« Habemus um jogaço | Capa | Memorável »
Com um futebol compacto durante quase todo o jogo, o Grêmio fez a necessária diferença de dois gols, eliminou o São Paulo avança às quartas-de-final da Libertadores. Boca Juniors e Defensor obtiveram a vaga mesmo sendo derrotados por dois gols de diferença. Ninguém mandou Vélez e Flamengo fazerem fiasco fora de casa.
Grêmio 2 x 0 São Paulo
Como todos os confrontos decisivos de Libertadores, o jogo começou truncado. Mas pouco demorou para que se percebesse a superioridade tática e coletiva da equipe de Mano Menezes, que marcava o São Paulo de forma implacável e dominava o jogo, embora fosse pouco efetiva no ataque. A equipe tricolor paulista parece ter se preparado para a partida no Alfredo Jaconi. Nenhum senso de articulação, nenhuma evolução das jogadas. Tive profunda pena de Aloísio, que quase morreu aparando balões em meio aos zagueiros. Mas era de se esperar, pois qualquer time que dependa de Souza para fazer jogadas morrerá de inanição. Merecia até ser expulso, aquele falastrão. Que time brabo para secadores. he.
O setor defensivo era o de melhor desempenho no São Paulo, o que explica em parte a dificuldade gaúcha em gerar lances de perigo. O gol que igualou a vantagem saiu após cobrança de falta. Tcheco marcou e logo depois precisou sair, lesionado. A entrada de Gavilán deve ter gerado calafrios nos gremistas, já que, embora não fizesse grande partida, Tcheco significa o ponto de equilíbrio da equipe.
Para a segunda etapa, Muricy tentou remendar sua estupidez e colocou Jorge Wagner e Dagoberto. O Grêmio demorou a se adaptar às mudanças e os primeiros 20 minutos foram paulistas. Mas também não conseguiam criar chances e o lance mais perigoso foi o escanteio que Jorge Wagner bateu na trave. Quem lamentável é Rogério Ceni. Atrapalha o jogo todo para ir cobrar uma falta, reclama cinco minutos da barreira e depois chuta todo errado. E Jorge Wagner ali, só olhando. Por incrível que pareça - ou por mais sintomático que seja - Rycharlison, que pode não ser GAY, mas não deixa nada a dever ao DEPUTADO, foi o jogador mais aguerrido do time.
Com a entrada de Amoroso, o Grêmio reeencontrou o equilíbrio e o São Paulo esmoreceu. Em uma das poucas chegadas ao ataque, Tuta deu bela assistência para Diego Souza marcar um bonito gol. Depois disso, o São Paulo morreu e tudo que Muricy deseja é nunca mais voltar a Porto ALegre para jogos da Libertadores. O caminho está aberto para o Grêmio avançar às semifinais, pois o Defensor não me parece qualificado para surpreender. Apenar se jogar na botinada e na tosqueira, o que sempre é válido e charmoso.
Vélez 3 x 1 Boca Juniors
O único jogo da noite que assisti foi o duelo de brasileiros. Mas, mesmo com o 3 a 1, me parece que o Boca teve a situação sempre controlada, já que o último gol do Fortín foi anotado apenas aos 34 do segundo tempo. E, após Riquelme empatar, eles precisavam fazer cinco. Para o Vélez, anotaram Zárate (duas vezes) e Ocampo. O Boca Juniors enfrenta Libertad ou Paraná.
Flamengo 2 x 0 Defensor
Com uma vantagem de 2 a 0 logo aos dois minutos do segundo tempo, o Flamengo dava toda a pinta de que poderia, no mínimo, chegar aos pênaltis. No entanto, parece que o time de Ney Franco não teve a organização necessária para chegar ao golzinho salvador e ainda contou com Bruno para garantir o resultado. E que infernal é o Renato chutando de fora da área. Ontem, foram mais duas buchas, uma mais linda que a outra.
Saudações violetas,
Douglas Ceconello.
Rycharlison baita baitola em campo.
Torcida do Mengo avisa aos gremistas: Denfensor é "mamão com açucar". E eu digo, tão fácil que foram eliminados.
Jorge Wágner, Hugo e Dagoberto... não fizeram a diferença. Edmílson, Gavilán e Sandro, impecável.
Adeus Bailarinos.
Publicado por: Hans em maio 10, 2007 10:05 AM
"Apenar se jogar na botinada e na tosqueira, o que sempre é válido e charmoso".
Massa.
Publicado por: Cesar em maio 10, 2007 10:08 AM
"Quem lamentável é Rogério Ceni. Atrapalha o jogo todo para ir cobrar uma falta, reclama cinco minutos da barreira e depois chuta todo errado. E Jorge Wagner ali, só olhando".
Como é que pode?
Publicado por: Anonymous em maio 10, 2007 10:09 AM
O time do SPFC foi, no mínimo, ridículo. Muricy (ou Zacarias seria mais correto) conseguiu o feito de perder 2 campeonatos com o Inter, 1 Liber com o SPFC e o fiasco deste ano. Como é que consideram este cara um grande treinador? Vai entender.
O time paulista foi tão mal escalado que o Saja não fez NENHUMA defesa. Nem no segundo tempo.
Boca x Grêmio: o jogo do ano.
Publicado por: Luiz Filipe em maio 10, 2007 10:10 AM
O Grêmio tava perfeito até a saída do Tcheco e a entrada do Gavilán, que me pareceu meio perdido em campo...depois, com o Amoroso em campo, o time "entrou nos eixos" novamente e segurou a equipe paulista...
Destaque da rodada: os PETARDOS do Renato de fora da área...só BUCHA...
Publicado por: JC em maio 10, 2007 10:30 AM
um ataque cardíaco por minuto no segundo tempo, mas fiquei feliz em ver como o grêmio segurou bem, mesmo sem vários titulares.
foda é agüentar o tuta. por que temos um centroavante que não sabe bater numa bola?
Publicado por: träsel em maio 10, 2007 10:33 AM
Grande Muricy:" o jogo foi ruim, em duas espirradas de bola o Grêmio fez o gol", vai
enxergar o jogo bem assim lá em São Paulo.
Show da torcida tricolor.
Problemas agora sem o Tcheco e o Lucas, Mano tira o Edimilson por favor
Publicado por: Luiz Fernando em maio 10, 2007 10:34 AM
Luiz Filipe: Boca x Grêmio pode vir a ser a final (se ambos chegarem lá). Basta que a a semi seja Boca x Grêmio e do outro lado esteja o Santos, aí o regulamento obrigaria um confronto Grêmio x Santos.
Publicado por: augusto em maio 10, 2007 10:37 AM
Hugo mercenário da porra... sifudeu
Publicado por: fino em maio 10, 2007 10:37 AM
Tuta jogou pra caralho, Träsel. Mesmo que não tivesse dado o passe do gol. XISCAVANHOU o jogo inteiro, roubou um monte de bolas e não perdeu uma bola aérea.
Publicado por: Bruno Galera em maio 10, 2007 10:43 AM
os gols do Renato, de fato, foram uma beleza.
e o que eu gostaria de saber é se o Vitor ainda acha que o Diego Souza só engana.
Publicado por: Solon em maio 10, 2007 10:46 AM
O Amoroso continua sendo são-paulino e pouco tem a ver com o time do Grêmio...falta empenho e RAÇA...
Publicado por: JC em maio 10, 2007 10:52 AM
Tem previsão de estréia pro Kelly? Entrará no lugar do Tcheco, creio eu...
Mas sei não... sempre desconfio de gente com nome de puta..
Publicado por: fino em maio 10, 2007 10:52 AM
"sempre desconfio de gente com nome de puta"
dsifjsdifjsdoifjdsoifjoisdif
Devo te informar que meu nome é Douglas SUELEN Ceconello.
[nenhum sentido]
No mais, não sei por que tanta reclamação sobre o Tuta. Ontem foi bem pra caralho e vem sendo extremamente importante para o time.
Publicado por: Douglas Ceconello em maio 10, 2007 10:56 AM
"Que time brabo para secadores. he."
rá.
Publicado por: marcel em maio 10, 2007 11:01 AM
putz douglas, me racha a cara
uiagysdfyughasdfjkfd
Publicado por: fino em maio 10, 2007 11:04 AM
Não é só o Richarlyson, todos os jogadores do São Paulo são frescos. Nunca vi, um time que teoricamente "gosta" de jogar a Libertadores querer passar adiante com os cai cais Leandro e Souza.
Aliás, esse papo de que o torcedor do São Paulo gosta de Libertadores é só uma maneira de esconder a profunda bichisse que cerca o time do Morumbi, já que a torcida só vai mesmo em sete jogos por ano.
Publicado por: Francisco em maio 10, 2007 11:13 AM
Tuta anda devendo, é fato. Alguém falou que Amoroso entrou bem? Negativo, parece ter esquecido o que é jogar futebol.
Agora, o resto do time tá jogando uma barbaridade. Até Patrício, uma naba completa, anda apresentando sensatez. E Gavilán, nosso sósia paraguaio do Charlie do LOST, cumpre com afinco suas designações.
Curiosidade: quantos gremistas existem na redação do Impedimento?
Publicado por: Guto em maio 10, 2007 11:15 AM
douglas, por favor, assina SUELEN a partir de agora.
pelo menos em alguns textos mais MAROTOS. vai ficar massa. çsaasf
Publicado por: dante em maio 10, 2007 11:18 AM
Na verdade, sou o ÚNICO colorado.
Mas tento COMPENSAR e atuar com raça devido aos JOGADORES A MENOS.
Publicado por: Douglas Ceconello em maio 10, 2007 11:21 AM
e acho que são 2 gremistas [antenor e VEC] contra 1 [SUELEN asdçlslçsa].
Publicado por: dante em maio 10, 2007 11:21 AM
Alguém escutou os comentários do Galvão e sua trupe??? Queria saber se o Casagrande se molhou inteiro por causa do Dagoberto em campo...
Publicado por: Pato em maio 10, 2007 11:34 AM
Só eu ouvi aquele maldito, olho do cu, filho da puta, etc e tal do galvão bueno narrando um gol do sp onde a bola vai pra fora e o falcão avisa q não foi? tava 1x0 ainda...ridículo...
q vontade joelhar a cara deste maldito até o nariz parar na nuca...
Tomem no cu, hugo e jorge wagner!
Pronto, agora to tranquilo...hehehehe
baita jogo, 2x0 com o Grêmio jogando bola e o tão qualificado sp foiceando as canelas adversárias
Publicado por: Alemao em maio 10, 2007 11:38 AM
Pato, o casagrande abichou e não veio...ele já sabia...hehehe
Publicado por: Alemao em maio 10, 2007 11:43 AM
Esse Aluisio é o maior cai-cai da história futebolística, tenebroso. E o árbitro ficava praticamente sentado na arquibancada, sempre longe do lance.
Dá-lhe Grêmio!
Publicado por: maggie em maio 10, 2007 11:50 AM
SPFC atravessa a divisa SP/PR e já treme, não tem jeito. quanto ao Bicharlysson, dizem que um certo ator global separou-se de uma bela modelo pq ele preferia ver o Bicharlysson do que ficar com ela. Depois reclamam de apelidos, Bambi, Saltitantes, etc....
Publicado por: Zé Carlos em maio 10, 2007 11:55 AM
morreu um garoto no olímpico ontem. Bem que eu avisei que esse negócio de avalanche é perigoso...
Deviam chamar psicólogos para averiguar o porque da paixão pela Libertadores!?
Publicado por: galvão bueno em maio 10, 2007 12:19 PM
Sou amigo do irmão do falecido. Fiquei até as 4 no HPS. Mandando noticias ao cara lá em Camboriu.
A palhacada dos ingressos (até para os sócios) e agora esta morte fazem repensar a ida aos estádios.
Publicado por: Pato em maio 10, 2007 12:31 PM
Estou no Rio de Janeiro.
Acompanhei a PELEJA pelo Sportv 2.
A EMOÇÃO me impede de dizer muita coisa: Grêmio classificado, HUGO (mercenário), R. CENI(coroinha)eliminados da Libertadores e o fato presenciar IN LOCO a moção rubro-negra da Globo e posteriormente o CHORO flamenguista, TUDO no mesmo dia. QUE NOITE!
Me despeço cantando:"COPA TOYOTA / LIBERTADOREEEEEEEEEEEEEEEES..."
Publicado por: Gabriel Divan em maio 10, 2007 12:34 PM
Tuta realmente jogou bem ontem (calando a minha boca), mas ainda perde uns lances desnecessários (recebeu duas bolas dentro da área que deviam ter acabado na rede).
Bola pro Aloísio cavar falta = única jogada do São Paulo. Mas o cara dominou todas também, melhor jogador da equipe paulista.
Publicado por: André em maio 10, 2007 12:56 PM
O Gremio é realmente um fenômeno. Monta um time com jogadores toscos. Uma máquina lenta e burocrática. Mas lá pelas tantar a máquina começa a se azeitar, e passa por cima de tudo. Eu já vi isso tantas vezes....Tomara que esteja acontecendo de novo.... "E dá-lhe Gremio greminho, meu amor, minha vide eu te amo"...rs....
Publicado por: João em maio 10, 2007 12:58 PM
Pato: deixar de ir no estádio por motivos que não sejam ter de trabalhar ou não ter nadica de nada de dinheiro: COISA DE PUTO.
Publicado por: Anonymous em maio 10, 2007 1:08 PM
"A palhacada dos ingressos (até para os sócios) e agora esta morte fazem repensar a ida aos estádios", Pato, a morte do teu conhecido não foi devido a avalanche, ele subiu no parapeito pq quis, quem sobe ali sabe os riscos. Domingo um abobado quase caiu do parapeito das cadeiras pra social, ainda ia levar pro hospital os de baixo se não fosse um cara segurar ele na hora. Mas o ingresso é palhaçada mesmo. Devia poder retirar em outros lugares, e desconta o valor em débito em conta, ou manda um doc pra casa do sócio no final do mes com o valor de todos os jogos do mes q ele foi.
Mas quem é Hugo? não entrou em campo ontem! Souza é um ciscador, Aloíso é carniceiro, aliás, todo o time do SP é carniceiro e depois o Grêmio é o time mais violento do Brasil. Tcheco fez o gol e ninguem pode pedir mais do que isso pra ele. Lúcio em chamas ontem. Falta um pouco de maldade (experiência) pro Carlos Eduardo, mas infernizou ontem. Gavilan entrou perdido mas depois parecia um leão em campo. Vamo Vamo tricolor!!
Publicado por: Léo em maio 10, 2007 1:08 PM
Não achei que o Tuta jogou muito ontem, mas só a presença dele ajuda pra azucrinar a defesa e deu um passe memorável pro gol. Amoroso ainda não se encontrou no time, mas vai melhorar. Agora, o SP depender de um balão pro Aloísio escorar pra alguém que vem de trás e ter Jorge Wagner no banco é demais. Muricy deixa aquele Bichalysson que joga em todas as posições e não joga em nenhuma ao mesmo tempo! Um time assim não mereçe passar nem em campeonato de botão!
Publicado por: Léo em maio 10, 2007 1:12 PM
Nenhuma dessas contestações aos jogadores do Grêmio (Tuta, Edmilson, Amoroso) faz qualquer sentido. "Máquina lenta e burocrática", "jogadores toscos", nada disso também pode ser levado a sério. O time é médio, bem limitado, não mais que isso, mais pegador do que qualquer outra coisa, mas é um time FODA PRA CARALHO, e cada um dos jogadores tem seu papel nisso, não consigo ver algum deles não cumprindo uma tarefa importante, fundamental. Talvez eu esteja CEGO, mas azar, estou cego e feliz, sou FODA PRA CARALHO.
Publicado por: daniel feix em maio 10, 2007 1:22 PM
Vai ter post sobre a copa do brasil após a rodada de hoje? Me indigno de vir aqui e não ler o tradicional post rodicularizando o Fluminense.
Publicado por: carlos em maio 10, 2007 1:34 PM
Grêmio: 4 jogos no Olímpico, NENHUM gol sofrido.
Sobre a morte do torcedor: ela ocorreu antes do jogo, e não na hora da avalanche. Ainda estão investigando, mas se ele estava de pé no parapeito, sabia dos riscos (ou alguém aqui subiria no parapeito da sacada de um prédio?). Ainda vai aparecer algum gênio da crônica esportiva rio-grandense dizendo que o acidente aconteceu porque o estádio não oferece segurança...
Publicado por: Gralha em maio 10, 2007 1:46 PM
Luiz Fernando, da próxima vez coloque o comentário do Muricy inteiro, para não ficar dúvidas:
"O jogo foi ruim, em duas espirrada di bola o Grêmio feiz o gol, isso não é futêbol."
Agora sim.
Publicado por: Vinicius em maio 10, 2007 1:46 PM
Jogo do Boca > acho q quando Riquelme empatou o Vélez precisava de 4 gols e não de cinco como foi citado, mas mesmo assim era difícil......
Publicado por: Gustavo em maio 10, 2007 1:48 PM
Gralha, eu concordo que o estádio não tenha segurança. Estádio brasileiro tem que ter redezinha como janela de apartamento com criança.
Não vou usar adjetivos pejorativos pela presença de um amigo do falecido. Mas vocês entenderam meu ponto de vista.
Publicado por: Vinicius em maio 10, 2007 1:56 PM
o SPFC até que é um bom time, mas depois do gol deu uma bambiada...
pra quem não viu:
http://www.youtube.com/watch?v=uh11qT9jnPQ
sobre o Flu (e agora sem ironia): foi o jogo que eu vi. e não há muito porque ridicularizar o Flu. agora dá pra acreditar que R.Gaúcho é treinador. o time jogou bem, entrosado, correndo, boas jogadas e etc (e eu já tinha visto jogos com os outros TRÊS treinadores deste ano). O resultado (1x0 com 1 jogador a mais desde o primeiro tempo) não foi por faltas de oportunidade, apenas falta de algum jogador que saiba fazer gol. alguém com o mínimo talento pra isso.
Publicado por: izabel em maio 10, 2007 1:58 PM
na boa, anonimo, não acho viadagem ficar indignado em ter que pedir para alguém ir pra uma fila adquirir meu ingresso de sócio-torcedor, é muita sacanagem o cara pagar todo mes e ter que enfrentar qualquer tipo de fila ... e muito menos é viadagem estar chateado com a morte de uma pessoa, que, muito embora possa ter sido imprudente, não merecia um fim trágico.
Publicado por: Pato em maio 10, 2007 1:58 PM
Vi no mínimo uns cinco colorados criticando o Muricy desde ontem, mas as críticas são todas difusas. Falam que o time tem muitos impedimentos; falam que o SPFC jogou com dois jogadores em cada lateral; falam que o 3-5-2 seria a melhor alternativa; falam que teve muito toque de bola para o lado no meio campo.
Minha conclusão: quando não há consenso sobre onde está o erro do treinador, a culpa não é do treinador.
A meu ver, se existiu um erro fatal foi da defesa do SPFC naquela bola parada aos 17 minutos. Ultrapassaram todas as raias do amadorismo ao marcar a bola e deixar UM jogador completamente livre na pequena área. No primeiro tempo.
Isso vem de encontro ao que eu falei no outro jogo: o São Paulo é um time frio e enfeitado. Times frios e enfeitados, quando submetidos à pressão, cometem falhas bisonhas.
Agora, o Defensor Sporting. É o anti-São Paulo. Um time que não tem nada de qualidade técnica, nada de enfeite e nada de frieza: é pura porrada e sangue nas veias. Sabendo da distância monumental que separa o futebol uruguaio do brasileiro hoje em dia, o Grêmio já pode comemorar a vaga nas semifinais.
Aì, pega Santos ou Boca. Fim da linha.
Publicado por: Luís Felipe em maio 10, 2007 2:00 PM
já que a geral gosta tanto de imitar argentinos pq não solicita que coloquem aquela grade igual tem na bombonera?
Publicado por: Pato em maio 10, 2007 2:01 PM
acabo de ler sobre a história da morte do torcedor e vou aqui dizer uma coisa completamente inconsequente.
Esse caso é para interdição imediata do estádio.
É claro que isso nunca vai acontecer, pois não foi registrado em súmula e só a súmula pode interditar partidas de futebol em um campo.
Mas porra, o risco é evidente em todo momento. Ainda mais nas avalanches. Ah, o guri foi otário? Foi sim. Mas quantos otários têm que morrer para ver que a coisa não pode funcionar assim?
Tem que acabar essa palhaçada de fosso e grade no estádio. Não adianta, pode ser menos bonito, mas tem que ser como na Inglaterra. Senão daqui a pouco cai a mureta, dá uma tragédia de grandes proporções e todo mundo vai achar culpados pelo desastre.
Publicado por: Luís Felipe em maio 10, 2007 2:12 PM
e digo mais, isso tem que valer para todo mundo. O Beira-Rio, por exemplo, tem absurdos arames farpados junto das grades. Uma vez um doente caiu na coréia e abriu a cabeça, deu uma poça de sangue. Eu estava do lado dele. Se não é a ambulância estar a três metros de distância, o guri poderia morrer. E se ele cai e raspa o pescoço numa das farpas do arame, rompendo uma artéria, por exemplo?
Ah, mas aí vão invadir o campo o tempo todo. Que se dane. Se invadirem uma vez, dez jogos de suspensão. Se invadirem a segunda, quinze jogos. Deu, ninguém mais faz palhaçada.
Publicado por: Luís Felipe em maio 10, 2007 2:18 PM
Bueno.
Um time mediano como o nosso bem que poderia ter um Renato chutando aquela barbaridade hein?!
Na minha visão o jogo não foi muito diferente do que o Muricy falou.Quantas boas oportunidades o Grêmio criou mais?
Concordo com quem disse que o Tuta foi importante para a equipe ontem, mas não vi nada de especial na "assistência" dele para o gol, até acho que foi meio sem querer. E sobre o Tuta, penso que está muito bem e deve continuar. Titular absoluto e incontestável na minha opinião.
Publicado por: Roger em maio 10, 2007 2:29 PM
Roger:
Aquela assistência para o gol do Diego Souza, além de demonstrar a enorme importância que o jogador tem para o time gremista, demonstra um defeito a meu ver crônico no time do SPFC: a falta de um cabeça de área.
O Grêmio jogou com dois cabeças de área clássicos e não permitiu a troca de passes, a chegada dos meias adversários. O SPFC permitiu isto. O gol do Diego é emblemático: quando ele finaliza, sozinho, o único jogador que tenta bloqueá-lo é Miranda - justamente o zagueiro que perdeu no ar para Tuta.
Se o SPFC tem um Edinho, um Sandro Goiano, um Edmílson ou um Nunes, aquela jogada não acontece. Assim como não acontece o gol do Tcheco. Por que este jogador está ali para ESPANAR a bola de frente da área.
E vejam, o SPFC simplesmente NÃO TEM cabeças de área no grupo.
Qual foi o último time que ganhou a Libertadores sem um cabeça de área?
Publicado por: Luís Felipe em maio 10, 2007 2:36 PM
1. Eu vi o jogo com o Galvão "narrando" e ouvi 2 pérolas: "dagoberto está no bambi, quer dizer banco" e depois "técnico Manco, digo mano menezes". huahauha
2. Xará Luis: se interditam, é por que a federação é colorada. Se é no Inter, vão rir da macacada que quer imitar o grêmio. Toda a imprensa acha o máximo a avalanche e coisa e tal. Quando dá m*, como aconteceu, fica um jogo de empurra e NADA vai acontecer. Infelizmente.
Publicado por: Luiz Filipe em maio 10, 2007 2:38 PM
Luiz Felipe, tu tens um nome notável mas sou obrigado a discordar quando diz "Esse caso é para interdição imediata do estádio". Isto é caso de se divulgar na imprensa, de o próprio Grêmio tornar público aos torcedores, mas jamais de interdição. É muito lamentável o que aconteceu com o guri de 21 anos, mas ele tem - ao que tudo indica - a culpa, pois estava, como muitos agora se acostumaram a estar, de pé na mureta, onde ficam "presos" até a altura do joenlho no máximo. Estão sendo inconseqüentes.
É também responsabilidade do Grêmio cuidar para que aquela mureta, sua estrutura e tal, esteja apta a sofrer os efeitos da avalanche, e isso parece muito possível. Mas o caso em questão NÃO TEVE NADA A VER COM ISSO.
Publicado por: Rômulo Arbo em maio 10, 2007 2:44 PM
opa. este é o Luis Felipe*
Publicado por: Rômulo em maio 10, 2007 2:48 PM
ah, e quanto ao jogo, sensacional. Concordo que o Tuta tem sido muito importante e que faz o trabalho de pivô muito bem lá na frente, mas que tem perdido gols isso ele tem, ontem foram dois, contra o Ju uns três, contando o penalti. Mas ele é matador, creio que está um pouco na ânsia aquela que ficam os matadores qdo não fazem há algum tempo. Ele fará em breve e voltará ao seu normal. Ele tbm tem sido importante pra espanar a bola no escanteio adversário.
E o Galvão é um olho do cu.
Publicado por: Rômulo em maio 10, 2007 2:54 PM
Concordo com o Romulo, só pq um cara subiu na mureta vai interditar? é que nem tu praticar raffting, bunge jump, páraquedas, t"u sabe os riscos, se tu morrer nós não temos nada com isso." Agora o que falta ter um cordão de isolamente entre cada nível da arquibancada pra evitar avalanche, ah pára! No jogo contra o Cerro eu estava mais ou menos atrás da goleira do que o Éverton fez o gol e na hora do gol TODO MUNDO SAIU CORRENDO DESORDENADAMENTE pq tinha algum espaço. E se algum desses que saiu correndo tropeçasse, caísse e batesse a cabeça no chão e morresse tb é caso de interdição? Se é assim, quero que cancelem todos os Planetas Atlântidas por que fui assaltado dentro uma vez! nenhum sentindo!
Publicado por: Léo em maio 10, 2007 2:56 PM
Galvão Bueno antes do 2 gol gremista falava
"quem fizer primeiro classifica" logo após o SPFC levar o gol "tem muito jogo pela frente".
O SPFC caiu fora qdo o Souza (mais fala que joga) errou aquele gol la no morumbi.
O jeito é torcer pro Boca ou Santos segurar o gremio.
Publicado por: Christian em maio 10, 2007 3:00 PM
E ah, Galvão Bueno, essa é pra ti: não precisa gastar dinheiro para que psicólogos façam uma pesquisa para saber porque da mudança de comportamento de uma torcida e de um time quando joga a Libertadores. É só ler o Impedimento, acredito que tb irá melhorar a tua narração.
hsuashausahsuashausahsaushausa
e quer saber o último time que não tinha cabeça de área e ganhou a Libertadores? o próprio São Paulo em 2005, ou vai dizer que Josué (que seria o primeiro volante e que jogou ontem e já foi dito que não é cabeça de área)) ou Mineiro são cabeça de área???
Publicado por: Léo em maio 10, 2007 3:01 PM
eu acho q o poder formador de opinião da galera do impedimento pode ter peso junto a diretoria da globo no sentido de interditar o galvão do sul, tipo passou do mampituba, tiro nas guampa!
Acho q nenhuma relez globo gostaria de ter o impedimento como inimigo...
Fora q o cleber machado é muito mais engraçado, ele tá sempre falando alguma bobagem nada a ver qndo sai um gol...
Publicado por: alemao em maio 10, 2007 3:09 PM
Falavam que o grupo do grêmio era um dos mais fáceis na liber...
É estranho ver que os dois classificados passaram para as quartas
Publicado por: Fly em maio 10, 2007 3:18 PM
"Só por que um cara subiu na mureta vai interditar?"
Não, meu caro. Só por que um cara MORREU depois de subir na mureta e cair. E só por que isso pode acontecer com outras centenas.
Na verdade, eu faria o seguinte, uma vez que o erro cometido pelo Grêmio ao manter o fosso é comum a diversos clubes:
Ameaçaria o Grêmio de interdição do estádio por todos os jogos da Libertadores. O Grêmio não sofreria nenhuma punição DESDE QUE tapasse o fosso de modo a não oferecer mais riscos e retirasse os arames farpados, até dois dias antes do jogo contra o Defensor no Olímpico.
Resolvida a questão. São evitadas novas mortes, o ambiente fica bem mais decente e o clube tem tempo de sobra para evitar a punição.
Aliás, Mineiro é um grande cabeça de área.
Publicado por: Luís Felipe em maio 10, 2007 3:44 PM
Post da Copa do Brasil amanhã. Vou esperar Botafogo x Atlético.
Tenho comentários especiais para o Fluminense.
Mas não se empolguem. Estão tentando trazer o Felipe de volta. Nenhuma política de futebol, ainda.
Publicado por: Douglas Ceconello em maio 10, 2007 3:45 PM
Fly, na Copa de 2002 tinha um grupo com Argentina, Inglaterra, Nigéria e Suécia. O grupo do Brasil tinha Turquia, China e Costa Rica. Brasil e Turquia chegaram as semifinais. Nem por isso o grupo era mais forte.
Publicado por: Luís Felipe em maio 10, 2007 3:45 PM
O Grêmio está jogando com competência. Nada mais do que isso. E merecendo cada vitória.
Assim como o Cúcuta, Fly. Então, no alarms and no surprises (Thom Yorke).
Douglas, comecei a postar há pouco, mas também faço parte do lado vermelho. Vamo Vamo Inter hehe
Publicado por: Giordano em maio 10, 2007 3:51 PM
que bobagem Luis Felipe.
"Tem que acabar essa palhaçada de fosso e grade no estádio. Não adianta, pode ser menos bonito, mas tem que ser como na Inglaterra."
O motivo do fosso existir é por questoes de segurança e não de beleza do estádio. Não há como fazer comparações entre duas distintas culturas e leis. Achar que o nível da liga inglesa é padrão para clubes e futebol sul-americano, é não entender da cultura local.
Publicado por: Hans em maio 10, 2007 4:02 PM
MIneiro cabeça de área? é piada né? Então o Lucas é um baita cabeça de área, o melhor em atividade no Brasil atualmente. Dunga etnão também era cabeça de área. Menos né?
E os outros tantos que subiram e não morreram? e que cairam e não morreram? Acho que todo mundo já é bem grandinho pra saber o q faz. No jogo contra o Cerro tinha um cara em cima da mureta do meu lado, quando ele viu que qualquer batidinha que dessem nele ele caía, ele desceu. Ponto. A princípio tinha achado a tua idéia boa, mas aí a principal função do fosso que é impedir a invasão. Tudo bem que o cara caíria numa altura que não se machucaria, os seguranças que estão ali ajudariam ele a se levantar e a pular a mureta de volta pras arquibancadas e ficaria tudo bem. Aí un 100 locos resolvem invadir o gramado e a espancar os jogadres adversarios. Aí interdita 10 jogos. ÓtEma solução. E como fica a questão de não subir nas muretas das cadeiras????? Nivela a arquibancada do nível das cadeiras???
Publicado por: Léo em maio 10, 2007 4:06 PM
Esse papo de grupo forte e fraco só vale até que se inicie a competição. Na prática a gente só fica sabendo quem é forte ou fraco depois dos jogos jogados...
aí os colorados enchem a boca pra falar do tolima ou do cucuta.. "bah mas que time é esse um time como dois cus" ha ha ha.
agora vão ter chiliques, mas lá vai: até bem pouco tempo atrás qualquer time que pegasse o inter pela frente em torneios internacionais diria a mesma coisa "que diabos de time é esse?"
então não tem essa, quando vai afunilando qualquer time que chega la pode sair vencedor..
e esse time do cucuta pode não ser um primor de tecnica e habilidade... mas essa negada corre feito louco e ganham na força física + colombia style: balão e correria... é do jogo
Publicado por: fino em maio 10, 2007 4:06 PM
em tempo... gremistas tambem enchiam a boca para falar do libertad e da ldu
Publicado por: fino em maio 10, 2007 4:09 PM
Que segurança é esta onde morre gente por queda no fosso, seja ela provocada ou acidental?
Para mim, essa história de culturas locais diferentes não serve neste aspecto específico. Tanto que na Inglaterra, a cultura era de alambrado e amontoamento de pé diante dele, até o desastre de Hillsborough.
O que existe é um sentimento de impunidade geral que não pode ser acobertado. O clube não vai fazer nada, nem a segurança, nem a federação, nem a polícia, e tudo fica por isso mesmo. Aí morrem outras pessoas e vai ser tratado como casualidade novamente. Não dá. Isso está acima da discussão clubística.
Publicado por: Luís Felipe em maio 10, 2007 4:18 PM
Lucas, de vermelho, em Yokohama contra o Grêmio. Vendido para o Liverpool por 9 milhões de euros.
Publicado por: Fábio em maio 10, 2007 4:32 PM
Lucas vai pro Liverpool. É foda ser pobre...
Publicado por: Roger em maio 10, 2007 4:43 PM
O papo sobre o torcedor não é por que aconteceu no Olímpico. Se fosse no Beira-Rio, seria ridículo igual defender fossos e arames.
É como o Luis Felipe falou. Se invadir, 10 jogos. Se invadir de novo, 20 jogos. Até que uma hora aprendem. Ninguém, exceto Muricy Ramalho e seu séquito de Souzas e Leandros, é burro eternamente.
Publicado por: Francisco em maio 10, 2007 5:09 PM
O papo sobre o torcedor não é por que aconteceu no Olímpico. Se fosse no Beira-Rio, seria ridículo igual defender fossos e arames.
É como o Luis Felipe falou. Se invadir, 10 jogos. Se invadir de novo, 20 jogos. Até que uma hora aprendem. Ninguém, exceto Muricy Ramalho e seu séquito de Souzas e Leandros, é burro eternamente.
Publicado por: Francisco em maio 10, 2007 5:09 PM
sou IMORTAL, com o corpo fechado, praticamente highlander ou ainda um jedy!
ontem EU TMBM caí no fosso... e porque?
1. Porque tava borracho pra caraio
2. Enlouquecido pelo GREMIO
3. Insandecido pela partida
4. Porque não costumo analisar riscos
5. Porque sou nonsense
6. Porque os videos dali ficam melhores
7. Porque sim... (sem sentido)
PS. como aconteceu? subi na mureta, 1 pé prendeu na grade, o outro não, errei e pé e já era, desequilibrei e caí de "paleta" no chão. Me puxaram e eu caí pro lado da arquibancada, ai desta vez de cabeça no chão. Hoje movimento com dificuldade o ombro, e com um corte na cabeça, sem contar as escoriações nas mãos e cotovelos. E olha que o jogo nem tinha começado, a solução foi tragolar mais e esperar para analisar tudo no dia seguinte.
L.Felipe, cara, tu mode morrer atravessando a rua, tu pode deslizar no banheiro, tu pode morrer num assalto, acidente na estrada, meu, jah era, não eh culpa do olímpico, não eh culpa do fosso, não eh culpa de ninguem, apenas imprudencia, assim como eu fui e sou imprudente. E acho que o tombo me forçou a criar uma nota mental: Na proxima vez que subir, olhe onde bota o pé!
Ah, pato, meus pesames pelo teu amigo cara.
Publicado por: silent em maio 10, 2007 5:58 PM
sou IMORTAL, com o corpo fechado, praticamente highlander ou ainda um jedy!
ontem EU TMBM caí no fosso... e porque?
1. Porque tava borracho pra caraio
2. Enlouquecido pelo GREMIO
3. Insandecido pela partida
4. Porque não costumo analisar riscos
5. Porque sou nonsense
6. Porque os videos dali ficam melhores
7. Porque sim... (sem sentido)
PS. como aconteceu? subi na mureta, 1 pé prendeu na grade, o outro não, errei e pé e já era, desequilibrei e caí de "paleta" no chão. Me puxaram e eu caí pro lado da arquibancada, ai desta vez de cabeça no chão. Hoje movimento com dificuldade o ombro, e com um corte na cabeça, sem contar as escoriações nas mãos e cotovelos. E olha que o jogo nem tinha começado, a solução foi tragolar mais e esperar para analisar tudo no dia seguinte.
L.Felipe, cara, tu mode morrer atravessando a rua, tu pode deslizar no banheiro, tu pode morrer num assalto, acidente na estrada, meu, jah era, não eh culpa do olímpico, não eh culpa do fosso, não eh culpa de ninguem, apenas imprudencia, assim como eu fui e sou imprudente. E acho que o tombo me forçou a criar uma nota mental: Na proxima vez que subir, olhe onde bota o pé!
Ah, pato, meus pesames pelo teu amigo cara.
Publicado por: silent em maio 10, 2007 5:59 PM
sou IMORTAL, com o corpo fechado, praticamente highlander ou ainda um jedy!
ontem EU TMBM caí no fosso... e porque?
1. Porque tava borracho pra caraio
2. Enlouquecido pelo GREMIO
3. Insandecido pela partida
4. Porque não costumo analisar riscos
5. Porque sou nonsense
6. Porque os videos dali ficam melhores
7. Porque sim... (sem sentido)
PS. como aconteceu? subi na mureta, 1 pé prendeu na grade, o outro não, errei e pé e já era, desequilibrei e caí de "paleta" no chão. Me puxaram e eu caí pro lado da arquibancada, ai desta vez de cabeça no chão. Hoje movimento com dificuldade o ombro, e com um corte na cabeça, sem contar as escoriações nas mãos e cotovelos. E olha que o jogo nem tinha começado, a solução foi tragolar mais e esperar para analisar tudo no dia seguinte.
L.Felipe, cara, tu mode morrer atravessando a rua, tu pode deslizar no banheiro, tu pode morrer num assalto, acidente na estrada, meu, jah era, não eh culpa do olímpico, não eh culpa do fosso, não eh culpa de ninguem, apenas imprudencia, assim como eu fui e sou imprudente. E acho que o tombo me forçou a criar uma nota mental: Na proxima vez que subir, olhe onde bota o pé!
Ah, pato, meus pesames pelo teu amigo cara.
Publicado por: silent em maio 10, 2007 5:59 PM
jedi com Y ficou um lixo.
me darei um soco neste instante...
Publicado por: silent em maio 10, 2007 6:00 PM
Fino, quem falou essa do time de dois "cus" fui eu, e sou gremista. E mordi a língua, pois o time já mostrou que é MUITO xarope. Vai eliminar o Santos.
Luis Felipe, o cara morreu pq foi imprudente. Não foi durante avalanche, que culpa tem o estádio? Se der um atropelamento com morte em uma avenida, tu vais interditar a avenida?
A morte é uma coisa lamentável, mancha inclusive a maravilhosa vitória tricolor. Espero que fatos deste tipo ajudem a conscientizar a galera de não fazer loucuras desse tipo. Não vale a pena.
Publicado por: Gustavo em maio 10, 2007 6:06 PM
Douglas, estás EM CHAMAS após adotar SUELEN como nome do meio. Melhor comentário.
Publicado por: Gustavo em maio 10, 2007 6:08 PM
Meu comentário é para ser irônico, acompanhei o Grêmio em todos os jogos, tanto pela TV nos jogos de fora como sempre na geral
Sempre confiei no tricolor, mesmo apesar das dificuldades que foram os jogos na Colômbia, ouvi em silêncio as críticas da imprensa maldita.
O futebol colombiano cresceu e cresce muito, os caras tem uma pegada forte e uma marcação que não deixa espaços para o time adversário jogar. Podem não ter muita técnica (mas os 3 golaços que o grêmio sofreu do cúcuta desbancam essa teoria) mas os times colombianos sabem como fazer para o time adversário não conseguir jogar...
Era isso para o momento, poderia complementar com mais argumentos, mas esperarei os jogos da liber de hoje finalizarem...
Publicado por: Fly em maio 10, 2007 6:31 PM
Conversa da manhã com o professor orientador, colorado roxo.
"- Um amigo loco também caiu no fosso do estádio ontem, sorte que ele não morreu"
"- Gremista loco é pleonasmo"
the end.
Publicado por: Fly em maio 10, 2007 6:34 PM
alguem falou sobre um artigo nos blogs do lancenet que o cara ficava falando do sao paulo e detonando o gremio... ou algo assim...
dei uma revirada lá mas não achei... alguem sabe em qual blog esta isso?
só por curiosidade...
Publicado por: fino em maio 10, 2007 6:55 PM
Vi só o 1o. tempo do jogo de B.Aires. Foi um massacre só.
O gol olímpico de Riquelme foi salvador ao final.
Velez pôde, mas nao conseguiu.
A incompetencia aliada ao RABO incontestavel do cordobes Caranta (jogou muito) no finzinho da 1a. parte fez com que se chegasse no intervalo com um minimo Velez 2-1.
Boca passou, mas sabe que sua defesa não é confiavel e Caranta nao estara sempre iluminado como nesta 4a.-feira.
Publicado por: Vitor VEC em maio 10, 2007 9:41 PM
Do Olímpico, deixo aqui apenas o relato da Conmebol. Se a entidade máxima do fulbo de sudamerica diz isso, quem sou eu pra contestar:
"Grêmio firmó anoche su mejor presentación en la Copa Toyota Libertadores, y con autoridad se clasificó para cuartos de final al derrotar a São Paulo, que comenzó favorito en la serie y terminó impotente para impedir la derrota por 2-0 en Porto Alegre...
...Carlos Eduardo, en el ataque, Diego Souza en la mitad de la cancha, y Lúcio desde el fondo empujaron las principales jugadas ofensivas del conjunto anfitrión desde los primeros minutos. São Paulo (...) resultó superado por un adversario muy ordenado en lo táctico e impetuoso en lo emocional...
...Ramalho no contaba con un engranaje bien coordinado en el sector medular de Grêmio para anticiparse a la salida del balón.
Sin salida, São Paulo se vio obligado a resistir y el local se hizo absoluto en el estadio Olímpico. El primer gol salió temprano, y por la reacción de los adversarios quedaba claro que no sería la noche de los campeones de la edición 2005...
...a los 75 minutos Tuta, quien hasta entonces deambulaba sin mucho protagonismo, cambió la historia de la serie...
...Grêmio, apelando a su vieja tradición de equipo rocoso, curtido en adversidades, se blindó con el zaguero argentino Rolando Schiavi y apretó los dientes hasta el pitido final."
A última frase parece aquela definição já histórica do Nacional: "Equipe que vive no cume da montanha da raça e da garra, tomando chuva e frio e gostando" - Douglas Cecconello, citado de memória, não é uma transcrição literal da frase.
É possível que se discorde, mas não comigo. Aos discordantes: conmebol@conmebol.com
Publicado por: Vitor VEC em maio 10, 2007 9:55 PM
Respondo ao Solon usando da definicao que me deu o Antenor ao final da partida contra o Cerro:
Diego Souza continua enganando sim. Como disse o Antena, engana a todos porque qualquer volante carioca é, na verdade, um ponta. O cara joga na frente de C.Eduardo.
Pra mim joga OU Lucas OU Diego, não os dois juntos. Como o alemão já tá de malas prontas, fica Diego no time.
Só acho que é cedo vender o cara. Com um contrato até 2009, poderia ficar por aqui ate o fim do ano e ser negociado em dezembro.
Ademais, Lúcio surpreendeu pela saída de bola. Era com ele que o Gremio tinha a bola no pe da defesa pro ataque.
Nao sei quem viu Gavilan perdido. Pra mim tava sempre na marcaçao firme e segura. E claro que o time perdeu ao sair Tcheco, mas nao pela entrada do paragua. Sao dois caras de posiçoes diferentes, nao podem ser comparados asi no mas, como se um entrasse como uma luva na posiçao do outro.
Tuta continua devendo quando o assunto é gol, bem pelo contrario quando falamos em termos de vontade. E o simples fato de ser um cara alto, grande e de nome, de fama na area, faz com que as defesas adversarias se preocupem, e isto continua acontecendo.
Publicado por: Vitor VEC em maio 10, 2007 10:08 PM
Vitor, eu vi o Gavilan perdido na meia-direita até o Amoroso entrar e ele ir jogar na posição dele, deixando as costas do JW pro Diego Souza. Acabou indo o Bicharlyson pra lateral pra acompanhar o Diego e abriu um rombo no meio campo do São Paulo...
Publicado por: Cachopa em maio 10, 2007 11:39 PM
Simon apanhando. Finalmente.
Publicado por: Cachopa em maio 10, 2007 11:43 PM
depois do 1 a 1 no jogo da argentina, o vélez precisava MESMO de MAIS 4, 5 a 1. 4 a 1 dava boca por causa do GOL QUALIFICADO.
Publicado por: zeh em maio 10, 2007 11:59 PM
Réplica Luiz Felipe
Segurança que me refiro é em relação ao andamento da partida (sem invações). Quanto a segurança do torcedor começa mal já na rua, onde não existe acesso só para pedestres, revista nas catracas superficiais, muito o que melhorar. Porém a morte de ontem é fato isolado e até o momento muito mal explicado. O Clube impõem limites, cabe a cada um saber até ontem é seguro ir.
Publicado por: Hans em maio 11, 2007 12:14 AM
O grande problema de discutir as questões inenarráveis à morte do guri neste espaço é que sempre vira um grenal sem sentido.
Aí eu sou obrigado a ler uma gurizada se orgulhando de cair no fosso e estar borracho.
Publicado por: Luís Felipe em maio 11, 2007 12:22 AM
cagei. invasões
Publicado por: Hans em maio 11, 2007 12:23 AM
O grande problema de discutir as questões inenarráveis à morte do guri neste espaço é que sempre vira um grenal sem sentido.
Aí eu sou obrigado a ler uma gurizada se orgulhando de cair no fosso e estar borracho.
se estou falando mal do Olímpico, estou falando mal do Grêmio. Aí vem uma horda de gremistas me contestar, pois quem sou eu para falar do grêmio. Se é com o Internacional, a mesma coisa.
Bah, quanta mesquinharia.
Uma pessoa morreu, dentro de um estádio, por que este não oferece condições de segurança.
É simples assim. A comparação com a avenida é totalmente estúpida. O guri poderia estar com os pés no parapeito, mas também poderia estar debruçado nele e ter sido empurrado, mesmo sem querer. É justo alguém morrer por um perigo que poderia e deveria ser evitado?
Claro que não. Mas esse caso vai ser acobertado. Ainda mais se depender da vontade dos torcedores. Vão arranjar alguém para dizer que o guri era um suicida e que ele tomou cianureto antes de ir ao campo.
Até morrer o próximo.
Publicado por: Luís Felipe em maio 11, 2007 12:25 AM
nada ver questão grenal. acabei de ler que sabe da história da morte do guri, putz então liga pra polícia e conta que até agora ninguém sabe de nada, ninguém sabe c/quem ele veio, com qual empresa de ônibus, ninguém viu.... As coisas não tão simples quanto parecem...
Publicado por: Hans em maio 11, 2007 12:27 AM
Grêmio x São Paulo - Libertadores 2007
Primeiro você olha isso: http://www.youtube.com/watch?v=WUge-WfxFGY
Depois você olha isso:
http://www.youtube.com/watch?v=TB3fWuOY0CQ
O GRÊMIO VAI SAIR CAMPEÃO! NINGUÉM SEGURA!
Publicado por: fino em maio 11, 2007 3:43 AM
Publicado por: fino em maio 11, 2007 4:35 AM
Não sei se La Copa, versão 07, acabará em Porto Alegre. Mas estamos aí, iso é fato.
O link do primeiro vídeo é um lixo. E olha que, aparentemente, ele fez a coisa toda em direto num site voltao para o São Paulo.
Mas o cara é muito ruim, usa expressões animalescas, impróprias e de mau gosto como 'levanta a pata', para referir-se ao gesto do árbitro ao final do jogo.
Sem falar no 'a gauchada se encoxando', para falar da avalanche. O que ele não sabe é que:
1- tem mina no futebol daqui, artigo rarissimo nos estádios de lá, e que faz a avalancha ter mais brilho;
2- futebol é isso mesmo, é tu abraçar o cara do teu lado, comemorar junto com quem tu nem conhece, cumprimentar tudo quanto é loco que aparece correndo na tua frente, por exemplo.
Mas lá no Morumbi não tem nada disso mesmo. Deve ser triste assistir uma partida na arquibancada local. O cara que gosta do S.Paulo e de futebol tem que ter um segundo time pra torcer, não é possível que haja quem se dedique exclusivamente ao SPFC.
Resumindo, deve ser triste ser torcedor fanático do São Paulo.
Publicado por: Vitor VEC em maio 11, 2007 5:01 AM
Sobre o guri que caiu no fosso, trago este parágrafo, que tem um link para o texto completo:
Enfim, acho que cabe a discussão. Principalmente por entender que a Polícia, responsável pela Segurança Pública, falha, E MUITO, nos estádios de futebol. DESDE SEMPRE.
Publicado por: Vitor VEC em maio 11, 2007 6:23 AM
Luis Felipe, tu achas que se uma pessoa tem uma atitude inconsequente, sobe numa mureta estreita e cai no fosso, o problema é do estádio, que deveria ser interditado?
A questão aqui não é Gre-nal. Se isso tivesse acontecido no Beira-Rio, minha opinião seria a mesma. Concordo que várias atitudes tenham que ser tomadas após este episódio, mas interditar o estádio não é uma solução inteligente, disso não há dúvidas. Pelo menos para mim.
Publicado por: Gustavo em maio 11, 2007 8:47 AM
Sobre tapar o fosso e aplicar suspensões duríssimas às invasões de campo: já foi discutido aqui, punir os clubes por atitudes de seus torcedores de nada ajuda a conscientizá-los, visto que Grêmio, Santos, São Paulo... várias equipes continuam jogando com portões fechados por causa de uma ou duas pessoas que atiram objetos em campo. Só será resolvido o problema quando a PESSOA for punida, exemplarmente.
A questão do fosso pode ser resolvida utilizando-o da maneira que ela foi projetada: com água. assim quem cai não se machuca e quem tenta invadir o campo não tem base para impulsionar-se em direção ao gramado.
Publicado por: Gralha em maio 11, 2007 9:28 AM
A saída CABAL para todos os males seria padronizar os estádios sem arames e fossos. Todo mundo na beira do campo, com a POSSIBILIDADE de entrar. De início, CENTENAS de policiais colocado ali por perto. O primeiro que invadisse seria DESFIGURADO a porrada. Como foi dito, duas, três, quatro vezes a cena se repetiria, mas, como manda o BEHAVIORISMO, cachorro mordido por cobra tem medo de LNGÜIÇA, e depois ninguém mais ousaria tentar pisar no TAPETE VERDE E SAGRADO.
Publicado por: Douglas Ceconello em maio 11, 2007 10:57 AM
Luiz Felipe, pelo teu argumento deveríamos interditar todas as estradas do Brasil. O que morre de gente em acidentes de trânsito é brincadeira.....
Mas é verdade que os estádios estão muito defasados. Por isso acho que esta idéia de uma arena é o canal....
Publicado por: João em maio 11, 2007 11:45 AM
A última versão do cachorro e da linguiça é a seguinte: "cachorro mordido de cobra tem medo até de barbante"....
Publicado por: João em maio 11, 2007 11:50 AM
Alguém leu a Zero-Hora de hj falando sobre a morte do rapaz? Incrível como não levantram nem a hipótese do guri estar em cima da mureta, falaram sempre como se ele estivesse no nível normal, com a mureta um pouco acima da cintura. Pode ter sido empurrado, pode ter sido jogado, mas tb pode ter caído lá de cima. E a história do guri está muito mal contada, ninguém sabia que ele vinha, veio sozinho de Santa Maria...
Acredito que não fui o único daqui que já foi ao B Bombonera. Quem conhece sabe que é uma espécie de vidro que separa a arquibancada do gramado. Tranquilamente alguém poderia ser esmagado contra esse vidro. Soluções ao monte existem. Todas tem defeitos e virtudes. O problema não é o que separa do campo, mas sim os que ficam atrás da separação.
Minha intenção nunca foi transformar essa questão em um Gre-Nal, pq aonde quer que fosse eu seguiria dizendo o mesmo. Só acho que a questão não é interditar o estádio por causa disso, não se tem como controlar esses tipos de coisa. ABOBADOS que nem o dali de cima que se orgulha de ter caído nofosso e voltado pra cima da mureta existem em todos os estádios e me qual é a culpa do clube nisso?
E botar água no fosso adianta? Poderia amortercer a queda, mas o cara ia entrar de cabeça no chão igual e capaz de morrer afogado ainda! Sem contar que seria água parada e água parada todo mundo sabe o que pode acontecer! Na mesma ZH de hj fala que a Arena da Baixada possui uma rede no fosso, embora ela não sirva pra nda pq rasga se alguém cai. Mas acho que é algo interessante se fosse uma rede mais decente. Tem que proibir de subir na mureta. Subiu? Proibe de entrar no estádio, pronto, ninguém mais faz. E deveria ter um melhor controle dos ingressos e nas revistas.
Em tempo, também gostaria de poder assistir um jogo a meio metro do gramado que nem na Inglaterra, mas isso ta longe no Brasil.
Publicado por: Léo em maio 11, 2007 12:50 PM
"A questão do fosso pode ser resolvida utilizando-o da maneira que ela foi projetada: com água. "
Boa. Daria pra botar uns JACARÉS também.
Publicado por: Otávio Niewinski em maio 11, 2007 1:50 PM
E piranhas.
Publicado por: Roger em maio 11, 2007 2:55 PM
"Ergue a pata e apita". Putz, horrível.
Bom mesmo é o entusiasmo do pseudo-narrador no momento dos gols. Hehehehe... E-LI-MI-NA-DO!!!
Publicado por: Gralha em maio 11, 2007 10:40 PM
A CBF acaba de anunciar medida para aumentar segurança nos estádios: todo torcedor deverá levar seu eletrocardiograma.
Publicado por: Zè em maio 11, 2007 11:03 PM
Esse Muricy...
Ô merda de treinador. Since 1994.
Publicado por: Daniel Lazzaro em maio 12, 2007 7:03 PM