« Quando o jogo da Globo interessa a todos | Capa | Fechando a conta »

agosto 9, 2007

São Paulo vence e dispara na tabela

Como a maioria dos jogos muito aguardados, Botafogo e São Paulo decepcionou um pouco. Mas a vitória dos paulistas valeu a liderança isolada, agora também por aproveitamento e sem chance de serem alcançados no jogo pendente do time de Cuca. Nos outros jogos, nenhuma surpresa.

Depois de uns minutos de paquera a distância, o Botafogo esteve mais animado no primeiro tempo, o São Paulo quase não ameaçava. Ambas as equipes fizeram um acordo de não invadir a grande área alheia, e os cariocas tentavam com chutes de média distância. O São Paulo postava-se de forma bastante defensiva, provavelmente para tentar aproveitar a velocidade de Dagoberto e Borges.

Na segunda etapa, o time de Mestre Cuca, jogando diante de um grande público, tentou sair para a vitória, e perdeu justamente aí. Porque ficou mais que claro que o São Paulo estava apenas esperando que as unhas alvinegras crescessem para podá-las sem misericórdia. Muricy está evoluindo como técnico. O primeiro gol saiu de falta, golaço de cabeça do zagueirão. O segundo em roubada de bola, chute de Leandro - que tem cara de todo o sofrimento do mundo -, com ajuda do goleiro-revelação de 25 anos de idade - praticamente um TIO, diriam as amigas da minha irmã.

O Botafogo é a quintessência do time ajeitadinho. Tudo é ajeitadinho, e só assim poderia funcionar, porque ter no mesmo time Leandro Guerreiro, Luciano Almeida e Joílson não é muito indicado. De bons jogadores, apenas Dodô e a eterna promessa Lúcio Flávio, mais alguns médios, e este é o time que até poucos dias liderava o campeonato. A maior qualidade do São Paulo ficou clara toda vez que a equipe pretendia atacar. Melhor domínio de bola e qualidade no passe, mais lucidez nas jogadas e inversões.

Luciano Almeida quebrou a tíbia de Reasco, mas a jogada não foi tão violenta, me pareceu mais uma fatalidade. O São Paulo reclamou de pênalti quando a bola bateu na mãe de um cara, mas Simon não deu. Muito me espanta que Túlio tenha reclamado de sua expulsão. Se chutar a cara de um cidadão no chão - o sofrido Leandro - não é motivo para vermelho, então liberem o uso dos estiletes e vamos partir para a degola. O segundo gol do São Paulo também foi legal, não percebi falta de Júnior Saúva. Portanto, achei a arbitragem bem normal.

Nos outros jogos, destaque para o Náutico, que venceu e somou o décimo ponto em 12 possíveis. Mostra que seguirá a estratégia suína de morrer: vai gritar e espernear muito antes de perder os sentidos. O Flamengo perdeu para seu xará de cores de Curitiba, enquanto Cruzeiro e Goiás fizeram valer o fator "meu campinho" e subiram na tabela. Juventude e Fluminense poderiam ter se acertado com troca de e-mails e nem entrado em campo.

E era isto. Hidalgo chega hoje ao Grêmio, mostrando que o absurdo nunca esgota suas armas, e Luciano Henrique será escalado contra o Palmeiras, jogo que pode culminar com o sacrifício do galiánceo-em-chefe da casamata colorada.

Saudações,
Douglas Ceconello.


Resultados

Cruzeiro 2 x 0 Sport
Juventude 0 x 0 Fluminense
Náutico 4 x 2 Figueirense
Botafogo 0 x 2 São Paulo
Atlético-PR 2 x 0 Flamengo
Serra Dourada Goiás 3 x 2 Atlético-MG

Hoje

Vasco x Corinthians
Grêmio x América-RN
Palmeiras x Internacional
Santos x Paraná

Publicado em agosto 9, 2007 9:40 AM

Comentários

Que o cocoricó caia logo...
Estar longe de Porto Alegre me ajuda a aguentar um possível vexame hoje

Publicado por: Rudi em agosto 9, 2007 9:50 AM

O melhor do jogo foi o cara ser expulso por dar uma paulada na cara daquele bicha do SP, e ainda reclamar. Acho o SP o time mais mau caráter da história do futebol brasileiro. Bando de chorão PNC.

Publicado por: Carlos em agosto 9, 2007 10:03 AM

Ontem o São Paulo foi quase perfeito, simplesmente anulou o time do Botafogo e teve a paciência para matar o jogo na primeira oportunidade.

Há de se destacar a falta de vergonha na cara dos jogadores do Botafogo que culparam a imprensa paulista pela derrota.

É isso, a culpa da derrota não foi o coice do Túlio na cara do Leandro, nem as atuações nulas do Dodô, muito menos o possível afastamente do Zé Roberto às vésperas da partida. Nada disso, a culpa foi da imprensa paulista.

Não há limites pra coitadice Botafoguense...

E ainda é muito prematuro dizer que o "campeonato acabou" mas é inegável que o São Paulo vem abrindo uma distância razoável e confortável do terceito colocado em diante. Até porque o time joga com uma frieza, uma maturidade e uma consistência e lucidez defensiva impressionantes.

Publicado por: Anonymous em agosto 9, 2007 10:08 AM

Considerações sobre o jogo do Flamengo:

-Me impressionou a quantidade de gel no cabelo do árbitro. Dava pra eu usar diariamente durante um mês. E olha que eu tenho MUITO mais cabelo do que ele.

-Bonito o uniforme número 2.

-Nego fez mó escandalo por causa de jogador gay, mas ninguém reclama do metrossexualismo no futebol. Tem um jogador do Atletico-PR cuja balaiagem tá mais bem feita que a de muita patricinha carioca.

-Passarei a fazer a velha com azlheimer, pedirei nacionalidade argentina e começarei a achar que o Boca é o Flamengo do século passado, quando as cores ainda eram azul e dourado.

Publicado por: Lila em agosto 9, 2007 10:41 AM

Desisti de ver o jogo quando o Cléber Machado falou "Richarlysson está no meio de dois botafoguenses...", sanduíche.........

Publicado por: Zé Carlos em agosto 9, 2007 10:51 AM

Abel Braga, o retorno. Será??

Publicado por: Celão em agosto 9, 2007 10:53 AM

Como colorado, pensando num futuro próspero pro time ainda nesse cmpeonato, torço fervorosamente por mais um fracasso hoje.
Mas um retumbante, tipo o que quase aconteceu no Mineirão. Na verdade, não foi um quase, mas sim um fiasco aquilo no Mineirão e aqueles dois gols acabaram "maquiando" a atuação colorada no jogo!
Gostaria de crer que mais um fiasco e o seu Gallo vá pra PQP! Mas com essa direção, não creio, pois os caras não seguem qualquer critério lógico ou racional.
Que venha o Abelão de volta, afinal, Michel e Gabirú já estão bem longe do Beira-Rio e o pior que pode acontecer é Magal, L.Henrique e Pinga continuarem no time, pior do que está, não vai ficar!

Abraços

Publicado por: Fernando em agosto 9, 2007 11:12 AM

um amigo que não gosta de futebol me perguntou por que phil collins estava apitando são paulo x botafogo.

Publicado por: m em agosto 9, 2007 11:19 AM

"Mostra que seguirá a estratégia suína de morrer: vai gritar e espernear muito antes de perder os sentidos."
Morri. Como um suíno.

Publicado por: Renato K. em agosto 9, 2007 11:32 AM

Concordo com o Fernando no que se refere ao jogo contra o Cruzeiro: "achar" dois gols foi a pior coisa que podia ter acontecido.

E pensar que há um ano atrás estava gritando com os gols do Sóbis na final da Libertadores...Dá-lhe Palmeiras!! Uh, terror, Valdivia é matador!

Publicado por: Celão em agosto 9, 2007 11:43 AM

amanda, o que é "balaiagem"?

grato.

Publicado por: dante em agosto 9, 2007 11:44 AM

dante, clica ali embaixo. Todas as possibilidades de clareamento. Na real, fiquei em dúvida se o moço tinha feito balaiagem ou luzes mesmo. De qualquer jeito, eu quero a exitinção do metrossexualismo no futebol.

Publicado por: Lila em agosto 9, 2007 12:02 PM

O GRÊMIO É TIME "VIOLENTO"??
Peloamordedeus!
Olhe aquele jogo de ontem: o Botafogo (campeão desde 1910 e dono do futebol mais BELO do campeonato, segundo Muricy) simplesmente se descontrolou como galinhas alucinadas e os marcadores iam com o COTOVELO em TODAS as divididas. Um cara QUEBROU o gambito de um jogador do outro time e um outro CHUTOU a cara de um adversário com ele deitado.

NINGUÉM FALA NADA? Se bem que, contra o São Paulo, minha opinião é que TODO CASTIGO é pouco. PS: o "fenômeno" Dagoberto completa seu 312434 SEGUIDO sem ver a COR da pelota.

Publicado por: Gabriel Divan em agosto 9, 2007 12:02 PM

100% de torcida pro Palmeiras então hoje pelo jeito, se até os colorados tão torcendo pela gente.

Publicado por: Gabriel em agosto 9, 2007 12:48 PM

com a volta de abelão, o inter terá virado uma novela mexicana

horriveo

Publicado por: mauricio em agosto 9, 2007 1:17 PM

Eu vou torcer por um inter 1x1 palmeiras...sendo q o palmeiras empata aos 40 do segundo tempo...aquela coisa "empate com sabor de derrota"...ae o pifio e o luigi colocam a culpa no juiz e o galo (meu herói) continua por aqui...

Publicado por: Carlos em agosto 9, 2007 1:40 PM

Colorado que torce contra o Inter merece ser empalado por big afros.

Não gosto do Gallo, do Píffero e nem da situação na qual a direção amadora meteu o clube, mas amo mais o Inter do que odeio estes caras.

Publicado por: Francisco Luz em agosto 9, 2007 1:49 PM

Nem pensar torcer contra o Inter para derrubar o Gallo.

Por acaso vocês passaram de 1993 a 2006 torcendo contra o Inter para derrubar os treinadores derrotados?

Sejam sensatos, senhores.

Publicado por: Douglas Ceconello em agosto 9, 2007 1:55 PM

obrigado, amanda.

e tu tá ótima na foto.

Publicado por: dante em agosto 9, 2007 2:03 PM

O Inter demorou anos para recuperar a imagem de clube vencedor, montar um plantel decente, colocar salários em dia, disputar títulos e de repente, em menos de um ano, o time vira uma paçoca embatumada onde os jogadores não se entendem, tomam gols que nem criança de 11 anos jogando futebol leva.

Baixar a cabeça e aceitar um trabalho desse tipo é ser conivente com essa gestão amadora que traz uma cambada de pangarés como Magal e não dá a mínima para os jogadores formados no clube.

Amor ao clube, sempre. Só que não tenho a mínima vocação prá mulher de malandro.

Publicado por: Celão em agosto 9, 2007 2:05 PM

Não se preocupem...se o gallo cair, o idiota do pelaipe contrata ele...

Publicado por: Carlos em agosto 9, 2007 2:21 PM

grata, dante. mas eu já mudei a cor dos cabelos.

Publicado por: Lila em agosto 9, 2007 2:25 PM

"O segundo gol do São Paulo também foi legal, não percebi falta de Júnior Saúva. Portanto, achei a arbitragem bem normal".

Finalmente a voz da razão. Aquela globo canalha está até agora dizendo que foi falta.

"Amor ao clube, sempre. Só que não tenho a mínima vocação prá mulher de malandro".
Sensacional. Perfeita a definição. E o pior é que tem muita mulher de malandro na torcida colorada ultimamente. Mas torcer contra é um pouco demasiado, principalmente por uma questão:

Do que irá adiantar torcer contra se o cara que eles vão trazer é o Abel? Rídiculo, novela mexicana, como o Maurício frisou.

Publicado por: Ernesto em agosto 9, 2007 2:30 PM

Ernesto:
Acho q eles não trazem o Abel...até pq, se o abel vier, como fica a autoridade do Luigi???? E o Pífio??? Seria uma declaração ao estilo "tá, vocês q mandam agora...iarley, clemer e fernandão, escalem essa naba e foda-se"...
não acha?

Publicado por: Carlos em agosto 9, 2007 2:38 PM

Quero pedir desculpas a todos os colegas colorados pelas palavras ásperas sugerindo derrota contra o Palmeiras, afinal de contas hoje faz um ano que obtivemos uma de nossas maiores vitórias.

Por outro lado, informo que já telefonei pro CIEE, me identifiquei como o Luigi e avisei que não vou querer renovar o contrato do estagiário Alexandre Gallo.

Não me odeiem por isso amigos! Abraços e dá-lhe colorado, com ou sem estagiário

Publicado por: Celão em agosto 9, 2007 2:39 PM

Bom, se o negócio de torcer contra o próprio time é coisa de arigó e de quem merece ser "empalado", o que dizer daqueles que torcem por vitórias que só servem pra tapar o sol com a peneira. Se ficar do jeito que está, será assim até o final do campeonato e nos daremos por felizes se chegarmos à sul-americana no ano que vêm (sem desmerecer o torneio)? Muito pouco pra um time que têm condições de levantar o caneco (coisa que não fazemos há 28 anos).
Ainda dá tempo de mudar e colher os frutos no final do ano, mas se ganha hoje continuamos nessa vidinha de ganhar 2,3 seguidas, depois perder 2,3 seguidas e no final não teremos ido a lugar algum com nosso estagiário no comando!
Poucas vezes esteve tão fácil levantar um brasileirão, assim como poucas vezes foi tão fácil levantar uma Copa do Brasil como no ano passado! Na boa, não dá pra deixar passar! O plantel colorado ainda necessita dum meia e dum zagueiro, mas mesmo assim, é um dos melhores do campeonato. Quanto aos adversários, não têm ninguém sobrando! O próprio SPFC só ganhou do Inter nesse ano lá no Morumbi, pq o Inter não parecia estar afim de jogo. Se a gente apertar no calcanhar deles, o Muricy entrega!
Abraços

Publicado por: Fernando em agosto 9, 2007 2:57 PM

Bah, pior que seria bem assim Carlos. Mas o problema é que rolam uns boatos fortes na imprensa de que se o Inter não ganhar hoje nem domingo, o Gallo baila, e quem vem é o Abel. E ás vezes estes palhaços acertam na boataria.

Publicado por: Ernesto em agosto 9, 2007 2:58 PM

As autoridades competentes tem que se cuidar, porque está havendo um surto de realismo. O oficialismo dos soldados do trio Pífio, Luigi & Gallo devem tomar providências urgentes.

Publicado por: Ernesto em agosto 9, 2007 3:01 PM

Fernando, concordo contigo que o time está ridículo. Acho o Gallo uma desgraça completa, e não vejo nenhuma salvação com ele. Mas eu pensava a mesma coisa do Abel ano passado, e olha como terminou.

Como o Ceconello mesmo disse no post, "o absurdo nunca esgota suas armas". Quero de verdade que o Gallo caia, mas nem isso consegue me fazer torcer contra o time.

Acho válido cobrar e ser até um pouco corneteiro, mas não ao ponto de querer que o Colorado perca.

Publicado por: Francisco Luz em agosto 9, 2007 3:08 PM

Pô, Francisco, concordo que torcer contra é casca. Agora, não dá pra comparar o ano passado com esse ano.
O gallo e o Abel não se comparam, porque ambos são ruins. A diferença é que um (Abel) tinha uma máquina na mão, com um baita preparador físico, com os caras aqui desde o começo do ano, enquanto o Gallo vai ter os dois jogadores bons somente agora, já no segundo turno, ou seja, falta de planejamento total.

Milagre não existe velho, se tu ficar esperando algo do Gallo, espera sentado, pra não cansar meu bruxo, pq desse mato não sai coelho.

Publicado por: Ernesto em agosto 9, 2007 3:17 PM

Mas é exatamente isso que eu tô falando, Ernesto: desse mata não vai sair coelho. Quanto às duas nabas em questão: ano passado, o Abel teve o gauchão pra botar no lixo, depois veio a pausa da Copa, justamente entre os jogos contra a LDU (depois da única derrota), ou seja, deu tempo pra arrumar a casa. Se o jogo de volta contra a LDU tivesse sido na semana seguinte, não sei se o resultado teria sido o mesmo. Depois no mundial, foi mais ou menos a mesma coisa, jogou-se o Brasileirão fora!
Francisco, ano passado o Abel fez suas cagadas e teve tempo de consertar depois. Esse ano não dá mais tempo de consertar nada! Ou ganha-se o Brasileirão, ou fica a Recopa como consolo para aquele que deveria ter sido um dos maiores anos da história do clube. Como a cota de cagadas do Abel pra esse ano já tá completa (gauchão/Libertadores), Michel e Gabirú estão bem longe do Beira-Rio, não seria ruim se ele voltasse, até pq não há opção melhor disponível no mercado.
E quanto a torcer contra, é duro, mas vejo que seria para um bem maior no final das contas. Mais ou menos aquela história de calvário e redenção.
Se ganha hoje, o cara ganha sobre-vida de pelo menos mais 2 ou 3 jogos, e seu pescoço já era pra ter rolado há horas!
Quanto ao cara ter 2 bons jogadores só agora, o lance dele ter colocado o Guiñazú mais atrás do Magrão, já dá uma boa idéia de que eles serão sub-aproveitados, assim como o cara têm insistido com o Christian sair jogando ao invés de sair já de cara com o Adriano. Em suma, o cara é uma naba!

Publicado por: Fernando em agosto 9, 2007 3:57 PM

Mas é exatamente isso que eu tô falando, Ernesto: desse mata não vai sair coelho. Quanto às duas nabas em questão: ano passado, o Abel teve o gauchão pra botar no lixo, depois veio a pausa da Copa, justamente entre os jogos contra a LDU (depois da única derrota), ou seja, deu tempo pra arrumar a casa. Se o jogo de volta contra a LDU tivesse sido na semana seguinte, não sei se o resultado teria sido o mesmo. Depois no mundial, foi mais ou menos a mesma coisa, jogou-se o Brasileirão fora!
Francisco, ano passado o Abel fez suas cagadas e teve tempo de consertar depois. Esse ano não dá mais tempo de consertar nada! Ou ganha-se o Brasileirão, ou fica a Recopa como consolo para aquele que deveria ter sido um dos maiores anos da história do clube. Como a cota de cagadas do Abel pra esse ano já tá completa (gauchão/Libertadores), Michel e Gabirú estão bem longe do Beira-Rio, não seria ruim se ele voltasse, até pq não há opção melhor disponível no mercado.
E quanto a torcer contra, é duro, mas vejo que seria para um bem maior no final das contas. Mais ou menos aquela história de calvário e redenção.
Se ganha hoje, o cara ganha sobre-vida de pelo menos mais 2 ou 3 jogos, e seu pescoço já era pra ter rolado há horas!
Quanto ao cara ter 2 bons jogadores só agora, o lance dele ter colocado o Guiñazú mais atrás do Magrão, já dá uma boa idéia de que eles serão sub-aproveitados, assim como o cara têm insistido com o Christian sair jogando ao invés de sair já de cara com o Adriano. Em suma, o cara é uma naba!

Publicado por: Fernando em agosto 9, 2007 3:57 PM

Ernesto é exatamente isso que eu tô falando: desse mato não vai sair coelho. Quanto às duas nabas em questão: ano passado, o Abel teve o gauchão pra botar no lixo, depois veio a pausa da Copa, justamente entre os jogos contra a LDU (depois da única derrota), ou seja, deu tempo pra arrumar a casa. Se o jogo de volta contra a LDU tivesse sido na semana seguinte, não sei se o resultado teria sido o mesmo. Depois no mundial, foi mais ou menos a mesma coisa, jogou-se o Brasileirão fora!
Francisco, ano passado o Abel fez suas cagadas e teve tempo de consertar depois. Esse ano não dá mais tempo de consertar nada! Ou ganha-se o Brasileirão, ou fica a Recopa como consolo para aquele que deveria ter sido um dos maiores anos da história do clube. Como a cota de cagadas do Abel pra esse ano já tá completa (gauchão/Libertadores), Michel e Gabirú estão bem longe do Beira-Rio, não seria ruim se ele voltasse, até pq não há opção melhor disponível no mercado.
E quanto a torcer contra, é duro, mas vejo que seria para um bem maior no final das contas. Mais ou menos aquela história de calvário e redenção.
Se ganha hoje, o cara ganha sobre-vida de pelo menos mais 2 ou 3 jogos, e seu pescoço já era pra ter rolado há horas!
Quanto ao cara ter 2 bons jogadores só agora, o lance dele ter colocado o Guiñazú mais atrás do Magrão, já dá uma boa idéia de que eles serão sub-aproveitados, assim como o cara têm insistido com o Christian sair jogando ao invés de sair já de cara com o Adriano. Em suma, o cara é uma naba!

Publicado por: Fernando em agosto 9, 2007 3:58 PM

Porra 3x's, foi mal!

Publicado por: Fernando em agosto 9, 2007 3:59 PM

Eu concordo com os dois em tudo, tanto que estou tentando me ater ao ABSURDO para não morrer na véspera. Só não consigo conceber torcer contra. Podem ver, sou dos que mais criticam o Gallo e acho que ele não tem condição nem de fazer um churrasco no Camisa 10 para não ficar perto do Beira-Rio.

Mas igual, se fosse ADOLF HITLER o PRESIDENTE do Colorado, eu iria torcer pelo time.

Publicado por: Francisco Luz em agosto 9, 2007 4:05 PM

Bah, pior que seria bem assim Carlos. Mas o problema é que rolam uns boatos fortes na imprensa de que se o Inter não ganhar hoje nem domingo, o Gallo baila, e quem vem é o Abel. E ás vezes estes palhaços acertam na boataria.

Publicado por: Ernesto em agosto 9, 2007 2:58 PM


Bom, no meu caso, seria melhor q viesse Abel...Se bem q os caras da Azenha acho q estão com inveja do Pifio e do Luigi, e só estão fazendo merda esse ano...Vide amoroso, Tuta, e agora essa do HIDALGO...na boa, não consigo me conformar com essa...tudo q é colorado se deitando na minha pobre cabecinha...isso q nem fui eu q ligou pro Paraguai pra contratar essa naba...

Publicado por: Carlos em agosto 9, 2007 4:13 PM

Michel, Cristian, Gavillan, Hidalgo... Alguém mais aí está com a impressão de que o RS está virando o RJ, onde, para provar que não presta, um jogador tem que passar por TODOS os clubes?

Publicado por: Caue em agosto 9, 2007 4:22 PM

Bah...bem nessas, caue...bem nessas...antigamente o Hidalgo nem passaria pela porta do olimpico, e o christian seria queimado vivo...

Publicado por: Carlos em agosto 9, 2007 4:32 PM


mentira que o romáerio não passou pelo botafogo.

Publicado por: Lila em agosto 9, 2007 4:39 PM

droga, repostando porque eu totalmente esqueci que tags são sublimadas:

[criando intriga]
mentira que o romáerio não passou pelo botafogo.
[/criando intriga]

Publicado por: Lila em agosto 9, 2007 4:41 PM

Qdo eu era piá...uma das maiores decpções foi ver um cara tipo o Casemiro, o Bonamigo e o Lima (esse nem tanto, pq era puto até a medula) com a camisa do Inter...Não conseguia admitir um cara q tivesse jogado 200 anos no meu time vestindo a vermelhinha.......
Hoje em dia...putz...

Publicado por: Carlos em agosto 9, 2007 4:47 PM

E o pior Carlos, é que nenhum deu certo jogando no outro time.

Acho que as exceções são o Tinga, que fez história no colorado, e o Batista quando foi para o Grêmio. Esse último nem sei se foi tão bem assim, foi?

Publicado por: Ernesto em agosto 9, 2007 5:02 PM

Muricy é o melhor treinador brasileiro da atualidade. Tem todos os pré-requisitos para isso.

REGULARIDADE: levanta uma taça por ano desde 2001.
COMPETÊNCIA: salvo raras exceções (Libertadores deste ano) os seus times estão SEMPRE disputando os títulos almejados.
COERÊNCIA: o time dele sempre joga da mesma forma. Bem fechadinho e com três ou quatro jogadores de fibra rápida para puxar contra-ataques mortais. Melhor defesa do campeonato, 7 gols sofridos.

pode ser um poço de prepotência e teimosia, mas é um baita treinador.

Publicado por: Luís Felipe em agosto 9, 2007 5:19 PM

se perder hoje, Gallo só não cai por falta de opção.

existe um fato incontestável numa possível recontratação do Abel, além da falta de convicção da diretoria: se Abel vem, Giovani Luigi sai. A sua posição no clube ficaria insustentável. Ele mesmo disse que passaria a MANDAR no futebol quando Abel saiu e daí contratou o Gallo. Fica evidente que uma derrota do Gallo é uma derrota dele.

meu palpite: independente dos dois próximos resultados, o Inter não demite o treinador, pelo mesmo motivo apresentado anteriormente - falta de opção. A menos que Autuori queira vir e ninguém saiba disso.

a partir daí, o Inter começará a ter bons resultados quando o treinador de fato do time - um tal de Fernando Lúcio da Costa - voltar.

alguém viu o DVD do Mundial, na parte dos depoimentos dos jogadores? Ouçam o depoimento do Renan e entenderão o que estou dizendo.

Publicado por: Luís Felipe em agosto 9, 2007 5:25 PM

DVDzinho mixuruca aquele, né?! Até aquela saga da segundona foi mais bem editado do que o do Mundial. Vai ver que a façanha não merecia tanto esmero para se dar o devido valor, sei lá!
O discurso do "xará" Lúcio da Costa antes do jogo, no vestiário realmente arrepia!
Mas mesmo que Autuori queira vir, acho que a direção do Inter não gosta de investir em treinadores. Quando investe neles, não investe no grupo. É sempre algo "incompleto"! Quando temos um bom técnico, o coitado não têm material que preste pra trabalhar, quando tem o material, se entrega pra qquer um!
Quanto ao Muricy, ele dá padrão de jogo e tudo o mais, mas na hora do aperto, entrega! Outra coisa, com Muricy, sempre rola emoção. Os times dele têm condições de golear os adversários, mas nunca goleiam. Quando sai o 1x0, vem a retranca e as vezes, até o sufoco no final. Portanto, não o acho grande coisa. Ah, ele só começou a ter prestígio e reconhecimento depois de treinar o Inter, e tinha boas peças. Ainda assim, só ganhou gauchão! No SPFC, tb teve elenco, e só ganhou o brasileirão pq o colorado meio que relaxou depois da Libertadores. Se tivesse uma final com 2 jogos, acredito que ele entregava a rapadura!

Publicado por: Fernando em agosto 9, 2007 6:03 PM

O batista foi bem no Gremio, mas nem se compara com o q ele fez no inter, claro...no inter ganhou tudo q podia na época...época infernal pra nós, diga-se de passagem...0x0 em grenal era goleada...era foda...
Q eu lembre, só o Tinga jogou bem nos dois times...Tinha um jogador, Luis Carlos Martins, q jogou bem nos dois, mas o bem dele era pouco...heehehe...
O casemiro tb...mas tb era fraquinho...
O unico q eu lembro, estilo Tinga, foi o zagueiro Adilson...q foi mais ou menos no inter, e no gremio, nem se fala...

Publicado por: Carlos em agosto 9, 2007 6:08 PM

mauro galvão?

Publicado por: Anonymous em agosto 9, 2007 8:35 PM

E aconteceu o pior resultado, porque o empate nos ferra na tabela e não derruba o cocoricó...

Publicado por: Rudi em agosto 9, 2007 10:30 PM

Mauro Galvão!!!! Claro...

Publicado por: Carlos em agosto 9, 2007 10:30 PM

[nenhum sentido]
quando o mauro galvão jogava no vasco, eu esbarrei nele dentro de um dado bier que tinha aqui no rio. ele, donizetti, luizão e mais mó galera aloprando a cena.
[/nenhum sentido]

Publicado por: Lila em agosto 10, 2007 10:00 AM

Mas isso é normal, se eu, no auge dos meus 16, 17 anos, quando joguei basquete na Sogipa, em qualquer torneio ou viagem ou coisas assim ia com meus companheiros de time para a farra... o que dizer de caras que é só falarem "oi" e as mina já tão baixando as calça? Não dá pra querer que esses caras tenham "profissionalismo"... hehehe

Publicado por: Rudi em agosto 10, 2007 10:22 AM

também joguei basquete na sogipa, mas não tô lembrando de nenhum rudi. deve ser porque joguei lá por 1843. quantos anos tu tens, cara?

outro assunto: o MANGA também não jogou nos dois times, e foi bem? no inter ele estava nas campanhas do bi de 75/76, e foi pro grêmio em 78 ou 79, se não me engano. mas não sei como ele se saiu lá.

além disso, antes da dupla, acho que foi campeão mundial com o nacional do uruguai, não? baita goleiro.

Publicado por: dante em agosto 10, 2007 10:41 AM

Estamos descobrindo vários.
Teve aquele atacante Maurício, que jogou bem nos dois times, no final dos 80, começo dos 90.
Não lembro se o Bonamigo jogou bem no Inter, no Grêmio com certeza sim.
O Manga com certeza jogou bem nos dois.

Publicado por: Gustavo em agosto 10, 2007 11:47 AM

Sérgio Moacir Torres, não jogou bem nos dois?

Teve também o goleiro Júlio Petersen. Década de 40.

Publicado por: Luís Felipe em agosto 10, 2007 12:28 PM

jandir?

Publicado por: Anonymous em agosto 10, 2007 1:23 PM

dante, eu tenho 25... joguei na segunda metade dos anos 90... mas no infantil e juvenil... hehehe

Publicado por: Rudi em agosto 10, 2007 8:06 PM

hm, não jogamos juntos. joguei no final dos 80/começo dos 90.

:]

Publicado por: dante em agosto 13, 2007 11:02 AM

Busca


Categorias

Arquivos