« UNITED COLORS OF ... 'NO SEGUNDA'? | Capa | Meio caminho andado »
Após igualar com o Peñarol em 1 a 1 no tempo normal e na prorrogação, o Danubio venceu a dramática disputa nos pênaltis por 4 a 3 e se sagrou campeão nacional no Uruguai na noite desta quinta-feira, no estádio Centenario.
Com a vitória na partida de desempate, o time de Gustavo Matosas conquistou o Clausura e, por conseqüência, o título nacional, pois já havia vencido o Apertura e garantido a ponta na tabela anual. Os de la franja já tinham conquistado a liga em 1988 e 2004.
Diante de 40 mil pessoas, Peñarol e Danubio fizeram um primeiro tempo sem grandes emoções. Os gols apareceram apenas na segunda etapa. Aos 20, Egidio Arévalo Ríos abriu o placar para os carboneros. Aos 36, o atacante Hamilton Ricard, um dos grandes destaques da campanha exitosa do Danubio, deixou tudo igual. Minutos depois, ele foi expulso. Mesmo com um a menos, o Danubio saiu para matar na prorrogação, quando teve três chances claras, mas não conseguiu marcar. A decisão foi para os penais, onde El tercer grande foi superior.
Para os campões, converteram Ignacio González, Jadson Viera, Daley Mena e Néstor Conde, Pablo Lima e Walter Gargano desperdiçaram.
Os carboneros Silvio Mendes, Julio Mozzo e José María Franco anotaram, enquanto Diego Rodríguez Serafín García e Sergio Pérez fizeram coisa feia.
E depois La Franja dio así rienda suelta a su alegría al escribir una nueva página de Gloria que estalló en el Centenario y retumbó en la Curva de Maroñas.
Ficha do jogo
Danubio: Néstor Esteban Conde; Damián Malrrechaufe, Jadson Viera, Sergio Rodríguez, Pablo Lima, Carlos Grossmüller (Marcel Román), Walter Gargano, Jorge García (Marcos Vidal 'Tora'), Ignacio González, Eudalio Arriaga (Daley Mena) e Hamilton Ricard. T: Gustavo Matosas
Peñarol: Juan Castillo; Gonzalo Lemes (Serafín García), Luiz Nunes, Paolo Montero, Diego Rodríguez, Egidio Arévalo Ríos, Julio Mozzo, Omar Pouso (José María Franco), Juan Manuel Ortiz (Sergio Pérez), Nicolás Vigneri e Silvio Mendes. T: Gregorio Pérez
Estadio Centenario
Árbitro: Jorge Larrionda
Saudações,
Douglas Ceconello.
então, Grêmio campeão nacional esse ano, poderá se dizer Danúbio Azul?
bom, está na hora de almoçar.
Publicado por: Rômulo Arbo em maio 18, 2007 1:32 PM
Danubio ha probado que hay 3 grandes en el fútbol uruguayo: Nacional, Danubio y Defensor. (li hoje; de autoria de un bolso, evidentemente)
Publicado por: Paulo Sanchotene em maio 18, 2007 2:24 PM
ahuhuahauhhuahua
Bah, certo que não faltaria a corneta do tricolor charrua.
Publicado por: Douglas Ceconello em maio 18, 2007 2:52 PM
Então, mudando de assunto, acabei de ler isso, ó: http://globoesporte.globo.com/ESP/Noticia/0,,MUL38594-4274,00.html
Só repassando, porque eu super nem sei a formação de vocês, mas que são melhores do muita gente por aí, dúvida nenhuma. =)
Publicado por: Lila em maio 18, 2007 3:48 PM
Vai demorar 1000 anos para que um uruguaio volte a ganha LA COPA.
escreva isso, Douglas.
Publicado por: Menezes em maio 18, 2007 4:11 PM
detalhe importante: a torcida do Danubio entrou DE GRAÇA no Centenário.
Publicado por: Luís Felipe em maio 18, 2007 5:22 PM
é impressão minha ou deu pau no post abaixo?
acho que os 138 comentários afogaram o servidor do Insanus.
Publicado por: Luís Felipe em maio 18, 2007 5:51 PM
não sei se foi hein. o último fechou 157. agora tem 156...
Publicado por: Rômulo em maio 18, 2007 5:53 PM
Dei um "pause" ali, vamos tomar uma cervejinha para acalmar os ânimos...
Publicado por: Antenor em maio 18, 2007 5:55 PM
Efeito Dr. NO. hugasigasdogahsodiuwe
Publicado por: Gustavo em maio 18, 2007 5:56 PM
O último foi o 157, chamando o meu pai de gremista enrustido (evidentemente do Dr. NO).
E, infelizmente - dado o descontrole - acho que a graça do Impedimento (ou de suas discussões) irá se perder com essa guerrinha de "meu piupiu é maior do que o teu, quer ver?".
Publicado por: Jeferson em maio 18, 2007 5:57 PM
ok, onde? hehe
Publicado por: Rômulo em maio 18, 2007 5:57 PM
e o Vitor não acordou ainda...
Publicado por: Rômulo em maio 18, 2007 5:58 PM
É A QUALIFICAÇÃO QUE MERECE UM CONSELHEIRO QUE ADOTA TAIS POSTURAS, BEM COMO FICA OMISSO PERANTE UMA DIREÇÃO, QUE, DIFERENTEMENTE DO DANUBIO, NÃO FARÁ NADA PRA SER CAMPEÃO NACIONAL.
Publicado por: NO SEGUNDA em maio 18, 2007 6:04 PM
Tá. Bom soninho e vai direitinho pra caminha.
Publicado por: Jeferson em maio 18, 2007 6:10 PM
Lila, o "se você é publicitário" da convocação do globo já tira a graça da coisa. Se a formação de jornalista já atrapalha o jornalismo esportivo, que dirá o tal do 'publicitário'.
AGORA, FATO DE GRANDE IMPORTÂNCIA: o que será do impedimento depois da chegada do 'no'? hoje foi dia cheio no trabalho, entrei no impedimento rapidamente e vi que o post do Vitor tava batendo recordes, mas não pude ler. deixei para o final do dia, e agora os posts foram embora... FAÇO UM APELO AOS DE BOM SENSO QUE NÃO DEIXEM O IMPEDIMENTO ACABAR!!!!!!!!!! era diversão certa, com bom futebol e boa literatura... além de um site de notícias do corinthians, o único site esportivo que eu andava acessando. Não posso ficar órfã agora!
Publicado por: izabel em maio 18, 2007 6:12 PM
Acho que o debate vai continuar aqui...
na real, eu queria contestar a idéia revisionista proposta naquele post. Mas o ideal é sentar e formular um texto, aqui nos comentários vou perder o fio da meada.
Publicado por: Luís Felipe em maio 18, 2007 6:13 PM
o grande problema do dr. NO, a meu ver, está naqueles que o provocam.
agora mesmo, o cara faz um comentário que nada tem a ver com nenhum dos comentaristas desse blog e recebe a seguinte resposta:
"Tá. Bom soninho e vai direitinho pra caminha.
Publicado por: Jeferson em maio 18, 2007 6:10 PM"
Querem o que? Estão alimentando o monstro.
O cara é uma mala sem alça, mas até pode ser mais sensato e inteligente. Só que quando instigado, torna-se um burro que escreve em letras maiúsculas. Se o objetivo era chamar atenção, conseguiu: ganhou um post destinado só para ele e a ira de uns 45 gremistas diferentes.
Publicado por: Luís Felipe em maio 18, 2007 6:25 PM
e cadê os comentários sobre o jogo do Boca???
pra manter a tradição, o Douglas errou feio nos palpites. eu não fiz ainda o gato da NET e não tenho o radinho do Vitor... a Folha de São Paulo, como de se esperar, ignorou o jogo e, como afirmei acima, esta é a minha exclusiva fonte de notícias futebolísticas.
pela volta do Impedimento, JÁ.
Publicado por: izabel em maio 18, 2007 6:42 PM
Que fenômeno este moço.
A essa altura a cúpula do Impedimento deve estrar reunida discutindo que providências tomar...
Odeio comunistas, mas esse rapaz parece ter o dom para DESESTABILIZAR O SISTEMA.
uahsdfiuhasdfui
Nossa sorte é que a revolução fracassará, obviamente.
Publicado por: fino em maio 18, 2007 6:43 PM
AI, DORINHO!
De agora em diante, as tarefas serão assim distribuídas: Vitor cobre o Campeonato Boliviano. Eu faço o Equatoriano, enquanto o Antena é responsável pelo Venezuelano. APENAS ISSO será o conteúdo. rhshghsh
Fui dar uma DORMIDA - não sou vagabundo, levantei às seis da madruga - e quando acordei a BAIA TINHA AFUNDADO.
"FAÇO UM APELO AOS DE BOM SENSO QUE NÃO DEIXEM O IMPEDIMENTO ACABAR!!!!!!!!!!"
Mantenha o coração sereno, Izabel. Impedimento é um verdadeiro CAMALEÃO da imprensa esportiva. Daqui só vai para frente. Nosso próximo passo é um canal de TV e depois uma cadeira no SENADO.
Abraços.
Publicado por: Douglas Ceconello em maio 18, 2007 6:44 PM
Izabel, Libertad tem tudo para ser o campeão. Time mais Cláudio Duarte do mundo, só cozinhou a partida. Mesmo o Boca com 80% de posse de bola, não deu um único chute. Claro que tiveram um gol mal anulado terrivelmente, e quase cai a casa na Bombonera. Mas acho que o Libertad, exterminador de gigantes portenhos, passa.
E pensar que ano passado preteriram o Guiñazu pelo PINGA. Terror.
Publicado por: Francisco em maio 18, 2007 6:58 PM
Izabel, a parada é que esse tal desse "blog do torcedor" foi criado por um publicitário. Daí, corporativismo. Como, realmente, não sei a formação dos meninos nem dos comentaristas, resolvi mandar o link mesmo assim. Vai que cola e alguém fica famoso e vou poder dizer: "Fulano? Noooooh, já postei muito com ele". Sabe como é, quem sabe, faz; quem, não sabe, ensina; quem não tem talento nenhum, indica conhecido e goz com o pau duzotro." ;)
Publicado por: Lila em maio 18, 2007 7:26 PM
Antena, despausa
Publicado por: Gustavo em maio 18, 2007 7:36 PM
Concordo com o Luís Felipe. Tá legal, foi bom, muito engraçado, mas chega, vamos deixar essa conversa de lado e manter o NIVÉL das discussões aqui.
Antena, se tiver como, pelo menos coloca os comentários ali de volta pra eu dar umas risadas... hehehehe
Publicado por: Gralha em maio 18, 2007 8:12 PM
Maldita SPECTRE!
Publicado por: James Bond em maio 18, 2007 8:58 PM
Luis Felipe, talvez tu não tenhas visto em um dos 157 comentários que estavam colocados no item anterior: fiz uma longa peroração sobre o que entendia como o RACISMO dantes citado pelo nosso amigo de teclado quebrado, ligando muito mais o fato de falar o odioso "negrão" a uma questão étnica do que a uma questão de cor clubística (no caso, o fato de meu pai - que é ex-conselheiro colorado - falar as mesmas coisas que foram condenadas por ter sido criado na colônia alemã - que tem o preconceito arraigado, e não vamos entrar agora nesse mérito de ser certo ou errado - do que por ser gremista ou colorado). Infelizmente, isso é cultural.
Daí vem aquela pedrada chamando o cara de gremista enrustido e tal. Porra, o meu velho foi um dos conselheiros que na vice-presidência de comunicação social desenhou o projeto Genoma Colorado. brilhantemente conduzido e liderado pelo Otavio Rojas (e eu sou - paradozalmente - conselheiro gremista hoje (já fiz menção aqui em outros comentários do MGN), mas acho do caralho o projeto trabalhado. O velho viajou uma boa parte desse interior apenas para ajudar a divulgar o projeto - e chamá-lo de gremista enrustido é uma ofensa tanto pra ele quanto pra mim). Ah, tenha dó - não vai ser com o caps lock on fire que vão se afirmar verdades só porque se escrevem com pseudônimo e berrando nos ouvidos coisas non-sense.
É por isso que eu escrevi numa mensagem anterior que temia pelo fim desse espaço, aqui. Eu comento pouco mas sou assíduo assistente dos textos - e, como quase todos, dou gaitadas com as ironias expostas aqui. Sempre se soube respeitar a opinião e a integridade clubística de cada um, até agora - mesmo com os chistes voluntários, que sendo criativos o "chistado" tem mais é que rir junto da pobre condição que ocasionalmente sofre.
E é por isso que vou responder com aquela ironia. Se vem com um argumento daquele quilate ("gremista enrustido"), eu vou falar o que? Argumentar mais do que já tinha feito? Impossível.
Por sinal, obrigado por ter escolhido exatamente a minha mensagem para exemplificar o que tu quis dizer. Muita outra mensagem estava disponível por aí, e com menos fundamento ainda (ou com agressões e etc). Mas tudo bem, vamos relevar em prol da "reorganização" da coletividade.
Publicado por: Jeferson em maio 18, 2007 11:00 PM
ok, jeferson ganhou todos os campeonatos e copas de 2007 no continente sulamericano.
comentário mais sensato possível.
parabéns, jef.
Publicado por: dante em maio 18, 2007 11:23 PM
"Dei um "pause" ali, vamos tomar uma cervejinha para acalmar os ânimos..."
Chegou a Porto Alegre na primeira semana de julho. Já é ou já era?
Porque só agora eu parei para ler atentamente.
Publicado por: Lila em maio 18, 2007 11:41 PM
Tá na cara q esse DR NO tá sendo pago pelo próprio impedimento para dar ibope, deve tá ganhando 5 pilas por comentário gerado e um x-coração do cavanhas a cada 50. E obrigado por falar do Danubio sem nenhum trocadilho com baile, valsa, etc...
Publicado por: Danubio em maio 19, 2007 1:19 AM
Tá na cara q esse DR NO tá sendo pago pelo próprio impedimento para dar ibope, deve tá ganhando 5 pilas por comentário gerado e um x-coração do cavanhas a cada 50. E obrigado por falar do Danubio sem nenhum trocadilho com baile, valsa, etc...
Publicado por: Danubio em maio 19, 2007 1:19 AM
Tá na cara q esse DR NO tá sendo pago pelo próprio impedimento para dar ibope, deve tá ganhando 5 pilas por comentário gerado e um x-coração do cavanhas a cada 50. E obrigado por falar do Danubio sem nenhum trocadilho com baile, valsa, etc...
Publicado por: Danubio em maio 19, 2007 1:20 AM
Tá na cara q esse DR NO tá sendo pago pelo próprio impedimento para dar ibope, deve tá ganhando 5 pilas por comentário gerado e um x-coração do cavanhas a cada 50. E obrigado por falar do Danubio sem nenhum trocadilho com baile, valsa, etc...
Publicado por: Danubio em maio 19, 2007 1:20 AM
Qual é que é a desse MGN aí, Jeferson?
Publicado por: curioso em maio 19, 2007 4:24 PM
Cara, não gostaria de usar um espaço de discussões público para política. Acessa www.gremionovo.com.br - qualquer coisa, podemos conversar em privado sobre isso. Meu mail esrá no link do comentário.
Publicado por: Jeferson Thomas em maio 19, 2007 5:35 PM
Pô, Jefferson, então tu tens o "Genoma Colorado"?! Hehehehe. O MGN é sensacional!
Publicado por: Paulo Sanchotene em maio 19, 2007 7:23 PM
Caps lock on fire
frherhrhmrehmrohjmrhrhrehjrejrejrejre
Publicado por: Pablo em maio 19, 2007 11:44 PM
saudações ao GRÊMIO NOVO!!!!
como cortaram os comentários no outro, ÓTIMO post do VEC, pena alguns não conhecerem essa história;
parabéns Vitor, pela lucidez.
Publicado por: Egon em maio 20, 2007 12:10 AM
quando Ellwanger disse que não existiu holocausto e que os judeus foram culpados pela segunda guerra, não faltaram alemães ignorantes para dizer "parabéns pela lucidez"...
Publicado por: Anonymous em maio 20, 2007 5:19 AM
Prezado "EM", a diferença é que o Vitor não está a negar nada, mas apontar uma "negação" do outro lado, entendeste?! Para ficar no teu exemplo, é como se ele estivesse no Irã ou numa reunião do Partido Nazista e dissesse: "Turma, o Holocausto existiu". E a vermelhada, mesmo assim, segue a negar...
Publicado por: LARÁPIO DO SANCHOTENE em maio 20, 2007 10:35 AM
Mas o VEC (lamentável um imortal fazer esse trocadilho) não aponta negação do "outro lado". Ele só cita um fato ocorrido com o Rio-grandense e seu presidente, pai de Lupicinio. A confiabilidade disto é praticamente nula. Enquanto isto, como tu mesmo disseste (sanchotene) ele não nega nada. Se não nega nada é porque o problema realmente existe, correto?
abraços.
Publicado por: Claiton em maio 20, 2007 2:16 PM
Putz! Não, Clayton; não! O resumo é o seguinte, estilo MOBRAL:
O problema existiu. Como também existiu no Internacional. E não há em nenhum dos dois clubes hoje.
Está claro?!
Publicado por: LARÁPIO DO SANCHOTENE em maio 20, 2007 3:18 PM