« agosto 2007 | Capa | outubro 2007 »
Como era de se esperar, a última rodada da Segunda Divisão gaúcha ocorreu de maneira emocionante e se manteve imprevisível até o apito final. Nem tanto pelo Sapucaiense, que goleu o moribundo Ipiranga de Sarandi e conquistou o título, mas sim pelo embate mortal entre Inter-SM e Pelotas.
De forma ofensiva, aqueles ligados ao River Plate são chamados de gallinas, mas quem deu de frangote ontem foi o Botafogo, que conseguiu ser eliminado após passar praticamente o jogo inteiro com um panorama extremamente favorável.
Passou quem tinha chance de passar. Vasco e São Paulo não deram chances aos argentinos e garantiram vaga na próxima fase da Sul-Americana. O Goiás está fora depois de empatar em 1 a 1 com o Arsenal.
Nenhum propósito nesta reunião entre a dupla Gre-Nal, a Federação Gaúcha e o secretário de Segurança, José Francisco Mallmann. No fim das contas ficou decidido que a Brigada Militar continuará fazendo a segurança no Beira-Rio e no Olímpico até o final do ano porque receberá UMA VIATURA como pagamento.
Muitos torcedores têm raiva do Corinthians e desejam ver o clube queimar nas mais ardentes labaredas - depois de 2005, principalmente os colorados - mas ninguém pode negar que a vingança veio a cavalo.
O Independiente goleou o Olimpo e contou com o tropeço do Boca Juniors para assumir a ponta do Apertura, causando incomensurável alegria para as diablitas. Em seu estádio, o Tigre não teve piedade e escorraçou o River Plate. Quem também fez a festa foi o San Martín, que bateu o Vélez Sarsfield.
Como era de se esperar, a Segundona gaúcha chegou na última rodada soltando faísca. Quatro times estão vivos na briga por duas vagas na elite do futebol estadual em 2008. Santa Maria vai tremer com um embate fabuloso entre o Coloradinho e o Pelotas.
Em nenhum momento achei que seria possível que uma agradável viagem ao interior gaúcho fosse coroada com uma vitória do Inter. Em Porto Alegre, em um fim de semana de dilúvio, o Grêmio bateu o Santos e segue na busca da vaga na Libertadores.
Em 1989, em Buenos Aires, terminou empatada uma partida entre os Argentinos Juniors e o Racing. O regulamento obrigou a defini-la por pênaltis.
Hoje pela manhã, já quase meio-dia, tentei entrar na sede do Esporte Clube Bento Gonçalves, mas a responsável sentia o estômago lhe chamar para o almoço. Tentarei descobrir algo sobre o clube nas próximas horas, e estou na expectativa de que aconteça alguma pelada nos próximos dois dias.
No primeiro embate da mortal disputa envolvendo brasileiros e argentinos, quem levou a melhor foram as filhos de Perón. Quem salvou a honra BRAZUCA foi o Botafogo, pra vocês terem uma idéia da desgraceira.
Abaixo seguem os vídeos enviados para nosso breve concurso. Há coisas genias e outras mais geniais ainda.
Abel Braga foi bondoso com todos os colorados sensatos. Ao escalar Magal, nos poupou de torcer e de esperar uma vitória. Tanto que, após anos, não fiz questão de ver o Gre-Nal. Apenas ouvi a locução desvairada do rádio, e mesmo assim não por completo.
Cedendo à pressão de nossa horda de leitores, propomos a realização de um concurso com os vídeos mais espetaculares sobre o nobre esporte da bola no pé.
Teve gente que nem reparou. Teve gente que propôs um substituto frente à ausência constante.
Pelo sim, pelo não, resolvi hoje justificar o polpudo salário que recebo e as diablitas que me fazem perder o dourado sono noturno em troca de orgias sodomitas.
Nunca se esqueçam: na sexta-feira só não vale ficar igual ao Vanucci. Porque ninguém quer virar comida de leões, e a África do Sul é logo ali.
Até que enfim vimos o Brasil jogar com alguma dignidade, ontem, contra o México, quando o time do Dunga venceu por 3 a 1. Mesmo com Robinho em campo desde o início, a seleção conseguiu fazer um bom jogo.
Felipão estava com tanta saudade do seu tempo de bandido do interior gaúcho que resolveu descontar no zagueiro sérvio Dragutinovic.
Estiquei minha estada na capital missioneira para conferir o embate entre os postulantes a vaga no Gauchão 2008: SER Santo Ângelo x Sapucaiense. Só a título de curiosidade, a Sociedade Esportiva e Recreativa Santo Ângelo surgiu, em 1989, da fusão dos 3 clubes existentes na cidade: Tamoio, Grêmio e Elite. Sobre o Sapucaiense só posso dizer que é o time daquela cidade do Zoôlogico que fica entre Porto Alegre e Novo Hamburgo.
Até que enfim as coisas começam a dar certo para o River Plate no Apertura. Além de golear o Vélez, os millonarios viram o Boca Juniors perder para o Colón. O Independiente apenas empatou com o guerreiro San Martín, mas acabou retomando a liderança, bem como o surpreendente Tigre.
Como o assunto é bastante confuso e exala podridão, não vou sair falando do que ainda não se mostrou claro, mas não deixem de acompanhar a estonteante saga da parceria entre Corinthians e MSI lá no blog do Juca Kfouri.
Tentando evitar o sol na cara, depois de séculos fui ao setor da Popular do Inter. Mas não fiquei no meio do burburinho, ajeitei-me mais para o canto, onde foi possível ver com clareza os dois primeiros gols colorados.
Você já declarou sua independência hoje? Se não, corra e faça como nossos nobres compatriotas fotografados em toda sua espontaneidade BRAZUCA.
Agora que sabemos que a regra sobre se adiantar em penalidades não vale para Rogério Ceni, podemos parar de reclamar quando os juízes mandarem repetir as cobranças quando arqueiros de nossos times derem o passo à frente. De minha parte, tentarei errar os palpites dos jogos que faltam e obter total aproveitamento negativo.
Não resta outra alternativia que não começar a cornetear os resultados do Brasileiro também nas rodadas de meio de semana. É o primeiro passo rumo à criação da nossa própria Loteca, que distribuirá punições físicas ao piores desempenhos entre os leitores.
Vira e mexe, uns vencem umas míseras partidas e o Boca sofre umas derrotas. Mas, quando tudo volta o normal e a chama baixa, lá estão os xeneizes ponteando o campeonato. E o Independiente se esforçando para que nossos leitores não desfrutem das diablitas.
São Paulo e Cruzeiro deram mostras indubitáveis de que devem pontear a competição até o final. As vagas da Libertadores devem ficar restritas a Santos, Palmeiras e Vasco. O Inter conseguiu o que parecia improvável: empatar com um time desgraçado com um jogador a mais.
Não foi por falta de torcida que o Nueva Chicago foi rebaixado.