« Botafogo, esta é a sua vida |
Capa
| São Paulo conquista o penta
Grêmio com um pé e três dedos na Libertadores »
Como era de se esperar, a última rodada da Segunda Divisão gaúcha ocorreu de maneira emocionante e se manteve imprevisível até o apito final. Nem tanto pelo Sapucaiense, que goleu o moribundo Ipiranga de Sarandi e conquistou o título, mas sim pelo embate mortal entre Inter-SM e Pelotas.
O time de Sapucaia do Sul conquistou o título ao vencer seu jogo em casa, 3 a 0 no Ipiranga. Uma surpresa para muitos, dentre os quais este que vos escreve. Mas não apóio que já estejam falando em mandar os jogos em São Leopoldo e abandonar miseravelmente a comunidade que compareceu os estádio e dias de chuva para empurrar a equipe à Primeira.
Em Santa Maria, a cobra fumou. Com o estádio Presidente Vargas lotado e pulsando como um ônibus de Porto Alegre para Cachoeirinha às 18 horas, o Coloradinho conseguiu reverter sua sina de fracassos e voltou à elite do futebol gaúcho após sete anos. O time local saiu na frente com Cirilo, que marcou aos 10 minutos. Na segunda etapa, ele, imortal Ale Menezes ampliou, mas ogo Michel descontou.
A partir daí o jogo foi se tornando mais dramático a cada minuto. O empate dava a vaga ao Pelotas, mas quem esteve mais perto de marcar foi o Inter-SM. No final da partida, nervos à flor da pele, começam as tão aguardadas invasões de campo. Quem deu o exemplo foram os dirigentes, que entravam e saíam da cancha quando bem entendiam. O juiz deu 5 minutos de acréscimo e nesta altura alguns torcedores já assistiam ao final ao lado das goleiras, perto das placas de publicidade.
Imprevidente, o juiz ergueu o braço e marcou uma falta aos 48 minutos. A torcida obviamente entendeu que era o final do jogo e invadiu o campo. Mais uns dez minutos transcorreram até que se retirasse a bugrada do gramado castigado. A partida recomeçou e logo acabou, permitindo que a loucura transbordasse pela Baixada Melancólica e suas loirinhas de óculos escuros e velhos borrachudos cheios de cerveja.
Eu preferia que subisse o Pelotas e o Inter-SM. mas é impossível não ver os méritos do Sapucaiense e sua regularidade ao longo do torneio.
Eu não queria estar na pele dos torcedores do Lobão, que vão amargar o centenário do clube na Segundona e aturando a incansável corneta dos inimigos mortais do Brasil. Os de outros clubes que simplesmente gostam do gutebol pelotense terão que esperar mais um tempo para ver um Bra-Pel na Primeira.
Enfim, sejam bem-vindos Inter-SM e Sapucaiense. E que em 2008 retornem Pelotas, Ypiranga ou Santo Ângelo.
Saudações,
Douglas Ceconello.
Houve carreata Xavante em Poa após o jogo, com visita a sede da RBS e rádio Guaíba.
SE FUDEU LOBO!!!!
Publicado por: Xavante em setembro 30, 2007 2:03 PM
hehhshhhsh
Bonito.
Bra-Pel, um dos jogos que tenho de assistir no estádio antes de morrer, em pé de igualdade com Independiente x Racing.
Publicado por: Douglas Ceconello em setembro 30, 2007 2:06 PM
Medíocre e ridículo aqueles cinco gatos pingados que, fantasiados de rubro-negros, tentavam em vão aparecer e acalentando esperanças de serem televiosionados no moribundo Tele-Dormindo!
Publicado por: Alemão Pinguço em setembro 30, 2007 2:30 PM
L O B O - 1 0 0 A N O S NA S E G U N D A
Publicado por: Paul em setembro 30, 2007 2:45 PM
Sempre Ser Santo Angelo...
Publicado por: Anderson Fonseca em setembro 30, 2007 2:51 PM
Mando meus ABRAÇOS para o TÉCNICO THIAGO DENARDIN ilustre torcedor do LOBÃO (mais um ano na segunda), que atualmente reside no Tocantins...e está levando o SÃO JOSÉ DO TOCANTINS para a TAÇA SÃO PAULO...
Abraços do Tocantins Brasil para o nosso pais o SUL...
Publicado por: Anderson Fonseca Tocantins em setembro 30, 2007 3:34 PM
Anderson, não quero ser estraga prazer, mas estou pensando em inscrever até meu time de botão na Taça São Paulo. A maioria deles está na casa dos 17 anos mesmo :D
Publicado por: Vinicius em setembro 30, 2007 3:51 PM
particularmente, gosto dos times da metade sul, não acredito que o sapucaiense vá ficar muito tempo tendo jogos transmitidos no sábado à tarde.
Publicado por: fabio em setembro 30, 2007 5:53 PM
Alemão pinguço... vai chupar um carpim.
Publicado por: Xavante em setembro 30, 2007 6:38 PM
"Eu acredito que o Internacional não perdeu esse jogo a nível de interpretação do jogo."
Publicado por: piffero em setembro 30, 2007 6:46 PM
O que eu temia, aconteceu. O câncer da popular se espalhou e a torcida do Internacional é hoje um paciente em estado terminal.
Estado terminal por causa da cegueira,de ficar entoando "cbf, vergonha do Brasil", querendo tapar o sol com a peneira, mascarando a realidade, enquanto Fernandão perde gols atrás de gols, na frente do arco adversário.
PS: Edinho Guerreiro passará a ser chamado de Edinho Artilheiro. O líder na tabela de goleadores contra o próprio patrimônio. E isso que não lhe falta caráter. Imagina se faltasse.
Publicado por: Ernesto em setembro 30, 2007 8:13 PM
Internacional e Cruzeiro: duas grandes inutilidades no futebol brasileiro. Cansei, vou acompanhar rugby a partir de agora. hahahhahaa
Publicado por: Lila em setembro 30, 2007 8:33 PM
O Inter mais uma vez foi roubado dentro do Beira
Publicado por: Luiz Fernando em setembro 30, 2007 8:33 PM
A festa do Sapucaiense estava bonita aqui na cidade. Todo mundo louco e bêbado...
No mais, o Grêmio fez a parte dele, e a partida do Inter só assisti o final... E que cara de pinguço tem esse Abel, roxo do trago... Ahuahuahuahua...
Publicado por: Robson em setembro 30, 2007 8:58 PM
que mal pergunte? o pífero disse aquilo mesmo? o que o pífero quis dizer? a nível de interpretação do jogo???
Publicado por: fernando em setembro 30, 2007 11:16 PM
ainda bem que tu, Ernesto, não passa de um tumor benigno. Além de não fazer mal a ninguém, dá para ser facilmente extirpado.
Publicado por: Luís Felipe em outubro 1, 2007 1:57 AM
xavante, meu velho, só se for agora, e só se for da mãe xavantona!
Publicado por: Alemão Pinguço em outubro 1, 2007 8:52 AM
Minha mãe só usa meia-calça. Pega um do Odone.
Publicado por: Xavante em outubro 1, 2007 9:16 AM
INTER-SM!
La Bombaixada incendiando no ano que vem!
Publicado por: Marco em outubro 1, 2007 9:30 AM
O goleiro do Pelotas fez umas 2 ou 3 defesas incríveis em lances de ataque do Inter-SM.
Pelotas deu a amarelada do ano, começou bem a fase final e teve sempre entre os 2 primeiros classificados, menos, claro, na rodada final
Publicado por: Marcelo Brazil em outubro 1, 2007 5:52 PM