« Eterno returno | Capa | Como nos bons tempos »
O Independiente venceu e lidera de forma isolada o Apertura na Argentina, sendo a única equipe com total aproveitamento após a 3ª rodada. Na Bombonera, o Boca conquistou sua primeira vitória, enquanto oo River estreou com um empate diante do San Lorenzo.
O Independiente venceu o Central por 1 a 0, com gol de Germán Denis aos 33 minutos da segunda etapa. Segundo nossos comparsas argentinos, o resultado dos Diablos foi conquistado sem merecimentos e com o time jogando bastante mal, o que nos faz esperar um pouco mais para apontar a equipe de Avellaneda como favorita ao título. De qualquer forma, o gol salvador valeu a liderança isolada e aliviou a insatisfeita multidão que foi ao Cilindro, estádio do Racing. Aliás, a felicidade foi ainda maior porque os rivais albicelestes perderam de 2 a 1 para o Gimnasia Jujuy.
Na Bombonera, o Boca Juniors venceu a primeira partida no torneio ao bater o San Martín de San Juan pelo placar mínimo, gol de Pablo Ledesma a 21 minutos da etapa inicial. Na segunda etapa, Ledesma saiu de campo com torção no tornozelo. Apesar de não encher os olhos, a equipe xeneize sempre manteve uma atitude ofensiva e aliviou a barra de Miguel Angel Russo.
Na estréia do River, bastante adiada graças aos seus seguidores imbecis, tivemos um empate diante do atual campeão, o San Lorenzo, no estádio Nuevo Gasómetro. Silvera abriu o placar para os locais aos 20 minutos de jogo, enquanto "Traguito" Ortega igualou de penal - inexistente, segundo Fito Páez - aos 12 da segunda etapa.
Saudações,
Douglas Ceconello.
Resultados
Sexta
Gimnasia La Plata 0x2 Argentinos Juniors
Independiente 1x0 Rosario Central
Sábado
Huracán 0x0 Tigre
Colón 2x1 Lanús
Olimpo1x0 Arsenal
Banfield 1x0 Vélez Sarsfield
Domingo
Gimnasia Jujuy 2x1 Racing
San Lorenzo 1x1 River Plate
Newell’s Old Boys 2x1 Estudiantes
Boca Juniors 1x0 San Martin
Classifcação
Time - pontos - jogos
Independiente 9 3
Estudiantes 6 3
Vélez 6 3
Argentinos 6 3
Newell's 6 2
Banfield 6 3
Arsenal 4 3
San Lorenzo 4 3
Boca 4 3
Tigre 4 3
Racing 3 3
Gimnasia J 3 2
Huracán 3 3
San Martín SJ 3 3
Colón 3 3
Olimpo (BB) 3 3
R. Central 2 3
River 1 1
Lanús 1 3
Gimnasia LP 1 3
fito paez não sabe nada de futebol hehe.
Publicado por: lucas pp em agosto 20, 2007 2:12 PM
verdade.
mas sabe tudo sobre MARIPOSAS. saçfdlksalkçsa
Publicado por: dante em agosto 20, 2007 2:33 PM
O Olé garante que o San Martín (SJ) encarou o Boca e não tremeu: "Cuando Ledesma clavó el frentazo salvador, San Martín ya había reventado el palo izquierdo de Caranta. Bien paradito, dos líneas de cuatro, dos centrales firmes, Carreño como volante, un punta habilidoso (Nico Herrera, el del palo), otro con oficio y poca movilidad (Tonelotto)... Y todo el sacrificio del mundo."
Publicado por: LARÁPIO DO SANCHOTENE em agosto 20, 2007 4:34 PM
Sim, parece que o Boca marcou justamente quando o San Martín estava no seu melhor momento no jogo.
Publicado por: Douglas Ceconello em agosto 20, 2007 6:48 PM
Não adianta, já declarei meus votos de que o glorioso TIGRE faça uma campanha valorosa... e quem sabe não rume ao japão.. .hehaehea
surtei
Publicado por: Rudi em agosto 20, 2007 11:21 PM