« Imbatível, Pelotas vence fora
Santo Ângelo também ganha e fica em segundo |
Capa
| Fim do romance adolescente »
Dois jogos ontem quase completaram a 16ª rodada do Brasileiro. Quase porque há uns 73 jogos atrasados. Só o Flamengo precisa cumprir umas 28 partidas. No Morumbi, o Juventude do estreante Cláudio "GAGO" Duarte bem que tentou, até saiu vencendo, mas cedeu a virada ao São Paulo. Em Florianópolis, o Figueirense bateu o Grêmio em jogo equilibrado e colocou fim à invencibilidade de 9 partidas da equipe de Mano Menezes.
Mesmo com a derrota, já esperada num jogo difícil e fora de casa, o Juventude deve comemorar o fato de ganhar algum alento com a chegada de Cláudio Duarte, que tentará tirar o time serrano da zona infernal. E ninguém melhor que o senhor pega-ratão para tentar curar equipes vitimadas pela moléstia do rebaixamento. Com a vitória, o São Paulo igualou-se ao Botafogo, mas tem uma partida a mais. Mesmo sem um futebol brilhante, aos poucos o time de Muricy vai se credenciando como candidato ao título.
No Orlando Scarpelli, o Figueirense venceu o Grêmio com um gol bem no fim, em jogo parelho. Os catarinenses interromperam a série de 9 jogos invictos do time de Mano Menezes. Como já virou chavão na competição, a arbitragem foi uma calamidade. Os bandeiras anotaram impedimentos absurdos, como quando Carlos Eduardo e Anderson Pico saíram QUARTEIRÕES atrás da zaga, ainda no primeiro tempo. Cléber Abade expulsou Rui em lance de bastante severidade, mas até merecido. Mas depois mandou para rua Anderson Pico sem nenhum sentido, apenas por chutar uma bola longe. Se fosse para punir alguém, que fosse Tcheco, que passou o jogo se atirando dentro da área.
É fato que nenhum dos times teve uma grande apresentação, mas os catarinas criaram um pouquinho mais e conseguiram se recuperar. O Grêmio não soube explorar os convidativos espaços deixados pelo time local, muito pela conhecida ineficiência de seu ataque, dependente apenas dos lances individuais de Carlos Eduardo. Há algumas rodadas o Grêmio não apresenta uma futebol convincente, mas vinha conquistando bons resultados pelo esquema adotado por Mano Menezes, partindo do pressuposto de não deixar brechas e marcar o mínimo de gols. Quando a defesa vaza, dá problema.
É normal que torcidas de clubes de diferentes estados xinguem os nascidos em outras unidades federativas. Mas vendo o jogo deu para perceber que o único grito da torcida do Figueira era o insosso "gaúcho viado". Como disse, acho isso normal, mas não em todos os momentos e logo após o GOL DO FIGUEIRENSE. Absolutamente nenhum sentido. Pensando em jogos com equipes de outras regiões de Santa Catarina, me parece que a raiva maior acontece mesmo na capital. Sentimento sem justificativa, diga-se, pois os gaúchos peregrinam a cada solzinho para deixar suas economias naquelas mui belas e encantadoras praias.
Resultados da rodada e classificação logo abaixo.
Saudações,
Douglas Ceconello.
Resultados
Goiás 2 x 0 Paraná
Náutico 0 x 0 Fluminense
Palmeiras 1 x 2 Sport
Botafogo 4 x 2 América-RN
Atlético-PR 2 x 2 Corinthians
Atlético-MG 1 x 2 Santos
Internacional 0 x 2 Vasco
Figueirense 1 x 0 Grêmio
São Paulo 3 x 1 Juventude
12/09 Flamengo x Cruzeiro
Classificação
1º Botafogo 31 15
São Paulo 31 16
3º Vasco 26 15
Goiás 26 16
5º Grêmio 25 16
6º Cruzeiro 23 15
Internacional 23 16
Palmeiras 23 16
9º Atlético-MG 22 16
Paraná 22 16 6
Figueirense 22 16
Fluminense 22 15
13º Santos 21 16
Sport 21 16
15º Atlético-PR 19 16
16º Corinthians 17 15
17º Juventude 15 15
18º Náutico 14 16
19º Flamengo 12 12
20º América-RN 10 16
O sonho dos catarinas é vir ao RS conhecer os pais... hauhauahua
O grande marco do jogo de ontem foi a última partida do lateralzinho direito, conhecido nas Sociais por Playmobil.
Publicado por: Guillermo em agosto 3, 2007 10:31 AM
catarina tudo puto
Publicado por: eu em agosto 3, 2007 10:34 AM
Faltou um comentário sobre a venda do Pato, e sobre a incpacidade dessa direção de manter o guri até o final do ano.
Queria saber se o Inter não tem um bom poder de barganhar e manter até o final do ano?
Se o Milan não quer manter o guri aqui até dezembro NAO VENDE PRO MILAN, que lá no Natal alguém compraria por valor igual ou maior que os tantos milhões que ele foi.
Imagino o Luigi e o Piffero na reunião sendo currados pelos caras do Milan, sem saber o que fazer, com os celulares desligados e o Fernando Carvalho tentando ligar para eles, para passar as base...
Que merda, o guri foi embora sem jogar um Grenal sequer nos profissionais.
Certamente um dos maiores atacantes que vi jogar na minha vida, mesmo nem podendo dirigir ainda...
Publicado por: Gabriel em agosto 3, 2007 10:35 AM
"Se o Milan não quer manter o guri aqui até dezembro NAO VENDE PRO MILAN"
Não é questão de vender ou não. É rescisão de contrato. O Milan pagou a multa, portanto pode levar quando quiser e o Inter não pode fazer nada.
Publicado por: Otávio Niewinski em agosto 3, 2007 10:46 AM
Ah, só mais uma coisa, nada a ver com o assunto: Jardel assina com time AUSTRALIANO.
http://globoesporte.globo.com/ESP/Noticia/0,,MUL82300-4844,00.html
Publicado por: Otávio Niewinski em agosto 3, 2007 10:48 AM
Não se pode acusar todos os catarinas, na verdade quem grita isso é sempre o pessoal do Litoral que se acham mais civilizados que o resto do estado.
Bom foi ouvir o comentarista da Guaiba falar que os times como o Figueira jogam contra o rebaixamento, enquanto a dupla grenal joga em busca do título em todos os torneios.
Publicado por: Christian em agosto 3, 2007 11:32 AM
Até hoje em minha vida, só tinha ido ao Beira-Rio para ver Grenais. Fui no jogo contra o Vaxcú para 'apreciar um futebolzinho'. Acabei por ver a última partida do Pato Alexandre, além de descobrir ser um pé quente. Que irônico!
Quanto ao Grêmio, Mano tá segurando o time para disparar só no final. Não ganhou do Parmeira, Atrético e Figayra pq não quis. Não tem outra explicação.
Publicado por: Araã em agosto 3, 2007 11:37 AM
Santa Catarina = melhor estado do Brasil. Separa o Rio Grande do resto da merda...
Publicado por: Araã em agosto 3, 2007 11:38 AM
Então catarina é cu, pois fica entremerdas(isso é estilo.hshsh).
Publicado por: michel em agosto 3, 2007 11:58 AM
kily gonzález aparentemente foi oferecido ao cruzeiro. TEM que vir e ensinar uma coisa ou duas pras borboletas brasileiras.
Publicado por: m em agosto 3, 2007 12:16 PM
Catarinas... são uma delicia... adoro elas!!!
Não se preocupem gurizada. Eles gritam "gaucho viado", enquanto to debaixo do cobertor escutando "Tais tolo tais?"
Amo Floripa!
Publicado por: Marco em agosto 3, 2007 12:33 PM
Não tem graça se o Grêmio se der bem no começo e não deixar a torcida louca. Mano Menezes entendeu como funciona esse time.
Publicado por: Marcelo em agosto 3, 2007 12:36 PM
E o "julgamento" do Dodô?
"Antes do primeiro voto, o presidente do STJD, Rubens Approbato Machado, fez questão de informar que três dos auditores eram botafoguenses, sendo dois deles conselheiros do clube."
http://globoesporte.globo.com/ESP/Noticia/0,,MUL81973-4399,00.html
Publicado por: André K. em agosto 3, 2007 12:54 PM
por um acaso eu vi o jogo do Grêmio ontem. Uma das piores partidas de futebol que eu assisti na vida.
É esse tipo de coisa que me deixa ainda mais deprimido com a venda de Pato. Só restaram as babas. Colonizadores do caralho.
Publicado por: Luís Felipe em agosto 3, 2007 2:36 PM
"- Justiça total. Dodô não merecia isso!"
puta que o pariu esse país mesmo.
Luís Felipe, eu não sei qual é a fórmula, mas sempre que eu assisto um jogo muito ruim do grêmio e acho que foi o pior da minha vida, os caras vão lá e se superam. é incrível.
Publicado por: bruno em agosto 3, 2007 2:48 PM
Pô, eu fui no jogo e fiquei na torcida do Grêmio com uns camaradas. Os únicos momentos em que ouvi os figueirenses cantando foi no "gaúcho viado". De resto, parecia velório, como sempre. Ah, e tinha uma meia dúzia (sério, meia dúzia mesmo) que imita a Geral, com faixas e bandeiras, e ainda grita "gaúcho viado". Vai entender...
A torcida do Figueirense está virando piada aqui em SC. Só vai riquinho no jogo, e eles acham que estão num teatro. Teve um jogo em que fui (sou Avaí, mas vou a tudo que é jogo), contra o Paysandu, em que o Figueira perdia por 2-0 e virou pra 3-2 no segundo tempo. Quando saiu o terceiro gol, levantamos eu, minha namorada, minha cunhada e o sogrão (eles pra comemorar, eu pra disfarçar) e o resto em nossa volta ficou sentado batendo palmas. Lamentável. Ainda bem que levou o gol de empate aos 47. Saí deveras feliz.
Mas o Figueirense é o time que mais ganha dinheiro e, conseqüentemente, títulos, fazer o quê? Futebol para o povo é utopia. O que importa é público-alvo com alto poder aquisitivo. Errados estamos nós.
E como vocês têm raiva de catarina, hein? Achei que a bobajada toda partisse só de nós. Vão se foder.
Abraços!
Publicado por: Felipe em agosto 4, 2007 12:25 AM