« maio 2007 | Capa | julho 2007 »
Por esta seleção até eu torceria. E certamente ninguém lembraria de Ricardo Teixeira durante o jogo.
Entendi como provocação o Paraguai ter goleado a Colômbia por 5 a 0 justo na única partida oficial dos guaranis que eu não assisti nos últimos tempos. Eu, que fui solidário em todos os empates em 0 a 0 e nas derrotas de 1 a 0. Mas tudo bem. A Argentina meio que se puteou, mas acabou enfiando a esperada sacola nos Estados Unidos.
A seleção chilena obteve uma grande vitória de virada sobre o Equador, com dois gols de "CORONEL KURTZ Suazo", enquanto o México humilhou e pedalou o Brasil de Robinho.
No último domingo foram definidas as promoções da Nacional B, a segunda divisão argentina. Huracán e Tigre vão participar da elite na próxima temporada. A classificação do Tigre veio em um jogo extremamente conturbado diante do Nueva Chicago, que acabou com a morte de um torcedor visitante.
Pobre Uruguai. Mais do que a derrota, o impressionante foi a naturalidade com que a Celeste sucumbiu diante do Peru. Na outra partida, a anfitriã Venezuela decepcionou e cedeu o empate no final.
Começa hoje a Copa América, o mais antigo torneio de seleções do mundo, amplamente dominado por argentinos e uruguaios. De início, o único objetivo é eliminar os EUA e o México. A Argentina é a grande favorita. Chile, Uruguai, Paraguai e Brasil correm por fora.
Com essa história de que um jogador de um grande clube paulistano quer admitir que é homossexual em rede nacional, não me resta outra saída que não tentar adivinhar qual seria o vivente .
O modesto e peleador Sportivo Luqueño tornou-se campeão do Apertura paraguaio com duas rodadas de antecedência ao bater o Tacuary, fora de casa, por 1 a 0. É a terceira conquista nacional do time azul y oro, que está garantido na Libertadores 2008.
A vitória do Grêmio por 2 a 0 deu a exata noção da diferença entre os treinadores da dupla Gre-Nal. Mesmo com um time inferiorizado tecnicamente e abatido pela derrota na Libertadores, Mano Menezes colocou Gallo no bolso. O Inter esqueceu que, sim, é verdade que o Grêmio perdeu a Copa, mas não foi para os colorados.
Samba e mulatas agitam hotel da Seleção
08h37 » Em hotel de luxo, Seleção fica sem piscina
08h03 » Love fica com camisa 9 da Seleção; confira lista
23h29 » Juan vê semelhança entre Puerto La Cruz e o Rio
23h05 » Chávez prevê goleada da Venezuela sobre o Brasil
22h53 » Diego compara Seleção atual à campeã em 2004
No início do jogo, lembrei de testar a função cronômetro do celular. Disparei e guardei no bolso. Provavelmente, a partida estaria muito chata para quem não tivesse envolvimento emocional com a mesma. Então, em uma das demoradas cobranças de falta do Boca, que Oscar Ruiz parecia desinteressado em contestar, resolvi olhar o reloginho. Ele marcava 42 do primeiro tempo, quando eu imaginava o jogo ali pelos 20 minutos iniciais.
Nem de longe, o jogo foi aquilo que eu esperava. O Boca Juniors praticamente não correu riscos durante toda a partida, levou as ações conforme pretendia, marcou dois gols e ergueu a Copa. O Grêmio não teve forças para exercer sequer uma pressão, não conseguiu levar para o campo o clima criado durante a semana. Por incrível que possa parecer, fez muito pouco para parar Riquelme.
Grêmio e Boca Juniors fazem a 11ª final de Copa Libertadores que confronta brasileiros e argentinos. A vantagem é castelhana: 7 a 3. Apenas Santos, Cruzeiro e São Paulo conseguiram obter sucesso pelo lado do Brasil.
No domingo, o Atlético Nacional consagrou-se campeão do Apertura colombiano ao bater o Atlético Huila por 2 a 1 em um jogo dramático. Na primeira partida da final, o Nacional também venceu, por 1 a 0.
O Colo Colo é o grande campeão do Apertura chileno. O gol do título foi marcado por Humberto "Tanque" Suazo, quando a Universidad Católica já esperava para festejar a conquista.
Finalmente, a justiça foi feita e Lori Sandri saiu preso do campo de jogo. Não era admissível que um técnico tão ruim ficasse solto por tanto tempo. Exijo que aconteça o mesmo com Oswaldo Oliveira, Joel Santana, PC Gusmão, entre outros. Não seria má idéia a Polícia Federal lançar a Operação Professor e sair prendendo os piores técnicos brasileiros sob alegação de brincarem com a paciência de todos nós.
Porque todo dia é dia de homenagear El Pibe.
Não poderia deixar de compartilhar com vocês tão singular indumentária futebolística, conhecida apenas por alguns companheiros do saudoso futebol de salão das tardes de sábado.
Em resposta ao veto da Fifa, o Real Potosí conquistou seu primeiro título nacional ao empatar sem gols com o Universitario, fora de casa. Dessa forma, o clube é o primeiro representante boliviano na Copa Libertadores 2008.
Distância de cerca de 3 mil quilômetros. Uma temperatura bem diferente em comparação com o Rio Grande do Sul. Mesmo assim, há gaúchos, em especial colorados, que moram em Palmas, capital do Tocantins, e sempre acompanham o seu clube.
Mesmo sem fazer uma grande partida, o Boca Juniors fez 3 a 0 no Grêmio e ficou muito próximo de vencer sua sexta Libertadores. À equipe de Mano Menezes, resta golear no Olímpico, na próxima quarta, por três gols para levar à prorrogação ou quatro para levantar a taça no tempo normal.
Foi só eu cornetear o Boca para o time engrenar e chegar nesta final contra o Grêmio.
Boca Juniors e Grêmio começam hoje a grande decisão da Copa Libertadores da América. Uma disputa deveras equilibrada, onde dificilmente o resultado deixará o título encaminhado para o jogo de volta, na próxima semana, em Porto Alegre.
O índio mais poderoso da América do Sul entrou de vez na reação ao veto da FIFA à realização dos jogos na altitude. Nesta terça-feira, o presidente que se elegeu com o apoio indígena para depois mandar bala nos outros índios vai enfrentar uma caminhada de três horas e bater uma bolinha a 5.550 metros acima do nível do mar.
Atlético Nacional e Atlético Huila fazem pela primeira vez uma final de campeonato. As equipes acabaram em primeiro nos seus grupos, em um última rodada emocionante, e decidirão a Copa Mustang I, que é o Apertura colombiano.
O Nacional venceu a Liguilla uruguaia e obteve a classificação direta para a Copa Libertadores 2008, junto do Danubio, atual campeão do país. O Wanderers vai disputar a pré-Libertadores, enquanto Danubio e Defensor estão na Sul-Americana. O Peñarol ficou de mãos abanando.
Corinthians, Vasco e Botafogo lideram o Brasileiro. Dos grandes, o Cruzeiro é o que mais preocupa. Inter e Santos chapinharam no gramado do Beira-Rio, enquanto os reservas do Grêmio continuam seu despreocupado calvário.
O San Lorenzo conquistou o Clausura argentino ao bater o Arsenal por 4 a 2, no Nuevo Gasómetro. É a décima conquista dos azulgranas, que não venciam o campeonato desde 2001.
Não. Esqueçam. Não sou pautado pela mídia impressa. As próximas linhas não serão sobre o Grêmio. Tentarei pô-los a par do ascenso na Argentina. Isto, é claro, antes que algum de vocês retome a nossa velha rivalidade porto-alegrense.
O Inter esmagou o Pachuca e conquistou a Recopa, seu terceiro título internacional em menos de um ano. Mais de 50 mil colorados compareceram ao Beira-Rio e assistiram a uma boa apresentação da equipe. Pinga, pasmem, foi o melhor em campo. Me arrependi de não ter invadido o gramado.
O Fluminense venceu a Copa do Brasil, torneio que está se tornando especialidade carioca, e garantiu presença na Libertadores 2008.
Tudo como estava previsto. O Grêmio obteve a vaga para a final, onde enfrenta Boca ou Cúcuta. A pressão final do Santos, totalmente improdutiva, serviu apenas para deixar os gremistas mais apreensivos e aumentar o sabor da classificação.
Ando bastante desanimado com o futebol ultimamente.
Santos e Grêmio decidem hoje quem será o primeiro finalista da Copa Libertadores. No primeiro jogo, os gaúchos venceram por 2 a 0. O resultado foi comemorado pelos vencedores, mas também pelos derrotados, que poderiam ter levado uma goleada. Amanhã tem Boca x Cúcuta.
Caros leitores, estamos próximos de desvendar um dos maiores mistérios do futebol sul-americano. Trata-se do ascenso argentino. Pelo menos, esta é a intenção, embora exista a possibilidade de mais uma fase ser acrescida na disputa antes que vocês terminem a leitura deste post.
Cerro Porteño e Sportivo Luqueño se mantêm na liderança do Apertura paraguaio após 17 rodadas. No final de semana, as duas equipes golearam. Faltam cinco rodadas para o término da competição.
E o Inter venceu a primeira no Brasileiro. Foi contra o Náutico, cujo técnico é PC Gusmão, mas tudo bem. Os pontos são os mesmos que seriam se a vitória ocorresse contra Flamengo ou Palmeiras. Além da fuga da lanterna, alguma coerência no time pôde ser percebida.
Já andamos pela terceira rodada da Liguilla uruguaia, torneio que garante duas vagas para a Sul-Americana 2007 e mais duas para a Copa Libertadores 2008. Como prova de que é o melhor time uruguaio atualmente, o Danubio lidera de forma isolada. O Peñarol ocupa a lanterna e tem escassas chances de voltar ao principal torneio do continente.
O Botafogo fez a lição de casa e bateu o time reserva do Grêmio, assumindo a liderança do Campeonato Brasileiro. Mas o alvinegro carioca só conseguiu a ponta porque o Paraná foi miseravelmente garfado diante do São Paulo.
O San Lorenzo está muito próximo de vencer o Clausura argentino. Os azulgranas apenas empataram diante do Argentinos, mas foram beneficiados pelas derrotas de Boca Juniors e Estudiantes de La Plata. Se vencer o Arsenal, na próxima rodada, o San Lorenzo faz a festa.
Impedimento exige a imediata revogação da decisão que proíbe mandar jogos a partir de 2.500 metros acima do nível do mar. Caso contrário, organizaremos nosso próprio mundial, jogado apenas perto do céu, convidando as agremiações mais facínoras, pestilentas e mal-intencionadas do futebol.
Fim de jornada, amigos. Brasil e Inglaterra empatarm em 1 a 1 num jogo bem medíocre. Agora já estou acompanhando toda a trama erótica de Malhação. Apesar da lentidão, tudo está ali, devidamente registrado. Obrigado pela companhia e tenham todos um bom final de semana. Agora vou levar Victoria Beckham para jantar.
Este é o homem que está assombrando a América e deixou o Cúcuta a um passo da final da Libertadores.
O primeiro jogo da final da Recopa foi uma das partidas mais dementes a que já assisti. Nunca uma equipe abdicou tanto de jogar como o Inter, no Estádio Hidalgo, diante do Pachuca.