« Final inédita na Colômbia | Capa | Hora da verdade - parte I »

junho 12, 2007

Pelada no intervalo dos saques à Petrobras

O índio mais poderoso da América do Sul entrou de vez na reação ao veto da FIFA à realização dos jogos na altitude. Nesta terça-feira, o presidente que se elegeu com o apoio indígena para depois mandar bala nos outros índios vai enfrentar uma caminhada de três horas e bater uma bolinha a 5.550 metros acima do nível do mar.


518766-7591-cp.jpg


Contra Fifa, Morales jogará futebol a 5.550m

O presidente da Bolívia, Evo Morales, pretende enfrentar nesta terça-feira uma caminhada de três horas em uma montanha, a uma temperatura que pode chegar a -20ºC, para disputar uma partida de futebol a 5.550m acima do nível do mar.

O jogo, que deve reunir funcionários da Presidência da Bolívia contra uma equipe de montanhistas, é parte de uma campanha de Morales contra a decisão da Fifa, o órgão que controla o futebol mundial, de proibir partidas oficiais disputadas a 2.500m acima do nível do mar.

A Bolívia, cuja capital, La Paz, está a 3.600m acima do nível do mar, é um dos países mais afetados pela medida, que atinge ainda outras de suas cidades importantes, como Cochabamba, Sucre, Oruro e Potosí.

Segundo o porta-voz da presidência Alex Contreras, o jogo desta terça-feira na montanha nevada Sajama, no Departamento (Estado) de Oruro, servirá para "demonstrar ao mundo que se pode praticar esportes nas alturas".

Toda a notícia aqui.

Saudações,
Douglas Ceconello.

Publicado em junho 12, 2007 1:27 PM

Comentários

Esse Evo Morales é patético, não nega fazer parte da turma do Chavez. Ainda por cima vai tomar uma janelinha do sósia do Careca!!!

Publicado por: Celão em junho 12, 2007 1:49 PM

O evento é meio besta. A causa eu apóio incondicionalmente.

Publicado por: Leo Ponso em junho 12, 2007 1:56 PM

não acho besta o evento, acho importante
besta é a aLtitude da fifa

Publicado por: Rômulo em junho 12, 2007 2:05 PM

Não podemos deixar Cochabamba de fora!

Publicado por: augusto em junho 12, 2007 2:16 PM

genial.

apóio.

Publicado por: dante em junho 12, 2007 2:18 PM

Com efeito, está se desenhando na foto uma janela das dez mais constrangedoras... Talvez seja mesmo o "saudoso" Careca, pela categoria...

Publicado por: Anonymous em junho 12, 2007 2:26 PM

Sou totalente contra o Morales.
Sou totalmente contra decisão da Fifa.

Publicado por: Bernardo em junho 12, 2007 2:27 PM

Janelinha djá!

Publicado por: Celão em junho 12, 2007 2:34 PM

Janelinha djá!

Publicado por: Celão em junho 12, 2007 2:34 PM

bernardo neo-imperalista

Publicado por: Anonymous em junho 12, 2007 3:27 PM

vocês, jornalistas, estão sempre cheios de opinião, mas demonstrar que é bom nunca demonstram... deve ser algo do tempo da ditadura ou sei lá... eu quero que, uma vez na vida, vocês me venham com argumentos... por que caralhos deve-se permitir que atletas joguem na altitude? se a altitude máxima foi arbitrária e política, então não se deveria encontrar uma altitude técnica ao invés de invalidar o argumento de que jogar na altitude não é legal? tenho visto repetidamente no blog opiniões sem demonstração. claro, levo na esportiva. entendo o tom de blague... etc... compreendo também que o blog pretende ser diferente dos mídias convencionais etc... mas o que me parece é que os mídias convencionais raramente demonstram a contento o conteúdo de suas opiniões. fazendo isso, segundo entendo, e conforme o que tenho visto aqui, o impedimento e seus leitores acabam repetindo um procedimento dos mais bagaceiros e autoritários. muito comum também é aquela coisa típica do jornalismo de tal jogador está entre os dois melhores dos últimos cinco anos etc etc... que me dizem?

Publicado por: fernando em junho 12, 2007 3:50 PM

WTF?????????

Publicado por: Anonymous em junho 12, 2007 4:03 PM

escrevi um monte de argumentos e deu pau no servidor.

:/

que lixo esse impedimento. asçdlk

mas o resumo é o seguinte, fernando:

azar/sorte de quem está na altitude.

azar/sorte de quem está no nível do mar.

ninguém tem *CULPA* de ter NASCIDO aqui ou lá. proibir um time de jogar no próprio estádio por causa da "altitude" é simplesmente ridículo - sem entrar no mérito da SUSPEIÇÃO. se houvesse um real problema de se "praticar um esporte na altitude", outras confederações de outros esportes já teriam iniciado esse procedimento.

que se utilize uma regra especial para EQUILIBRAR o confronto, então [por exemplo, aumento do número de substituições de jogadores].

e não, não tenho mais argumentos.

e também não, não sou jornalista.

Publicado por: dante em junho 12, 2007 4:08 PM

Esse assunto deveria ser debatido antes. A FIFA pegou a todos de surpresa com esse veto. Provavelmente de propósito, excluiu cidades importantes do México. Como perguntei em post antigo, por que não 2.000 metros? Para os farsantes do América continuarem mandando seus jogos.

Mexer com MILHARES DE PESSOAS que acompanham o futebol é um assunto muito delicado para ser decidido logo após o Flamengo (e RUNCO, médico da seleção) visitar Potosí.

Jogador que se FODA. Tem que jogar na altitude. Quando são maloqueiros, pisam nos cacos de vidro e acham bonito.

Mas isso, novamente, é só minha opinião. Não temos dinheiro para consultar um especialista.

E o que importa mesmo é que só queremos ver o CIRCO PEGAR FOGO.

hrhgshs

E que a FIFA e a CBF implodam. Mas daí é querer demais.


Publicado por: Douglas Ceconello em junho 12, 2007 4:08 PM

Fernando,

Eu, como leitor e estudante desta desgraça que é o jornalismo, te digo que a atitude é arbitrária e política porque não encontra eco em lugar nenhum. Pelo jeito, tu és flamenguista. Não quero desrespeitar o Fla nesta resposta, mas o que aconteceu foi claro: o Flamengo se incomodou de jogar na altitude, reclamou à Fifa e à CBF e foi atendido, muito pelas relações entre Fifa e CBF. Esta é a parte política.

A parte arbitrária é que isso causa jurisprudência para outras pataquadas, como: proibir jogos no verão carioca, proibir jogos no inverno na Argentina, Chile e Europa, proibir uma série de outras coisas. Se é para ter uma altitude máxima, deveria existir também uma temperatura mínima e máxima, uma umidade do ar máxima, etc etc etc. CNTP no futebol.

Todos os times jogam na altitude desde sempre. O Boca, finalista da Libertadores, enfrentou três jogos na altitude na primeira fase, e ninguém reclamou. Além do mais, todos os times que jogam na altitude correm riscos de fechar, pois quem vai andar mil quilômetros para ver todos os jogos?

E a altitude tem um remédio, se chama ACLIMATAÇÃO. Se algum time achar muito ruim chegar na hora do jogo, chega uma semana antes. No dia da partida, vai estar voando.

Publicado por: Francisco em junho 12, 2007 4:08 PM

Fernando, o mínimo que eu espero de um blog é não se apoiar em estatísticas (?) para defender teses. Para isso, basta a FSP.

E o único comentário para mim plausível para se defender jogos em altitudes pseudo-estratosféricas (!) é: qual culpa o jogador tem de nascer num país com a geografia recheada de altiplanos? por que a Rússia não joga só no balneário de Yalta, ou por que a Islândia não disputa as partidas das Eliminatórias na sua embaixada no Sudão, para não congelarem seus adversários?

Publicado por: fabio em junho 12, 2007 4:12 PM

detalhe:

"que deve reunir funcionários da Presidência da Bolívia contra uma equipe de montanhistas,"

pô, querem dizer que todo mundo pode jogar na altitude e convocam logo MONTANHISTAS para referendar o argumento? É a mesma coisa que convocar jogadores de PÓLO AQUÁTICO para disputar a partida entre Inter X Santos referendando o argumento que haviam condições de jogo.

É claro que essa história de proibir a altitude é uma grande palhaçada. Tanto futebol já se jogou por aquelas bandas e poucos campeonatos foram decididos por conta disto. O Flamengo, por exemplo: foi eliminado por causa do empate em Potosí? Não, foi eliminado levando três ao nível do mar, do Defensor.

O que dá para fazer é algumas exigências. Como obrigar os organizadores de jogos na altitude a providenciar tubos de oxigênio à beira do campo. Jogar com bolas mais pesadas. Mudar o tempo de jogo: fazer, talvez, três intervalos em cada partida disputada acima de um certo nível. Agora, proibir os andinos de ver futebol é absurdo.

Publicado por: Luís Felipe em junho 12, 2007 4:28 PM

Uma coisa é uma coisa e outra é outra: a proibição de jogos na altitude é arbitrária e injusta. Penso que a FIFA poderia determinar que jogos entre SELEÇÕES poderiam ser suspensos, na altitude, no caso de países em que haja disponibilidade de território dentro das CNTP (caso de todos os da América do Sul). No caso das competições entre clubes, esta regra não poderia ser validada, ou seja, os clubes dos altiplanos continuariam mandando seus jogos em suas cidades.

Porém, as babaquices que o Evo faz para "provar" suas convicções não são nada razoáveis. É um palhaço, nada mais.

Publicado por: Gustavo em junho 12, 2007 4:36 PM

"E a altitude tem um remédio, se chama ACLIMATAÇÃO. Se algum time achar muito ruim chegar na hora do jogo, chega uma semana antes. No dia da partida, vai estar voando"

E como se faz isso com esse calendário de jogos de meio e fim de semana?

Na MINHA opinião existe um vantagem maior para os times que jogam na altitude (como seria pegar o pessoal que joga o futebol de fresco que eu jogo na areia e colocar na grama, os meninos voarão num chão não-fofo). Óbvio que proibir tudo é coisa de quem acordou ditatorial, especialmente quando a coisa toda é feita sem pesquisa, inclusive de soluções aplicáveis. Decretar a inviabilidade desse ou daquele local "porque sim" é feio, imoral e engorda.

No mais, nem todo flamenguista é um imbecil sem-noção que vive chorando.

Publicado por: Lila em junho 12, 2007 4:53 PM

Disso tudo eu só posso concluir que o Flamengo manda no futebol mundial.

Publicado por: michel em junho 12, 2007 5:01 PM

"E como se faz isso com esse calendário de jogos de meio e fim de semana?"

Prioriza-se uma competição. Quantas vezes não vemos os times levarem só reservas para jogar no Nordeste, enquanto os titulares ficam coçando o saco em casa. Viajem antes e pronto.

E isso não é um tratado anti-flamenguista, apesar da frescura dos rubro-negros ter decretado o começo da GUERRA ALTA. ajksgdagd

Publicado por: Francisco em junho 12, 2007 5:05 PM

Eu sou a favor da proibição de jogos em altitudes extremas. E sou contra a colocação de uma altitude limite baseada em questões meramente financeiras/políticas, como parece ter sido o caso. Mas, de qualquer modo, um limite haveria de ter, e alguns países estariam fora, outros dentro. Inevitável.

Dizer que a FIFA tomou essa decisão baseada no Flamengo é esticar ao extremo a teoria da conspiração. Pelamordedeus, não.

Ficarei feliz porque a América do Sul estará muito melhor representada nos Mundiais, já que o Equador perde sua vaga cativa que conseguia ao vencer todos os jogos em casa (Quito).

Diferenças de altitude existe dentro do campeonato brasileiro, mas há os extremos.
Quem brada que "jogador tem que se acostumar e pronto", é porque nunca fez esforços severos em altitudes extremas.
Francisco, aclimatação é uma ótima alternativa, mas é asneira dizer que isso se consegue em 1 semana. Ponha 3 meses na conta...

E as outras soluções (mais substituições, intervalos) essas, sim, complicam bastante o futebol. E "tubos de oxigênio"... sem comentários.

bom, minha opinião apenas. nunca havia me manifestado antes pra não causar por aqui, respeito a opinião de todos, mas já que o fernando se revoltou... calma, cara, outros devem pensar como você (e eu).

ah... sou radicalmente contra os jogos às 16hs (que são 15hs na real) no verão brasileiro. desumano até para os torcedores. e contra os de 21:45hs também. tou até pensando em fazer um estudo sobre isso.

Publicado por: izabel. em junho 12, 2007 5:06 PM

"Prioriza-se uma competição. Quantas vezes não vemos os times levarem só reservas para jogar no Nordeste, enquanto os titulares ficam coçando o saco em casa. Viajem antes e pronto."

Então, em linhas gerais, o América-MX tava certo ao trazer só 14 jogadres, afinal, eles priorizaram o campeonato deles.

"ah... sou radicalmente contra os jogos às 16hs (que são 15hs na real) no verão brasileiro. desumano até para os torcedores. e contra os de 21:45hs também. tou até pensando em fazer um estudo sobre isso."

Eu concordo. Especialmente por conta do fuzuê que gentes armam ao redor de "renda e público". Na boua, ajuda o torcedor que ele retribui.

Publicado por: Lila em junho 12, 2007 5:21 PM

"E como se faz isso com esse calendário de jogos de meio e fim de semana?"

Lila, acontece que isso não é futêbol.

Fernando, até onde vejo, isso aqui não pretende ser um veículo de informação imparcial, mas sim simplesmente um meio de divulgar opiniões. Logo, jogos na altitude são legais, o colorado é mais foda, meu pau é maior que o teu (tenho testemunhas) e vtc.

Publicado por: Vinicius em junho 12, 2007 5:48 PM

"sou radicalmente contra os jogos às 16hs (que são 15hs na real) no verão brasileiro. desumano até para os torcedores. e contra os de 21:45hs também. tou até pensando em fazer um estudo sobre isso."

Na minha adolescência, meus colegas de escola achavam que eu tinha piscina em casa. Não conseguia convencer eles que era da arquibancada, e isso no inverno! Fazer os caras jogarem às 16hs no verão é bandidagem.

Publicado por: Vinicius em junho 12, 2007 5:53 PM

O que vai virar o futebol se um, não quer jogar na altitude, outro no calor... ai vem o frio...

Os magrão jogavam descalço no alfalto quente da manha até o fim a tarde... agora que ganham MUITO BEM, ficam de frescura...

Futebol ta virando palhaçada!

Publicado por: Robson em junho 12, 2007 5:53 PM

O que vai virar o futebol se um, não quer jogar na altitude, outro no calor... ai vem o frio...

Os magrão jogavam descalço no alfalto quente da manha até o fim a tarde... agora que ganham MUITO BEM, ficam de frescura...

Futebol ta virando palhaçada!

Publicado por: Robson em junho 12, 2007 5:54 PM

"sou radicalmente contra os jogos às 16hs (que são 15hs na real) no verão brasileiro. desumano até para os torcedores. e contra os de 21:45hs também. tou até pensando em fazer um estudo sobre isso."

Na minha adolescência, meus colegas de escola achavam que eu tinha piscina em casa. Não conseguia convencer eles que era da arquibancada, e isso no inverno! Fazer os caras jogarem às 16hs no verão é bandidagem.

Publicado por: Vinicius em junho 12, 2007 5:54 PM

O que vai virar o futebol se um, não quer jogar na altitude, outro no calor... ai vem o frio...

Os magrão jogavam descalço no alfalto quente da manha até o fim a tarde... agora que ganham MUITO BEM, ficam de frescura...

Futebol ta virando palhaçada!

Publicado por: Robson em junho 12, 2007 5:54 PM

Publicado por: Jeferson Baltimore em junho 12, 2007 5:55 PM

Vinicius, F5, pelo amor de Deus! Aliás, se o seu comentário não apareceu depois que você apertou "Publicar" e a página carregou, ÉFECINCO.

Publicado por: Lila em junho 12, 2007 5:59 PM

Finalmente uma discussão decente que (ainda) não descambou para patifaria...

Sou favorável à proibição de jogos em determinadas altitudes, principalmente quando envolvem times "não-nativos", logo, não ACLIMATADOS...

empecilhos como o frio, por exemplo, têm solução (luvas, gorros, CEROULA, etc)...para o fator altitude, não...colocar tubos de oxigênio na beira do campo só pode ter sido uma piada...acharia melhor ACOPLAR os tubos nas costas dos jogadores, para não precisarem ficar saindo de campo o tempo todo...

Publicado por: JC em junho 12, 2007 6:11 PM

"Perto desses marginais todos"

Melhor vídeo, cara. Disparado.

Publicado por: Ponso em junho 12, 2007 6:13 PM

The Strongest vai provar que altitude não ganha jogo, e chegar a final da Libertadores em 2008, contra o Grêmio, mandando todos os seus jogos em Caracas.

Publicado por: Fábio em junho 12, 2007 6:18 PM

O Flamengo tinha toda a razão. Jogo na altitude é um absurdo, não só pelo lance do oxigênio, mas tb pela velocidade da bola.

É claro que a decisão da FIFA foi política, e que definiram o limite máximo muito astutamente para não barrar a Cidade do México.

Por mim, o limite seria de 2 mil. E azar de quem vive na altitude.

Não quero meu time subindo montanha pra jogar contra essas merdas da Bolívia.

Publicado por: fábio pinto em junho 12, 2007 6:27 PM

"Ficarei feliz porque a América do Sul estará muito melhor representada nos Mundiais, já que o Equador perde sua vaga cativa que conseguia ao vencer todos os jogos em casa (Quito)."

besteira. O Equador só conseguiu vaga em DUAS copas do mundo, 2002 e 2006, por que em AMBAS tinha um bom time. Na primeira copa, Kaviedes fez todos os gols necessários; na segunda, o meio campo era muito bom (não lembro de todos agora; só me recordo de Ayovi e Méndez).

A Bolívia, que poderia ser a maior beneficiada com a altitude, só conseguiu vaga em uma copa, a de 1994 - graças a Etcheverry, Baldivieso, Erwin Platini Sánchez e o grande goleiro Carlos Trucco. A altitude tinha a ver? Claro que tinha. Mas só conseguiram ir à Copa por ter um bom time.

Quanto às condições, são apenas sugestões. A prática do futebol também é impensável no inverno russo, mas como a Rússia tem uma força política muito maior que a Bolívia, deu-se um jeito.

Publicado por: Luís Felipe em junho 12, 2007 6:36 PM

"Não quero meu time subindo montanha pra jogar contra essas merdas da Bolívia."

o que tu faz aqui no Impedimento?

Publicado por: Luís Felipe em junho 12, 2007 6:39 PM

P O R T A L U P P I

Eu vi isso na tevê na época, com sete anos de idade, mais ou menos. Jamais esqueci.

Publicado por: Daniel Feix em junho 12, 2007 6:42 PM

Lila, são dois comentários diferentes. Um deles parecia ter dado erro, mas depois apareceu. Por isso tá duplicado. Mas não triplicado...

Publicado por: Vinicius em junho 12, 2007 6:47 PM

"besteira. O Equador só conseguiu vaga em DUAS copas do mundo, 2002 e 2006, por que em AMBAS tinha um bom time."

Equador na altitude nas eliminatórias:

7 vitorias, 2 empates, 0 derrotas, 23 pontos.

Equador no nível do mar:
1 vitória, 2 empates, 6 derrotas, 5 pontos.


Uruguai na copa teria sido melhor.

Publicado por: fábio pinto em junho 12, 2007 6:58 PM

Agora bota aí o retrospecto do Uruguai e explica por que ele não fez campanha melhor que o Equador.

Publicado por: Luís Felipe em junho 12, 2007 7:01 PM

"o que tu faz aqui no Impedimento?"

por quê? tem que concordar com todos os ítens da "filosofia" pra gostar dos textos?

Publicado por: fábio pinto em junho 12, 2007 7:26 PM

a altitude é uma arma como outra qualquer...deixa os caras po.....

Publicado por: Ricardo em junho 13, 2007 12:12 AM

A culpa toda é daquele cara que criou essa bagaça toda aê.

Onde é que já se viu fazer lugares mais altos, mais frios, mais quentes?

Terraplenagem e confortáveis estádios fechados, é disso que o futebol precisa. E não esqueçamos de acabar com esses campeonatinhos medíocres da América do Sul, que não valem nada, e de eliminar para sempre as equipes que possuam qualquer restrição à prática do esporte bretão em seus estádios, tais como: ar rarefeito, cerveja ruim e a torcida do Juventude.

Obrigado.

Publicado por: Giordano em junho 13, 2007 8:22 AM

bah, o video do Renato é absurdo... ghshsgghshs

Publicado por: Gustavo em junho 13, 2007 8:28 AM

O Impedimento está em um círculo viciado de posts. Aqui, se eu entrar no post do Brasileirão, só fica rodando os mesmos quatro posts.

Arrumem isso, ou vou ter que falar com meus advogados.

Publicado por: Francisco em junho 13, 2007 8:51 AM

Daqui um tempo os cariocas vão jogar aqui em Caxias a -2° e vão dizer que também aqui não podem jogar...dai la vem CBF e FIFA....
agora jogar nos 40° do Rio pode.
A intenção dos bolivianos é interessante.

Publicado por: Natalício Perdomo em junho 13, 2007 9:09 AM

Natalício, ó aqui a solução pro frio:
"empecilhos como o frio, por exemplo, têm solução (luvas, gorros, CEROULA, etc).."

E começar nesse bairrismo é meio bobo, na real.

Publicado por: Lila em junho 13, 2007 10:39 AM

Realmente. Os pobres dos jogadores de futebol, coitadinhos, não merecem ir a Santa Cruz de La Sierra sujar suas roupinhas da Nike.

Ganham milhões, aliás, ganham trocentas vezes mais do que todos os nobres leitores do Impedimento vão ganhar em todas as suas vidas somadas (tirando o Douglas, que a fama aguarda), e não podem ir jogar na altitude.

Por favor. Me digam se algum jogador que já atuou na Bolívia tem seqüelas, ou se algum morreu por lá. Nah. Uma coisa é ir pra lá fazer turismo e beber ceva e sangrar pelo nariz. Outra coisa é treinar todo santo dia e achar ruim ter que ir lá uma vez na vida e outra na morte, com tudo pago e sem nenhuma preocupação na vida a não ser jogar futebol e trocar de carro todo mês.

Pede pro querido encarar o tundéu d'água que tá caindo ali na rua e pegar o ônibus lotado e com as janelas fechadas. Isso sim é ar rarefeito.

Publicado por: Giordano em junho 13, 2007 11:18 AM

Realmente. Os pobres dos jogadores de futebol, coitadinhos, não merecem ir a Santa Cruz de La Sierra sujar suas roupinhas da Nike.

Ganham milhões, aliás, ganham trocentas vezes mais do que todos os nobres leitores do Impedimento vão ganhar em todas as suas vidas somadas (tirando o Douglas, que a fama aguarda), e não podem ir jogar na altitude.

Por favor. Me digam se algum jogador que já atuou na Bolívia tem seqüelas, ou se algum morreu por lá. Nah. Uma coisa é ir pra lá fazer turismo e beber ceva e sangrar pelo nariz. Outra coisa é treinar todo santo dia e achar ruim ter que ir lá uma vez na vida e outra na morte, com tudo pago e sem nenhuma preocupação na vida a não ser jogar futebol e trocar de carro todo mês.

Pede pro neguinho encarar o tundéu d'água que tá caindo ali na rua e pegar o ônibus lotado e com as janelas fechadas. Isso sim é ar rarefeito.

Publicado por: Giordano em junho 13, 2007 11:18 AM

Realmente. Os pobres dos jogadores de futebol, coitadinhos, não merecem ir a Santa Cruz de La Sierra sujar suas roupinhas da Nike.

Ganham milhões, aliás, ganham trocentas vezes mais do que todos os nobres leitores do Impedimento vão ganhar em todas as suas vidas somadas (tirando o Douglas, que a fama aguarda), e não podem ir jogar na altitude.

Por favor. Me digam se algum jogador que já atuou na Bolívia tem seqüelas, ou se algum morreu por lá. Nah. Uma coisa é ir pra lá fazer turismo e beber ceva e sangrar pelo nariz. Outra coisa é treinar todo santo dia e achar ruim ter que ir lá uma vez na vida e outra na morte, com tudo pago e sem nenhuma preocupação na vida a não ser jogar futebol e trocar de carro todo mês.

Pede pro querido encarar o tundéu d'água que tá caindo ali na rua e pegar o ônibus lotado e com as janelas fechadas. Isso sim é ar rarefeito.

Publicado por: Giordano em junho 13, 2007 11:19 AM

Por favor. Os jogadores estão cada vez mais preparados, e cada vez mais em condições de encarar a altitude sem dano algum ao organismo.

Dizem que a carreira de jogador de futebol é curta, e que por isso ele deve ganhar bem. Beleza então: vai e joga, querido. Tu ganha mais que umas 300 pessoas juntas em toda a vida num ano e acha ruim ter que ir à Bolívia jogar bola?

Pega o ônibus lotado nesse temporal aqui de Porto Alegre, com as janelas fechadas e suando, e depois me diz o que é pior.

Chega de achar que jogador de futebol é de cristal.

Publicado por: Giordano em junho 13, 2007 11:24 AM

Desculpa aí. Acabei postando mais ou menos a mesma coisa porque deu pau no hardware e escrevi de novo.

Publicado por: Giordano em junho 13, 2007 11:28 AM

A cartolagem da CBF/FIFA faz muito mais mal ao futebol q jogar no topo do everest. é só.
Douglas/Antenor, estão muito ocupados? E o post sobre a batalha de logo mais??? Não consigo trabalhar....escrevam algo aí!

Publicado por: alemao em junho 13, 2007 11:35 AM

"... eliminar para sempre as equipes que possuam qualquer restrição à prática do esporte bretão em seus estádios, tais como: ar rarefeito, cerveja ruim e a torcida do Juventude."
Melhor comentário, o do Giordano. Redação, um torrão de açúcar pro moço, faz favor. :-)

Publicado por: Renato K. em junho 13, 2007 2:03 PM

sdhdshdsfiuds

Sim, melhor comentário.

Só para informar, o Juventude liberou o atacante Da Silva, artilheiro da equipe no Brasileiro, que teria se desentendido com o treinador.

Ora, entre o artilheiro do time e o FLÁVIO CAMPOS, eu não teria dúvidas em mandar o técnico para a rua.

Publicado por: Douglas Ceconello em junho 13, 2007 2:11 PM

para lila:
'E começar nesse bairrismo é meio bobo, na real'
Concordo com seu pensamento, moro em Caxias e nunca me importei com frio algum nos jogos...
acho que cada um deve mandar os jogos na sua cidade.

Publicado por: Natalício Perdomo em junho 13, 2007 2:15 PM

Só pra expôr a minha opinião:

Até 2007, altitude não foi problema suficiente

Publicado por: Vitor VEC em junho 13, 2007 9:21 PM

e-x-a-t-o.

VEC disse tudo.

Publicado por: dante em junho 14, 2007 11:06 AM

Viva la revolución Bolivariana. Vamos emepezar la construción de una nueva Latino America, juntamente con nuestros amigos Fidel y el gran Evo.

Gringos, que se vayan todos. Go home.

Publicado por: Hugo Chavez em junho 19, 2007 4:38 PM

Busca


Categorias

Arquivos