« País em festa | Capa | Oito continuarão na briga »
O Danubio bateu o Defensor e está a um ponto de conquistar o Clausura e, por conseqüência, o Campeonato Uruaguaio. A equipe já garantiu a conquista da tabela anual e no final de 2006 havia vencido o Apertura. Mas a última partida será contra o Peñarol, que precisa vencer para forçar o desempate. Caso isso aconteça, as duas equipes podem se enfrentar em até sete oportunidades seguidas.
Com o empate em três gols diante do Tacuarembó, no sábado, o Peñarol corria o risco de não depender de si mesmo para vencer o Clausura caso o Defensor batesse o Danubio. Como ontem a vitória foi do Danubio, os carboneros precisam vencer o último confronto, justamente quando as duas equipes se enfrentam, para forçar a partida de desempate. Se os de la franja não perderem, levam o Clausura e se tornam campeões nacionais, já que venceram também o Apertura.
Confira a situação na briga pelo título:
- Se o Danubio não perder, jogando de local nos Jardines, no próximo domingo, são campeões do Clausura e, automativamente, faturam o campeonato nacional por terem vencido o Apertura.
- Se a vitória for carbonera, as equipes igualam em pontos e será disputada uma partida extra para definir o Clausura. Persistindo a igualdade nos 90 minutos, será jogada uma prorrogação e depois penais. Se o Danubio vencer, é Campeão Uruguaio.
- Se o Peñarol triunfar, forçará as semifinais do campeonato (finais do Clausura), justamente contra o Danubio. Serão jogadas duas partidas, e o vencedor do Clausura será definido por pontos, independente do saldo. Se cada time vencer um jogo, teremos um terceiro, que terá prorrogação e pênaltis em caso de empate. Se o Danubio vencer, será o campeão nacional.
- Se o Peñarol ganhar, teremos a finalíssima do Uruguaio, contra o próprio Danubio, vencedor do Apertura. A disputa terá os mesmos critérios da semifinal. Ou seja, teremos duas partidas e, se necessário, uma terceira, que pode contar com prorrogação e penais.
Resumo da ópera: tudo conspira para o Danubio. O Peñarol pode ser campeão, mas terá que vencer um caminhão de jogos.
Nesta penúltima rodada, o empate entre Peñarol e Tacuarembó foi considerado el partido más vibrante del Clausura, com alternância no placar, duas expulsões e muitas chances perdidas. O resultado deixou os carboneros apreensivos, torcendo por uma empate no jogo entre Defensor e Danubio. Mas a consistente vitória de 2 a 0 do Tercer Grande foi dos males o menos, já que o Peñarol continua dependendo de si mesmo, apesar da exigência de ter que bater o inimigo em diversos enfrentamentos.
Enquanto isso, de olho no Necaxa, o Nacional escalou uma equipe com vários reservas e empatou em 1 a 1 diante do River Plate. O Bolso ainda precisa de um ponto para garantir vaga na Liguilla e na última rodada vai enfrentar o já rebaixado Rentistas.
A derrota para o Rocha decretou o rebaixamento do Cerrito. Como caem três times, resta apenas uma vaga no inferno. Rampla, Rocha, Central, Progreso e Miramar tentam fugir do descenso.
Saudações,
Douglas Ceconello.
Resultados - 14ª rodada
Rentistas 2 - Central Español 1
Wanderers 3 - Progreso 2
Peñarol 3 - Tacuarembó F.C. 3
Rocha F.C. 2 - Cerrito 1
Rampla Juniors 2 - Bella Vista 1
Liverpool 2 - Miramar Mis. 1
River Plate 1 - Nacional 1
Defensor Sp. 0 - Danubio 2
Classificação
1. Danubio 32
2. Peñarol 29
3. Defensor Sp. 28
4. Wanderers 26
5. River Plate 20
6. Liverpool 20
7. Tacuarembó F.C. 19
8. Progreso 18
9. Nacional 18
10. Bella Vista 17
11. Miramar Mis. 17
12. Rampla Juniors 17
13. Rentistas 13
14. Rocha F.C. 13
15. Cerrito 11
16. Central Español 9
Última rodada - 13/05
Bella Vista - Liverpool
Central Español - Wanderers
Tacuarembó F.C. - River Plate
Danubio - Peñarol
Miramar Mis. - Defensor Sp.
Nacional - Rentistas
Cerrito - Rampla Juniors
Progreso - Rocha F.C.
Justa a fórmula de pontos corridos, + fianis em caso de igualdade de pontos. Ganhar um campeonato de 38 jogos no saldo (como ocorre na europa e no Brasil) é meio sem sabor!
Publicado por: Marco em maio 7, 2007 4:46 PM
Concordo plenamente, Marco. Vencer no saldo um campeonato de pontos corridos é muito injusto com o segundo colocado, que fez o mesmo número de pontos.
Publicado por: Douglas Ceconello em maio 7, 2007 4:50 PM
Enquanto isso cabe ressaltar que essa semana começou a segunda fase do único campeonato relevante no ano, a Serie B do Gauchão! Inter-SM rumo à Tokyo!
Publicado por: Marco em maio 7, 2007 5:19 PM
bah, entre nos blogs do clicrbs... o que é a débora oliveira??? alguém já leu aquilo?? nunca mais abandono o impedimento. pelo amor de deus!
Publicado por: fernando em maio 7, 2007 7:24 PM
bah, entrei nos blogs do clicrbs... o que é a débora oliveira??? alguém já leu aquilo?? nunca mais abandono o impedimento. pelo amor de deus!
Publicado por: fernando em maio 7, 2007 7:24 PM
Barbaridade. Nunca tinha entrado lé por MEDO.
Essa guria não manja nada. Entrou na Rádio Bandeirantes apenas para ser "uma mulher metida na cobertura de futebol". A intenção óbvia era atrair público e tornar a transmissão da emissora menos ORTODOXA.
Um dia eu estava lendo uma monografia sobre radiojornalismo esportivo e ela era entrevistada, justamente por ser uma ""uma mulher metida na cobertura de futebol" . Disse, literalmente: "até dois anos atrás eu não sabia qual era a diferença entre um volante e um centroavante". É FUEDA. Aos 3 anos qualquer pessoa que gosta de futebol sabe a diferença entre 4-4-2 e 3-5-2.
E, além de tudo, é analfabeta.
Publicado por: Douglas Ceconello em maio 7, 2007 7:42 PM
A Débora de Oliveira até fazia alguns comentários interessantes no antigo Toque de Bola. Hoje é uma nulidade completa.
Prova disso foi o jogo Inter X Guarany de Bagé, quando o Paulo Brito narrou por dois minutos o gol anulado de Rafael Santos e ela não fez NENHUMA intervenção para salvar o comandante da jornada. Detalhe: ela era REPÓRTER DE CAMPO!
Publicado por: Luís Felipe em maio 7, 2007 7:58 PM
Guris, sei que vocês não gostam muito de futebol mexicano, mas depois desse vídeo, talvez mudem de opinião depois desse vídeo do clássico América x Chivas:
http://www.youtube.com/watch?v=DeZ2YGWXmIU
Abraços!
Publicado por: Felipe em maio 7, 2007 8:50 PM
Guris, sei que vocês não gostam muito de futebol mexicano, mas depois desse vídeo, talvez mudem de opinião depois desse vídeo do clássico América x Chivas:
http://www.youtube.com/watch?v=DeZ2YGWXmIU
Abraços!
Publicado por: Felipe em maio 7, 2007 8:51 PM
fui lá e li o blog da débora. nunca perdoarei o fernando por atiçar minha curiosidade mórbida.
de todas formas, fontes me dizem que ela tem um rabao.
já na segundona gaúcha que comanda é o aimoré, onde os torcedores mais fanáticos tem todo um barranco á sua disposição, pra rolar na grama.
abrasssssssss
Publicado por: mauricio em maio 7, 2007 10:22 PM
"de todas formas, fontes me dizem que ela tem um rabao."
dsçdsçlgdsç
acho que isso encerra a discussão.
próximo tópico, por favor.
Publicado por: dante em maio 8, 2007 12:36 AM
sim, carajo... mas e os outros blogs? tem quatrocentos blogs lá... a única coisa que se lê sobre a final do gaúcho é: "foi uma vitória justa"... tudo óbvio, sem graça, às vezes petulante... se eu der um golpe de estado (e vou dar!... apoiadores?), impedimento vai ser o... órgão oficial!... ops... o blog do governo!
Publicado por: fernando em maio 8, 2007 8:42 AM
Cristo, estava me esquecendo do que o Luís Felipe relatou aqui nos comentários. Aquilo foi o negócio mais surreal da cobertura do regional gaúcho. Por mais que a Débora não alertasse-o, era quase impossível não notar que o gol não tinha sido válido. Mui provavelmente tenha sido a pior falha desse tipo, ou ao menos a mais longa, de toda a cobertura futebolistica televisiva da história.
Publicado por: leandro rizzi em maio 8, 2007 10:05 AM
Cristo, estava me esquecendo do que o Luís Felipe relatou aqui nos comentários. Aquilo foi o negócio mais surreal da cobertura do regional gaúcho. Por mais que a Débora não alertasse-o, era quase impossível não notar que o gol não tinha sido válido. Mui provavelmente tenha sido a pior falha desse tipo, ou ao menos a mais longa, de toda a cobertura futebolistica televisiva da história.
Publicado por: leandro rizzi em maio 8, 2007 10:06 AM
Só pra dar sinal de vida e indicar:
- que o presidente Iguatemy do Juventude deu uma bola fora na polêmica dos ingressos na final do gauchao ao provocar uma indisposição entre os torcedores na Serra e na Capital;
- que o pessoal do 12º Batalhao da Policia Militar da Serra é EDUCADO mas parece não manjar muito quando o assunto é SEGURANÇA PÚBLICA;
- que Peñarol e Tacuarembó no Atilio Paiva de Rivera foi um baita jogo e que o Tacua continua o melhor do Interior, apesar de ainda não ter ganho o título como o Rocha;
- que a Débora de Oliveira é estranha de corpo, contando com quadris de curvas avantajadas sim, mas não necessariamente bonitas;
- que Nelson Rodrigues foi em vida um baita 'cronista de resultado', como texto em edição neste momento mostrará até o final da semana;
- que Joao Saldanha acertadamente pregava a concentraçao apenas em jogos especiais e noa para toda partida que uma equipe jogue;
- que a Ouvidoria do Grêmio continua surda já que indiquei mais uma vez o mesmo fato ocorrido ano passado no Nacional contra o Sao Paulo que ingressos foram devolvidos após o jogo e depois de ser divulgado que os mesmos haviam acabado ainda na 5a.-feira;
- que a Ouvidoria do Juvenmtue continua pestando seu trabalho de forma decente, quem não o faz são os responsáveis diretos pelas respostas às demandas diversas;
- que tenho enfrentado dificuldades nos ultimos dias ao ver minha cabeça arriscada a ser colocada numa bandeja para uma SALOMÉ chamada MERCADO.
Publicado por: Saúdos, Vitor VEC em maio 8, 2007 10:28 AM
"que a Débora de Oliveira é estranha de corpo, contando com quadris de curvas avantajadas sim, mas não necessariamente bonitas"
FATO. Se é pra pegar uma jornalista, vou de Daniella Ungaretti e Renata Fan.
Além do mais, a fama da Débora aqui em NH não é das melhores.
Publicado por: Francisco em maio 8, 2007 4:33 PM
bá, francisco, se alguém for se guiar pela "fama", morrerá virgem.
slçlçgfgghj
Publicado por: dante em maio 8, 2007 4:40 PM
Fato de novo. Mas igual, ela é uma gostosa estranha.
Publicado por: Francisco em maio 8, 2007 5:07 PM
"FATO. Se é pra pegar uma jornalista, vou de Daniella Ungaretti e Renata Fan".
Se é pra falar de hipóteses, fico com a scarlett johansson. ou com a carolini rabuda do BBB.
se bem que essa periga eu pegar mesmo, daqui a uns quatro anos no kalibu 4000.
dasjdaskdasds
Publicado por: mauricio em maio 9, 2007 9:47 AM