« junho 2007 | Capa | agosto 2007 »
Para que os dirigentes do Atlético-PR acabem de uma vez com essa frescura, uma amostra do que é violência dentro do campo, em jogo entre Argentina e Peru pelas Eliminatórias para a Copa de 1986. O resto é "vem cá, minha nêga".
A farsa está oficializada. Na manhã desta terça-feira, na Suíça, o lamentável Ricardo Teixeira entregou a Joseph Blatter a proposta do Brasil para sediar a Copa de 2014, período em que virarei flanela e só aceitarei receber em dinheiro além-mar.
O Pelotas continua atropelando na Segunda Divisão. Na Boca do Lobo, a equipe venceu o Ypiranga por 3 a 1 e lidera o octogonal final. O Inter de Santa Maria também segue firme na busca da vaga e venceu o Bagé fora de casa. Nos outros jogos, dois empates.
Ele está de volta. Ele não fica desempregado.
Pela 15ª rodada do Brasileiro, o Cruzeiro freou o líder Botafogo ao vencer no Mineirão. O São Paulo fez o dever de fora de casa e bateu os coitados do América, enquanto Inter e Vasco venceram e também subiram na tabela. No clássico das maiores torcidas, pouco mais de 5 mil pessoas pagaram para ver Corinthians.
Como não preenchi a prancheta de mensagens desejando bons augúrios ao mais recente migrante gaúcho na terra das araucárias, durante a confraternização da última semana, torno público meu desejo de uma excelente estada.
Sexta-feira, todos sabem, é dia dos infalíveis palpites da Loteca, cada dia mais fácil de ser faturada. Para o concurso 275, a previsão de prêmio é de 1 milhão de moedas.
Em jogo adiado da segunda rodada, o Pelotas venceu a Sapucaiense em Sapucaia do Sul e lidera o octogonal final da Segunda Divisão gaúcha. Assim como o Santo Ângelo, o time da Boca do Lobo tem seis pontos e total aproveitamento, mas está na frente pelo saldo de gols: 5 a 2.
A final da Copa da Ásia será entre Arábia Saudita e Iraque, duas seleções comandadas por técnicos brasileiros, respectivamente o onipresente Hélio dos Anjos e o para mim muito desconhecido JORVAN Pereira.
Muito sensacional essa virada do Palmeiras sobre o Vasco, que fez o time de Caio Júnior ultrapassar a equipe carioca. Nos Aflitos, como era de se esperar, o Grêmio venceu o Naútico sem fazer força. Em Porto Alegre, Alexandre Pato foi o nome do jogo.
Totalmente ridícula essa história do Náutico e sua torcida pretenderem que o confronto contra o Grêmio hoje seja uma revanche do jogo de 2005. Simplesmente não é. Os dois clubes não são rivais, não freqüentam a mesma turma. Estão para o futebol como a Alemanha e a Bolívia estão para a economia mundial.
Após 14 rodadas, o Criciúma lidera a Segunda Divisão com seis pontos de vantagem para o Coritiba, segundo colocado. Ontem, o Tigre bateu o Ituano por 3 a 0, enquanto a equipe paranaense venceu a Ponte Preta por 2 a 1, com um gol nos descontos.
A fase final da Segunda Divisão gaúcha continua a todo vapor. Após vencer a segunda consecutiva, desta vez contra o Bagé, o Santo Ângelo lidera. O Inter de Santa Maria goleou o Rio Grande e ocupa a vice-liderança. O Ypiranga recuperou-se com uma expressiva vitória sobre seu quase homônimo, fora de casa. As partidas de domingo foram transferidas para ontem devido à chuva. Pelotas e Sapucaiense jogam na próxima quinta-feira e fecham a rodada.
Depois de uma já interminável lenga-lenga de dois meses dizendo que ia, acabarei fondo nesta quinta-feira a caminho das terras do Paraná, erguidas do Aqüífero Guarani a base de erva-mate e farinha de mandioca...
O grande destaque da rodada fica com o Coritnhians, que conseguiu tomar apenas 3 a 0 do esquadrão do Náutico. O craque não poderia ser outro que não o zagueiro Irineu, que deslocou com perfeição o goleiro do seu prórpio time. Juventude em crise? Chama o Inter.
A seleção argentina conquistou o sexto título mundial sub-20 ao bater a República Checa por 2 a 1, de virada, com gols de Agüero e Zárate. A Argentina é a maior vencedora da competição, que iniciou em 1977.
A grande notícia dos últimos dias é a volta ao futebol do mito René Higuita. Afastado dos gramados desde 2004, o goleiro defenderá o Guaros de Lara, time venezuelano que recém subiu à Primeira Divisão.
Dominado pelo espírito dos profetas, tentarei dar seguimento aos infalíveis prognósticos da Loteca, concurso número 274, que prevê a razoável soma de R$ 250 mil ao vencedor.
Argentina e República Checa fazem a final do Mundial Sub-20 neste domingo, às 16h15, em Torornto. Para garantir lugar na decisão, os argentinos bateram o Chile por 3 a 0, enquanto a República Checa venceu a Áustria por 2 a 0.
Sem muita empolgação, meio anestesiado e pressionado por fatores externos - meu irmão não admite ficar ausente de qualquer jogo -, resolvi ir ao Beira-Rio ontem, não tanto para ver a partida que começava em horário de boate, mas para me sentir ao ar livre e tentar esquecer um pouco da dor que atingiu um querido amigo e sua família em mais um episódio demente desta farsa de país.
O mais indicado seria interditar o Brasil por duzentos séculos, mas, como não há clareza mental para tanto, deveriam ter a dignidade e a sensibilidade de cancelar essa rodada do Campeonato Brasileiro ou, ao menos, o jogo entre Inter e Corinthians em Porto Alegre. Não há clima para futebol. Não há mais clima para se viver no Brasil.
Aqui, imediatamente após a final da Copa América, Ricardo Teixeira foi reeleito e permanecerá por mais sete anos no comando da CBF, totalizando 25 anos à frente da entidade.
Começou no final de semana a fase final da Segundona Gaúcha. Sapucaiense, Pelotas e Santo Ângelo largaram na frente e lideram o octogonal. Apenas os dois primeiros colocados garantem vaga na elite do futebol estadual em 2008.
É certo que teremos um sul-americano na final do Mundial Sub-Gente Grande. Argentina e Chile brigam por uma vaga na finalíssima. República Checa e Áustria fazem a outra semifinal.
Depois da Toyota Libertadores e da Recopa Visa, mas antes da Nissan Sudamericana, nossos amáveis patrocinadores apresentam mais um torneio totalmente desprovido de interesse financeiro, baseado no amor ao futebol como esporte. É a Copa Panamericana Directv.
Não tem jeito. Na grande maioria das vezes em que se depara com o Brasil, a Argentina amarela, abre as pernas, joga de forma constrangedora. Não raro, a partida acaba em goleada para o lado brasileiro.
Até hoje, Brasil e Argentina fizeram seis jogos decisivos de Copa América. Os brasileiros venceram apenas em 2004. Nas outras cinco ocasiões, la albiceleste levantou a taça.
Foram definidas as quartas-de-final do Mundial Sub-20. Os representantes sul-americanos ficaram restritos a Chile e Argentina, que podem se enfrentar no máximo nas semifinais da competição.
É incrível como todas as categorias da seleção brasileira estão se uniformizando na palhaçada. No entanto, do ponto de vista clubístico, devemos agradecer ao demente do Nélson Rodrigues, técnico do Brasil Sub-20: ele fez o que pôde para que nenhum jogador chamasse a atenção de qualquer empresário.
Chegou o momento em que realmente vale a pena acompanhar o Mundial Sub-20, disputado no Canadá. Uruguai, Chile, Argentina e Brasil são as seleções que têm a responsabilidade de tentar trazer o título para a América do Sul. Os jogos das oitavas-de-final serão disputados entre hoje e amanhã.
Foi divulgada ontem a tabela da fase final da Segundona Gaúcha, que será realizada de 15 de julho a 30 de setembro. As oitos equipes se enfrentam em turno e returno e as duas primeiras colocadas sobem para a Primeira Divisão.
Tu acreditava numa seleção com o Loco Abreu? Nem eu. Mas, enquanto Recoba estava em campo, até que dava. Ontem, ficou provado que a história de repetir o chute quando o goleiro se adianta em penais é apenas mais uma forma de ROUBO no futebol.
Uma grande questão que agora se impõe no Campeonato Brasileiro é saber como o líder Botafogo reagirá à ausência do artilheiro Dodô, apanhado no exame antidoping por tomar uns esquemas que auxiliam na perda de peso.
Para esquentar os tambores antes de colocar a paleta de ovelha na brasa, lembramos de dois confrontos históricos entre Brasil e Uruguay. Em 1993, Romário foi chamado às pressas e não decepcionou, garantindo o time de Parreira no Mundial dos Estados Unidos. Em 1995, o Uruguay deu o troco ao vencer os brasileiros na final da Copa América, jogada em território charrua. O título foi garantido com vitória de 5 a 3 nos penais após empate de 1 a 1 no tempo normal.
Domingo, me empanturrei de comida e futebol com Tirol, pastéis, Mexico, Argentina. 10 golos em 4 horas é um bom saldo final.
Um final de semana de trago, concurso público para trabalhar de capacete* e aniversário de mi madre, tudo isso numa ordem que não me lembro, me fez ficar quase plenamente afastado do futebol. Quando tentei me INTEIRAR, saí correndo da frente da televisão depois de dez segundos vendo o Paraguay. Minha vida hoje é uma vergonha e vocês, Paraguay e Chile, são os fiadores, me açoitando com o relho da descompostura moral e cívica.
Olá, Antenor por aqui. Comecei a escutar o jogo na metade do primeiro tempo, pois ao mesmo tempo está rolando um churrasco aqui. O jogo é no Colosso da Lagoa, que recebe um grande público, apesar do mal tempo.
A única justificativa para o Brasileiro de pontos corridos era um calendário organizado. Mas nem isso se salva, já que a participação da seleção da CBF\Nike\Globo na Copa América e os jogos Pandemônicos do Rio arruinaram as datas. Maiores previsões acerca do campeonato, a seguir. Mas enquanto o Brasileirão se arrasta, a Segundona Gaúcha pega fogo. Neste final de semana, temos a última rodada da segunda fase, que classifica os times para a fase final.
Sintonize as rádios do interior pela Internet, vista aquela camisa do teu time patrocinado pela CCS nos anos 90, e cruze os dedos. Se eu estiver próximo a um computador, cogito um minuto a minuto da partida do Ypiranga.
O principal objetivo da Copa América foi cumprido com a eliminação dos Estados Unidos na primeira fase. A seleção norte-americana não conquistou sequer um ponto, marcou dois gols e sofreu oito, acabando na lanterna do grupo. Mesmo com time reserva, a Argentina bateu o Paraguai e acabou em primeiro no Grupo C.
Para vocês não pensarem que sou um desalmado que só fala mal do Brasil. Eu também amo-o e não o deixo apenas por alguns formosos aspectos.
Segue a tabela atualizada do Campeonato Brasileiro após os três jogos de ontem, que concluíram a 9ª rodada da competição. No Vasco, foi só contratar Perdigão que o time deslanchou. Em Belo Horizonte, os atleticanos fizeram festa no final do jogo, mas o time rateou e levou o empate do Flamengo. O Coritnhians perdeu a segunda seguida.
Ao que parece, Dunga e Gallo andaram conversando por telefone. Porque escalações mais absurdas que as do comandante colorado, só mesmo as do Anão-em-chefe da seleção. Nem a mais devotada carola dos canarinhos acreditava que um meio-campo formado por Gilberto Silva, Mineiro, Josué e Júlio Baptista daria uma boa resposta.
Que a Venezuela queime no fogo do inferno por sua covardia em não tentar ganhar do Uruguai em jogo onde não tinha nada a perder. Com o empate entre Bolívia e Peru, os dois times entraram em campo jogando pelo empate. Juntamente com o time peruano, acabaram classificados.
Quem ficou feliz com a realização do jogo entre Grêmio e Juventude nesta terça-feira foi a Caixa Econômica Federal, pois se fosse no final de semana a Loteca já teria um resultado garantido. Como era de se esperar, o Grêmio mais uma vez seduziu a Amante Serrana, que se esvaiu em delírios de submissão, sua rotina de alcova. No Morumbi, Inter e São Paulo fizeram o possível para que ambos perdessem, mas o melhor acabou vencendo.
Que hoje o Uruguai consiga ao menos devolver a derrota para a Venezuela. Não precisa ser por 3 a 0, forma como os charruas foram humilhados nas Eliminatórias para a Copa da Alemanha, dia 31 de março de 2004, em pleno Centenario. Um dos tantos fracassos que acabaram eliminando a Celeste do torneio. No jogo da volta, o placar foi de 1 a 1, em Maracaibo.
Se o "presidente" e trapalhão venezuelano não sabe brincar, o mesmo não se pode dizer da seleção nacional deles. Por décadas a fio, a Venezuela esteve ali, pronta a tomar goleadas a dar com pau. Felizes em ocupar a lanterna de cada pré-olímpico, cada sul-americano de divisões de base.
Pelo Grupo C, Paraguai e Argentina venceram bem seus jogos e garantiram presença nas quartas-de-final da competição. No confronto direto, na última rodada, os guaranis jogam pelo empate para ficarem em primeiro. Colômbia e Estados Unidos respiram por aparelhos.
Nem precisa ser da forma humilhante como fez em 5 de setembro de 1993, em pleno Monumental de Nuñez, mas a Colômbia precisa vencer a Argentina para não começar a se despedir da Copa América.
Desconfio da sanidade de qualquer pessoa que tenha visto alguma evolução na seleção brasileira que venceu o Chile por 3 a 0. O fato de Robinho ter marcado três gols é apenas um sintoma da inaptidão futebolística desse precário selecionado e das idéias dementes do seu anão-em-chefe, agora totalmente apartado das concepções impedimentísticas de jogar bola.
Uruguai e Venezuela venceram Bolívia e Peru ontem, em jogos válidos pelo grupo A. Os anfitriões assumiram a liderança, enquanto o Peru ocupa a segunda colocação, já que tem saldo de gols superior ao Uruguai. A Bolívia está na lanterna.
Botafogo e Fluminense inauguraram o Engenhão, estádio erguido para abrigar o famigerado Pan. Sobre os jogos, que começam em poucos dias, apenas torço para que dê muito errado e essa loucura de realizar a Copa 2014 no Brasil seja abandonada de vez.