« Saudades em preto e branco | Capa | 90 minutos de falácia »

julho 4, 2007

Inter há quatro jogos sem vitória
Grêmio vence e se recupera

Quem ficou feliz com a realização do jogo entre Grêmio e Juventude nesta terça-feira foi a Caixa Econômica Federal, pois se fosse no final de semana a Loteca já teria um resultado garantido. Como era de se esperar, o Grêmio mais uma vez seduziu a Amante Serrana, que se esvaiu em delírios de submissão, sua rotina de alcova. No Morumbi, Inter e São Paulo fizeram o possível para que ambos perdessem, mas o melhor acabou vencendo.

O time de Mano Menezes está em franca ascensão no campeonato. Desde que voltou a jogar com a equipe titular, o Grêmio conquistou sete pontos em nove possíveis e já ocupa a oitava colocação na tabela. O time nem precisou de muito tempo para fazer 2 a 0, ambos gols anotados por Diego Souza. No segundo tempo, William ampliou. O Juventude ainda marcou um gol de honra - aquela bofetada matreira na cara do amante, desferida às cinco da madruga, mais como auto-punição por mais uma vez ter se entregado tão fácil.

São Paulo e Inter fizeram um primeiro tempo muito ruim, apenas não pior que a arbitragem. Vou tentar me afastar dos jogos do Inter enquanto Magal estiver em campo. Ontem, sem qualquer explicação, Monteiro foi sacado para que esse bovino jogasse. O time de Muricy foi melhor durante a primeira etapa, mas não conseguiu aproveitar-se da confusão permanente que era o sistema defensivo colorado.

No segundo tempo, o juiz marcou um penal inexistente de Clemer em Lenílson. Se era pra dar pênalti, que marcasse no primeiro tempo, quando Clemer jogou-se aos pés de Jorge Wagner, derrubando-o. Tomar gol de Rogério "vou sair do armário" Ceni é o fim da várzea. Depois que tomou o gol, o Inter reagiu, criou algumas chances, teve um lance de penalidade não marcada, mas ficou apenas na tentativa. Quando o EXU encosta não tem jeito. Castigo merecido para quem não chutou uma bola em gol antes de sair perdendo. Por aproveitamento, hoje o time de Gallo seria rebaixado. Enquanto isso, Pato marcava gols pelo importantíssimo Mundial Sub-20. É brabo.

Não vi nada de outros jogos, portanto seria um CRETINO se escrevesse uma vírgula a respeito.

Saudações,
Douglas Ceconello.

1º Botafogo 21
2º São Paulo 17
3º Goiás 16
Paraná 16
5º Figueirense 14
Palmeiras 14
7º Cruzeiro 13
Grêmio 13
Fluminense 13
Atlético-PR 13
11º Corinthians 12
Atlético-MG 12
13º Vasco 11
14º Sport 8
Santos 8
Internacional 8
17º Juventude 7
18º Flamengo 6
Náutico 6
20º América-RN 4

Resultados

Palmeiras 2 x 0 América-RN
Figueirense 2 x 1 Cruzeiro
Atlético-PR 1 x 1 Náutico
Grêmio 3 x 1 Juventude
Fluminense 0 x 0 Paraná
São Paulo 1 x 0 Internacional
Goiás 1 x 1 Botafogo

Hoje

Atlético-MG x Flamengo
Vasco x Santos
Sport x Corinthians

Publicado em julho 4, 2007 11:07 AM

Comentários

Só quero saber do cara que disse q o Marcão era podre por ter tomado um chapéu...se o tal Sidnei é podre tb por ter tomado um do Aloisio ontem (não vi o jogo por estar no olimpico dormindo vendo a milésima vitória do gremio sobre a filial).

Publicado por: Carlos em julho 4, 2007 11:12 AM

quem atraiu o EXU pro inter foi a popular, com aquela música horriveo inspirada no "tema da vitória".

assim como senna, o colorado vai se esborrachar na parede desse jeito.

esse time do gallo parece uma galinha degolada.

abrassssssssssss

Publicado por: mauricio em julho 4, 2007 11:16 AM

Pois é “morangada”, as coisas não estão fáceis para vocês.

Eu ouvi a entrevista coletiva de Gallo ontem pós-jogo. Ele fez uma espécie de acareação entre o Cristian e um jornalista depois de ter desferido uma pergunta áspera. Situação delicada aquela, que certamente será destaque no Sala de Redação hoje.

Com relação a nós imortais estamos indo muito bem. Não perdendo pontos fora de casa e assinalando três na tabela dentro de casa é Libertadores 2008 garantida.

Mas eu alerto. Esse campeonato está fácil para ganhar.

E nunca esqueceis, nobres imortais, anti-colorados e gremistas:

amo Grêmio vamo
cantarmos todos com a Geral
vamos seguir a canção
sempre em busca do mundial
eu sou do Grêmio Senhor
cantamos todos com alegria
mesmo não sendo campeão
o sentimento não se termina
é Tricolor e dale Tricolor
é Tricolor e dale Tricolor
é Tricoloooooooooooooooor
e dale tricolor...

Publicado por: Joaquim Souza em julho 4, 2007 11:21 AM

“morangada”, "imortal"

Prezado joaquim:
Como gremista e frequentador assiduo desse blog, te peço encarecidamente para q tu delete esses termos....primeiro, pq é estupidez essa coisa de "imortal"...imortal é a sandy e junior...
Segundo, pq tira o foco da discussão do futebol para o "meu pau é maior que o teu, quinta série".
Dá pra ser?
Agradecido.

Publicado por: Carlos em julho 4, 2007 11:23 AM

esse papo de "imortal" é mais um reflexo no futebol do domínio idológico de torcedores nerds orkuteiros.

parece coisa de jogador de RPG.

horriveo.

Publicado por: mauricio em julho 4, 2007 11:27 AM

Agora o Gallo cai né? Tem que cair. Com estagiário não tá dando certo...

Publicado por: Cesar em julho 4, 2007 11:28 AM

Gallo é sensacional. Quando ele rendeu o Christian ontem na entrevista eu consegui rir pela derrota.

Sobre o jogo, melhor não falar nada. Magal, Iarley e Luciano Henrique vão acabar com a minha SAÚDE.

Publicado por: Francisco em julho 4, 2007 11:28 AM

Outra coisa...acho uma filhadaputice esse esquema de sócio torcedor do gremio...simplesmente os putos botam o ingresso a 30 paus...ou seja, tu continua pagando o que pagaria antigamente...é pilantragem!

Publicado por: Carlos em julho 4, 2007 11:34 AM

Não Carlos, NÃO DÁ PRA SER!!!

Desculpe por não lhe respeitar.

O foco do meu comentário não foi excluído. Leia novamente rapaz. Puxação de saco para o Douglas, que alías, escreve bem "pra cacete" não lhe dá o direito de me advertir sobre exaltação da imortalidade do Grêmio.

Se não está feliz, vire sócio torcedor do colorado oras, simples.

Sem Mais!

Publicado por: Joaquim Souza em julho 4, 2007 11:47 AM

O importante é que o São Paulo já é segundo colocado enquanto o Internacioal, Once Caldas dos pampas, esta de volta à velha forma: sendo humilhado, por tudo e por todos. Quase sempre foi assim logo vocês se acostumam.

Publicado por: mrfucker em julho 4, 2007 11:56 AM

CONFIRMADO = o EXU se chama Christian Dionísio.

Gosto(costumava gostar) do negão, mas não existe como rebeter o FATO de que ele DÁ AZAR.

Por mais que meus colegas gremistas se sintam eufóricos, eu, enfadonho, sigo afirmando: o Inter não cairá. É fase. Passa.

Agora, que essa de PERDER quando joga mal e...PERDER quando joga mais ou menos, e quando joga bem...PERDER, igualmente, me lembra o Greminho ("meu amor") de 2004

Publicado por: Gabriel Divan em julho 4, 2007 11:57 AM

Douglas, o pra cacete entre aspas não estou lhe denegrindo. É que eu não curto escrever "pra" e sim para.

Tu escreve bem mesmo guri.

Abraço!!!

Publicado por: Joaquim Souza em julho 4, 2007 11:57 AM

é muito ruim esse Juventude.

Só nesse brasileiro já foram testados mais de 40 jogadores no time.

ladeira à baixo.....série B, desta vez não escapa.

Publicado por: jACK em julho 4, 2007 11:58 AM

redação do Impedimento:

como andam as tratativas com a Playboy para ceder as fotos da banderinha Ana Paula??

Publicado por: jACK em julho 4, 2007 12:02 PM

atenção: bambi em chamas

Publicado por: Ricardo em julho 4, 2007 12:11 PM

Douglas, cretino, nada. Tu darias um importante passo para virar profissional da crônica esportiva!

Publicado por: Paulo Roberto Sanchotene, RS em julho 4, 2007 12:35 PM

Juventude na zona de rebaixamento. Mas é cedo para comemorar...

Publicado por: Caue em julho 4, 2007 12:48 PM

Prezado Joaquim:
Se tu te considera mais gremista do que qquer outro, por achar que tu é imortal, certamente não te importará com o fato de eu tentar meter uma bala na tua cabeça. Ae sim provaremos se tu é ou não imortal.
Sou sócio torcedor, mas com isso não me considero acima de ninguém, simplesmente é idiotice se achar mais que alguém por um detalhe do tipo.
Reitero que expressões ao estilo "morangada" e "imortal" são totalmente gratuitas e não levam a lugar nenhum. Quem sabe no blog colorado e no blog gremista da RBS tu faça algum sucesso com isso...
Sobre puxar o saco de alguém...não sei de onde tu tirou isso, mas é possível que tu, intelectualmente raso como um pires, possa me dizer onde q eu puxei o saco do Suellen...acho q ele não precisa disso, e nem iria querer.
Grande abraço

Publicado por: Carlos em julho 4, 2007 12:56 PM

"Douglas, o pra cacete entre aspas não estou lhe denegrindo."

Jamais pensei isso, Joaquim.

"Douglas, cretino, nada. Tu darias um importante passo para virar profissional da crônica esportiva!"

Hehe. É fato, Paulo. A cretinice comanda as páginas de esporte.

"O importante é que o São Paulo já é segundo colocado enquanto o Internacioal, Once Caldas dos pampas, esta de volta à velha forma: sendo humilhado, por tudo e por todos. Quase sempre foi assim logo vocês se acostumam."

9/8/2006.


Publicado por: Douglas Ceconello em julho 4, 2007 1:04 PM

Carlos, como diz a "grande" ministra Marta Suplicy.

Relaxa, e GOZA!!!

o Grêmio ganhou ontem, estamos no 8º lugar na tabela , por enquanto, e tu está se stressando comigo?

Me ignora oras, mais simples. É a melhor resposta.

Grande abraço! Ótima quarta.

Publicado por: Joaquim Souza em julho 4, 2007 1:10 PM

Joaquim Souza:
Não estou estressado...só achei gratuito (e estúpido) a expressão "morangada"...depois vem outro e diz Gaymio e a coisa descamba. Acho que isso tu tem capacidade de entender, certo?
Obviamente fiquei satisfeito com a vitória, com a posição e com a situação do inter, mas não vou ficar com isso usando de artificios que não levam a lugar nenhum...um pouquinho de sarcasmo, ironia e inteligência são bem melhores do que a ofensa pura e simples, entendeu?
Grande abraço

Publicado por: Carlos em julho 4, 2007 1:15 PM

Perder jogando melhor do que os adversários = ALERTA MÁXIMO

O Palmeiras de 2002 foi assim.
O Gremio de 2004 não jogou bem UM JOGO SEQUER. Portanto, não é o mesmo exemplo.

A arbitragem brasileira está na berlinda há muito tempo. A sensação é de que não há um que preste.

Publicado por: Gustavo em julho 4, 2007 1:16 PM

Repetindo o meu primeiro comentário (que acabou indo para o lado errado da discussão, pela madrugada, provocação gera reação, mas nunca imaginava com um irmão gremista ...rs...) que eu fiz sobre a acareação do Gallo ontem.

Eu achei que o repórter foi DESMASCARADO.

Segundo o Paulo Sant'ana, o repórter invenenou a entrevista.

Abraços!!!

Publicado por: Joaquim Souza em julho 4, 2007 1:26 PM

Caros Joaquim e Carlos:

da próxima vez que um colorado chamar os gremistas de gaymistas vou lembrar de voces dois. Trocando essas farpas de amor em publico, certamente já se encontraram em algum "buraco do amor".


PS.: Imortalidade era o combustivel da torcida para a Liber. Funcionou mais do que o esperado. Agora estamos em outra e Imortal é passado. (minha modesta liberdade de expressão.

Publicado por: Araã em julho 4, 2007 1:32 PM

Acho que só tem uma vaga pro rebaixamento pq as outras 3 já tem dono: América, Náutico e a Amante Serrana.

Publicado por: Gralha em julho 4, 2007 1:34 PM

Araã:
Tenho motivos pra te mandar tomar no cu, mas admito que foi muito boa.

Duvido q o inter (infelizmente) caia pra segundona...
Mas seguirei secando, obviamente.

Publicado por: Carlos em julho 4, 2007 1:44 PM

O Joaquim é um NO SEGUNDA gremista.

Por favor. Agora que a paz havia voltado e as discussões "ensino fundamental" tinham parado, parece que tudo recomeça.

Por favor, Joaquim. Chegaste agora (ao que parece), não bagunce novamente este templo do futebol cibernético - caso não saiba do que estou falando, veja os posts pós-Liber e pós-Grenal. Nem os gremistas estão te apoiando, tchê.

Quanto à rodada, lamentável ver o Magal em campo. Lamentável ver meu Inter se desmantelando. Mas ainda dá tempo de almejar alguma coisa, se o "Derrótero" Píffero acordar e sair da câmara hiperbólica que mantém ele em 2006.

Quanto aos dois times que dividem o mesmo CNPJ, nenhuma novidade. A impressão que tenho é que o Juventude NUNCA mais vai ganhar do Grêmio.

Abraços.

Quanto

Publicado por: Giordano em julho 4, 2007 1:48 PM

Aquele "quanto" no fim ali não é nada.
Sorry.

Publicado por: Giordano em julho 4, 2007 1:51 PM

O "Jesus Cristian" é o maior exu caveira do Inter, FATO. Fernandão jogou?

O Saja provou que consegue borboletear até em jogos amistosos, como o de ontem. Ainda nos falta um atacante, depender do Kelly gordo é de matar. E com o Lúcio saindo, o time perde 40% da organização.

Publicado por: maggie em julho 4, 2007 1:53 PM

Eu terminei a discussão e coloquei um FATO para discussão dos blogueiros aqui.

Mas Giordano, tome cuidado, muito cuidado porque você acabou de RESSUSSITAR a discussão minha e do colega Carlos.

Se eu fosse realmente um maluco esse blog ia pegar fogo novamente, depois do seu comentário.

PONTO FINAL!

Publicado por: Joaquim Souza em julho 4, 2007 1:57 PM

Opa, erro: Ressuscitar e não ressussitar!

Publicado por: Joaquim Souza em julho 4, 2007 1:59 PM

OK, Joaquim.
Your wish is my command.
Ainda bem que bateu a sanidade em ti.
Valeu MESMO.
Abraço.

Publicado por: Giordano em julho 4, 2007 2:09 PM

"times que dividem o mesmo CNPJ"
pena que o "dois mil invertido" vai passar uma temporada no acesso.

Nunca imaginei que nós estaríamos lamentando tanto a saída do Lúcio. Mas é a pura verdade, tá jogando demais. Ele e o Carlos Eduardo tocam o terror nos adversários. Tomara que os alemães desistam (pouco provável)

Publicado por: Gustavo em julho 4, 2007 2:21 PM

Seguinte, gente fina, se começar o grenal 3a série eu vou chamar as meninas e infestaremos tudo com teorizações sobre diminuição no tamanho dos uniformes; qual jogador ficaria melhor num modelón 80s justinho, ressaltando formas trabalhadas com musculação; exigiremos desfiles em trajes sumários e todas aquela mulherices irritantes.

E ninguém quer isso, não é mesmo, minha gente?

Publicado por: Lila em julho 4, 2007 2:22 PM

*todas aquelaS

Publicado por: Lila em julho 4, 2007 2:29 PM

"Puxação de saco para o Douglas, que alías, escreve bem "pra cacete""

"Douglas, o pra cacete entre aspas não estou lhe denegrindo."

Ô Joaquim, não leva a mal, quem está puxando o saco é tu.
Evitar de baixar o nível faz a gente não precisar puxar o saco depois.

----------------

"O Joaquim é um NO SEGUNDA gremista"

Tinha pensado em dizer isso mas não deu tempo

------------------
"A arbitragem brasileira está na berlinda há muito tempo. A sensação é de que não há um que preste"

Já começou o choro......

Publicado por: João em julho 4, 2007 2:33 PM

Giordano, Carlos, Lila: assino embaixo.

e o Lúcio faz parte desses mistérios do futebol. a torcida palmeirense gritava, com aparente razão, "lúcio vagabundo, pior lateral do mundo". daí ele foi pro spfc, time bem organizado, mas lá também não fez nada que prestasse. aí este ano, nos dois únicos jogos q vi do grêmio(finais da liber), ele foi simplesmente um dos melhores em campo (pelo lado tricolor, óbvio). me surpreendeu.

Publicado por: izabel em julho 4, 2007 2:36 PM

Com jogadores como Clemer, Edinho, W.Monteiro, Iarley, Gabiru, tu só ganha do Barcelona, jogando na retranca, UMA VEZ NA VIDA, COM A AJUDA DE DEUS. Além da excelente preparação física que o Inter tinha.

Agora velho, com esses ruins acima citados, mal preparados fisicamente, o Internacional vai pela primeira vez tomar o rumo da Segundona.


Então, temos a seguinte equação:

SEGUNDONA= jogadores ruins de 2006 (Edinho, W. Monteiro, R.Cardoso, Clemer, Índio, Iarley, Ceará)

+ ausência de bons de 2006(Eller, Tinga, Sobis)

+ jogadores ruins de 2007 (MAGAL, MARCÃO, ROGER,

LUCIANO HENRIQUE, CHRISTIAN GREMISTA)

+ escurraçamento de craques (Perdigão e Chiquinho)

+ Diretoria gremista e conselho omisso.

Publicado por: Ernesto em julho 4, 2007 2:37 PM

Bom, falando do jogo de ontem, só algumas "questãs":
- Éverton: coitadinho...tão esforçado, corre pra lá, corre pra cá...e não acontece absolutamente nada.
- Ex-Chiavi: Gosto desse tipo de jogador...simplesmente é um grosso, qdo não faz cagada, é diversão garantida. O lance mais engraçado do jogo de ontem foi dele, sem dúvida. Simplesmente deu um balão pro outro lado do campo e o Diego Souza meteu o gol...todos foram cumprimentar ele...aposto q até agora ele não sabe bem pq.
- Ramon: Como q pode? Certos treinadores tem que ter sempre o seu bruxinho. Parece q é birra, uma coisa meio "eu vou colocar esse cara só pra irritar vocês, e vocês vão ter que aguentar pq eu mando aqui".
- Lucio: Realmente tá gastando a bola. Mas é fase, vai passar.
- Diego Souza: Esse sim tá jogando pra cacete.
- Kelly: Gordo e, com nome de puta, não pode dar muito certo. Mas tomara que eu queime a lingua.
- Saja: Só podia estar brincando ao dar 4 balões no peito dos jogadores da filial no meio do campo.
- Bruno Teles: Tem algum potencial.

Publicado por: Carlos em julho 4, 2007 2:41 PM

Antes de sair...

ao João: ["O Joaquim é um NO SEGUNDA gremista"
Tinha pensado em dizer isso mas não deu tempo]

Será?

E olha que eu já botei um ponto-final nesse assunto.

Tenham todos uma ótima tarde!

Publicado por: Joaquim Souza em julho 4, 2007 2:43 PM

Pô... e eu perdi toda essa discussão de 5ª série... lamentável...hehehe

Não vi o jogo do internacional pois estava na Azenha tomando cerveja aguada nas Sociais (após um primeiro semestre nos confortos das cadeiras), portanto vou me resumir ao que eu ouvi, o que está bastante alinhado á descrição do Douglas: teve um pênalti no primeiro tempo pro SP que o juiz não deu, não teve um pênalti no segundo tempo que o juiz deu e o Aloísio quase fez um golaço após dominar a bola com a mão. De resto é preocupante o discurso colorado para quem espera por uma mudança de comportamento (não é o meu caso...).

No Monumental aconteceu a lógica. De destaque dá para apontar o futebol do Diego que continua massacrando os adversários e "El Narigón" Schiavi que está jogando o suficiente até chegar alguém para tomar a posição. Development Opportunities? Que ataque que nós temos heinhô Batista? Ramón, Éverton, Douglas, Kelly (Key)... quase senti saudade do Tuta ontem. Sorte que o meio-campo está dando conta, até o momento. Grêmio, para o alto e avante!!!! hehehe

Ao colega que está reclamando da modalidade de Sócio Torcedor oferecida pelo Grêmio sugiro uma coisa: dirija suas reclamações à Ouvidoria, pois esse é o seu direito como cliente desse plano. Infelizmente nenhum dirigente (ainda) frequenta esse blog e portanto você tem que dirigir suas sugestões/críticas a quem possa resolvê-las.

Abraço e DÁ-LHE GRÊMIO!!!

Publicado por: Guillermo em julho 4, 2007 2:45 PM

Hehe... Carlos, quando tu comentaste que certos treinadores têm seu bruxo, lembrei que o Felipão tinha o Gelson, uma baita naba, mas que SEMPRE entrava no time.

O João obviamente não leu direito o que eu escrevi, pois aí saberia qual é o meu time.

Publicado por: Gustavo em julho 4, 2007 2:49 PM

Continuando e finalizando:
No que diz respeito ao juventude, será rebaixado a não ser q ocorra um milagre.

E continuo admirando o Radamés. Jogar no juventude, ter aquela torcida ridícula lhe apoiando, ter que jogar todo de verde, ser treinado por um técnico lamentável (flavio campos) e mesmo assim comer a VIVIANE ARAÚJO não é pra qquer um. Parabéns.

Publicado por: Carlos em julho 4, 2007 2:49 PM

Carlos, não sei porque essa tua raiva comigo, teu time ganhou, tá subindo de novo no campeonato.

Sobre o MARCÃO RUIM, mantenho minha opinião, aliada a outros dois fatores.

Primeiro que ele jogou no Juventude. logo, quem joga no Juventude não pode jogar no Internacional (vide Michel).

Segundo porque onde ele se "deu bem", foi no futebol paranaense, que, comprovadamente nuna forneceu jogadores de qualidade para o Internacional (exceção é Gabiru, que fez um gol com a VERDADEIRA MÃO DE DEUS, empurrando ele até o espaço vazio da grande área em Yokohama).

3º: SIDNEI é da casa. E o "chapéu" que ele supostamente tomou, primeiro que não foi nele, pois o ALoísio se "AUTO CHAPELOU". E depois, o Aloísio usou a mão, portanto lance irregular, e "chapéu irregular" eu não levo em conta.

Abraços.

Publicado por: ALAN PROST em julho 4, 2007 2:51 PM

Tomar gol do Rogério Ceni foi o mais lamentável de ontem a noite. Passei o jogo inteiro corneteando-o, dizendo que o colorado era um time digno, pois ainda não tinha levado um gol desse palhaço... pelo menos não foi de falta...

Publicado por: Leonardo em julho 4, 2007 2:51 PM

Alan Prost:
Não leva a sério...foi só de galinhagem...não acho o marcão nem ruim nem bom...nem vi o jogo do inter...me desculpa...
Abrassssssssssssssssssssssssssssss

Publicado por: Carlos em julho 4, 2007 2:55 PM

Tranquilo Carlos. Até porque eu só tenho bronca com o AIRTON.

Publicado por: Alan Prost em julho 4, 2007 3:02 PM

A única crítica que EU acho que possa ser feita quanto ao Sócio-Torcedor do Grêmio é o associado ter que ir até o Olímpico pra buscar o seu ingresso, isso é palhaçada mesmo, eu mesmo poderia citar duas sugestões ótimas pra resolver esse problema. Quanto ao valor do ingresso, ok, se tiver 3 jogos no mes o cara vai gastar 20+15+15+15=65 (e se comprasse normalmente gastaria 90), mas poderia ser um pouco maior o desconto (de repente se pagar 3 meses adiantado ganha um desconto maior, alguma coisa assim poderia ser interessante)

Publicado por: Léo em julho 4, 2007 3:21 PM

Alan Prost, mas tu ta dando bons conselhos para o Fernando aquele não é?!?!?!

Apesar de me entreter aqui no Impedimento a coisa está corrida, nem almocei ainda.

Aqui em Curitiba o Josiel foi cotado a 10 milhões de dinheiros. Há quem diga que ele se encaixa no perfil para defender o nosso tricolor. Independente disso, é complicado contratar esse rapaz. está fora da realidade nacional.

Aliás, a VITRINE Paraná Clube é o maior revelador de talentos. É incrível como eles lançam atletas desconhecidos no mercado e, mais incrível ainda, como dinheiro nas tramitações não vai para o paranazinho.

Publicado por: Joaquim Souza em julho 4, 2007 3:27 PM

Pois é, além do dinehiro não ir para o "Paranazinho", os jogadores que vêm daí não passam de enganadores.

Para o Internacional eu me lembro de vários:
LÚCIO FLÁVIO, zagueiro MARCÃO (de 1997), REGINALDO NASCIMENTO, JOÃO SANTOS (jogou no Coritiba em 1998, e no Inter em 1999). Esses são só alguns.

Jogador bom que de lá veio, não tem nenhum.

Publicado por: ALAN PROST em julho 4, 2007 3:35 PM

Bah!

Chato é pior que gorda!

fui.

Publicado por: fino em julho 4, 2007 3:36 PM

Léo:
A minha crítica é a seguinte: Ano passado o ingresso pra geral era 15 pila...agora passaram pra 30, na maior...30 pila no seco pra ver o ramon tropeçando na bola eu acho foda! Se tivessem aumentado pra 20, vá lá...valeria a pena...eu sinceramente gosto de ajudar o time, mas pra mim é muita mão ir num jogo as 20:30 da noite, com 10 graus, pra ver o juventude...é foda!

Publicado por: Carlos em julho 4, 2007 3:41 PM

Me parece que vocês gostariam de um grande debate sobre as coxas do Adriano. Sério, eu posso passar HORAS A FIO falando sobre isso.

Publicado por: Lila em julho 4, 2007 3:42 PM

Carlos, não era 20 ano passado (pq eu pagava 10 o de estudante)? e pelo que me lembre, não foi 20 no gauchão e nos primeiros jogos do brasileirão (até acabar a Libertadores, que era 30 e subiram os do brasileirão pra 30 tb)

No resto, só lamento tu não ter colocado que o Everton tb tropeça na bola! hehehe, sério agora, concordo totalmente contigo nesse ponto. No mais, se fosse foda pelo menos seria bom.

Publicado por: Léo em julho 4, 2007 3:50 PM

Lila, obrigado pela sugestão, mas hoje não, quem sabe na próxima encarnação?

Publicado por: Léo em julho 4, 2007 3:53 PM

"Tomar gol do Rogério Ceni foi o mais lamentável de ontem a noite. Passei o jogo inteiro corneteando-o, dizendo que o colorado era um time digno, pois ainda não tinha levado um gol desse palhaço... pelo menos não foi de falta..."

Leonardo infelizmente já tomamos gol de falta deste nojento goleiro, lembro que nosso guarda-metas no jogo era o João Gabriel.

Publicado por: Christian em julho 4, 2007 3:59 PM

Éverton = Mr. Magoo

Os chutes não vão nem perto do gol...

Publicado por: Gralha em julho 4, 2007 4:05 PM

Bá, então a situação é mais grave do que eu imaginava, João "Motora de Fusca" Gabriel arruinou minhas esperanças...

Valeu pela lembrança

Publicado por: Leonardo em julho 4, 2007 4:11 PM

E na época que o João Gabriel era nosso guarda-metas, qualquer derrota era sinônimo de PORTÃO 8.

Nesse campeonato, as derrotas já são cinco, o ano foi vergonhoso, com a pior campanha em Gauchão, e nada eu vi acontecer pelas bandas do dito portão.

É impressão minha ou a torcida é massa de manobra dessa direção e seu grupinho (que conta, entre eles, com seu mentor mor, Fernando Carvalho).

Pq com o achincalhado MIRANDA, não ganhavamos nem do São José, mas nunca teve problema de Segundona.

Já com o Carvalho, foi diferente. teve um quase rebaixamento em 2002.

E na época do Miranda, não tinha essa grana toda pra trazer JI-PARANÁ por R$ 1 milhão, Pinga ciscador por 1,5 milhão de EUROS.

Sei lá, mas tem uns caras por aí, que se acham mais torcedores que os outros porque ficam cantando o tempo inteiro (POPULAR), e que na hora de cobrar ficam na baia.

Publicado por: Ernesto em julho 4, 2007 4:13 PM

"SEGUNDONA= jogadores ruins de 2006 (Edinho, W. Monteiro, R.Cardoso, Clemer, Índio, Iarley, Ceará)"

duvido que no ano passado tu diria que Edinho, Índio, Iarley e Ceará eram ruins. comentar em cima de maus resultados é fácil.

"escurraçamento de craques (Perdigão e Chiquinho)"

PERDIGÃO E CHIQUINHO CRAQUES. tá bom, Ernesto.

também acho que a coisa tá feia, mas tua postura como colorado tá parecendo o seguinte: "tomara que vá pra Segundona, pra depois eu dizer que já sabia e tinha razão". relaxa, cara.

Publicado por: Gustavo, Cavinato em julho 4, 2007 5:19 PM

Não brother, longe disso.

Só que o seguinte.

Edinho, Ceará, estão aí desde antes de 2006. Só que o time bom que os cercava fez que jogassem mais ou menos.

Índio era reserva na libertadores. IArley então, só jogou algumas partidas da primeira fase.

Só que como com eles o Inter ganhou do Barça, em uma atuação que só dá certo em um jogo (totalmente retrancado, esperando a hora certa de sair pra matar) eles foram superestimados.

Sobre o Perdigão é arreação minha. Mas o Chiquinho eu acho que joga muito mais que o Kleber que está na seleção, por exemplo. É só dar 2% de chances ao Chiqunho dos 100% que foram dados ao MICHEL.

Vou torcer muito pra não cair, mas é como alguns gremistas disseram: PANELINHA, TREINADOR FAZENDO ACAREAÇÃO COM JOGADOR, DIRIGENTE QUERENDO SE ILUDIR, o resultado nunca é bom.

Abraço.

Publicado por: Ernesto em julho 4, 2007 5:24 PM

Se tu não citou o R. Cardoso e o Clemer, é porque em algum ponto concordamos, ou não?

Publicado por: Ernesto em julho 4, 2007 5:39 PM

PROS SÓCIOS TORCEDORES:

Não reclamem, no início de 2005 o clube tinha 10mil sócios e quem acreditava se associou, quadruplicando o número de sócios.

Quando chegou a hora do filé, quiseram se associar, mas aí nao tinha mais espaço. Não reclamem agora, A CULPA É TODA DE VCS QUE NAO SE ASSOCIARAM ANTES.

Publicado por: augusto em julho 4, 2007 5:45 PM

O lindo é ver, que no Gremio, já existiam associados há milênios, e os que se associaram em 2005 agora cantam uma marra de FIÉIS SEGUIDORES.

Publicado por: Anonymous em julho 4, 2007 5:51 PM

sou sócio desde 2002. Posso falar?

Publicado por: Luís Felipe em julho 4, 2007 6:00 PM

Edinho e Ceará são jogadores limitados, mas pra ruins, na minha opinião, não servem. Se teve proposta em euros pelo Ceará, concordo que deveria ter sido vendido.

Índio é bom jogador; ficou na reserva porque Bolívar tava completamente em chamas. Acho Iarley muito bom jogador, apesar dos problemas de conclusão. Nossa visão como torcedor é muito mais cruel. Basta tu perguntar pra qualquer torcedor de outro time sobre o Iarley; a chance de ouvir elogios como resposta é muito, muito grande.

Chiquinho certamente tem problemas que fogem à nossa alçada de trocedor. O Inter pagou tratamento, cuidou do cara por anos; não teria porque o clube jogar um patrimônio desses assim sem um motivo forte. O cara tem futebol, mas acho que é laranja podre.

Rubens Cardoso é um jogador comum, opção pra reserva e só. Clemer não é um goleiro confiável, mas ir pra reserva e deixar o Renan na situação que ficou é pra queimar o guri. Então que aposentem o velho de uma vez.

A coisa tá feia por enquanto, mas acho que melhora, cara. A volta do Pato, a entrada do Guiñazu, a afirmação do Marcão na defesa e uma possível volta do Fernandão me fazem acreditar nisso. O que não dá é pra fazer fiasco até esses retornos. Que a volta por cima comece com um atropelamento no Figueira sábado. Abraço.

Publicado por: Gustavo, Cavinato em julho 4, 2007 6:04 PM

Concordo contigo velho.

Agora, laranja podre por laranja podre, o TRIUNVIRATO também não ajudou muito o ambiente.

Mas sei lá velho. Estes que eu citei como ruim, com um time ajeitado, eles jogam. O que me dá raiva é ver que não trazem o Eller por causa do preço, mas trazem Ji-Paraná e Pinga por preços ainda mais absurdos.

Mas pode ter certeza, que sou corneteiro só aqui, porque no campo tem que apoiar estas nabas, por mais que me doas ter que ver o MAGAL vergando a vermelha.

Grande abraço.

Publicado por: Ernesto em julho 4, 2007 8:19 PM

Pelamordedeus, essa é pra sepultar imortais, até os da ABL: "Antônio Britto deve ser aclamado como novo presidente do Grêmio"!

Pqp, o que é isso!?

Alguém pelo menos me diga que o Busatto é colorado, por favor! Mutley, faça alguma coisa!

Publicado por: anonymous gourmet em julho 4, 2007 8:55 PM

O Colorado vai com o Galo Missioneiro... agora tamo feito... ehuaehaeuhaeuhaeuaehaeuhae

Publicado por: Leonardo em julho 5, 2007 12:24 AM

"O lindo é ver, que no Gremio, já existiam associados há milênios, e os que se associaram em 2005 agora cantam uma marra de FIÉIS SEGUIDORES."

Sou sócio-torcedor desde 2005 devido unicamente ao fato de que, até então, não havia qualquer modalidade que desse acesso a outros setores do estádio que não fosse a Social. Eu passei a vida inteira indo de Arquibancada, nunca gostei da Social = bando de corneteiros. Tenho certeza que muita gente também não se associava por inúmeros motivos: poucas formas de pagamento do título, mensalidade cara, etc. Nem por isso deixei de comparecer ao estádio, acompanhar o time no interior, pagar o Fica Jardel... e sei que assim como eu existem muitos por aí.

Então, só pq me faltava a carteirinha não posso ser um FIEL SEGUIDOR???

Publicado por: Gralha em julho 5, 2007 8:32 AM

Bah, acho estúpida essa discussão de "fiel seguidor"...é aquela velha história do "eu sou mais gremista do que tu"...pelo amor de deus...essa eu acho a pior discussão estilo quinta série...

Publicado por: Carlos em julho 5, 2007 9:45 AM

Ernesto: verdade, deixar o Eller ir embora foi a maior das cagadas. quanto às contratações, é foda, porque os caras chegam aqui com as melhores credenciais e não dão certo. o Ji-Paraná é capitão da Seleção Sub-20 (ok, essa seleção tá um lixo, mas teoricamente pra mau jogador não serve), o Magal foi o melhor segundo volante do Paulistão no ano passado... pelo menos o Pinga começou a dar uma resposta de uns jogos pra cá. tomara que se firme. aí com Pato e Fernandão no time, mais o Guiñazu, é correr pro abraço (ESPERO). abraço.

Publicado por: Gustavo, Cavinato em julho 5, 2007 10:49 AM

Eu sou sócio normal, pago 40 por mês e posso ir a todos os jogos. É muito vantajoso em relação ao sócio torcedor. Agora, se a demanda diminuir, por causa dos resultados e outros fatores, sei lá, a vantagem não será tão grande. Ou seja, se continuar esta demanda louca para ir aos jogos, eu acho que a mensalidade do sócio normal deveria aumentar. Ir prá uns 100 paus e aí quem quiser (e puder)bancar que banque. Ser sócio com acesso ilimitado iria ser pra poucos. O restante da torcida podia ser sócio torcedor ou simplesmente comprar o ingresso normal. Outra coisa, sem querer paracer utópico, acho que deveria ter uma modalidade de contribuição sem retorno. Tipo 10 por mes a fundo perdido. Ou poderia resultar numa camisa oficial por ano.

Publicado por: João em julho 5, 2007 11:05 AM

Esta do Brito presidente é de matar. O cara tem um índice de aversão imenso. E os caras põe ele de presidente. Diz que é um "grande executivo". Que eu saiba, antes de ser governador não administrou nem uma padaria. Virou diretor-presidente da Azaleia, uma empresa que recebeu milhoes em benefícios fiscais no governo dele. Mesmo assim, quebrou a empresa, e agora vai ser presidente do Gremio. Eu conheço um monte de sócios que vai sair. É uma barbaridade.

Publicado por: João em julho 5, 2007 11:10 AM

João:
Se eles abrissem novas vagas pra sócio contribuinte (que é o q paga e entra "de graça" no jogo) eu já teria migrado para isso...mas obviamente pra eles é muito vantajoso essa modalidade de sócio torcedor...

Publicado por: Carlos em julho 5, 2007 11:27 AM

Realmente, eu sou sócio-torcedor desde 2005, cheguei a ir em jogo por R$ 2,50 até. Na Série B pagava 5 reais e ano passado lembro que pagava 10 reais pela Arquibancada no Brasileiro.

30 reais por uma arquibancada é demais, não concordam???

Publicado por: Gralha em julho 5, 2007 11:34 AM

30 pila é um absurdo com certeza.

Publicado por: fino em julho 5, 2007 11:53 AM

Ah tá, AGORA vocês concordam que 30 dinheiros é um abuso, né? Porque quando eu dizia que campeonato carioca não dá publico porque a entrada é um estupro, era desculpa esfarrapada... E, não, nenhum time do Rio tem essa gracinha de passar cartão e entrar. Tem uns pacotes com uns jogos pré definidos, mas, de resto, é fila mesmo.

porque eu guardo mágoa.

Publicado por: Lila em julho 5, 2007 12:14 PM

Por isso eu acho que pra ter a mordomia de ir a qualquer jogo em cima da hora e só passar o cartão R$ 40,00 por mês é pouco. Por outro lado, se o time começa a ir mal, ou entra este Brito de presidente, dá vontade de não pagar mais.

Publicado por: João em julho 5, 2007 12:45 PM

Ok, cada um pode ter mil motivos pra não gostar do Britto é até dizer que ele vai colocar um pedágio na Azenha, mas dizer que ele quebrou a Azaléia não é um pouco de exagero? Até onde EU SEI, a fábrica da Azaléia de São Sebastião do Caí fechou, talvez algumas outras tenham fechado e tenha acontecido várias demissões, mas desse ponto a dizer que faliu a Azaléia... O setor de calçados enfrentou mil problemas que todo mundo sabe e a Azaléia é uma das que restou..

Publicado por: PILANTRA do Léo em julho 5, 2007 12:47 PM

em tempo, esse negócio de dar um dinheiro a fundo perdido pro clube não me parece má idéia. Se cada gremista do estado desse R$ 1,00 por mês (chinelagem total, mas vamos fazer a conta com número pequeno pq já ficaria um absurdo mesmo assim) sem ganhar nada em troca, só pra dizer que é gremista, o clube teria +- R$ 5 milhões por mês limpinhos a mais. Não dá pra fazer um time um pouquinho melhor com esse dinheirinho? Imaginem se dessem um pouco mais, cada um desse R$ 5,00 ou R$ 10,00... entendem o que quero dizer? Tá certo que dar dinheiro pra clube parece que vai tudo pro bolso de um e pápápá, mas eles podiam blindar esse dinheiro, algo do tipo é só pra contratar e pagar salário e depois prestasse contas todos os meses.

Publicado por: PILANTRA do Léo em julho 5, 2007 12:52 PM

De fato eu não sei detalhes sobre a passagem do Brito pela Azaleia, nem me interassa saber, já que o sujeito me causa aversão. E não só a mim. Foi duas vezes derrotado nas eleições após ter sido governador. Já chega pra ver isso. Só de ouvir a voz dele pode ter certeza que milhares de pessoas desligam o rádio. E vão botar ele prá presidente do clube. Outra coisa, o cara era jornalista sem ter se formado. Apareceu com morte do Tancredo. Privatizou meio mundo e virou um "excelente executivo". Por que esse "excelente executivo" não vai botar a empresa dele ao invés de "mamar" na dos outros?

Publicado por: Joao em julho 5, 2007 1:21 PM

Pilantra, esta é a minha idéia. Acho que temos milhões de gremistas no RS. Não falo dos colorados prá não abrir o debate 5ª série. E a maioria gasta mais com outras coisas e morre quando o clube está mal, mas acha que dar 10 por mes pro clube a fundo perdido é inadmissível. Tem que mudar esta visão, pois a paixão não é um negócio de investir prá ter retorno. É que nem o pai com o filho, tu dá por que tu gosta e pronto. Mas claro que a transparência ajudaria. Por isso fico puto com este negócio do Brito. O cara tem má fama. Pode ser excelente (eu não acho que é), mas o passado condena. Se acontecer, sei lá, vamos torcer pra dar certo.

Publicado por: João em julho 5, 2007 1:31 PM

Só pra esclarecer, eu não acho o Brito grande coisa, só não acho certo que fiquem falando possíveis inverdades sobre qualquer pessoa (tal como ele faliu a Azaleia. Já sobre o que ele fez no estado melhor não polemizar). Em tempo pra reforçar, eu preferiria um EMPRESÁRIO de verdade. O problema é que essa idéia pode parecer que é esmola, mas não é, seria a salvação de qualquer time. Eu acho que deveria ter um número de sócios que tenham acesso "livre" ao jogos por um valor relativamente alto, entre 70 e 100 talvez; outro plano tipo sócio torcedor nesses modos e algumas variedades, tipo se pagar o ano inteiro adiantado o desconto aumenta e também esse "fundo perdido", com uma boa campanha publicitária (acredito que o momento para ter feito isso foi em 2005, por motivos óbvios. Se aumentou o número de sócios exponencialmente, esse plano teria tudo pra ter dado mais certo ainda).

Publicado por: PILANTRA do Léo em julho 5, 2007 1:52 PM

Gustavo, bah cara, eu tb espero isso velho.

É que, não me lembro aonde li isso, um cara definiu bem: depois que pega pexe grande, é dificl voltar a se acostumar a pegar lambari. E parece que os caras da direção tão por voltar a fisgar só lambari.

Não sei quanto a ti, mas chegar nos que vão pra libertadores, pra mim, já é motivo de fechar as avenidas desse estado, porque o caneco, irmão, acho q não vem mais.

Grande abraço.

Publicado por: Ernesto em julho 5, 2007 2:29 PM

"só não acho certo que fiquem falando possíveis inverdades sobre qualquer pessoa (tal como ele faliu a Azaleia.)"

Esse é o onus de ser figura pública. Aquela hostória, "a mulher de Cesar não basta ser honesta, tem de parecer também". Se ela for uma mulher comum tudo bem, mas se for mulher de Cesar tem de saber que qualquer coisa vão falar. Se depender de provar, tu sabe que não podemos falar de ninguém neste pais. Não temos acesso às coisas, pois a gente sabe que os caras se protegem. Ou seja, não tenho prova, mas um cara que sai do nada e de repente vira grande empresário, é fácil concluir. O que eu sei, por exemplo, é que as empresas concessionárias dos pedágios são, ou ao menos eram até uns anos atrás, por vias transversas, do Britto ou pessoas ligadas a ele. Mas não era isso que queria falar. O que eu acho ruim é que ele tem muita rejeição pra ser presidente do Gremio. Mas posso estar enganado e o cara se sair muito bem. E se tem esta suspeição, pode ser que seja legal, já que o conselho vai ficar alerta.

Publicado por: João em julho 5, 2007 2:36 PM

Sobre o Britto, o foco nem deveria ser o que ele fez na política, no executivo (lastimável, por sinal).

Mas sim o que ele entende do nobre esporte bretão.

O Odone, tinha sido campeão da copa do brasil em 1989, e não sei quantas vezes campeão gaúcho na década de 80.

Até o Píffero, no Internacional, justificava-se - apesar de eu nunca ter gostado dele como vice de futebol - exatamente por ele ter sido vice de futebol, e antes ter trabalhado na administração.

Sei lá, mas é uma barca furada essa aí heinhôôô batista?

Publicado por: Ernesto em julho 5, 2007 2:40 PM

Sobre o Britto, o foco nem deveria ser o que ele fez na política, no executivo (lastimável, por sinal).

Mas sim o que ele entende do nobre esporte bretão.

O Odone, tinha sido campeão da copa do brasil em 1989, e não sei quantas vezes campeão gaúcho na década de 80.

Até o Píffero, no Internacional, justificava-se - apesar de eu nunca ter gostado dele como vice de futebol - exatamente por ele ter sido vice de futebol, e antes ter trabalhado na administração.

Sei lá, mas é uma barca furada essa aí heinhôôô batista?

Publicado por: Ernesto em julho 5, 2007 2:42 PM

Aí eu vou ser obrigado a discordar de ti, Carlos. Concordo com o lance da mulher de Cesar e que como figura pública, todos os fatos deles são noticiados e tudo mais. Eu não me referi em ter que provar alguma coisa, mas a Azaleia está muito bem obrigado. Fechou um fábrica no Vale do Caí por uma decisão empresarial. Abriu fábricas no nordeste por decisão empresarial. Infelizmente o custo da mão de obra de lá é mais barato do que aqui, vai se fazer o que? Ouvi também que a Azaleia pretende abrir uma fábrica na China. O que eu quis dizer é que tão dizendo que ele faliu a Azaleia pq uma fábrica fechou por causa da crise do dolar (e todos sabemos que não é uma pessoa só que manda fechar uma fábrica). Não quero ele na presidencia do Gremio. Lembra aquela empresa de calçados que fechou um monte de fábricas mes passado (teve várias reportagens)? Fechou por causa do dólar, é verdade, mas ouvi dizer que os acionistas não tinham mais interesse em atuar nesse ramo e queriam ir pro sudeste plantar cana de açucar, aproveitaram o desculpa do dolar e em vez de enterrar dinheiro em algo duvidoso, queriam ir pra algo mais promissor. Essa empresa faliu? Faliu pelas circustâncias do mercado sim. Só me digam alguns outros motivos pra Azaleia ter falido além de ter fechado uma fábrica e demitido umas centans de funcionários, enquanto TODAS as empresas da região fizeram isso.

Publicado por: PILANTRA do Léo em julho 5, 2007 2:56 PM

em tempo, também achei muito estranho o fato de ele ter assumido a presidência da Azaléia na época e senti cheiro de esquema no ar.

Publicado por: PILANTRA do Léo em julho 5, 2007 3:00 PM

em tempo, também achei muito estranho o fato de ele ter assumido a presidência da Azaléia na época e senti cheiro de esquema no ar.

Publicado por: PILANTRA do Léo em julho 5, 2007 3:01 PM

política = nova corja

impedimento = futebol

desculpa.

obrigado.

além disso, eu entendi mal ou vocês estão propondo AUMENTAR o valor da mensalidade dos sócios? é pra pagar o salário do TUTA ou do MAGAL?

Publicado por: dante em julho 5, 2007 3:22 PM

sou sócio interior do grêmio, pago 25 por mês, não precisei comprar a JÓIA, ganhei um dvd e tenho ingresso liberado em todos os jogos...foi uma dos melhores negócios que já fiz na vida!

Publicado por: lucas pp em julho 5, 2007 3:37 PM

Tá certo. Essa da Azaleia eu falei de improviso. Não sei detalhes mesmo. Mas se o cara é bom, por que não vai tocar a empresa dele? E, para o Dante: 1 - Só estamos discutindo política em face das circunstâncias. Não acho legal usar o Gremio pra recuperar politicamente um cara que se desgastou pelos atos dele mesmo. 2 - A mensalidade que estamos discutindo é a do Gremio, não do Inter. Pelo espírito "democrático" do teu clube, acho que deveria dar acesso ilimitado a todos os jogos a uma mensalidade de R$ 1,00.

Publicado por: João em julho 5, 2007 4:35 PM

nada contra a britto, desde que ele implemente djá um PDV bem pegado no elenco do grêmio (vai que o ramón e o patricio se animam, hein?hein?)

Publicado por: guilherme em julho 5, 2007 5:07 PM

Já apresentei um projetinho de modalidades de sócios pro Carlos Josias, nao sei se ele levou adiante a proposta. Mas funcionaria basicamente assim:

Mensalidade para ser sócio do clube: R$10
Taxa para entrar em todos os jogos: R$50

Benefícios Moduláveis - a idéia aqui é o sócio agregar aquele benefício que mais lhe interessa ao seu plano de associado.

Estacionamento: R$30
Desconto de 10% na GremioMania: R$20
Desconto de 20% na GremioMania: R$30
Desconto de 30% na GremioMania: R$40

Enfim, as possibilidades de "benefícios moduláveis" são inúmeras. Os valores, obviamente, são meramente para exemplo, pois é necessário um estudo cauteloso para definir a efetividade de cada um.

Publicado por: augusto em julho 6, 2007 12:09 PM

Busca


Categorias

Arquivos