« Longe demais | Capa | Um dos times tinha técnico; o outro, um estagiário »

junho 22, 2007

Irrelevância

536137-1475-ga.jpg

Samba e mulatas agitam hotel da Seleção

Últimas notícias

08h37 » Em hotel de luxo, Seleção fica sem piscina

08h03 » Love fica com camisa 9 da Seleção; confira lista

23h29 » Juan vê semelhança entre Puerto La Cruz e o Rio

23h05 » Chávez prevê goleada da Venezuela sobre o Brasil

22h53 » Diego compara Seleção atual à campeã em 2004

Apenas uma amostra, apanhada por acaso, da irrelevância que domina a cobertura da seleção brasileira. A mensagem clara é: "ok, leitor, não temos nada para falar, mas sabemos que tu é um idiota que se preocupa que a seleção não tenha piscina enquanto tu não tem sequer um chuveiro decente em casa".

Sem falar na constrangedora galeria de fotos e suas legendas, a metade delas contendo, de um jeito ou de outro, o substantivo "Robinho" e o verbo "brincar" em suas mais variadas formas. É muito homoerotismo pra mim. Confira a putaria.


534865-4671-ga.jpg

534903-5087-ga.jpg

534910-8102-ga.jpg


Quero que essa seleção da CBF vá para o inferno. Vou torcer para Uruguai, Paraguai e Chile - um povo que tanto gosta de futebol e que tão poucas alegrias tem com o seu selecionado. Na verdade, vou torcer para TODOS, exceto Brasil, Estados Unidos e Venezuela - para aquele doente mental do Chávez não tentar convencer ninguém de que ele foi o melhor jogador dos vinotintos.

Saudações,
Douglas Ceconello.

Publicado em junho 22, 2007 9:38 AM

Comentários

Pelo q pude ver semana passada qdo estava na argentina, eles estão dando muita importância para essa Copa América...são meus favoritos...mas obviamente prefiro q o uruguai ganhe...mas se der brasil x argentina no final, azar...torço pro brasil...

Publicado por: Carlos em junho 22, 2007 9:46 AM

Essa é a nossa gloriosa IMPRENSA...jornalismo decadente...por isso leio o IMPEDIMENTO...

Publicado por: JC em junho 22, 2007 10:02 AM

bah, só um texto desses sobre a vida difícil da seleção pra me fazer esquecer um pouco o jogo de quarta...hehehe

Não entendo como querem q a seleção jogue bem se ficam em condições desumanas, sem piscina!?!?!? proponho uma vaquinha entre os navegantes daqui para mandarmos um dinheirinho pra eles...não será muito mas será de coração!

Publicado por: alemao em junho 22, 2007 10:04 AM

Douglas, o melhor dessa Copa seria os Estados Unidos ganhar da Venezuela...

Publicado por: Paulo Roberto Sanchotene em junho 22, 2007 10:04 AM

Triste isso. Conversava ontem com amigos, quando eu era piá, a Seleção vinha jogar no Brasil, em Maceió, em São Luís, em Manaus... era uma festa! Não interessava o adversário (geralmente eram sacos de pancadas), mas enfim, os jogadores estavam aqui, perto da torcida, podiam sentir a importância daquele momento.

Hoje, rejeitam a Seleção, jogam apenas onde há dinheiro brotando do chão, contra quem pagar mais. Esses dias tivemos Brasil x Inglaterra e se não fosse o minuto-a-minuto do Impedimento, nem saberia da existência desse jogo. Apenas suecos, ingleses e árabes endinheirados vêem nossos jogadores. A Seleção não é mais dos brasileiros.

PROFUNDAMENTE LAMENTÁVEL...

Publicado por: Gralha em junho 22, 2007 10:11 AM

Torço para que o Sorondo quebre a perna do Robinho após ver ele pedalar no meio de campo. Aí sim valeria a pena ver um jogo da CBmáFia.

Publicado por: Francisco em junho 22, 2007 10:12 AM

Minha "Ordem de Preferência" para o título:

1° Brasil;
2° Uruguai;
3°/8° seja quem for da Am.S., menos os platinos e a Venezuela;
9° Estados Unidos;
10° Venezuela; e
11° México.

Publicado por: Paulo Roberto Sanchotene em junho 22, 2007 10:14 AM

Copa América é muito sem graça, bom mesmo fica se der Brasil e Argentina, ai vale a pena assistir e até quem sabe torcer.

Publicado por: Christian em junho 22, 2007 10:31 AM

quero que o brasil ganhe, mas só se for com gols de zagueiros.

se não for assim, não quero.

Publicado por: dante em junho 22, 2007 10:33 AM

Chávez prevê goleada da Venezuela sobre o Brasil

se rolar, a culpa é do Lula!

Publicado por: Luís Felipe em junho 22, 2007 10:49 AM

do terra:

Direto da Venezuela
Love: "cuidar do cabelo é moleza"

Publicado por: m em junho 22, 2007 10:58 AM

do terra:

Direto da Venezuela
Love: "cuidar do cabelo é moleza"

Publicado por: m em junho 22, 2007 10:58 AM

"Copa América é muito sem graça"

Hoje em dia é, principalmente porque a Seleção NUNCA joga com o time principal. Antigamente, era importantíssima, tanto que quando ganhamos em 1989 houve muita festa pelo fim do jejum.

Publicado por: Gralha em junho 22, 2007 11:15 AM

Direto da Venezuela
Robinho inspira gandulas

Publicado por: m em junho 22, 2007 11:27 AM

...esse diego é um baita jogador. queria ver anderson no time. torço para q impedimento transmita minuto-a-minuto as partidas

Publicado por: Eduardo em junho 22, 2007 11:32 AM

Estarei visitando o Chile durante o torneio. Vamos ver como será o clima por lá, apesar da seleção local ser fraca! Quem sabe Valdívia enlouqueça e vire um novo Salas!

Publicado por: Marco em junho 22, 2007 11:40 AM

Estranho o Chavez não falar nada do selecionado boliviano com o seu presidente jogando nas alturas.

Publicado por: Zé Carlos em junho 22, 2007 12:01 PM

Aê Ceconello eu tb tô entre os que exigem minuto a minuto. O Impedimento foi o maior pé quente que eu dei em termos de Internet nos últimos tempos, hehehe.

Publicado por: Celão em junho 22, 2007 2:18 PM

Acredito que a copa américa não está sendo valorizada pelos brasileiros(com exceções dos amantes da bola), pois a "emissora" está focada no pan.

Valorização para os brasileiros:
Copa américa (seleções)=Copa do Brasil(clubes)???

Publicado por: Secco em junho 22, 2007 3:27 PM

Mesmo quando não tem Pan é essa cobertura sem sal.

Vide Colômbia 2001, quando perdemos para HONDURAS...

Publicado por: Gralha em junho 22, 2007 3:30 PM

Cobertura da imprensa brasileira à seleção = NOJO

Publicado por: Gustavo em junho 22, 2007 4:40 PM

Douglas, sei que você é colorado. Eu sou gremista. Mas sobre a seleção brasileira, estamos junto: torcendo contra. Também quero que essa seleção VÁ PRO INFERNO.

Publicado por: Diogo Silveira em junho 22, 2007 5:19 PM

também torcerei para o Chile.

é um futebol muito fracassado nos últimos anos e merece ter glórias agora que tem uma geração mais-ou-menos.

em segundo a Colômbia, por que Rentería ficaria feliz; em terceiro o Uruguai, nosso vizinho.

Publicado por: Luís Felipe em junho 22, 2007 5:39 PM

La revolucion Bolivariana se habrá sentir dentro de la cancha, con Venezuela haciendo historia y ganando, por primera vez, La tan sueñada Copa america.

Vamos rumbo al socialismo en latino America.

Publicado por: hUGO CHAvez em junho 22, 2007 5:57 PM

a cobertura do Pan também está algo sensacional. copio aqui trecho de um colunista de esporte muito bom de um jornal popularesco sem vergonha daqui de sampa.
"as coisas estão estranhas no ex-país do futebol. O pan do Rio, assunto predileto do povo brasileiro, que está à beira de um ataque de nervos sem saber como vai conseguir conciliar os horáriso para não perder os jogos de badminton e beisebol (...) Os atletas da seleção masculina de polo estão insatisfeitos com o tamanho da sunga. Os garotões queriam algo menorzinho. "para nós, quanto menos sunga melhor" disse o atleta Leandro Machado". Como eu tenho um nome a zelar e vou à praia de bermuda, o Pan não me empolga. Nem a Copa América. Minha intenção era falar do Brasileirão, mas olha o Pan aí de novo... Vasco x Flamengo e Botafogo x Corinthians não vão rolar neste final de semana por causa do Pandemônio. Pior, não é nem por causa de algum jogo desse jogos abertos do interior tamanho continental. É para um coreórgrafo - eufemismo de bailarino para dar um tom mais sério - ensaiar a coreografia no outrora maior estádio - de futebol! - do mundo. É o Armagedeon" ...
concordo plenamente. horrível essa rodada do brasileiro sem o jogo do Coringão. E seria o jogo entre os dois atuais líderes, momento importante pra "disparar"...

E essa imprensa gaúcha que teima em ignorar o eixo (hehehheh) ignora esse fato de suprema importância ;-)

Publicado por: izabel em junho 22, 2007 7:02 PM

a cobertura do Pan também está algo sensacional. copio aqui trecho de um colunista de esporte muito bom de um jornal popularesco sem vergonha daqui de sampa.
"as coisas estão estranhas no ex-país do futebol. O pan do Rio, assunto predileto do povo brasileiro, que está à beira de um ataque de nervos sem saber como vai conseguir conciliar os horáriso para não perder os jogos de badminton e beisebol (...) Os atletas da seleção masculina de polo estão insatisfeitos com o tamanho da sunga. Os garotões queriam algo menorzinho. "para nós, quanto menos sunga melhor" disse o atleta Leandro Machado". Como eu tenho um nome a zelar e vou à praia de bermuda, o Pan não me empolga. Nem a Copa América. Minha intenção era falar do Brasileirão, mas olha o Pan aí de novo... Vasco x Flamengo e Botafogo x Corinthians não vão rolar neste final de semana por causa do Pandemônio. Pior, não é nem por causa de algum jogo desse jogos abertos do interior tamanho continental. É para um coreórgrafo - eufemismo de bailarino para dar um tom mais sério - ensaiar a coreografia no outrora maior estádio - de futebol! - do mundo. É o Armagedeon" ...
concordo plenamente. horrível essa rodada do brasileiro sem o jogo do Coringão. E seria o jogo entre os dois atuais líderes, momento importante pra "disparar"...

E essa imprensa gaúcha que teima em ignorar o eixo (hehehheh) ignora esse fato de suprema importância ;-)

Publicado por: izabel em junho 22, 2007 7:08 PM

- Jogadores do CSKA e do Shakhtar foram convocados, e a imprensa achou "normal". Afinal, Rússia e Ucrânia são "mercados emergentes" da bola. Grêmio? São Paulo? Cruzeiro? Não dá pra convocar jogadores desses times porque o nível do futebol brasileiro é muito baixo...
- O Brasil enfrentou a Argentina em Londres, e a imprensa achou "normal". Afinal, o estádio é lindo, parece um teatro, blá blá blá, e Londres tem um "grande colônia" brasileira.
- O Brasil enfrentou Equador, Chile e Gana na Suécia e a imprensa achou "normal". Afinal, o Brasil foi campeão do mundo pela primeira vez na Suécia, quando meu pai tinha seis anos.
- O Brasil enfrentou a Turquia na Alemanha em um estádio vazio, mas a imprensa achou "normal". Afinal, tá cheio de turco na Alemanha, apesar de eles não irem ao estádio.
- O Doni foi convocado para a Seleção, e a imprensa achou "normal". Afinal, ele está em boa fase um grande (!!!!???) time do todo-poderoso futebol italiano e enfrenta um adversário melhor que qualquer time sul-americano a cada fim-de-semana. Justificou a convocação ao não levar gol em nenhum dos três chutes a gol que a Turquia deu durante o jogo.
- O Jô foi convocado para a Seleção, e a imprensa achou "normal". Afinal, ele fez vários gols (quantos? ah, pra que saber?) no Campeonato Russo, cujo nível, seguramente, é maior que o do Brasileiro, pois a Rússia fica na Europa.
- A CBF armou uma briga com o Real Madri pelo Robinho, e a imprensa achou "normal". Afinal, Robinho é "craque" e o único de nossos jogadores que fará os adversários tremerem de medo na Copa América.

Torcerei pelo Paraguai. Meu bisavô era meio-índio e, pelo que sei, 90% da população paraguaia é meio-índia também. Identifico-me mais com o Paraguai do que com o atual time de amarelo.

Publicado por: Felipe em junho 22, 2007 8:22 PM

Ah, e esqueci de falar do Afonso Heerenveen Alves. Mas acho que não preciso comentar, né?

Publicado por: Felipe em junho 22, 2007 8:30 PM

Felipe, na boa, melhor se informar um pouco antes de publicar na rede (por mais que haja muitas justificativas de se criticar a selenike):

"Jogadores do CSKA e do Shakhtar foram convocados, e a imprensa achou "normal". Afinal, Rússia e Ucrânia são "mercados emergentes" da bola. Grêmio? São Paulo? Cruzeiro? Não dá pra convocar jogadores desses times porque o nível do futebol brasileiro é muito baixo..."

do SPFC: Josué e Alex Silva, Santos: Kleber e Zé Roberto (q negou o convite)... e ainda temos, nas seleções de base: Willian e Lulinha (Corinthians), Carlos Eduardo e Lucas (Grêmio), David e Amaral (Palmeiras), Renato Augusto (Fla) ... dentre outros. Ressalto que citei os que são titulares nos times profissionais neste brasileirão.

"O Jô foi convocado para a Seleção, e a imprensa achou "normal". Afinal, ele fez vários gols (quantos? ah, pra que saber?) no Campeonato Russo, cujo nível, seguramente, é maior que o do Brasileiro, pois a Rússia fica na Europa"

O Jô tá na sub-20... natural essa convocação. vc sugere outro?

Publicado por: izabel em junho 22, 2007 9:29 PM

Vou torcer para a Argentina pq lá ninguém fica de palhaçada ao vestir a camisa, aqui só querem o Filé (Copa do Mundo), roer o osso deixa pros outros. Tevez, Riquelme... Argentina x Paraguay na final

Publicado por: Zé Carlos em junho 22, 2007 10:24 PM

Izabel, não sei se tu concorda comigo, mas jogador profissional atuar em seleção de base é foda. A CBmáFia mostra que é uma PUTARIA COMPLETA quando estraga o principal campeonato sob a sua administração (o Brasileirão) para levar titulares ao Canadá e aos olhos de empresários amigos.

Seleção de base não faz nenhum sentido. Com jogadores profissionais, menos ainda. E as seleções, em geral, vão perdendo toda a razão de ser a cada dia que passa.

Para mim, ao menos, desde 96 é assim.

Publicado por: Francisco em junho 22, 2007 11:01 PM

la Celeste y Blanca, color que llevo en mis venas

Publicado por: Celesteiro em junho 23, 2007 2:08 AM

Felipe, BATO PALMAS EM PÉ para ti. Disse tudo.

Torcerei para o Uruguay. Mas admiro o fato que na Argentina vai todo mundo e ninguém reclama.

Pra fechar, no Terra esse sábado:
"Após samba em ônibus, Robinho aparece rouco"
Fodam-se TODOS.

Publicado por: Gralha em junho 23, 2007 1:01 PM

Izabel, estamos falando de seleção profi, não de sub-20. Até o Figueirense tem jogador na sub-20 (será que é gato?).

O CSKA (o CKSA!) teve, que eu me lembre, quatro jogadores convocados para a Seleção no último ano (Vágner Love, Daniel Carvalho, Jô e Dudu Cearense). São maus jogadores? Não, acho que não são perebas. Gosto do Daniel Carvalho e o Vágner Love até poderia brigar por um banquinho na minha Seleção. Mas... Campeonato Russo? "Ah, mas tá em boa fase! Meteu três gols no Saturn, dois no Alania e quatro no Spartak Nalchik". Não dá, né?

E não me leve tanto ao pé da letra: quando digo que "não dá para convocar", não estou dizendo que "nenhum foi convocado". Sei que, na Era do Anão, o Cruzeiro teve o Gladstone (cruz-credo!) e o Fábio (Jesus!) convocados. O Grêmio teve o Lucas e o Carlos Eduardo. O São Paulo teve Alex Silva e Josué. O Santos teve Kléber, Zé Roberto e Carlinhos (pqp!). Teve ainda, o Morais (Vasco), o Alexandre Pato (Inter), e o Jônatas (Flamengo), que eu me lembre. Ou seja, o CSKA teve mais jogadores convocados que o atual campeão brasileiro, o atual vice-campeão da Libertadores e o clube que conseguiu a "Tríplice Coroa" da América do Sul. Por mais que tentem me convencer do contrário, eu acho isso muito errado.

O Avaí tem um lateralzinho bom, chamado Rodrigo Galo. Vou indicá-lo ao Dunga. Afinal, qual a diferença entre se destacar enfrentando o Atlético Hermann Aichinger ou enfrentado Karpaty Lviv, Krylia Sovetov ou Dnipro Dnipropetrovsk? Eu, sinceramente, não vejo nenhuma.

E sabias que o Jô foi convocado sim para o time principal, para os jogos contra Inglaterra e Turquia? Tu vês? Nem sou tão mal-informado assim (vi na Globo).

É isso aí. Abração a todos.

Publicado por: Felipe em junho 23, 2007 3:49 PM

FRANCISCO, concordo totalmente.
Acho que seleção de base faz sentido na linha de "ganhar experiência", o que não é o caso dos titulares de grandes times. Ridículo.

Seguindo a linha das críticas de que a seleção não joga mais no Brasil, que não há um vínculo real entre torcida/jogadores, confesso que gostaria que, ao invés da C.América, a TV fizesse a cobertura da sub-20, pra eu assistir o Willian e o Jô.

FELIPE, foi mal. Não achei que vc tivesse falando das convocações do ano todo, apenas da convocação final pra Copa...

De qualquer forma, já não tenho ânimo pra criticar a seleção, pelas mesmas razões que o Antenor expôs aqui: http://www.insanus.org/impedimento/arquivos/2007/06/o_fim_do_futebo.html#more

É lógico que as convocações são baseadas naquela regra da UEFa, que vincula a contratação de jogadores estrageiros a um certo número de convocações pela seleção de seu país.
A justificativa explícita, e que até faz sentido, é "treinar" um time pra jogar na Olímpiadas (justifica o Jô e o Vagner Love). E, na boa, eu boto fé no Jô... pode ser coisa de corintiana, mas DENTRO DO LIMITE DE IDADE DAS OLIMPIADAS, acho que faz sentido a convocação dele.

Tá tão ridícula a situação... já faz um tempo que nem consigo acompanhar a selenike. Não vou mentir que torci na copa, mas aquela "torcidinha acanhada".

Nesta Copa, torcerei pela Argentina, pela postura dos jogadores, mas principalmente por ter um ídolo vestindo aquela camisa (Carlitos).

(Faço a ressalva que não sou ingênua de achar que os argentinos estão simplesmente 'honrando a camisa' ... muito dos atuais convocados caíram na final da última copa pra nossa 'seleção B', e perderam em seguida a Copa das Confederações numa goleada linda... A necessidade de revanche -aquilo que os garotos propaganda da nike não mostraram contra a frança- é um dos combustíveis pro time argentino este ano)

Publicado por: izabel em junho 23, 2007 8:20 PM

Izabel, se os argentinos tem necessidade de revanche, os brasileiros tem que se redimir da Copa do Mundo.

Estava lá semana passada e acho que os argentinos ainda têm uma ligação muito forte com a sua Seleção, bem diferente daqui. Acho que Felipão fez isso muito bem em 2001 na Copa América, quando vários jogadores pediram dispensa e aí foi aquele fiasco contra HONDURAS. Tanto que ele resolveu testar outros jogadores em amistosos e alguns destes (Ânderson Polga, Gilberto Silva, Kleberson) acabaram indo pra Copa, "roubando" a vaga de alguns medalhões. Kaká e Ronaldinho pediram dispensa porque SABEM que serão convocados SEMPRE - e acabam se acomodando.

Também torci acanhadamente em 2006... destestava ver aquele oba-oba antes da Copa. Ao contrário de 1998, quando fiquei desolado com a perda do título, em 2006 eu só pensava "ah, bem feito!"

Tá, não sei pq tô perdendo tempo falando do Brasil se minha Seleção preferida é a do URUGUAY...

Publicado por: Gralha em junho 23, 2007 8:36 PM

"Tá, não sei pq tô perdendo tempo falando do Brasil se minha Seleção preferida ..."

É isso, Gralha. melhor não perder tempo.
Escolhi como seleção a que representa a minha nação: o Sport Club Corinthians Paulista... hehehe

Sei que os Argentinos ainda têm essa ligação. Muito por conta da atitude dos jogadores, eu acho. É o que se passa inclusive pelos clubes. Vi Carlitos vestindo a camisa do Corinthians, e realmente é diferente a atitude. A insanidade de Maradona na bombonera até hoje... concordo com tudo, mas sei que eles tão mordidos este ano. Tomara que vençam.

Agora, se algum gaúcho quiser me explicar: por que essa louvação ao Uruguai? Daqui mais ao norte não dá pra entender ... esse sentimento inexiste nas regiões ao norte de vcs, juro. Minha forma de ver é: respeito. E só. Acho que não causam tanta raiva como os argentinos porque são menos marrentos e não ganharam tanto.

Publicado por: izabel em junho 23, 2007 9:24 PM

"Acho que não causam tanta raiva como os argentinos porque são menos marrentos"

Sem dúvida!!!

Publicado por: Izabel em junho 24, 2007 11:54 AM

Hoje, só vale discussão de 5ª série para baixo!

Publicado por: LARÁPIO DO SANCHOTENE em junho 24, 2007 8:28 PM

Como é bom fazer um gol na falha no Clemer!

Publicado por: Marco em junho 24, 2007 8:52 PM

desculpaí.

Publicado por: fino em junho 24, 2007 9:07 PM

izabel, não é louvação.

nós SOMOS uruguaios.

:]

Publicado por: dante em junho 24, 2007 10:00 PM

izabel, não é louvação.

nós SOMOS uruguaios.

:]

Publicado por: dante em junho 24, 2007 10:01 PM

Izabel:
De minha parte, o uruguai é como estar em casa...
Montevidéu é parecidissimo com porto alegre, com a diferença (pra melhor, claro), da carne barata, o rio (q eles sabem valorizar) e de uma certa segurança para andar na rua...além disso, eles gozam da cara dos argentinos, o q me deixa mais simpático ainda a causa deles...experimente visitar o sul (pode ficar na minha casa, heheheheeh) e te levo a montevidéu...

Publicado por: Carlos em junho 24, 2007 10:29 PM

"Agora, se algum gaúcho quiser me explicar: por que essa louvação ao Uruguai? Daqui mais ao norte não dá pra entender ... esse sentimento inexiste nas regiões ao norte de vcs, juro. Minha forma de ver é: respeito. E só. Acho que não causam tanta raiva como os argentinos porque são menos marrentos e não ganharam tanto."

Eu não gosto do Uruguai. Talvez seja porque aprendi a gostar de futebol com avôs que viveram entalados com 50 e com eles aprendi a não gostar do Uruguai. Aliás, estava falando disso tem uns 2 dias: eu, mesmo ainda estando em 4 lugares, não engoli 50 e só vou nutrir qualquer sentimento 'menos ruim' pelo Uruguai depois de ganhar deles numa final. Mas, aí, talvez, eu já nem igue mais tanto pra seleção. Ou esteja senil o suficiente pra nem prestar atenção. Enfim, coisas de crescer numa família apaixonada por futebol.

Publicado por: Lila em junho 24, 2007 10:51 PM

"Mas, aí, talvez, eu já nem ligue mais tanto pra seleção"

Pra mim, já era. Não dou a MÍNIMA para essa 'Seleçinha'...

Publicado por: Gralha em junho 24, 2007 11:05 PM

ah, e eu nem sou gaúcha. =)

Publicado por: Lila em junho 24, 2007 11:16 PM

é Lila, vc faz parte dos "mais ao norte" que eu falei.
mas acho que o Dante e o Carlos já me responderam.

Carlos, valeu pelo convite. Ó que eu tou planejando essa viagem mesmo, vc vai ter que honrar a palavra... hehehhe

e tem uma xará minha postando aí? e ainda me citando e concordando?

Publicado por: izabel em junho 24, 2007 11:43 PM

é Lila, vc faz parte dos "mais ao norte" que eu falei.
mas acho que o Dante e o Carlos já me responderam.

Carlos, valeu pelo convite. Ó que eu tou planejando essa viagem mesmo, vc vai ter que honrar a palavra... hehehhe

e tem uma xará minha postando aí? e ainda me citando e concordando?

Publicado por: izabel em junho 24, 2007 11:53 PM

Taí o motivo da vitória gremista: MACUMBA

http://g1.globo.com/Noticias/Brasil/0,,MUL57977-5598,00.html

Publicado por: Jeferson Baltimore em junho 24, 2007 11:58 PM

aeaeaeaeae izabel!

Mas, enfim, se é pra gostar de alguém "por proximidade", eu fico com Buenos Aires. Ô cidade desgraçadamente encantadora. E Porto Alegre, pra nós "mais ao norte", já é um outro mundo, quase. Eu gosto bastante de lá.

Publicado por: Lila em junho 24, 2007 11:59 PM

Repito: o gaúcho é um uruguaio que fala português. Peguem o mapa físico da América do Sul e verão que RS e ROU dividem o mesmo território, abraçados pelo Rio Uruguai.

Publicado por: Paulo Roberto Sanchotene, RS em junho 25, 2007 8:31 AM

Além disso, dividimos com os orientais história e "costumbres"...

Publicado por: Paulo Roberto Sanchotene, RS em junho 25, 2007 8:36 AM

Busca


Categorias

Arquivos