OUTRO TAQUARASSO NO MEIO DESTES CASTILHANOS, PRA MOSTRAR QUE ESSA PALHAÇADA DE FUTEBOL PLATINO INEXISTE, E O QUE EXISTE MESMO É CATEGORIA PRA SE PRATICAR O NOBRE ESPORTE BRETÃO, DO QUAL O DOMINADOR AQUI NO RS,E ATUALMENTE NO MUNDO É O S.C.INTERNACIONAL.

Publicado por: Anonymous em maio 16, 2007 4:51 PM

Deve-se adotar algum tipo de controle na entrada para evitar que bois continuem a escrever nos comentários?

Publicado por: Léo em maio 16, 2007 4:58 PM

desta vez, o amigo "caixa-alta" escreve como anônimo. ughighgiohgugngos

Publicado por: Gustavo em maio 16, 2007 5:00 PM

Que sujeitinho incivilizado...

Publicado por: Gremista Vigilante em maio 16, 2007 5:20 PM

"Um grande texto, uma história genial, e o que segue são postulados infundados sobre rivalidade Gre-Nal. Nenhum sentido." (- tirei esse texto de um post mais velho, mas cabe pra praticamente TODOS OS POSTS DESTE ANO).

Douglas, admiro sua disposição e bom humor pra tentar moderar esse diálogo.

Tudo bem que o sem noção do "no segunda" ultrapassou os limites, mas no geral essa discussão grenal ficou meio "gay". Alimentada por poucos, mas esses poucos fazem aproximadamente 13.455 comentários por post...
Entendo que neste forum essa polaridade vai sempre aparecer, mas antes (ano passado) era mais amena. Talvez os tricolores tivessem mais quietinhos por estarem na B, e os colorados esperando pra arrotar o orgulho depois do mundial.

bom, de qualquer forma, sou corintiana e não preciso me preocupar com o que vão pensar sobre o que eu falei porque, só pelo time que amo, já faço parte de uma escória odiada por todos! Impressionante!!! E é uma torcida tão bonitinha, sempre presente, cantando... hehehe.
Fora os times gaúchos, é o mais citado aqui. E segue o círculo: Ibope, e sempre a globo transmitindo nossos jogos (e os do time da Lila), depois vocês reclamam... tsc tsc

E tou bem feliz com a chegada do velho Vamp. É sempre bom ter um ídolo em campo, e isso tava faltando. Na verdade, será um ídolo no banco, mas um cara com coragem e alma de corintiano. Com a média de idade do nosso elenco, precisa-se de alguém assim. Ademais, em 7 anos de time, nunca passou um desses sem levantar uma taça!!

O time tá muito fraco mas, por algum motivo, tenho fé que não faremos tão feio. Na verdade, acredito no título! heheheh (ou então não faria sentido algum torcer). Velha máxima da Fiel: "sou corintiano e não desisto nunca"

Publicado por: izabel em maio 16, 2007 5:21 PM

Muito bem, Izabel.
Escrevi um texto sobre Cúcuta X Nacional, e de repente a discussão nos comentários volta à lenga-lenga grenal...

Quanto ao Corinthians... quando li a escalação do teu time contra o Juventude, imaginei o pavor que os Fiéis estão passando... tá brabo o negócio. Mas, assim como no Flamengo, a ausência de medalhões deve acabar ajudando.

Publicado por: Antenor em maio 16, 2007 5:43 PM

Hoje em dia, tem patrulha até em comentários de blog.

Publicado por: Cassol em maio 16, 2007 5:48 PM

De minha parte, me divirto em quantia lendo os coments do "caixa alta" como diz o Gustavo. Não entendo é quem responde...
E Izabel, meus pêsames pelo Vampeta, e parabéns pela tua garra de torcedora, só com muito amor, diria que uma quase cegueira de tanta paixão, pra achar que ele é uma boa contratação.

Publicado por: Roger em maio 16, 2007 5:54 PM

Não te fresqueia, Cassol. rhshjhs

Em toda nossa TRAJETÓRIA, não chegam a CINCO os comentários CENSURADOS.

Mas não despertem o DOPS que há em mim. rdhsudf

- Filinto

Publicado por: Douglas Ceconello em maio 16, 2007 5:55 PM

Esqueci uma coisinha. Pra quem não é da vila: a terceira guerra mundial vai ser um grenal.

Publicado por: Roger em maio 16, 2007 5:58 PM

só para constar:

A Geórgia conquistou uma Recopa com o Dínamo Tbilisi, e a Eslováquia (antes Tchecoslováquia, mas o futebol bom mesmo se praticava na Rep. Tcheca) conquistou outra com o Slovan Bratislava. Décadas de 70 e 80.

Publicado por: Luís Felipe em maio 16, 2007 5:59 PM

Roger: além de Vampeta, contratamos:
Zelão, Felipe, Pedro, Everton Santos e trouxemos de volta os emprestados Fábio Ferreira e Marcelo Oliveira. Conheces algum?

Mas continuo acreditando! e se o Corinthians funcionar minimamente, aposto no Wiliam como revelação do brasileirão deste ano (apesar da atuação ruim, segundo soube pois não acompanhei, na seleção sub-alguma coisa).

Vampeta será banco, quando for. Mas vai fazer um papel que tá faltando no Corinthians. É o que eu penso. Creio que 50% dos corintianos pensam assim, os outros 50% pensam como você. Talvez seja cegueira de paixão mesmo (sempre acontece comigo!), mas talvez seja conhecer como o meu clube e sua torcida funcionam. Nenhum dos outros "quase ídolos" da geração dele, quando recontratados, deram certo: ricardinho, rincón, marcelinho. Mas nele eu confio mais... O cara é louco e nunca decepcionou.

Publicado por: izabel em maio 16, 2007 6:38 PM

Marco: o arremedo de time é o Cucuta. Se o GFPA pegar eles de novo, o GFPA passa. Acho que fui mais claro.

Publicado por: Luiz Filipe em maio 16, 2007 7:54 PM

Vcs viram o CUQUETA o meu time?
Que m... outro milagre? acho brabo!
Os caras precisam aprender que RESPEITAR não signfica ABDICAR DO JOGO. >:(

Publicado por: Gustavo em maio 16, 2007 9:36 PM

NUNES NUN-CA MA-IIIIIS

Publicado por: Gralha em maio 16, 2007 9:43 PM

O Defensor foi uma grata surpresa. Sabia que era um time bem concentrado, mas não imaginava que seria um time de boa qualidade no toque de bola.

Publicado por: Luís Felipe em maio 16, 2007 10:08 PM

Slovan Bratislava é o que virou Artmedia Bratislava, ou "Artmedia Petrzalka" pra ser fiel ao idioma local?

Publicado por: Rudi em maio 16, 2007 10:08 PM

"o Grêmio fez campanha pior que o Internacional e o Audax Italiano"

Não é porque é contra o meu time, mas essa é a argumentação mais gay em qualquer discussão sobre futebol. É típica de quem não tem um mínimo conhecimento do significado da palavra COPA.

Publicado por: Éder em maio 16, 2007 11:19 PM

Bah, mas quando vão entender a diferença entre ARGUMENTO e COMENTÁRIO?

Parabéns ao Grêmio que passou, e bobagem do Inter que ficou. Simples assim. Falar sobre as campanhas não significa desmerecer, ou senão quem não entende o que COPA significa é quem diz que ganhar a Liber em 2006 foi fácil.

Publicado por: Francisco em maio 17, 2007 1:13 AM

"Douglas, admiro sua disposição e bom humor pra tentar moderar esse diálogo."

Obrigado pela consideração, Izabel. A disposição vem da IMIGRAÇÃO ITALIANA. O bom humor, da convivência vileira desde pequeno. Há também alguma dose de paciência, virtude estimulada ao longo dos anos pelo simples fato de ser colorado. hrshah

Publicado por: Douglas Ceconello em maio 17, 2007 9:55 AM

"Zelão, Felipe, Pedro, Everton Santos e trouxemos de volta os emprestados Fábio Ferreira e Marcelo Oliveira. Conheces algum?"

O Pedro é aquele lateral que passou por uns 50 times (Inter inclusive) e arrumou confusão em TODOS...

Não dá pra confiar num cara que tem tatuado no braço a frase "AMOR, SÓ DE MÃE".

Publicado por: Otávio Niewinski em maio 17, 2007 9:59 AM

"Não dá pra confiar num cara que tem tatuado no braço a frase "AMOR, SÓ DE MÃE"."

husdahusadhusaduhhsdhusadhu

Adoro vocês todos.

Publicado por: Douglas Ceconello em maio 17, 2007 10:35 AM

o CÚCUTA não é conhecido na colômbia como algo do tipo DUPLAMENTE GLORIOSO? onde que eu li isso?

liber 08 = PONTOS CORRIDOS(TURNO E RETURNO)
talvez assim aproveitem e diminuam o número de clubes tb. que tal, hm, 1 por país, e sem mexicanos?

Publicado por: Anonymous em maio 17, 2007 1:03 PM

Sim, o Cúcuta é conhecido como Doblemente Glorioso.

Publicado por: Douglas Ceconello em maio 17, 2007 1:19 PM

MISTURANDO AS BOLAS:

Slovan Bratislava é o que virou Artmedia Bratislava, ou "Artmedia Petrzalka" pra ser fiel ao idioma local?

Publicado por: Rudi em maio 16, 2007 10:08 PM

Bratislava é uma cidade, capital do país. Petržalka, pra ser de fato fiel à escrita local, é um distrito dela. Como P.Alegre e Glória ou S.Paulo e Santana, por exemplo.

Quanto aos clubes, nada a ver o cu com as calças, como diria minha bisavó que nem conheci.

Resumindo, Bratislava e Petržalka não são a mesma coisa. Idem para Slovan (que segue ativo) e Artmedia.

Acho que desta vez não serei corneteado por escrever um pouco sobre o futebol da Europa.;-)

Publicado por: Vitor VEC em maio 18, 2007 3:57 AM

Só sei que se o Curintia não tivesse comprado aquele Brasileirão, o Inter continuaria sendo regional.... AFUUUUUUUUUUUUUUNDE CURIIIIIINTIA.... Com todo respeito a ti, Izabel...=D

Publicado por: RAMiRO em maio 18, 2007 7:58 AM

no problems, Ramiro.

mas tá difícil uma NAÇÃO afundar.
hhehehe

Publicado por: izabel em maio 18, 2007 1:25 PM

Valeu VEC, eu vi esse tal de Artmedia jogar a UCL 2 temporadas atrás e pensei mais ou menos o seguinte "Chegou um baita patrocinador, comprou o time, botou uns caras melhorzinhos e eles tão subindo o nível..."
Algo mais ou menos meio comum na J-League (times com nomes de patrocinadores)
mas enfim, valeu

Publicado por: Rudi em maio 19, 2007 10:59 PM

Busca


Categorias

Arquivos