« E o verso se repete 43 vezes | Capa | Havelange »
São Paulo e Millonarios garantiram vaga na próxima fase da Copa Sul-Americana. Enquanto o time brasileiro passou com um empate diante do Figueirense, a equipe colombiana mostrou cojónes para ir ao Peru e vencer o temível Coronel Bolognesi no tempo normal e nos pênaltis.
Li e ouvi que o gol do São Paulo tinha nascido de um grande lançamento de Rogério Ceni. Imaginei uma enfiada de bola à Gérson ou à PERDIGÃO, mas me decepcionei. Na verdade, Ceni interceptou um ataque catarina - este lance foi realmente massa - e depois deu um balão para o ataque. O atacante são-paulino tormbou com a defesa e a bola sobrou para Borges, que marcou. Desta forma, aos 34 minutos do segundo tempo o São Paulo empatava o jogo, pois Jean Carlos havia marcado após um lance cômico dos defensores paulistas. As imagens não me deixam mentir.
Agora teremos São Paulo x Boca, um grande confronto que reedita a disputa da Recopa em 2006, quando os argentinos fizeram a festa no Morumbi. Desta vez, o Boca não vai usufruir do clima de La Bombonera, graças a um acordo feito com a prefeitura de Salta para que os xeneizes mandem os jogos da Sul-Americana na localidade, situada ao norte da Argentina.
O Millonarios foi ao Peru e surpreendeu o Coronel Boloognesi, que havia vencido a primeira partida por 1 a 0. Pois Ciciliano marcou o gol da vitória colombiana aos 40 do segundo tempo. Com dois resultados iguais para lados diferentes, não há como fugir dos penais. E o Millonarios venceu, acabando com o sonho do Coronel de dar um golpe de estado no futebol do continente. O adversário do Millonarios sai do confronto entre Universitario, do Peru, e Atlético Nacional, da Colômbia.
Saudações,
Douglas Ceconello.
Nada a ver com o post, mas depois dessa pretendo me ausentar da INTERNETTE por tempo indeterminado:
Publicado por: Francisco Luz em agosto 24, 2007 4:26 PM
putz, não pode ser (referente ao link do Francisco)
Publicado por: Rômulo em agosto 24, 2007 4:31 PM
Tinha que ter o Blog do Renato Moreira, seria algo como Site com Grife.
E o do Joel Santana: "Essa semana papai não gostou da atuação do juiz..."
Publicado por: Gabriel em agosto 24, 2007 4:46 PM
na boa, sem querer criar polêmica, mas não entendo a implicância com o TÉCNICO Luxemburgo. Eu acho ele muito bom, dá jeito em times medianos, e tem vários títulos no curriculo. Sem julgar o caráter, o paletó, ou seu relacionamento com manicures, acho ele realmente muito bom técnico.
E esse link q o Douglas colocou, sacanagem. Ontem eu escrevo elogiando o Impedimento, falando que é uma excelente alternativa a essa midiazinha ridícula. Faço questão de dizer que NÃO ASSISTO EM HIPÓTESE ALGUMA esses noticiários/mesas redondas... Aí, justo neste sacro lugar, tenho que ouvir o cara dizer q o Bambi Ceni é o MELHOR JOGADOR EM ATIVIDADE NO BRASIL? putaqueopariu...
Publicado por: izabel em agosto 24, 2007 4:56 PM
Izabel, acho o Luxemburgo um técnico regular. Só trabalha bem mesmo com grandes times; quando pega times medianos ele não vai muito longe. Está muito abaixo do Felipão, do que o Minelli e o Ênio fizeram, por exemplo.
Publicado por: Francisco Luz em agosto 24, 2007 5:06 PM
tá francisco, mas muito abaixo do Felipão estão quase todos os atuais, né?
Publicado por: izabel em agosto 24, 2007 5:26 PM
tá francisco. muito abaixo do Felipão estão quase todos os atuais, né?
Publicado por: izabel em agosto 24, 2007 5:27 PM
Vanderlei dá jeito em times medianos? Besteira. Só foi campeão com timaços, presidentes e/ou empresas que gastaram os tubos. Alguém que ganha 500 mil mensais para realizar aquele trabalho medíocre no Santos deveria ser preso.
Bom, mas nem como sonegador de impostos ele foi preso. Nem quando disso com toda a cara de pau, diante das câmeras: "eu não sei de onde vieram esses 10 milhões de dólares na minha conta".
Afora isso, é um bom treinador sim.
Publicado por: Luís Felipe em agosto 24, 2007 5:30 PM
Luis Felipe, fora o Kleber, me diz um jogador do Santos que entraria num "timaço".
Publicado por: izabel em agosto 24, 2007 5:33 PM
Bah, Izabel. Mil desculpas pela OFENSA. Não fazia idéia do que os caras estava falando depois. Vi apenas os lances, sem som. Obviamente, discordo de tudo.
Minha intenção era colocar este link, mas achei muito longo e não gosto de roubar o precioso tempo de nossos leitores.
Publicado por: Douglas Ceconello em agosto 24, 2007 5:35 PM
Izabel, não é a toa que o Santos está em sétimo no campeonato nacional e não vai ser campeão, mais uma vez.
Publicado por: Luís Felipe em agosto 24, 2007 5:38 PM
Izabel, não é a toa que o Santos está em sétimo no campeonato nacional e não vai ser campeão, mais uma vez.
Publicado por: Luís Felipe em agosto 24, 2007 5:42 PM
e fora o maldonado e alex no cruzeiro 2004?
Publicado por: izabel em agosto 24, 2007 5:42 PM
e fora o maldonado e alex no cruzeiro 2003?
Publicado por: izabel em agosto 24, 2007 5:43 PM
tanta discussão sobre os fx lá embaixo e eu apronto uma dessas... obviamente eu errei a data acima, perdões.
pois é, luis felipe, nem o santos, nem outras 18 equipes serão campeãs, mais uma vez... acontece q o luxa foi campeão VÁRIAS vezes. e a última foi este ano, no paulistão. eliminando o spfc (sempre apontado como favorito a tudo) do muricy, e ainda esse palmeiras de edmundo + valdivia + caio prado. e o meu corinthians.
Publicado por: izabel em agosto 24, 2007 5:46 PM
Cruzeiro 2003:
Gomes (muito bom jogador); Maurinho (muito bom jogador), Cris (muito bom), Edu Dracena (médio), Leandro (bom); Maldonado (craque), Sandro e Wendell (médios), Alex (craque); Deivid (muito bom jogador) e Aristizábal (muito bom jogador).
dois craques
cinco muito bons jogadores
um bom
três médios
troca cinco muito bons jogadores por cinco médios, ou cinco fracos. Ou troca os dois craques por dois jogadores médios. Luxemburgo não ganha.
Publicado por: Luís Felipe em agosto 24, 2007 5:48 PM
bom, tenho um princípio na vida, que é não trabalhar com hipóteses.
o cruzeiro foi campeão, e não era um timaço. mas arrasou o campeonato todo, e, em muito, deve-se ao Luxemburgo. Inclusive, o craque do time, não conseguiu ser craque nunca mais.
Publicado por: izabel em agosto 24, 2007 5:50 PM
bom, tenho um princípio na vida, que é não trabalhar com hipóteses.
o cruzeiro foi campeão, e não era um timaço. mas arrasou o campeonato todo, e, em muito, deve-se ao Luxemburgo. Inclusive, o craque do time não conseguiu ser craque nunca mais.
Publicado por: izabel em agosto 24, 2007 5:51 PM
o craque do time já havia sido craque no Palmeiras, em 2000/2001, e decidia jogos pelo Coritiba em 1998. Hoje, quem quiser tirar ele do Fenerbahçe terá de dar a Turquia inteira em troca.
não é preciso trabalhar com hipóteses para avaliar o trabalho de Luxemburgo e o quanto ele depende de jogadores fora de série.
Palmeiras, 93/94 - Edmundo, Zinho, Rincón, Roberto Carlos
Flamengo - até tinha foras de série, mas os problemas internos eram mais sérios.
Paraná - preciso dizer?
Palmeiras, 96 - Rivaldo, Muller, Djalminha
Santos - só tinha jogadores medianos e fracassou.
Corinthians - Dida; Índio (ou César Prates, ou qualquer um), Gamarra, Batata, Kléber; Vampeta, Rincón, Marcelinho e Ricardinho; Edílson e qualquer outro (Mirandinha, Didi, Dinei, Fernando Baiano, etc.) Tudo isso mais muita grana da HMTF. Precisa de mais?
Seleção Brasileira - deu certo até o momento em que foi liderar uma seleção olímpica e achou que era o próprio discóbolo.
Corinthians - num time quase só com jogadores jovens e medianos, fracassou.
Palmeiras - mesclou veteranos desmotivados com jogadores ruins e abandonou o barco antes de naufragar.
Cruzeiro - teve seis meses,em 2002, para montar o timaço de 2003. Quando a fonte de grana secou, caiu fora.
Santos - talvez o time mais fraco com o qual ele foi campeão. Ainda assim contou com um Robinho ensandecido, mais Deivid, Maldonado...
Real Madrid - num mar de egos, o peixe dele era pequeno.
Santos, de novo - com times abaixo da média, conseguiu dois campeonatos paulistas, e nada mais.
Publicado por: Luís Felipe em agosto 24, 2007 6:30 PM
entendi... blza.
agora me desfila os campeões só com time meia boca. ou melhor, sem NENHUM craque, já que o Alex foi o responsável sozinho pelo título cruzeirense.
Publicado por: izabel em agosto 24, 2007 7:03 PM
ou tem o caminho inverso, luis.
parece ser consenso entre os gremistas (os q frequentam isto aqui, únicos q conheço) que o manos é um ótimo técnico, o problema dos não resultados são os jogadores. Adiantava colocar um técnico melhor (um felipão, q seja). Afinal, o que o felipão conquistou com Portugal?
E que técnico faria o Corinthians atual ganhar alguma coisa?
Não vejo porque desmerecer um cara com vários títulos só porque conquistou esses vários títulos com craques em campo. É o esperado.
Publicado por: izabel em agosto 24, 2007 7:21 PM
Gremistas "não-retranqueiros" (tipo eu) odeiam o Mano. E odeiam o Patrício, o Ramón, o Éverton.
Já os gremistas normais amam o Mano, amam jogadores como o Patrício e o Itaqui (velho), e odeiam qualquer jogador que saiba jogar um pouquinho de futebol, porque se alguém souber jogar estraga a ilusão deles que é o "treinador estrategista" que conseguiu aquele empate suadíssimo do nosso time limitado contra times do nível da União Agrícola Barbarense.
Publicado por: Serramalte Extra em agosto 24, 2007 9:33 PM
Eu não odeio o Mano. Mas ele podia ser menos CAGÃO, não retranqueiro. A retranca é legal, mas não do jeito assustado que ele monta.
O Patrício eu gostava, mas não dá mais. O Ramon é uma naba, mas anota uns de vez enquando. O Evershow, nem isso, mas pelo menos se machucou.
E o Grêmio nunca vai ganhar nunca nada por pontos corridos. Nunca. Só Libertadores, num cenário muito otimista. Pelo menos pelos próximos anos. A mentalidade de segunda divisão vai demorar pra sair do Monumental, infelizmente.
Publicado por: Marcelo em agosto 24, 2007 10:15 PM
Serramalte,
eu sou em gremista retranqueiro (normal) e gosto do Mano. Compreendo o Patrício e Ramom (gostar é uma palavra forte), mas gosto sim de jogador que saiba jogar futebol, como muitos outros, prova é que Renato Portaluppi é o nosso maior ídolo. Não entendi muito bem essa tua afirmação.
Marcelo, o Grêmio tera ganho em 95/96 se fosse pontos corridos, assim como no ano de 1990. O que seria mentalidade de segunda divisão?
Publicado por: André K. em agosto 24, 2007 11:13 PM
Era aí que eu queria chegar: o Renato foi MUITO vaiado no Olímpico, porque não era um "anjinho".
Publicado por: Serramalte Extra em agosto 24, 2007 11:18 PM
Sim, mas o Renato não foi vaiado por ser habilidoso e bom jogador.
Publicado por: André K em agosto 25, 2007 1:30 PM
É.
No Grêmio não importa se o cara joga bem ou não. O importante é que ele vá na igreja e seja um bom menino.
Publicado por: Serramalte Extra em agosto 25, 2007 4:09 PM
Não conheço nenhum gremista que AMA ou ODEIA o Mano, nenhum.
E o comentário do André é o mais pertinente: além de alguns anos na década de 90, poderíamos ter ganhado por pontos corridos também no início dos anos 2000, com o time do Tite.
Publicado por: Everton em agosto 26, 2007 3:42 PM
Então grande parte dos 8 milhões de gremistas não gostariam de torcer por jogadores "que saibam jogar um pouquinho de futebol", preferindo as nabas e uma retranca eterna? Por Deus, fala sério.
Publicado por: Anonymous em agosto 26, 2007 3:55 PM
Comentário do Serramalte absolutamente ridículo. Tá de castigo, vai pro canto pensar no que fez.
Publicado por: Gustavo em agosto 27, 2007 8:17 AM
"Marcelo, o Grêmio tera ganho em 95/96 se fosse pontos corridos, assim como no ano de 1990."
Qual a base para dizer isso? Em 95/96, a melhor colocação do time no campeonato foi sétimo!
Publicado por: Otávio Niewinski em agosto 27, 2007 11:02 AM
A base:
Em 1995 o Grêmio foi campeão da libertadores, foi até a final da copa do brasil. No segundo semestre apenas se preparou para o Mundial. É de se imaginar que num hipotético campeonato de pontos corridos de dois turnos, entrando em dois semestres, o tricolor faria ótima campanha.
Em 1996, semifinalista da libertadores, semifinalista da copa do brasil (roubados) e 6º na fase de classificação do Brasileiro (campeão ao final). Também imagino uma boa campanha aí.
Publicado por: André K. em agosto 27, 2007 12:14 PM
André, não tente comparar Libertadores e Copa do Brasil. O Grêmio ia bem nessas competições justamente porque é mata-mata.
Se for seguir sua lógica, o Grêmio vai ser campeão esse ano, pois foi vice da Libertadores. Uma coisa não tem absolutamente nada a ver com a outra.
O Grêmio nunca terminou uma fase classificatória do Brasileiro como líder. Não ganharia um campeonato de pontos corridos naquela época. Ainda mais considerando que, até hoje, quem acabou o primeiro turno na liderança sempre confirmou no segundo.
Abraços.
Publicado por: Otávio Niewinski em agosto 27, 2007 3:22 PM
Comi um trecho da frase:
(..) não tente comparar Libertadores e Copa do Brasil COM O BRASILEIRO (...)
Publicado por: Otávio Niewinski em agosto 27, 2007 3:23 PM
Em 1990 o gremio terminou a fase classifcatoria em 1º.
Copa do brasil tem haver sim com o brasileiro, na época eram as mesmas equipes. Mencionei a colocação gremista na copa do brasil elibertadores para provar que naqueles anos ninguem, num geral, foi superior ao gremio.
Publicado por: André K. em agosto 27, 2007 6:05 PM
Em 1990 o gremio terminou a fase classifcatoria em 1º.
Copa do brasil tem haver sim com o brasileiro, na época eram as mesmas equipes. Mencionei a colocação gremista na copa do brasil elibertadores para provar que naqueles anos ninguem, num geral, foi superior ao gremio.
Publicado por: André K. em agosto 27, 2007 6:05 PM