« Festa sul-americana na república de um só idiota | Capa | Bestialismo e ascenso na Argentina »

junho 27, 2007

Felicidade peruana, tristeza uruguaia e decepção dos donos da casa

538895-3772-ga.jpg

Pobre Uruguai. Mais do que a derrota, o impressionante foi a naturalidade com que a Celeste sucumbiu diante do Peru. Na outra partida, a anfitriã Venezuela decepcionou e cedeu o empate no final.

O primeiro tempo de Uruguai e Peru foi meio sem graça até os 26 minutos, quando, após bola alçada, Villalta deu um tirambaço de cabeça, que Carini não conseguiu defender. Os peruanos ainda tiveram um gol mal anulado, já que não havia impedimento. Depois disso, os uruguaios tentaram empatar, mas sem sucesso.

No início do segundo tempo, Farfán chutou de fora da área para grande defesa de Carini. A Celeste reagiu com Sanchez, que acertou uma belíssimo voleio, mas Butrón defendeu. Nesse ponto já dava para perceber a ausência de qualquer esquema tático no Uruguai, que tentava chegar apenas através de jogadas muito LOUCAS, que, no máximo, acabavam em confusão na área.

Os peruanos espreitavam. Aos 23, Mariño marcou um golaço, extremamente parecido com o de Diego Souza no Gre-Nal. Desesperado, o Uruguai lançou-se ao ataque, mas foi novamente surpreendido aos 42, quando Guerrero fechou o placar. Para felicidade de sua charmosa torcida (como a foto comprova), justa vitória peruana diante de um Uruguai cada vez mais perdido na evolução do futebol.

Veja os gols aqui.

Menos mal para o time charrua que na outra partida a Venezuela deixou escapar a vitória diante da Bolívia. A seleção do CHÁVEZ DE CADEIA saiu na frente com Maldonado, mas Moreno (que ficou assim cortando grama) empatou aos 38. No segundo tempo, novamente os vinotintos ficaram na frente, com Páez, logo aos 10 minutos. Quando tudo parecia encaminhado, o cotrintiano Arce surgiu como um bólido e deixou tudo igual de novo, cabalisticamente também aos 38 minutos.

Veja os gols aqui.

Na próxima rodada, teremos Venezuela x Peru e Bolívia x Uruguai.

Saudações,
Douglas Ceconello.

Publicado em junho 27, 2007 11:25 AM

Comentários

Pela foto deu prá notar a felicidade da torcedora com o desempenho do Peru. Comentário de extremo mau-gosto esse meu. Ainda tô de cara com o aumento dos DEfilhosdaPUTADOS!!
Abraços galera!

Publicado por: Celão em junho 27, 2007 11:35 AM

"mas Moreno (que ficou assim cortando grama)". um MONSTRO INTERPRETATIVO esse douglas. lkçjsad

comentários:

- que bucha o segundo gol peruano.

- curioso que os times da venezuela e da bolívia jogaram com calções e meias da mesma cor, além da camisa escura. isso pode, heinhô batista?

- penal sobre o venezuelano. chávez mandará EXECUTAR o juiz, certamente.

- héctor gonzález é um x-men.

fora isso, ofereço meus serviços de revisor de textos. asdlçk

Publicado por: dante em junho 27, 2007 11:46 AM

"mas Moreno (que ficou assim cortando grama)". um MONSTRO INTERPRETATIVO esse douglas. lkçjsad

comentários:

- que bucha o segundo gol peruano.

- curioso que os times da venezuela e da bolívia jogaram com calções e meias da mesma cor, além da camisa escura. isso pode, heinhô batista?

- penal sobre o venezuelano. chávez mandará EXECUTAR o juiz, certamente.

- héctor gonzález é um x-men.

fora isso, ofereço meus serviços de revisor de textos. asdlçk

Publicado por: dante em junho 27, 2007 11:49 AM

Em jogo assistido por “Evo” Morales, pré-histórico Hugo Chavez e o príncipe Maradona, a Venezuela foi abalroada no finalzinho da etapa complementar. Aliás, aquele penal foi quase a mesma coisa que o caso Tinga, lembram-se?

Tristeza a minha azul celeste tomar uma sapecada de três tentos a zero contra “los peruanos”. Meu Deus, a coisa está feia!

Publicado por: Joaquim Souza em junho 27, 2007 12:20 PM

"isso pode, heinhô batista?"

aaaaahahahahahahahahahaha, sensacional.

Publicado por: augusto em junho 27, 2007 12:28 PM

vem cá, eu poderia retomar aquele tema do racismo contra o pai do Lupicínio ROdrigues? Tive uma conversa com um historiador que me respondeu coisas bem esclarecedoras sobre o fato.

Publicado por: Luís Felipe em junho 27, 2007 12:51 PM

E vcs gaúchos se iludindo com uma equipe que vive de 1930 e 1950, acordem pro mundo, esse time do Uruguay já era faz tempo. A Argentina será campeã.

Publicado por: Zé Carlos em junho 27, 2007 1:32 PM

Zé Carlos:
Quais os numeros da mega sena dessa semana, por favor?

Publicado por: Carlos em junho 27, 2007 1:35 PM

Luis Felipe, crie um blog, e seja feliz!

Publicado por: Marco em junho 27, 2007 1:38 PM

O pênalti sobre o jogador da Venezuela no finalzinho do jogo foi escandaloso. E eu que pensava que o Márcio Rezende já tinha pendurado o apito.

Publicado por: Renato K. em junho 27, 2007 1:43 PM

"- curioso que os times da venezuela e da bolívia jogaram com calções e meias da mesma cor, além da camisa escura. isso pode, heinhô batista?"

Hahaha, pensei nisso ontem quando vi. Melhor solução, evitaria aquela pataquada do calção amarelo do Boca, por exemplo.

Publicado por: Francisco em junho 27, 2007 2:11 PM

Esse time do Uruguay é pura decepção...

Publicado por: Gralha em junho 27, 2007 2:16 PM

Luís Felipe: deixemos a controvérsia e a polêmica de lado por uns tempos, camarada. Aproveitemos a Copa América para TERGIVERSAR.

(Não agüentava mais aqueles comentários dos posts pós-Grenal e Liber)

O bom humor está de volta ao Impedimento.

Publicado por: Giordano em junho 27, 2007 2:36 PM

fiquei moreno cortando grama, grande hit...é do conjunto comercial?

Publicado por: lucas pp em junho 27, 2007 2:43 PM

provavelmente a frescalização do uniforme dos uruguaios, agora feito pela lamentável puma, teve algo a ver com a trosoba que tomaram contra o peru.

Publicado por: m em junho 27, 2007 3:48 PM

provavelmente a frescalização do uniforme dos uruguaios, agora feito pela lamentável puma, teve algo a ver com a trosoba que tomaram ontem.

Publicado por: m em junho 27, 2007 3:50 PM

melhor manchete do dia no terra:
APÓS FAROFA E FRANGO, VAGNER LOVE SE CONCENTRA.

Aonde, meu Deus? No banheiro????

Publicado por: alemao em junho 27, 2007 5:06 PM

É óbvio que em um espaço onde os que se dizem colorados não passam de chupadores de rola e baba ovo da gremistada, a polêmica do revisionismo, que o Luís Felipe iria desmistificar, foi completamente proibida.

Marco filho da puta.

Publicado por: Balvé em junho 27, 2007 5:44 PM

Eu pelo menos me interesso por estes aspectos históricos. Ou seja, acho que o Luiz Felipe deveria trazer a informação. Mesmo por que, acho que ninguém aqui é responsável pelo passado longínquo de Gremio e Inter, mas só pelo presente. Ainda assim, tem coisa da torcida do Gremio que eu, como gremista, não concordo. Os que querem dividir o mundo entre bem e mal, achando que um dos clubes está sempre certo e o outro sempre errado nós devemos perdoar. São muito bobinhos ainda.....

Publicado por: João em junho 27, 2007 6:02 PM

Eu pelo menos me interesso por estes aspectos históricos. Ou seja, acho que o Luiz Felipe deveria trazer a informação. Mesmo por que, acho que ninguém aqui é responsável pelo passado longínquo de Gremio e Inter, mas só pelo presente. Ainda assim, tem coisa da torcida do Gremio que eu, como gremista, não concordo. Os que querem dividir o mundo entre bem e mal, achando que um dos clubes está sempre certo e o outro sempre errado nós devemos perdoar. São muito bobinhos ainda.....

Publicado por: João em junho 27, 2007 6:09 PM

Balvé, alma de rara pobreza, se não está satisfeito com esse blog, te indicarei vários.

Cuidado com o que falas ou escreve, pois tudo o que sai de sua boca volta em dobro para ti.

Incrível isso!

Publicado por: Joaquim Souza em junho 27, 2007 6:40 PM

Luís Felipe, quem sou eu para te proibir falar alguma coisa. Apenas não acho prudente, dependendo do conteúdo. Se já tu não falando tem gente em chamas.

"É óbvio que em um espaço onde os que se dizem colorados não passam de chupadores de rola e baba ovo da gremistada"

O espaço a que tu te referes é o Impedimento, e o que se diz colorado sou eu, por acaso, caro Balvé?

Só por curiosidade. Na verdade, não confio em quem desdenha da paixão de qualquer torcedor por seu clube.

Publicado por: Douglas Ceconello em junho 27, 2007 6:55 PM

"Luis Felipe, crie um blog, e seja feliz!"
hahahahahhaha
e no blog ele podia tergiversar, inclusive, sobre o Once Caldas...

"O bom humor está de volta ao Impedimento"
quase, Giordano, quase...

Douglas/Antenor/VEC: sempre souberam manter o humor e elegância. Mais uma vez: Parabéns ao Impedimento.

Publicado por: izabel em junho 27, 2007 7:06 PM

Bah, esse Balvé tá loco.

E quanto ao Luis Felipe, gostaria de ver esta "polêmica do revisionismo desmistificada", de acordo com as palavras do figura ali.

MAs concordo com o Ceconello. Acho que deverias esperar por um espaço específico para tal assunto.

Por enquanto nos detenhamos a ENFADONHA copa América.

Publicado por: Ernesto em junho 27, 2007 9:30 PM

Putzgrila!!!!
Parece mentira...
De minha parte, se o luis quer contar a história, que conte...acho q quem quiser ler q leia...não me interesso muito pelo tema, mas po...se for pra deixar o blog mais interessante, pq não??? Pq tudo acaba se resumindo em gremio, inter, quem é o melhor, pior, bem e mal?????

Publicado por: Carlos em junho 27, 2007 10:21 PM

ah...e outra coisa...pq andaste sumido, balvé???? pq não apareceu pra comentar o grenal????
No dia em q o boca nos meteu, tu passou o dia de plantão aqui...

Publicado por: Carlos em junho 27, 2007 10:24 PM

Certamente Luis Felipe tenta imputar a discódia entre nós.

Todos vocês sabem que os comentários não têm nehum filtro prévio, apenas posterior; nenhum sentido o cara vir perguntar.
Escrever o que quiser e pronto.

Mas não, o cara prefere alimentar os ódios internos alheios.
Tanto é que já teve um alucinado falando em "...os que se dizem colorados não passam de chupadores de rola e baba ovo da gremistada...".

Desde que citada a fonte é claro. A minha foi 'Futebol e identidade social', o livro de Arlei Damo, o irmão do ex-colega e ainda por cima considerado pra caramba Andrey Damo.

Publicado por: Vitor VEC em junho 28, 2007 3:35 AM

Bela camisa a da Venezuela, mais uma vez mostrando a viragem ideológica da Adidas...

Publicado por: Leonardo em junho 28, 2007 9:13 AM

A relação de paixão com o clube não deveria impedir a gente de ter um certo distanciamento. Aí pode-se ver também os defeitos. Afinal, a instituição começou muito antes da gente nascer, e a opção por um time não é algo racional, pois está perdida lá em nossa infância. A minha pelo menos. Só prá fazer uma comparação, a Igreja Católica cometeu muitas barbaridades, no entanto o católico não deixa de fazer parte dela por isso, apesar de não concordar com o que foi feito. O católico que não vê os erros da Igreja e acha que ela sempre foi perfeita, está cego pelo seu fanatismo. Peço desculpas por falar uma coisa tão elementar.

Publicado por: João em junho 28, 2007 9:43 AM

Filho da Puta já morreu!
Quem manda aqui sou eu!

Publicado por: Marco em junho 28, 2007 10:07 AM

Filho da Puta já morreu!
Quem manda aqui sou eu!

Publicado por: Marco em junho 28, 2007 10:09 AM

Filho da Puta já morreu!
Quem manda aqui sou eu!

Publicado por: Marco em junho 28, 2007 10:09 AM

Ceconello, acho que o soi-disant Balvé passou dos limites. Merece um BAN.

P.S.: Balvé é com dois LL = Ballvé (é só consultar o sítio do Internacional).

Publicado por: Preocupado com a qualidade do IMPEDIMENTO em junho 28, 2007 12:12 PM

o que o historiador Raul Pons disse acerca do tema Lupicínio Rodrigues e racismo colorado, eu descrevo aqui:

"Quanto à história do Riograndense:
1º É baseada em um livro escrito pelo Lupi, e em uma parte do livro ele tenta justificar o fato de sua família ser gremista, em uma época que eram raros os negros gremistas.
2º A versão do Lupi diz que o Riograndense tentou ingressar na liga oficial de Porto Alegre, mas o Internacional foi contra. Por isso, a família do Lupi (o pai dele foi presidente do Riograndense) passou a torcer pelo Grêmio.
3º O texto do Lupi (são duas páginas do livro dele) é cheio de erros históricos. Ele chega a dizer que o Grêmio se chamava Fussball, nos primeiros anos.
4º O Riograndense era um clube que participou das entidades genericamente chamadas "Liga da Canela Preta", mas definia-se como um clube de mulatos, e não de negros, o que causava mal-estar entre os clubes assumidamente negros.
5º O Lupi não faz referência ao ano em que este pedido de ingresso na liga tenha ocorrido. Já pesquisei vários anos das dpecadas de 1920 e 1930, e nunca encontrei nada parecido. Pode até ter ocorrido este pedido, mas se o Internacional foi contra, certamente não foi por racismo, mas por deixar fora da liga clubes nos quais ele se abastecia de craques, e que se entrassem na liga, seria mais complicado adquirir jogadores destes clubes.
6º Neste mesmo livro, o Lupi diz que o Grêmio nunca foi contra jogadores negros, mas "uma cláusula no contrato de doação da Baixada para o Grêmio, pelos alemães que compraram o estádio, proibia negros no clube por 50 anos". Só que a Baixada não foi doada, e sim comprada pelo Grêmio. Os "alemães" não eram algo a parte do Grêmio, e sim o próprio Grêmio, clube da comunidade germânica. E a Baixada foi comprada em 1911, assim, se tal cláusula existisse, se manteria até 1961, e não 1952. O Lupi tentou justificar o injustificável."

Raul disse isso no blog Vermelho - bolavermelho.blogspot.com - quando eu perguntei a ele sobre o fato.

A partir daí, as interpretações são diversas.

Publicado por: Luís Felipe em junho 29, 2007 5:10 PM

minha opinião: o Internacional poderia não querer o RioGrandense na liga justamente por que era uma fonte de jogadores baratos. Falta de escrúpulos? Sim, mas não racismo. Causa espécie também o fato do RioGrandense não se assumir como um clube de negros, e sim de mulatos - acho que isto, porém, não seria qualquer impeditivo para a sua entrada, numa época que "negros de alma branca" eram bem aceitos.

Mas na real, eu só trouxe isso aqui por que ainda acho bem estranho o fato de existir racismo do Internacional numa época tão tardia, quando o Inter já tinha inclusive presidentes mulatos - Abelard Jacques Noronha.

Publicado por: Luís Felipe em junho 29, 2007 5:14 PM

Buenas, sobre a questão da discriminação racial quero lembrar o seguinte: o primeiro clube a ABOLIR o racismo no futebol foi O C. R. Vasco da Gama, por meio do Ofício 261, de 7 de abril de 1924, assinado por José Augusto Prestes.

Até então, nenhum clube aceitava "pessoas de cor" (sic), inclusive os times daqui (GFPA e SCI).

Aliás, sobre o problema do pretenso "germanismo" do Grêmio na primeira década, deve-se dizer que se trata de uma meia-verdade.

É verdade que o Grêmio foi fundado e gerido por alemães, mas desde o princípio foram aceitos luso-brasileiros, como a célebre dupla de irmãos Mostardeiro, ou então Moreira, que marcou gol no 1º Gre-nal.

Os luso-brasileiros passam a compartilhar o clube com os teuto-brasileiros e já na segunda década do clube fornecem dirigentes e jogadores. Veja-se, por exemplo, o célebre professor e dirigente empresarial Aurélio DE LIMA Py, no começo dos anos '10 (descendente de velho tronco açoriano, extensamente documentado).

Em 1925, culminando este processo, o clube viria a ser presidido por um ilustre bajeense, Umbelino Correa de Barros - mais luso, impossível. Desde então, a seqüência de gente não-germânica a presidir a agremiação é muito extensa.

Então, amigos, a verdade é a seguinte (e é bom que isto seja divulgado): os fratelli Poppe não foram aceitos porque eram forasteiros, gente vinda sabe-se lá de onde. como o Grêmio só aceitava gente conhecida e "de bem", então não dava... Isso acabou tendo reflexos positivos para o SCI, pois tornou-se o clube das pessoas que estavam "à margem" - a imensa maioria da sociedade.

Só para terminar: não sabia que Abelard Jacques Noronha era mulato. Sabia apenas que era PLAYBOY e RIQUÍSSIMO.

Publicado por: Historiador (que não freqüenta o BlogVermelho) em junho 29, 2007 5:56 PM

Buenas, sobre a questão da discriminação racial quero lembrar o seguinte: o primeiro clube a ABOLIR o racismo no futebol foi O C. R. Vasco da Gama, por meio do Ofício 261, de 7 de abril de 1924, assinado por José Augusto Prestes.

Até então, nenhum clube aceitava "pessoas de cor" (sic), inclusive os times daqui (GFPA e SCI).

Aliás, sobre o problema do pretenso "germanismo" do Grêmio na primeira década, deve-se dizer que se trata de uma meia-verdade.

É verdade que o Grêmio foi fundado e gerido por alemães, mas desde o princípio foram aceitos luso-brasileiros, como a célebre dupla de irmãos Mostardeiro, ou então Moreira, que marcou gol no 1º Gre-nal.

Os luso-brasileiros passam a compartilhar o clube com os teuto-brasileiros e já na segunda década do clube fornecem dirigentes e jogadores. Veja-se, por exemplo, o célebre professor e dirigente empresarial Aurélio DE LIMA Py, no começo dos anos '10 (descendente de velho tronco açoriano, extensamente documentado).

Em 1925, culminando este processo, o clube viria a ser presidido por um ilustre bajeense, Umbelino Correa de Barros - mais luso, impossível. Desde então, a seqüência de gente não-germânica a presidir a agremiação é muito extensa.

Então, amigos, a verdade é a seguinte (e é bom que isto seja divulgado): os fratelli Poppe não foram aceitos porque eram forasteiros, gente vinda sabe-se lá de onde. como o Grêmio só aceitava gente conhecida e "de bem", então não dava... Isso acabou tendo reflexos positivos para o SCI, pois tornou-se o clube das pessoas que estavam "à margem" - a imensa maioria da sociedade.

Só para terminar: não sabia que Abelard Jacques Noronha era mulato. Sabia apenas que era PLAYBOY e RIQUÍSSIMO.

Publicado por: Historiador (que não freqüenta o BlogVermelho) em junho 29, 2007 5:58 PM

Os que clamam pelo não anonimato, pela publicidade, onde estão agora?

Daí fica fácil, eu chego, dou minha letra e digo que sou HISTORIADOR (que não freqüenta o impedimento).

Logo se vê, que além da megalomania, a torcida gremista também está contaminada pela COVARDIA.

Felicitãções

Publicado por: Ruben em junho 29, 2007 6:10 PM

Mentalidade AL-QAEDA: quem discorda do que digo é covarde, megalômano, etc. Menos, Ruben, menos...

Aliás, reclamar do anonimato na internet também parece coisa de fundamentalista. O falar anônimo é da própria natureza da World Wide Web, e esse anonimato permite a troca sadia de opiniões, sem constrangimentos ou intimidações.

Sinto muito se alguém não gosta que a rede seja desse modo. Não fui eu que bolei a internet e também não fui eu que fiz o mundo - apesar de ser gremista e megalômano, covarde, etc. :)

Publicado por: Osama Bin Laden em junho 29, 2007 7:31 PM

Busca


Categorias

Arquivos