« Fim das camisas 3 e 4 | Capa | Relembrar é viver »
Domingo, me empanturrei de comida e futebol com Tirol, pastéis, Mexico, Argentina. 10 golos em 4 horas é um bom saldo final.
Depois do Inter, nada de Brasil
Não vi Brasil, Chile, Robinho e cia. sabado à noite porque dormi depois de ver o Inter naquela chuva desgraçera.
Mas o Colorado vai jogando meia-boca-bem-meia-boca-mal. Satisfaz o torcedor nos jogos em casa (mais ou menos) mas é inofensivo fora de Porto Alegre. Este Magal ainda não me convenceu, Marcão é decente, Pinga se mostrando e Christian renasce, sem motivo aparente. Mas Gallo segue. Pra mim (e pra tantos outros por aí), o maior defeito do clube pro 2o. semestre.
Saí aos 35' pra chegar antes em casa mas não passava ônibus na Pe. Cacique de jeito nenhum, perdi 10 minutos e o gol de honra dos catarina plantado na parada. Pareceu combinado, ônibus só depois de acabar o jogo.
Não me lembrei de conferir a aba da superior, que protegeu os poucos lá de cima. Como eu já tava molhado mesmo só da ida (afinal, até a pé eu irei, mesmo que seja ao Beira-Rio!), a inferior me pareceu o lugar mais honesto para comparecer neste sábado ao Beira-Rio.
Molhado e morrendo, não me restou mais nada a fazer que não fosse mergulhar dentro da cama, dormir e esperar por um domingo cheio de graça.
A princípio, já é candidato ao título
Relato confiável de quem viu pela TV indica que o Grêmio ganhou do Atlético-miligrama (Copyright de Menezes) jogando pelo empate.
Numa jogada fortuita, Diego Souza, que está no auge da sua carreira e depois do Grêmio não irá bem em time algum, segura a bola no ataque. A defesa mineira, paciente, observa.
São 42 minutos da 2a. parte e o empate é um bom resultado pra trazer de Minas.
Entrando na área, Diego Souza toma a única direção possível, a do gol. E a defesa olhando. Não tendo mais nada a fazer, ele chuta a gol, já que não pode mais segurar a bola a distância tão curta da linha de fundo, dos zagueiros e do goleiro.
E marca, Grêmio 1-0, e outro tabu quebrado, este de 23 anos.
Considerando que o Grêmio já enfrentou vários jogos desfalcado, a tendência é que melhore ao longo do campeonato; sua regularidade deve ser o diferencial.
Como o Botafogo sofrerá, mais cedo ou mais tarde, do 'Mal de Criciúma', o título deverá ficar entre São Paulo (de novo) e Grêmio. Desconsideraremos o Goiás por motivos óbvios.
Um paragua foi o culpado de tudo
Bobadilla pôs tudo a perder quando não se conformou ao tomar o 1º gol dos mexicanos, precisava fazer o penal. Resultado: gol e os paraguas com um a menos desde o in[icio do jogo. O resto foi consequência, assim como Boca e Gremio. Três vira, seis acaba.
Mais uma vez, mais uma revanche
Os uruguayos donos de bares em Porto Alegre sempre tem de responder a baterias de perguntas dos entusiastas charruas locais, já que amostra em IMPEDIMENTO indica que todos torceremos pelo Uruguay nesta 3a.-feira. Como não podia deixar de ser, durante Argentina e Peru, integrantes duma mesa num bar pertencente a um uruguayo sempre solicitavam-no em busca de alguma pérola do grande dono.
Favoritismo é pra essas coisas
E quando a fase é boa, tudo ajuda mesmo. Diferente do que se viu na Copa-2006, quando Argentina perdeu (e se perdeu) diante da Alemanha nas 4as.-de-final, a sorte está acompanhando esse pessoal em albi-celeste.
Pois o quarto gol (tudo bem, já tava tudo definido mesmo) saiu de um CARRINHO do goleiro Pato que foi parar nos pés do Tevez e daí até o gol foi simples demais.
Nada mais, apenas recuperar que ver um jogo na chuva ainda é parte dos elementos que mais aprecio no futebol. O mais recordado foi um Gremio e Pelotas lá em Cidreira, no ex-Sessinzão, idos de 97. 4-0 e a festa.
Saúdos, Vitor VEC
Ué, tu não deveria estar em Ctba?
Publicado por: Francisco em julho 10, 2007 9:25 AM
Ué, mas que tu tava fazendo no Beira-Rio? Tu não era gremista?
Publicado por: Gralha em julho 10, 2007 9:33 AM
o problema do gremio é q perdeu lucio pra alemanha, bruno teles só ano q vem (ligamento cruzado, como o teco) e Sandro goiano, daqui a um mes...o gremio terá q trazer 1 ou 2 laterais esquerdos, um atacante decente, um zagueiro brasileiro, senao o bustos nao joga (a nao ser q saia gavillan ou saja, pouco provavel) e só...hehehe...mas agora com essa diretoria fazendo beicinho, tentando empurrar o britto goela abaixo...e com as negociaçõs paradas....olha, não sei qual vai ser...essa briga de beleza tava demorando já...
portanto...só colocaria o gremio na disputa do titulo, dependendo dos reforcos...
Publicado por: alemao em julho 10, 2007 10:02 AM
Gralha, o VEC disse: "até a pé eu irei, nem que seja ao Beira-Rio".
Isso resume tudo.
Não sei porque a estranheza. Se o cidadão gosta de futebol, pode freqüentar ambos os estádios, além do Passo d'Areia e o da Montanha (o do Lami, nunca!)...
Publicado por: Paulo Roberto Sanchotene, RS em julho 10, 2007 11:02 AM
Ir em um jogo do Inter, com chuva, e ainda pegar uma gripe... Tem que gostar mesmo de futebol!!
Publicado por: RobsoN em julho 10, 2007 11:21 AM
Ir em um jogo do Inter, com chuva, e ainda pegar uma gripe... Tem que gostar mesmo de futebol!!
Publicado por: RobsoN em julho 10, 2007 11:22 AM
Ir em um jogo do Inter, com chuva, e ainda pegar uma gripe... Tem que gostar mesmo de futebol!!
Publicado por: RobsoN em julho 10, 2007 11:23 AM
Estou muito satisfeito com o meu tricolor. Um pontinho trazido de minas já estava ótimo. Três foi bom demais.
Mas consideremos algo muito relevante: Time desfalcado, improvisos, uma boa tática durante os noventa minutos, apesar de uma má qualidade em toques de bola? É A MÃO DO MENEZES!!!
É a diferença de um técnico ruim para um bom, grosseiramente falando.
Abraço a todos...
Publicado por: Joaquim Souza em julho 10, 2007 11:46 AM
Grande Vitor. Freqüentemente nos encontramos no Beira-Rio. Me surpreende a naturalidade com que transita pelo mundo da rivalidade.
No mais, primeiro jogo do Brasileiro que não fui. Espero que o pé frio não seja eu. uruhsuh
Publicado por: Douglas Ceconello em julho 10, 2007 12:02 PM
Não há pé frio ou pé quente em um time dirigido pelo gallo e cujo ataque é capitaneado por um ex-jogador, que ainda por cima, declarou seu amor ao maior rival.
Só se engana quem quiser.
Publicado por: Ernesto em julho 10, 2007 2:49 PM
SE VIENE MAGRÓN
Publicado por: Ruben Paz em julho 10, 2007 3:25 PM
Inter 2x1 foi o MELHOR resultado.
Gallo se garantiu por, no mínimo, mais 3 rodadas e Christian assumirá de vez o comando do ataque colorado.
BELEZA!
Publicado por: Gralha em julho 10, 2007 3:51 PM
sugestão de pauta (como se precisasse): vai sair um post sobre a COROA do 'SÍMBALO' colorado??
Publicado por: Anonymous em julho 10, 2007 5:07 PM
Só pra não deixar passar.
"Ao pessoal que frequenta mais recentemente o espaço, uma observação:
Necessário é esclarecer que neste grupinho que compõe IMPEDIMENTO temos a seguinte seleção primária de clubes favoritos:
1. Antenor - Grêmio, Nacional de Montevideo, Ypiranga de Erechim e outros mais que eu esqueça e que o próprio lembre logo mais.
2. Douglas - Inter, Douglas Haig, Boca (apenas desde junho aparentemente) e outros mais que eu esqueça e que o próprio lembre logo mais.
3. Vitor - Grêmio, Juventude, Inter, Tacuarembó (ainda que não tenha conseguido associar-me), Vélez (mesmo caso do Tacua) e Barcelona (só até novembro, basta de pagar os salários destes pilantras)."
E era isso, saúdos,
Publicado por: Vitor VEC em julho 11, 2007 2:39 AM
Ah, e agradeço a lembrança do Francisco.
Realmente, eu 'deveria ter estado' na capital do PR este fim de semana, mas o banco adiou por mais um tempo minha já lendária 'transferência'.
Publicado por: Vitor VEC em julho 11, 2007 2:44 AM
"Ir em um jogo do Inter, com chuva, e ainda pegar uma gripe... Tem que gostar mesmo de futebol!!"
Exatamente.
E digo mais:
Sem trabalhar em órgão algum da imprensa esportiva, portanto, sem trazer grana pra casa (só deixando as verdinhas no estádio!).
Publicado por: Vitor VEC em julho 11, 2007 2:49 AM
"Barcelona (só até novembro, basta de pagar os salários destes pilantras)"
jkhasjkgjjhasghjas. Já me valeu o dia.
Publicado por: Francisco em julho 11, 2007 9:14 AM