« Memorável | Capa | Atalho para a América »

maio 11, 2007

VOX POPULI NON VOX DEI EST

Afinal de contas, o Papa tá na área e a onda é catar tudo quanto é citação que lembre o mundo católico. Aliás, Super Trunfo Católico é o canal.

Durante a curta semana que durou de domingo até 4a., 3-0 e 3-1 foram os resultados mais ouvidos por mim ao redor da cidade.
Por algum fator estranho à minha consciência, os torcedores gremistas repentinamente esqueceram dos resultados recentes que têm mantido o tricolor vivo este ano.
Certamente foi o foguete alucinado da comemoração do título estadual que operou esta alteração de consciência no coletivo da torcida.

As vitórias 'sob medida' têm sido a tônica no estádio Olímpico desde os 4-0 contra o Caxias.
A última, contra o São Paulo, não foi diferente, ainda que tenha sido uma das melhores (talvez a melhor) apresentações do time este ano.
E foi só passar pelo São Paulo que o pessoal à minha volta já retoma um discursinho que não me agrada, o de que 'passar pelo Defensor vai ser fácil'.


CHARRÚAS EN FIESTA
É por essas e por outras que paguei caro pelo meu rádio Sony e costumo ouvir as transmissões esportivas do Uruguay. Horas atrás, ouvia com gosto a disputa pegada pela última vaga das quartas entre Necaxa e Nacional. 'Zapeando' por Oriental 770, Espectador 810, Carve 850 e Centenario 1250, havia uma mesmice nas opiniões que me era agradável.
Em todas elas, narradores, repórteres e comentaristas se punham de acordo num ponto da Liber. O bom, velho e clássico 'não há jogo jogado'. Ou seja, não há porque sofrer de véspera quando vemos que a partida vai ser dura. Ela sempre começa 0-0 quando o juiz apita e a bola rola.

O Nacional entrou no Azteca precisando empatar. A altitude de 2.300 metros interfere no fôlego. A folha salarial do Nacional quase se equivale ao atleta mais bem pago dos mexicanos. Robert, ex-São Cartano, faz jus a 100 mil dólares mensais. Mas o público mexicano não compareceu em bom número (cerca de 20 mil), devem ter preterido o clube em prol da Shakira. Considerando que no Mexico o futebol é gerenciado pelo sistema de franquias como nos EE.UU., não chega a ser uma decisão condenável.

Pois bem, aos 43 da 2a. parte, 'Malaka' (por maloqueiro, talvez?) Martinez afunda os mexicanos e o Nacional avança às quartas. O Bolso jogou atrás, jogou menos, o arquero Muslera foi a figura da partida com umas sete defesas difíceis. E, mesmo com tudo isso contra, GANHOU e completa a festa do fulbo charrua com o aproveitamento de 100% nas oitavas.

E asim como não há porque sofrer de véspera, não há porque COMEMORAR DE VÉSPERA. O Defensor não vai encher o Centenario, tem algumas limitaçoes, principalmente no meio. Mas vai jogar os 180 minutos desta decisão, não vai entrar em campo e ficar olhando. Vai dar bico, carrinho e chutão. Vai cabecear, arriscar de longe e cruzar bolas na área.

ESQUEÇAM O PARANÁ!
E o Botafogo e o Vasco e o Sport e quem mais o tricolor enfrente pelo nacional até que acabe a aventura na Liber.
O Gremio pode tentar iniciar o nacional com um time reserva, tem condições pra isso, vejam:
Galatto; Gavilan, Pereira, Schavi, Bruno Teles; Nunes, William Magrão, Ramon, Kelly; Everton, Amoroso.
Não é uma maravilha, mas pode ser um time pras primeiras rodadas.

Assim como houve gente que considerava o Gremio a zebra no confronto contra o São Paulo, é a vez do Defensor fazer o papel de zebra. E principalmente em função do comportamento visível do pessoal aqui do Rio Grande. O Defensor já conta com um ponto-extra nesta decisão. Senti o clima de 'já ganhou' tão gigante nesta 5a.-feira que a pauta é a venda ou não do Lucas e o Paraná no domingo. Repito, ESQUEÇAM O PARANÁ!

MAMMA MIA!
Domingo é Dia das Mães. Vejam as suas, vão a restaurante, comam galeto, etc. Quem lamentavelmente não a tem, que se anime com uma emprestada. Pode ser a mãe vizinha, a da patroa ou a dona do bar. Mas, por favor, esqueçam que tem jogo domingo. É mentira, não tem. Vão pra Redenção, fiquem debaixo das cobertas porque vai fazer frio, mas não me liguem a TV nem o rádio, muito menos fiquem acompanhando os fatos do Durival de Brito, eles não têm a menor importância. O jogo é o da 4a. 'Domingo é dia de descanso, programa Sílvio Santos', como diriam os Titãs.

E era isso.
Saúdos, Vitor VEC

Publicado em maio 11, 2007 4:15 AM

Comentários

Nacional deu uma aula de como ganhar na Liber. Pega-ratão para deixar Cláudio Duarte orgulhoso.

Se deus quiser, Nacional x Boca na final.

Publicado por: Francisco em maio 11, 2007 8:22 AM

Finalmente, Vitor VEC retoma suas atividades junto ao Impedimento.

Concordo contigo, não dá pra concordar absolutamente nada com a idéia de que "já passamos pelo Defensor". O Flamengo foi pra lá com esta mentalidade, e sabemos no que deu.

Eu meteria um zagueiro titular - o Teco, talvez - no lugar do Pereira, senão periga ele arrancar o pivô do Nunes ou fazer um gol contra (de novo contra o Paraná). Mas o resto do time tá beleza pra começar. Dá ritmo de jogo pro Kelly e pro Amoroso, e dá um alento aos bancários.

É um domingo para saber que tem um joguinho sem stress. Os jogos mais importantes são no meio da semana.

Publicado por: Gustavo em maio 11, 2007 9:18 AM

Como serão os cruzamentos dos jogos até a final ?

Publicado por: Fabricio Grzelak em maio 11, 2007 9:21 AM

cultura inútil. malaka em grego quer dizer "punheteiro". uma saudação jovial entre gregos é dizer "hella malaka!", algo do tipo "e ai, seu punheteiro".

abrassssssssssssssss

Publicado por: mauricio em maio 11, 2007 9:36 AM

Gustavo, o Flamengo foi pra lá pensando na final contra o Botafogo, quem viu a entrevista do Souza no Globo Esporte, no dia do jogo, sabe do que estou falando.

Felizmente Mano está ciente disso e perguntado após a guerra de quarta-feira se pensava em poupar jogadores para o jogo contra o Paraná, respondeu sem titubear: "PENSO".

Sobre o Defensor, já diria o profeta: Quem morre de véspera é peru.

Cruzamentos:
Santos x América --- Nacional x Cúcuta
Boca x Libertad --- Grêmio x Defensor

Vale lembrar que isso muda se passarem os dois brasileiros ou os dois uruguaios, já que o regulamento força o confronto de times do mesmo país na semifinal.

Publicado por: Gralha em maio 11, 2007 9:37 AM

Qual é o teu rádio?

Publicado por: Paul em maio 11, 2007 10:03 AM

O que aconteceu com o Douglas do Gremio? Passou de "muito guri" pra "centroavante promissor" e "homem de vidro" num espaco de tres jogos e depois nunca mais.

Publicado por: Francisco Mahfuz em maio 11, 2007 10:13 AM

Putz, o comentário do Paul serve pra mim também.
Meu pai tem um radinho, acho que PANSONIC, deve ter uns 15 anos, pega quase tudo abaixo do paralelo 33, mas só quando estou visitando ele nos fins de semana.

Publicado por: Roger em maio 11, 2007 10:16 AM

cultura inútil 2, essa só para torcedores do Defensor novatos:
Su hinchada se autodenomina Banda Marley en honor a Nicolás Olivera, jugador destacado y reconocido fan de Bob Marley.
http://es.wikipedia.org/wiki/Defensor_Sporting_Club

a torcida do defensor não usa sinalizador, fuma baseado. MAZAH

Publicado por: mauricio em maio 11, 2007 10:22 AM

O status atual do Douglas é "homem de vidro". Tanto é que a maioria da torcida nem lembra mais que ele existe. Tomara que a gente se engane sobre isso.

Creio que a tendência mostrará que o Douglas ficará muitos jogos sem jogar, mesmo recuperado, já que Amoroso chegou. Espero que isso o ajude a se recuperar ainda melhor.

Publicado por: Gustavo em maio 11, 2007 10:23 AM

Francisco: ele continua na fase do vidro!
Reza pro Tuta não se machucar até o final da liber. O Douglas não é confiavel.

Publicado por: Roger em maio 11, 2007 10:36 AM

Só para deixar registrado: QUE PARTIDA fez aquele moleque goleiro do Nacional. Deusulivre. Ratzinger de luvas.

Publicado por: Gustavo "Xinho" Faraon em maio 11, 2007 12:42 PM

Vítor, não digo isso em detrimento do Douglas (o SUELEN): apareça mais por aqui! Sensacional o que escreveste, muito certo! O trevo está em ótimas mãos! Abraço
e tbm fiquei na curiosidade do radinho...

Publicado por: Rômulo Arbo em maio 11, 2007 1:34 PM

Quanto ao Nacional - eu já sabia, desde que vi o primeiro jogo deles contra o Inter. E isto que o Vera não jogou.

Quanto ao Grêmio, foi o SEGUNDO melhor jogo do nosso time, porque aquele 4 a 0 contra o Caxias foi uma avalanche só.

Publicado por: Rômulo Arbo em maio 11, 2007 1:42 PM

Não sei quem perguntou, mas o link para o blog dos bambis q deu tanto o q falar é esse...só não achei o post correspondente. De qq forma mesmo tomando um sacode, não perde a pose, como podem ver no último post..

http://www.lancenet.com.br/blogs_colunistas/phb/default.asp

Qualquer xingamento lá é bem vindo...pelo jeito o cara curte...

Publicado por: alemao em maio 11, 2007 1:59 PM

"Vítor, não digo isso em detrimento do Douglas"

Não me CULPEM. Cada um fala o que quer, inclusive eu. dsjhd

Mas é impressionante como o conceito de raça esteve ausente dos gramados sul-americanos nos últimos anos, especialmente em 2006, e só voltou agora, justamente com o retorno do Grêmio à Copa.

Ano passado, o Nacional era o "Piauí com grife". Esse ano voltou a ser o respeitável e fabuloso tricampeão do mundo, condição que, para mim, nunca deixou de ostentar.

Para quem quiser se aprofundar um pouco mais no site da Conmebol, também sugiro: "El cotejo tuvo un ritmo frenético y los dos equipos se entregaron por completo en el terreno de juego, ofreciendo un atractivo espectáculo. Y tuvo un final volcánico, con Inter defendiendo el empate con diez hombres a pura bravura ante un São Paulo FC que intentó hasta el último segundo y estuvo muy cerca de llevarse un triunfo que hubiese igualado la serie", notícia de 17/08/06.

Publicado por: Douglas Ceconello em maio 11, 2007 2:18 PM

"Caros tricolores, tricampeões mundiais, o traço fundamental de minha personalidade é ser são-paulino! Daí, vêm todas as coisas boas. Bem nascido, criado e formado, acostumado às coisas boas da vida, apreciador do bom futebol, viagens inesquecíveis, champanhe e lindas mulheres! O sorriso sempre aberto também é conseqüência do time do coração. Afinal, ao contrário dos gambás, porcos, lambaris e afins, presenciei nossos títulos de Libertadores e Mundiais! É para poucos... Sejam bem-vindos!"

Bah, que lamentável esse cara. Torcedores assim desonram o futebol. Se eu me propusesse a fazer algum relato condicionando a minha vida à Academia del Pueblo, como disse o Ruben Paz, seria mais ou menos assim:

"Parcela significativa das minhas qualidades e defeitos eu devo ao Inter. Vaguei por esquinas, chutei lata, fiquei vinte anos aprendendo a adorar um clube que insistia em me desapontar, como se testando até onde o sentimento pode resistir e, vejam só, crescer. Apostei meu cabelo para escapar da Segundona, fui assaltado e esfolado em 2005. Só não comi merda e não dei o rabo. Aprendi que a vida é difícil, fui negado por muitas mulheres, amado por umas poucas, tomei cachaça sozinho em noites escuras, chorei abraçado ao rádio nos piores momentos. Saí com a camisa vermelha para a rua depois de uma eliminação vexatória, como se para dizer: "que se fodam todos". Bati em gremista e apanhei de gremista - no campo e literalmente. Aos 12 anos, não tinha grana para ir aos jogos e meu pai trabalhava de garçom nos finais de semana. De presente de Natal em 92, pedi uma edição histórica da PLACAR, referente à Copa do Brasil daquele ano. Ninguém tem mais noção de como a vida é MADRASTA do que eu, colorado de quatro costados, que se acostumou a sofrer e, justamente por isso, sente-se mais autorizado que ninguém para dizer, ao fim das conquistas suadas, sofridas e merecidas: 'Eu sabia, Inter. Nos fodemos quase a minha vida inteira, mas EU sabia'."

Não sei se isso sequer se aproxima da ESSÊNCIA do futebol, mas eu tenho certeza que aquilo que o cara escreveu está bem longe. Vai torcer para CRÍQUETE, palhação.

Ridicularizar quem perde já é feio, mas ter soberba com seu próprio ALGOZ é ridículo.

Publicado por: Douglas Ceconello em maio 11, 2007 2:41 PM

Estão falando muito no Nacional. Fui ver Nacional X Penarol no Centenário no outro domingo e os caras que ganharam do Inter tomaram uma lavada dos carboneros. 3 a 0 pro Peñarol ao natural, um banho de bola com um a menos. E atentem que o Peñarol não é lá essas coisas. Sinceramente, o Nacional ali me decepcionou. Assim como o Velez na Bombonera (se bem que ali o adversário era o Boca, que com Palacio e Palermo, mesmo tomando chuteirada na cara e errando penalti, respectivamente, jogam muito). Espero que jogue assim caso tenho o imortal pela frente.

Publicado por: Ricardo Lacerda em maio 11, 2007 2:48 PM

Para constar:
Se pegarem o Grêmio, que o Nacional jogue como contra o Peñarol.
Já o Boca, quero aquele que levou baile dum Velez quase morto.

Publicado por: Ricardo Lacerda em maio 11, 2007 2:51 PM

Desabafo do Douglas... relaxa cara! O idiota que tem esse blog do Lancenet é um baita trouxa. Ele sintetiza a arrogância extrema de muitos bambis, principalmente os da diretoria do SPFC (não engulo aquele Marco Aurelio Cunha, que perguntou se já havia janelas anti-ruído em Porto Alegre).

Publicado por: Gustavo em maio 11, 2007 3:00 PM

Bah, Douglas...mais uma linha teria virado colorado...graças ao bom Deus, essa linha não veio...hehehe

Sobre o paulista viadinho, é foda cara...terminei de ler o texto e fiquei pensando...peraí, mas nós ganhamos. Do q ele tá tirando onda? Enquanto os "Deuses da bola são-paulinos" rachavam lenha, nós jogavamos bola e ganhamos com ela, não com firulas.

Mas de qualquer forma, acho engraçado qndo o Grêmio chega nas finais e leva o título em cima dos tão festejados times cariolistas e a midia nacional fica com aquela cara: Ei, mas não foi isso q combinamos!!

Termino com um sonoro: PAU NO CU DOS PAULISTAS!!!

Publicado por: Alemao em maio 11, 2007 3:11 PM

JEMT!

Se eu fosse escrever sobre isso ia ser só tristeza. Algo numas "sou preta*, pábre, suburbana, mal-nascida e flamenguista, porque desgraça pouca é bobagem. Alguns diriam até que minha imbecilidade inata deve-se ao clube da Gávea. O clube só foi alguma coisa quando era pequena demais pra ter qualquer noção e depois foi só ladeira abaixo. Vivo de passado e só comemoro título de 'piscina das crianças' como Cariocas e Copa do Brasil. E quando chegamos numa competição continental decente é só fiasco. Olha, pensando bem, tirando o fato de poder sacanear vascaíno ostensivamente, não tem a menor graça ser flamenguista. Porém, sou uma pessoa de caráter e não mudo de time."

Hmmm, reparando bem, eu até que curtia a brincadeira. He he he

*o preta só está ali porque é mais divertido colocar assim, sabe? preta, pábre e suburbana.

Publicado por: Lila em maio 11, 2007 3:57 PM

Ah, esqueci de comentar que a maior lembrança do único título decente que eu vi meu time conquistar é a arquibancada caindo. É muito esculacho nessa vida. hahaha

Publicado por: Lila em maio 11, 2007 4:05 PM

Para quem ainda não viu: resumo do feito gremista quarta-feira

Narração BAND AM 640 + depoimento Neto + depoimento Odone + Rogerio Ceni admitindo o bambismo + Jo Soares reafirmando o rótulo + torcedor gremista em chamas mandando recado para o Ceni

AQUI: http://www.youtube.com/watch?v=9yFNpyzHf9A

Desculpem repetir... mas é que deu uma trabalheira editar essa porra então agora eu quero é que todo mundo vjea mesmo

huiasdfuihasdfuigyu

Publicado por: fino em maio 11, 2007 4:17 PM

"Mas é impressionante como o conceito de raça esteve ausente dos gramados sul-americanos nos últimos anos, especialmente em 2006, e só voltou agora, justamente com o retorno do Grêmio à Copa."

Calma, Douglas. Como tu mesmo disse, cada um fala o que quiser. Os títulos de 2006 são do Inter, e ninguém tira.

Por outro lado, não podemos deixar de verificar que, dos dois finalistas do ano passado, o Inter caiu na primeira fase, e o São Paulo caiu a seguir.

Das boas campanhas do ano passado, LDU e River nem passaram da primeira fase em 2007. Velez já caiu fora, e o semifinalista 06 Chivas nem apareceu. Resta o Libertad, que parece um bom time.

Este ano está mais difícil, ou ano passado estava mais fácil, é o que os fatos indicam.

Publicado por: Antenor em maio 11, 2007 4:50 PM

"Ah, esqueci de comentar que a maior lembrança do único título decente que eu vi meu time conquistar é a arquibancada caindo." .... o escritório aqui parou pra ver do quê eu ria tanto hehehehehehehe

Publicado por: Gralha em maio 11, 2007 5:07 PM

"Ah, esqueci de comentar que a maior lembrança do único título decente que eu vi meu time conquistar é a arquibancada caindo." .... o escritório aqui parou pra ver do quê eu ria tanto hehehehehehehe

Publicado por: Gralha em maio 11, 2007 5:08 PM

Grêmio jogando as sete da noite a partir de agora, Santos depois da novela ao vivo para todo o Brasil. "O Santos agora é o Brasil na Libertadores", hão de dizer lá em cima. E o cara que comanda a Globo esportes é gaúcho, e se diz colorado (Zanini), e sempre deixa a dupla grenal fora da televisão aberta no campeonato brasileiro.

Publicado por: Fábio em maio 11, 2007 5:08 PM

"Ah, esqueci de comentar que a maior lembrança do único título decente que eu vi meu time conquistar é a arquibancada caindo." .... o escritório aqui parou pra ver do quê eu ria tanto hehehehehehehe

Publicado por: Gralha em maio 11, 2007 5:08 PM

"Ah, esqueci de comentar que a maior lembrança do único título decente que eu vi meu time conquistar é a arquibancada caindo."

Hahahahahahahahahahhaa..... enfartei aqui!!!

Publicado por: Anonymous em maio 11, 2007 5:10 PM

"Calma, Douglas. Como tu mesmo disse, cada um fala o que quiser. Os títulos de 2006 são do Inter, e ninguém tira."

Estou calmo. Foi só um momento de corneta.

"Este ano está mais difícil, ou ano passado estava mais fácil, é o que os fatos indicam."

Não sei se pode ser avaliado pelo fato de que os times caíram na primeira fase ou oitavas. Do ano passado para cá, alguns melhoraram e outros pioraram. O time do Inter, por exemplo, nem merece comparação. Já o Libertad parece que melhorou. E assim vai.

Publicado por: Douglas Ceconello em maio 11, 2007 6:42 PM

"Ah, esqueci de comentar que a maior lembrança do único título decente que eu vi meu time conquistar é a arquibancada caindo."

Genial, Lila. Isso marcou até a MINHA vida de torcedor. hrsghs

Publicado por: Douglas Ceconello em maio 11, 2007 6:43 PM

vocês esqueceram da pior perda que temos depois das oitavas de final da Libertadores.

Lila não mais posará vestindo apenas um símbolo do Flamengo de tapa-sexo. Ela faria isso caso o seu time chegasse às semifinais.

Publicado por: Luís Felipe em maio 11, 2007 7:02 PM

Putz, Luís Felipe, eu contava com a sorte de ninguém mais lembrar disso. Ah, as coisas que a gente fala no impulso...

SUELLEN, mesmo que o alzheimer quisesseme fazer esquecer disso, não dá. Toda porra de jogo que eu vou tem gente cantando: "a festa da raça está em extinção/ vocês viram na televisão/ coitadinha da raça/ a raça do urubu/ tomou no cu/ vôou blablabla (eu nunca sei o que eles dizem nesse trecho)/ e caiu na geral/ *insira algo ofensivo relacionado a pau*". Nem querendo muito. Brasileiro, 1992. Depois disso, SÓ LADEIRA ABAIXO.

Alguém dá um isordil pro Gralha. Ou apresenta o F5, o moço SURTOU.

Publicado por: Lila em maio 11, 2007 8:26 PM

Bah, me perdi AFU!
Pronto, já recuperei a consciência...

Publicado por: Gralha em maio 11, 2007 10:13 PM

sobre o blog do bambi no lance: o Daniel Lazzaro uma vez postou aqui dizendo que aquilo era um fake. Q todos os blogs (no lance SP tem uma coluna desse pra cada um dos "4 grandes") são feitos pela Marilia Ruiz. Não sei se isso é verdade, mas sei que todos eles são ridículos, e não sei q tipo de leitor os leva a sério. Todos são o estereótipo do torcedor. O do Corinthians é um "Tião da Fiel", q fala errado, é pobre, maloqueiro e sofredor... aliás, o Lance é todo uma coisa ridícula, o impressionante é que vende bastante.

agora, sincero conselho aos gaúchos: não há, definitivamente, nenhuma organização "cariolista", como citaram acima. aliás, a rixa RJ x SP é muito forte.
vcs são forte o suficiente, com 3 times na série A, 2 times com grandes conquistas, não tem porque cair nessa lenga lenga de coitadinhos preteridos pela globo.
o que dita o que será televisionado é a audiência. lucro é o que comanda. simples assim.
para se ter uma idéia, o jogo do SPFC contra o alianza lima, valendo vaga nas oitavas da liber, foi preterido e o que foi televisionado para SP foi um joguinho do corinthians e náutico. times piores, corinthians em fase ridícula e competição de menos valor. mas a band ia televisionar o corinthians (não tem os direitos da liber) e a globo não poderia perder na audiência. simples. e pro nordeste, sinto vos informar, mas se tiver um amistoso do Flamengo contra o Madureira e a final da liber com o grêmio ao mesmo tempo, veremos daqui o jogo do Fla. sem dúvidas. questão de $$$$$$$$$$$

Publicado por: izabel em maio 12, 2007 12:10 AM

Izabel, te amo!!!

Publicado por: Roger em maio 14, 2007 10:41 AM

Concordo, Izabel. Já nem me incomoda tanto que ignorem totalmente os jogos de outros times fora do Rio e de São Paulo. Gostaria apenas que a TV aberta passasse MAIS JOGOS. Sei lá, se pudéssemos assistir o Brasileiro também nas quintas ou nos sábados já seria uma boa.

Publicado por: Douglas Ceconello em maio 14, 2007 10:53 AM

Busca


Categorias

Arquivos