« Porque sim | Capa | Independiente tropeça e Boca assume a ponta »
São Paulo e Cruzeiro deram mostras indubitáveis de que devem pontear a competição até o final. As vagas da Libertadores devem ficar restritas a Santos, Palmeiras e Vasco. O Inter conseguiu o que parecia improvável: empatar com um time desgraçado com um jogador a mais.
Em Porto Alegre, Tuta claramente foi atingido pelo devastador efeito "Borda de Catupiry" e saiu a fazer gols na mesma medida em que - se diz por aí, não revelo minhas fontes - destrói cada centímetro de pizza que encontra pela frente. Achei quase trágico para o Grêmio que ele tenha marcado três gols. Garantiu a renovação do contrato até 2073. Nos dois primeiros, ele nem pulou. No terceiro, achou um zagueiro aleijado que lhe deu tempo de enquadrar a bundona de Dona Benta e desfilar pelo campo para encobrir o goleiro desesperado.
Como já disse, não falo mais de qualquer jogo do Inter que conte com a participação de Magal e/ou Luciano Henrique. E passarei a falar menos ainda, já que Christian Bunda de Aranha entrou na lista. Empatar com o Náutico com um jogador a mais é como ser o último cara da festa e receber um NÃO da guria mais bêbada.
O Palmeiras foi prejudicado pela expulsão injusta cometida por Wilson "Boneca Inflável" Souza de "Travesti" Mendonça. Mas não fica bem reclamar tanto depois de tomar 5 a 0 e ter as cuecas puxadas como naquela mui travessa e cruel brincadeira pré-adolescente.
E o Corinthians provou que adora escalpelar o Santos. Que bucha de falta marcou aquele magrão, hein? Meus respeitos ao cara. E São Paulo me surpreendeu. Eu esperava apenas 5 a 0.
Por questão de princípios, também não falo mais de vitórias do Juventude.
Saudações,
Douglas Ceconello.
descreva "bunda de aranha", por favor.
Publicado por: Luís Felipe em setembro 3, 2007 12:54 AM
Três gols do Tuta foi muito mais inacreditável que a batalha dos aflitos.
E os times que vão pra Libertadores, nessa ordem: São Paulo, Cruzeiro, Palmeiras e Grêmio. Cobrem de mim depois.
Publicado por: Marcelo em setembro 3, 2007 1:03 AM
"Tuta argumentou que o Grêmio vem criando poucas oportunidades de ataque desde o início do ano e que ele perdeu a confiança por ser pouco acionado."
Esse safado falava a mesma coisa quando tava no Fluminense, cara de pau balofo sem vergonha, não sabe dominar uma bola e reclama que não colocam ele na cara do gol pra perder gols que até a senhora minha avó faria.
Publicado por: carlos em setembro 3, 2007 2:09 AM
Os textos do Douglas são muito melhores do que qualquer jogo. "Efeito Borda de Catupiry" me fez surtar aqui no escritório.
Quanto ao campeonato, continuo achando que se o Muricy não inventar moda, o Tricolor leva. Até porque não vejo nenhum outro time melhor - tá nivelado por baixo, mesmo.
Publicado por: Renato K. em setembro 3, 2007 3:42 AM
Idos de 204, eu numa festa, tentando trovar uma guria que reclamava naquelas, louca para ouvir um elogio:
- Ai, eu tô meio gordinha, olha só. Tenho que me cuidar, tu não acha?
Quando eu preparava as belas palavras do movimento fatal para consumar ali a garnezice completa, um gaiato amigo meu chegou na guria, apertou a cintura dela e disse:
- Que nada. Bom mesmo é BORDINHA DE CATUPIRY, né Xico?
Óbvio que ele pegou a mina, e eu ainda fui obrigado a aplaudir.
Publicado por: Francisco Luz em setembro 3, 2007 8:13 AM
ehehehehe...bela história, francisco...ótimo post, suellen...
Novas da pizzaria do Tuta (La pizza mia da eudoro berlink). A proprietária é gremista...qdo o gordo tava naquelas de só sair carregado daquela merda, a véia ficava puta com o cara...ontem prometeu até botar um chopp por conta da casa...torcedor é foda!!!!!!
Publicado por: Carlos em setembro 3, 2007 9:03 AM
agora o Tuta desencantou e o Grêmio garantiu a vaga na Libertadores!
Chora macaco, voltou o Imortal!
Publicado por: Gremista Delirante em setembro 3, 2007 9:18 AM
Tá bom, fez 3 gols... mas e o gol que ele PERDEU?
Até o Christian faria aquele hafisdguyahfyuasdgh
No mais, a demência teria sido completa se o Ramón tivesse acertado o gol de letra no finzinho...
Publicado por: fino em setembro 3, 2007 9:28 AM
Se o Ramón tivesse acertado aquela letra, eu abandonava o futêbol, ghsghsghsghsglsghgslh
Publicado por: Gustavo em setembro 3, 2007 9:30 AM
botafogo nunca me enganou... zgluyrotptom
Publicado por: Alberto em setembro 3, 2007 10:09 AM
E já vi o Tuta destruindo na pizza a metro uruguaia ali perto da Quintino.
Esse guri que vem aí, Danilo Rios, já era promessa no meu football manager em 2008.
Publicado por: Moe em setembro 3, 2007 10:20 AM
Ernesto...favor fazer teu comentário da rodada...
Publicado por: Carlos em setembro 3, 2007 10:22 AM
Pois é...parece q a Batalha dos Aflitos não era tão fácil assim.
CHRISTIAN! CHRISTIAN!!! CHRISTIAN!!!
MATADOR!!! MATADOR!!! MATADOR!!! (de sonho de libertadores)
HAHAHAHAHAAHAHHHAAHAHHHAHAHH!!!
Publicado por: Sem DVD em setembro 3, 2007 10:54 AM
São Paulo, Cruzeiro e Grêmio na Líber. Tem uma vaga em aberto, e só. Quarta vão bola e Perdigão juntos para as redes. O Imortal voltou.
Publicado por: Anonymous em setembro 3, 2007 11:59 AM
o imortal tava só com azia da pizza?
Publicado por: mauricio em setembro 3, 2007 12:09 PM
O Gremio decide nas proximas 4 rodadas se vai ou não para a Libertadores...
Vasco (C)
Cruzeiro (F)
Grenal (C)
Santos (C)
O negócio é vencer em casa, pq no Mineirão tenho certeza de que vai tomar uma chinelada...
Publicado por: fino em setembro 3, 2007 12:11 PM
Mas vamu fala o que ninguem falou ainda...mas o Abel voltou com tudo hein? Melhor (re)contratacao que o inter podia ter feito...
Publicado por: Anonymous em setembro 3, 2007 12:18 PM
alguém viu o jogo do inter pela band? repórteres mais sem noção do universo, com informações/perguntas relevantíssimas e um narrador em chamas que teve um ataque de pitinuma cobrança de escanteio.
Quanto à partida, puta merda, ein. A várzea do aterro tava melhor.
Publicado por: Lila em setembro 3, 2007 1:18 PM
Concordo com o Fino, se fizer 9 pontos nessas 4 rodadas entra na briga pela Liber, senão é só Sudamericana mesmo.
Outra cosita, eu ouvi falar que estão estudando o aumento do número de participantes do Mundial de Clubes com os campeões da Sudamericana e da Copa da UEFA. Talvez seja esse o nosso caminho pra voltar pro Japão jogando contra Coronel Bolognesi, Carabobo e cia.
Abraços e DÁ-LHE GRÊMIO!!!
Publicado por: Guillermo em setembro 3, 2007 2:05 PM
Ah não, chega, não quero mais ser campeão do Mundo!
Já tenho meu titúlo enquanto aquilo lá era descente.
Publicado por: PILANTRA do Léo em setembro 3, 2007 2:14 PM
além de quererem tirar lá do Japão o Mundial... Que graça vai ter ganhar em Dubai?
Que criem uma Copa do Mundo de Clubes, seria muito mais interessante ter vários jogos entre sulamericanos e europeus.
Publicado por: PILANTRA do Léo em setembro 3, 2007 2:19 PM
E a foto da diablita, suellen??????????
Publicado por: Carlos em setembro 3, 2007 2:21 PM
Juventude rumo ao 14º lugar.
Publicado por: Diogo Silveira - Belô - em setembro 3, 2007 2:52 PM
Eu gosto é de TRIDENT.
Publicado por: Tuta em setembro 3, 2007 3:48 PM
E aí Carlos, ainda tá de pé aquele cambio do Abel pelo Mano?
Publicado por: Ernesto em setembro 3, 2007 3:51 PM
Hm...jogo duro, ernesto...deixa assim...hehehehe
Publicado por: Carlos em setembro 3, 2007 4:12 PM
Com o Abel o cara bom joga bem e sai - Guiñazu ontem. E vem dar desculpa do amarelo. Mas vem cá, o cara já tinha tomado o 3º amarelo. E se for jogar pensando no cartão, e mandando os loco tirar o é pra não ser expulso, vá treinar o time da rua dele. "BAITA" treinador.
Publicado por: Ernesto em setembro 3, 2007 4:20 PM
O que será q o filho do Christian ganhou de aniversário?
Publicado por: Carlos em setembro 3, 2007 4:33 PM
Bah Ernesto, se eu soubesse que ias ficar tão puto com a minha opinião nem teria me manifestado. Concordo que ele fez várias cagadas, mas do jeito que falas parece ser ele o único culpado desta p... que virou o Inter.
Publicado por: Ricardo em setembro 3, 2007 6:39 PM
os gremistas estão ensandecidos.
um fala que a copa intercontinental toyota era o único mundial decente, mesmo sendo disputado com apenas dois continentes.
os outros acham que a Libertadores 2008 já é do Grêmio, pois agora o Tuta virou T9.
estão mais loucos que as escalações do Abel.
Publicado por: Luís Felipe em setembro 3, 2007 7:07 PM
O gol que o Tuta perdeu foi o melhor da tarde e se o Ramon tivesse feito aquele gol de letra eu tb LARGAVA o futebol.
Publicado por: Titi em setembro 3, 2007 7:30 PM
só tenho olhos pro esportivo...
Publicado por: fernando em setembro 3, 2007 8:00 PM
É, Luís Felipe, ficou bom mesmo com a inclusão de regiões do planeta que sabem tudo de futebol, como a OCEANIA.
Publicado por: Tuta em setembro 3, 2007 9:36 PM
Tuta EM CHAMAS hahahaha
Publicado por: Marcelo em setembro 3, 2007 11:39 PM
Por "bunda de aranha" eu me referia a algo semelhante a isto:
http://static4.bareka.com/photos/medium/1669339/aranha-araneae-arachnida-ignorada.jpg
Mas depois descobri que pode ser uma COISA BEM LEGAL também:
http://www.legumesemgeral.com.br/wp-content/uploads/2007/03/lua-aranha.jpg
Que SELVAGEM, não?
ushahudasds
Publicado por: Douglas Ceconello em setembro 4, 2007 12:08 AM
Filipe, tu queres me convencer que o Mundial passou a ser decente depois que obrigaram sul-americanos e europeus a enfrentarem "máquinas de futebol" como Al-Ahly, Jeonbuk Motors e Auckland City?!
Em '83 sequer havia um campeão asiático ou da Oceania para participar de um torneio mundial. Na América do Norte, as glórias valeram ao insuperável ATLANTE mexicano que bateu o glorioso ROBIN HOOD do Suriname na final. O campeão africano daquele ano foi o emblemático e todo-poderoso ASANTE KOTOKO de Gana!
Deixa ver se eu entendi: o Mundial do Grêmio só seria digno de respeito se a gente tivesse ganho do KOTOKO ou do Xerife de Nottingham asteca. É isso?!
Vamos nos respeitar...
P.S.: Todas as informações saquei do www.rsssf.com
Publicado por: LARÁPIO DO SANCHOTENE em setembro 4, 2007 11:21 AM
Eu assisti ao jogo Gremio x Botafogo na TV, e, a cada gol do Tuta eu só conseguia gritar "TUTA EM CHAMAS", claramente influenciado pelos prezados leitores do Impedimento.
Por um segundo eu fiquei até preocupado com o sucesso do comedor de pizzas, já que isso o deixará titularíssimo do time. Depois, eu refleti: "o puto faz 3 gols num jogo e eu ainda quero reclamar? tenho que ser muito amargo mesmo".
Daí eu fiquei feliz. :)
Publicado por: Gustavo em setembro 4, 2007 11:23 AM
Se eu compreendi bem o argumento do Felipe, o Mundial passou a ser decente depois que a FIFA obrigou sul-americanos e europeus a enfrentarem "máquinas de futebol" como Al-Ahly, Saprissa, Al Ittihad, Jeonbuk Motors, Sidney e Auckland City.
Bem os fatos são os seguintes: em '83 sequer havia um campeão asiático ou da Oceania para participar de um torneio mundial; na América do Norte, as glórias valeram ao insuperável ATLANTE mexicano que bateu o invencível ROBIN HOOD do Suriname na final; e o campeão africano daquele ano foi o emblemático e todo-poderoso ASANTE KOTOKO de Gana!
Assim, só posso concluir que o Mundial do Grêmio só seria digno de respeito se ele tivesse ganho, além do campeão europeu, do KOTOKO ou do Xerife de Nottingham asteca. É isso?!
Vamos nos repeitar. Rivalidade tem limites...
Publicado por: LARÁPIO DO SANCHOTENE em setembro 4, 2007 11:33 AM
"ao insuperável ATLANTE mexicano que bateu o glorioso ROBIN HOOD do Suriname"
Você ganhou a discussão ao mencionar o mítico Suriname. Quase todo mundo sabe que o Suriname é um embuste midiático para tentar nos fazer crer que a america do sul é tão legal que tem um país de colonização holandesa, influência caribenhas e de religião hindu convivendo pacificamente entre território europeu e brasileiro.
Além do mais, como acreditar na existência de um país no qual só se chega através de Belém do Pará? Sério mesmo.
Publicado por: Lila em setembro 4, 2007 11:57 AM
Acho que qualquer discussão é ganha apenas pelo fato de existir um time com o nome de ROBIN HOOD.
Publicado por: Gustavo em setembro 4, 2007 12:02 PM
Lila, o Suriname é um grande problema pros estatísticos da saúde no Brasil.
As mulheres da fronteira preferem cruzar (facilmente) a linha divisória entre terceiro e primeiro mundo para dar a luz a crianças da comunidade européia. Já participei de uma mesa redonda de umas 3 horas (aí na sua cidade, inclusive) pra tentar dar conta de tantos detalhes que surgem a partir desse fato simples. Tipo aqueles problemas que a gente jamais pensaria existir.
Publicado por: izabel em setembro 4, 2007 12:04 PM
Izabel, mas o Suriname* não é nada da Europa. A Guinana Francesa, sim, é um estado além-mar da França, portanto, regida pelas mesmas leis francesas e com a mesma moeda. Inclusive, é caríssimo fazer qualquer coisa naquela roça dado o custo em euros. Já o Suriname* é tão terceiro mundo quanto nós.
*Estamos trabalhando com hipóteses aqui, ok?
Publicado por: Lila em setembro 4, 2007 12:11 PM
tsc tsc... Suriname, Acre, Condado... quando vocês vão aprender a falar sobre lugares que REALMENTE existam?
Publicado por: Gustavo em setembro 4, 2007 12:40 PM
blá blá blá, blá blá blá, mas o fato é um só:
o mundo tem seis continentes. Um deles não tem federação de futebol (Antártida). Então, o mundo do futebol tem cinco continentes. Não tem dois.
se o Kotoko e o Robin Hood são adversários? Não sei. Ninguém sabe nem pode saber. Foram impedidos de jogar.
o mundo não tem dois continentes, não adianta me convencer do contrário, está nos livros de geografia do ensino médio e fundamental.
Publicado por: Luís Felipe em setembro 4, 2007 1:01 PM
blá blá blá, blá blá blá, mas o fato é um só:
o mundo tem seis continentes. Um deles não tem federação de futebol (Antártida). Então, o mundo do futebol tem cinco continentes. Não tem dois.
se o Kotoko e o Robin Hood são adversários? Não sei. Ninguém sabe nem pode saber. Foram impedidos de jogar.
o mundo não tem dois continentes, não adianta me convencer do contrário, está nos livros de geografia do ensino médio e fundamental.
Publicado por: Luís Felipe em setembro 4, 2007 1:01 PM
blá blá blá, blá blá blá, mas o fato é um só:
o mundo tem seis continentes. Um deles não tem federação de futebol (Antártida). Então, o mundo do futebol tem cinco continentes. Não tem dois.
se o Kotoko e o Robin Hood são adversários? Não sei. Ninguém sabe nem pode saber. Foram impedidos de jogar.
o mundo não tem dois continentes, não adianta me convencer do contrário, está nos livros de geografia do ensino médio e fundamental.
Publicado por: Luís Felipe em setembro 4, 2007 1:05 PM
Até hoje reclamam em Gana, Felipe. Ninguém podia com aquele timaço do Kotoko. Baita injustiça...
Publicado por: LARÁPIO DO SANCHOTENE em setembro 4, 2007 1:33 PM
"Foram impedidos de jogar."
VÍTIMAS!
Publicado por: Guto em setembro 4, 2007 1:35 PM
pela lógica dos comentários, então, o campeonato brasileiro não vale nada porque não há times de TODOS OS ESTADOS disputando, o país tem 27 estados (ou são 26 mais o distrito federal? nunca sei), etc, etc, etc, etc.
quinta série e almanaque de futebol
Publicado por: Alberto. em setembro 4, 2007 1:57 PM
isso não quer dizer que eu sou contra a definição "campeão do mundo", ou "mundial interclubes", naquela época, que hoje é poeira da história.
a definição fantasiosa é normal em muitas coisas que parecem ser e não são, de fato. Baconzitos, por exemplo, não tem bacon na sua composição, e sim aroma de fumaça. Leite de soja não traz leite em nenhum momento, por que planta alguma pode verter leite. Tutti frutti não traz todas as frutas, e assim segue.
É fato, porém, que a definição "mundial interclubes" relativa a Copa Toyota Intercontinental se tornará obsoleta com a consolidação da Copa do Mundo de Clubes. A FIFA faz um enorme esforço para sabotar a própria idéia, como o torneio bizarro de 2000 e a decisão de colocar o campeão nacional no torneio. Mas os europeus estão começando a se interessar, o que é uma demonstração de força e organização do novo torneio.
Isso não é uma tendência para agora, é uma tendência para daqui a dez, vinte anos. Parece absurdo? Vamos lembrar que a Copa dos Campeões Europeus também parecia, assim como a Copa Libertadores, nos anos 50 e 60.
Publicado por: Luís Felipe em setembro 4, 2007 2:01 PM
mas que merda, meu comentário foi sabotado pelo insanus. Vamos de novo:
isso não quer dizer que eu sou contrário à definição "Mundial Interclubes" como marca fantasia da Copa Toyota Intercontinental, hoje poeira da história. Temos muitas "marcas" de coisas que parecem ser o que não são realmente.
Baconzitos não tem bacon, e sim aroma de fumaça; tutti frutti não traz na sua composição todas as frutas; leite de soja é a definição comum para bebidas de soja, ainda que se saiba que a soja não pode verter leite.
A definição "Mundial Interclubes", porém, tende a se tornar obsoleta com a consolidação da Copa do Mundo de Clubes, da FIFA. A própria FIFA não parece fazer muito esforço para tal, pois insiste em sabotar o próprio torneio com a inserção de "campeões nacionais". Porém, os europeus já demonstram interesse pelo torneio e os outros continentes estão bem satisfeitos com a possibilidade de jogar no mais alto nível.
A tendência de definir bem o que é Intercontinental e o que é Mundial não vai se consolidar agora, nem amanhã. É para daqui a dez, vinte anos.
Sobre campeonatos, é sempre necessário abordar que a natureza de tais torneios é diferente. O campeonato brasileiro tem três séries (A, B e C) nas quais estão representados todos os Estados. Inclusive, o campeonato foi gerado para permitir a inserção de todos os estados - ao contrário do Robertão, onde apenas alguns estados eram convidados a participar. A Copa do Mundo, por exemplo, pode não ter todos os continentes na sua composição final (como não teve na maior parte das suas edições) mas nas eliminatórias, todos os países possíveis estavam lá representados.
A Copa do Mundo, inclusive, é signo da universalização do futebol. Na década de 30, era muito complicado achar um time asiático que se dispusesse a participar do Mundial - as Ìndias Holandesas foram o primeiro país daquele continente, em 1938. A partir de Havelange, a profissionalização passou a atingir todas as federações do Globo.
Em 1982, por exemplo, já compunham a Copa do Mundo Argélia e El Salvador, limadas da participação no "mundial" exclusivo de europeus e sul-americanos. Sem esquecer que a Liga Norte-Americana já trazia um grande nível, inclusive com Pelé nos seus quadros.
Publicado por: Luís Felipe em setembro 4, 2007 2:12 PM
Se o Internacional tivesse ganho a Intercontinental nos anos 70, 80 ou 90, ninguém estaria usando e abusando da palavra "FIFA", nem o Luis Felipe estaria fazendo esta longa argumentação.
Publicado por: Gustavo em setembro 4, 2007 2:24 PM
assim como, se o Grêmio tivesse ganho qualquer uma das três edições da Copa do Mundo de Clubes, ninguém estaria fazendo a argumentação contrária. E dê-lhe simplificação.
Publicado por: Luís Felipe em setembro 4, 2007 2:32 PM
Luís Felipe = Cacalo Colorado
Publicado por: Tuta em setembro 4, 2007 2:39 PM
o Luis Felipe sempre se supera.
essa argumentação ai do baconzitos ao tutti fruti tá hiper criativa. não sei se convenceu alguém, mas que tá criativa, isso tá.
Gustavo, verdade isso q vc falou. Ninguém fala nada do bi mundial do Santos. Mas acho que isso tem a ver com o fato de que NINGUÉM fala do Santos. hehehe
Publicado por: izabel em setembro 4, 2007 2:44 PM
Em 1930 não houve eliminatórias, Felipe. Todos foram convidados.
Em 34, além das Américas, Egito e Isreal se apresentaram (um africano e um asiático) e disputaram uma vaga. Ninguém da Oceania.
Em 38, Israel disputou uma vaga contra europeus, nenhum africano ou "oceaniense" se apresentou e a Ásia foi representada pela Indonésia (Índias Holandesas).
E os Mundiais anteriores a 1930, também conhecidos como Jogos Olímpicos, não valeram nada?! E os Brasileiros anteriores a 1971 (Taça Brasil e Roberto Gomes Pedrosa), eram amistosos?
Publicado por: LARÁPIO DO SANCHOTENE em setembro 4, 2007 3:13 PM
a Oceania só foi ter federação de futebol profissional a partir da década de 60. Os brasileiros anteriores a 1971 não são considerados brasileiros, nem pela CBF nem pela grande maioria dos pesquisadores de futebol. Depois falo sobre o resto, vou trabalhar.
Publicado por: Luís Felipe em setembro 4, 2007 3:34 PM
Luís Felipe = Cacalo Colorado
Publicado por: Tuta em setembro 4, 2007 3:50 PM
Tá né a discussão perdeu TODO O SENTIDO...
agora vocês estão MEDINDO FORÇAS para ver quem é mais ENCICLOPÉDIA que o outro...
Publicado por: fino em setembro 4, 2007 4:05 PM
Brasil acabou de ser rebaixado de penta para Tri.
em 58 e 62 só paritciparam europeus e americanos. Logo não se deve falar em copa do "mundo"
Publicado por: André K em setembro 4, 2007 4:08 PM
Sobre os europeus darem valor agora ao mundial, olha essa definição do FIFA World Club Championship:
"Another FIFA money making venture. Bring back the Toyota Cup"
Publicado por: André K em setembro 4, 2007 4:11 PM
Tá...e o telefone das diablitas, porra?????
q q eu quero com a fifa...VSF!!!!
Publicado por: Carlos em setembro 4, 2007 4:28 PM
A disucssão sobre o Suriname estava MUITO melhor. mesmo esse país nem existindo.
Alilás, vocês sabiam que o Suriname é país independente da Amrecia do Sul? Quer dizer, nego tenta mesmo fazer a gente acreditar que eles existem, né?
Publicado por: Lila em setembro 4, 2007 4:31 PM
concordo com a Lila: de volta ao assunto Suriname, urgente! quero as pendências da Izabel, respostas à Lila!
Publicado por: Rômulo em setembro 4, 2007 4:35 PM
é só eu me concentrar um pouco no trabalho que uma resposta que EU dei para um gremista vira essa discussão que eu não participo? se bem que qualquer coisisha com o Luis Felipe virá uma baita discussão...
Tchê, tu já foi mais digno de consideração. Quando se referir a mim, pode usar o meu nome, não precisa ser "outro" tá?
Seguinte: roubaram um título do meu querido Uruguai! O de 1930 virou uma farsa!!!
E todos vimos o grande nível do futebol nos EUA, desde Pele passou por aquelas bandas; tivemos grandes times, grandes jogadores, grandes campeonatos, grandes títulos da Concacaf pelos times americanos! Menos né velinho? O futebol do EUA femino tem mais graça que o masculino!
Se eu acho que sulamericano contra europeu representa campeão do mundo? Em parte. Se com todos os contitentes representados menos a Antartida (veja bem, TODOS os continentes participam, MENOS a Antartida... Pelo que eu aprendi, tem um claro erro de coesão textual, até parece que foi um deputado que escreveu isso) representa campeão mundial? Menos em parte ainda. Porque? Porque os coitados dos asiaticos tem que disputar uma partida a mais para serem campeões (e se forem, quem irá ligar?) Porque o time da Kawasaki pode ser campeão do mundo se só está la por representar o país sede (a fifa não aprendeu nada com o corithians)??
Agora vamos para outro assunto. Porque a Australia disputa as eliminatórias da ásia para a copa do mundo se ela faz parte da oceania?? Teus continentes ainda valem Luis Felipe!
Porque vocês tanto se orgulham da Libertadores 2006 se a mesma já foi disputada a fase final em forma de grupo único? Se o campeão da edição anterior não entra mais na segunda fase? deu pra entender né?
Se quiser discutir um assunto bem mais interessante como a copa do mundo de clubes que eu falei beleza, mas não precisa continuar sendo recalcado com essa história de colocar o organizador do campeonato após o nome, ok?
Em tempo, o São Paulo só foi campeão do mundo uma vez. Os bambis devem estar enlouquecidos!!
Publicado por: PILANTRA do Léo em setembro 4, 2007 4:39 PM
eu insisto... ROBIN HOOD, melhor nome de clube!
Se bem que na minha cidade, Carlos Barbosa, tem um clube de bochas que se chama... STALONE
Publicado por: Gustavo em setembro 4, 2007 4:40 PM
é só eu me concentrar um pouco no trabalho que uma resposta que EU dei para um gremista vira essa discussão que eu não participo? se bem que qualquer coisisha com o Luis Felipe virá uma baita discussão...
Tchê, tu já foi mais digno de consideração. Quando se referir a mim, pode usar o meu nome, não precisa ser "outro" tá?
Seguinte: roubaram um título do meu querido Uruguai! O de 1930 virou uma farsa!!!
E todos vimos o grande nível do futebol nos EUA, desde Pele passou por aquelas bandas; tivemos grandes times, grandes jogadores, grandes campeonatos, grandes títulos da Concacaf pelos times americanos! Menos né velinho? O futebol do EUA femino tem mais graça que o masculino!
Se eu acho que sulamericano contra europeu representa campeão do mundo? Em parte. Se com todos os contitentes representados menos a Antartida (veja bem, TODOS os continentes participam, MENOS a Antartida... Pelo que eu aprendi, tem um claro erro de coesão textual, até parece que foi um deputado que escreveu isso) representa campeão mundial? Menos em parte ainda. Porque? Porque os coitados dos asiaticos tem que disputar uma partida a mais para serem campeões (e se forem, quem irá ligar?) Porque o time da Kawasaki pode ser campeão do mundo se só está la por representar o país sede (a fifa não aprendeu nada com o corithians)??
Agora vamos para outro assunto. Porque a Australia disputa as eliminatórias da ásia para a copa do mundo se ela faz parte da oceania?? Teus continentes ainda valem Luis Felipe!
Porque vocês tanto se orgulham da Libertadores 2006 se a mesma já foi disputada a fase final em forma de grupo único? Se o campeão da edição anterior não entra mais na segunda fase? deu pra entender né?
Se quiser discutir um assunto bem mais interessante como a copa do mundo de clubes que eu falei beleza, mas não precisa continuar sendo recalcado com essa história de colocar o organizador do campeonato após o nome, ok?
Em tempo, o São Paulo só foi campeão do mundo uma vez. Os bambis devem estar enlouquecidos!!
Publicado por: Anonymous em setembro 4, 2007 4:40 PM
Ahh, sobre esse negócio dos europeus não ligarem pra "copa toyota": porque o Real Madri desfilou de caminhão de bombeiros em 2002 quando voltaram a Madri?
E se o Cruzeiro ganhasse do Borussia em 1997 também não valeria? Já que o Borussia é um timinho....
Publicado por: PILANTRA do Léo em setembro 4, 2007 4:47 PM
"quero as pendências da Izabel, respostas à Lila!"
Rômulo, vc tá querendo o meu o q? Cara, sua mulher de família, viu?
Publicado por: izabel em setembro 4, 2007 4:48 PM
"quero as pendências da Izabel, respostas à Lila!"
Rômulo, vc tá querendo o meu o q? Cara, SOU mulher de família, viu?
Publicado por: izabel em setembro 4, 2007 4:49 PM
Douglas ou Lila: um dos dois pode me ajudar?
Para o primeiro: podia colocar o link de 'home' ao final dos comentários? pra não precisar voltar lá pra cima depois de ler tudo aqui. Sim, eu faço de tudo pra não usar o mouse.
Caso não seja possível: Lila, é F-quanto pra voltar pra página anterior?
Agradeço.
Publicado por: izabel em setembro 4, 2007 4:55 PM
Na verdade, é a tecla Home, izabel. pra uma vez só, mas se você curtir ir por partes, Page Up. =)
Vêem como é legal ter uma pessoa nerde?
Publicado por: Lila em setembro 4, 2007 4:58 PM
hehehe.
izabel, com ESTA pendência faça o que quiser... me referia ao teu comentário em que falou sobre uma discussão de 3 horas no Ridjanero sobre Suriname... me interessou aquela história sobre as mulheres atravessarem a fronteira e tal... pensei que poderia acrescentar algo mais (acrescentar algo menos seria mei difícil!)
Publicado por: Rômulo em setembro 4, 2007 5:09 PM
"E os Mundiais anteriores a 1930, também conhecidos como Jogos Olímpicos, não valeram nada?! E os Brasileiros anteriores a 1971 (Taça Brasil e Roberto Gomes Pedrosa), eram amistosos?"
Olimpíadas = Copa do Mundo
Robertão = Campeonato Brasileiro
Logo,
Copa Toyota = Mundial
Finalmente entendi a lógica gremista! Obrigado, Sanchotene!
Publicado por: Otávio Niewinski em setembro 4, 2007 5:28 PM
A comparação entre a Copa Toyota Intercontinental e a Copa do Mundo é no mínimo ingênua, para não dizer canalha.
Desde o princípio Jules Rimet tinha a clara intenção de fazer da Copa do Mundo um torneio que tivesse a maior abrangência possível. Não fazia isso porque, como todo bom francês, não confiava nas virtudes do profissionalismo, colocadas por Havelange a partir da década de 70.
SEMPRE que a Copa do Mundo PÔDE, tinha representantes de outros continentes que não fossem europeus e sul-americanos.
E a Copa Toyota Intercontinental?
Ora, durante 44 anos, a Copa Intercontinental (chamada Toyota a partir de 1980) sempre teve uma intenção bem clara: reunir clubes EUROPEUS e SUL-AMERICANOS para medir forças.
A Copa do Mundo, entre 1960 e 2004, aumentou de tamanho, de 16 para 32 clubes. Clubes asiáticos, africanos e até oceânicos mediam forças nos seus campeonatos continentais, mas a organização da Intercontinental dava de ombros.
O objetivo nunca foi fazer um MUNDIAL de fato. Objetivo esse que foi declarado pela Fifa quando fizeram a sua Copa do Mundo de Clubes.
Conmebol e UEFA, aliadas ao pensamento retrógrado de que "só nós importamos mesmo", só passaram a apoiar o projeto da FIFA quando viram que a grana era boa para os clubes.
O melhor argumento possível contra essa comparação idiota é o seguinte: A COPA TOYOTA INTERCONTINENTAL NÃO EXISTE MAIS. Foi SUBSTITUÍDA por um torneio que não precisava de explicações para dizer se era mundial ou não. Foi substituída pela Copa do Mundo de Clubes da FIFA. Não há vivente nesse mundo que se atreva a contestar o fato da Copa do Mundo de Clubes ser, de fato, um MUNDIAL.
Agora, se existem alguns malucos que acham que o MUNDIAL é pior que a Copa Toyota Intercontinental, problema é deles. Existem correntes, por exemplo, que pregam o FIM DO FUTEBOL MODERNO, querendo de volta as BOLAS DE CAPOTÃO, as CAMISETAS DE VISCOSE e as TRAVES DE MADEIRA. Tem louco para tudo.
Publicado por: Luís Felipe em setembro 4, 2007 5:41 PM
A comparação entre a Copa Toyota Intercontinental e a Copa do Mundo é no mínimo ingênua, para não dizer canalha.
Desde o princípio Jules Rimet tinha a clara intenção de fazer da Copa do Mundo um torneio que tivesse a maior abrangência possível. Não fazia isso porque, como todo bom francês, não confiava nas virtudes do profissionalismo, colocadas por Havelange a partir da década de 70.
SEMPRE que a Copa do Mundo PÔDE, tinha representantes de outros continentes que não fossem europeus e sul-americanos.
E a Copa Toyota Intercontinental?
Ora, durante 44 anos, a Copa Intercontinental (chamada Toyota a partir de 1980) sempre teve uma intenção bem clara: reunir clubes EUROPEUS e SUL-AMERICANOS para medir forças.
A Copa do Mundo, entre 1960 e 2004, aumentou de tamanho, de 16 para 32 clubes. Clubes asiáticos, africanos e até oceânicos mediam forças nos seus campeonatos continentais, mas a organização da Intercontinental dava de ombros.
O objetivo nunca foi fazer um MUNDIAL de fato. Objetivo esse que foi declarado pela Fifa quando fizeram a sua Copa do Mundo de Clubes.
Conmebol e UEFA, aliadas ao pensamento retrógrado de que "só nós importamos mesmo", só passaram a apoiar o projeto da FIFA quando viram que a grana era boa para os clubes.
O melhor argumento possível contra essa comparação idiota é o seguinte: A COPA TOYOTA INTERCONTINENTAL NÃO EXISTE MAIS. Foi SUBSTITUÍDA por um torneio que não precisava de explicações para dizer se era mundial ou não. Foi substituída pela Copa do Mundo de Clubes da FIFA. Não há vivente nesse mundo que se atreva a contestar o fato da Copa do Mundo de Clubes ser, de fato, um MUNDIAL.
Agora, se existem alguns malucos que acham que o MUNDIAL é pior que a Copa Toyota Intercontinental, problema é deles. Existem correntes, por exemplo, que pregam o FIM DO FUTEBOL MODERNO, querendo de volta as BOLAS DE CAPOTÃO, as CAMISETAS DE VISCOSE e as TRAVES DE MADEIRA. Tem louco para tudo.
Publicado por: Luís Felipe em setembro 4, 2007 5:49 PM
Quer saber Luis Felipe, quero mais é que vocês continuem achando que o único título realmente relevante é o Mundial FIFA. Assim, quem sabe o Inter continue ouvindo sininhos tilintando, num sonho sem fim, até que ele se torne um pesadelo.
Publicado por: Gustavo em setembro 4, 2007 5:51 PM
não, Lila. vc não me ajudou :(
digo pra voltar à página principal! pra entra em outro post, sacou?
Rômulo, a discussão durou realmente 3 horas. Achei tudo interessantíssimo mas, como meu foco é outro, lembro de poucas coisas. ehehehheh. mas é verdade. Elas cruzam a fronteira, têm filhos no SURINAME, e isso não conta como 'nascidos vivos', ou como 'pré natal bem sucedido', e mesmo no planejamento de programa de saúde da familia, planejamento de unidades básicas de saúde e bla bla bla. Te digo q o pessoal tava hiper preocupado. Tipo o Luis Felipe e o Mundial FIFA.
Publicado por: izabel em setembro 4, 2007 6:13 PM
Gustavo, obrigado por não tornar esta uma questão clubista.
Defendo a mesma idéia desde o final da década de 90, fiquei apreensivo quando criaram o mundial de 2000, exultante quando melhoraram o formato em 2005 e chateado quando soube dessa idiotice de colocar campeões nacionais no meio de novo.
Eu inclusive admito que os clubes que ganharam a Intercontinental se auto proclamem campeões do mundo, graças à minha justificativa do "nome fantasia". Não existia nenhum mundial naquela época, quem sou eu para contestar?
Essa tua contribuição é ótima para o debate, tem tudo a ver com o tema abordado e traz fatos realmente relevantes para a discussão. Obrigado.
Publicado por: Luís Felipe em setembro 4, 2007 6:21 PM
gracias, izabel
qto ao lu´s felipe, respeito o cara, na minha opinião sempre tem boas argumentações, se peca, peca no que não diz (ocorre que às vezes deixamos de dizer aquilo que queremos que caia no esquecimento, ou deixado de lado, mesmo que inconscientemente - o que não tem nenhum problema aqui no ambiente do impedimento, então acho saudável).
Qto à Fifa, especificamente (pq as flautas são do jogo), ela tbm ficou hiper preocupada qdo o time vermelho daqui usou seu nomezinho em vão... Fifa é marca. Futebol... bom, imagino que saibamos o que é futebol.
Publicado por: Rômulo em setembro 4, 2007 6:29 PM
gracias, izabel
qto ao lu´s felipe, respeito o cara, na minha opinião sempre tem boas argumentações, se peca, peca no que não diz (ocorre que às vezes deixamos de dizer aquilo que queremos que caia no esquecimento, ou deixado de lado, mesmo que inconscientemente - o que não tem nenhum problema aqui no ambiente do impedimento, então acho saudável).
Qto à Fifa, especificamente (pq as flautas são do jogo), ela tbm ficou hiper preocupada qdo o time vermelho daqui usou seu nomezinho em vão... Fifa é marca. Futebol... bom, imagino que saibamos o que é futebol.
Publicado por: Anonymous em setembro 4, 2007 6:32 PM
"O melhor argumento possível contra essa comparação idiota é o seguinte: A COPA TOYOTA INTERCONTINENTAL NÃO EXISTE MAIS. Foi SUBSTITUÍDA por um torneio que não precisava de explicações para dizer se era mundial ou não."
Luis Felipe, a única situação em que alguém "dá explicações para dizer" que o Mundial de antes de 2005 é Mundial ou não é nessas discussões ridículas entre gremistas e colorados. O Mundial de antes de 2005 é e sempre será Mundial, com os gaúchos dizendo o que quiserem dizer em seus debates ridículos.
Outra coisa: os europeus valorizam o Mundial em seu formato atual da mesma maneira que valorizavam o formato anterior. Tanto que a primeira edição do formato atual, em 2000, no Brasil, definitivamente não deu certo. O formato atual só confirmou quando foi para o Japão, ser disputado em dezembro, como acontecia no formato anterior.
E, para terminar: "Mundial FIFA" não existe, assim como não existe a "Libertadores Conmebol", o "Brasileirão CBF" e o "Gauchão FGF". Olha o mico.
Publicado por: Everton em setembro 4, 2007 7:05 PM
"O melhor argumento possível contra essa comparação idiota é o seguinte: A COPA TOYOTA INTERCONTINENTAL NÃO EXISTE MAIS. Foi SUBSTITUÍDA por um torneio que não precisava de explicações para dizer se era mundial ou não."
Luis Felipe, a única situação em que alguém "dá explicações para dizer" que o Mundial de antes de 2005 é Mundial ou não é nessas discussões ridículas entre gremistas e colorados. O Mundial de antes de 2005 é e sempre será Mundial, com os gaúchos dizendo o que quiserem dizer em seus debates ridículos.
Outra coisa: os europeus valorizam o Mundial em seu formato atual da mesma maneira que valorizavam o formato anterior. Tanto que a primeira edição do formato atual, em 2000, no Brasil, definitivamente não deu certo. O formato atual só confirmou quando foi para o Japão, ser disputado em dezembro, como acontecia no formato anterior.
E, para terminar: "Mundial FIFA" não existe, assim como não existe a "Libertadores Conmebol", o "Brasileirão CBF" e o "Gauchão FGF". Olha o mico.
Publicado por: Everton em setembro 4, 2007 7:08 PM
Luisn Felipe: quando um time ganha a COPA TOYOTA LIBERTADORES significa que ele é CAMPEÃO DA AMÉRICA?
Publicado por: Everton em setembro 4, 2007 7:10 PM
Luis Felipe: quando um time ganha a COPA TOYOTA LIBERTADORES significa que ele é CAMPEÃO DA AMÉRICA?
Publicado por: Anonymous em setembro 4, 2007 7:13 PM
Luis Felipe: quando um time ganha a COPA TOYOTA LIBERTADORES significa que ele é CAMPEÃO DA AMÉRICA?
Publicado por: Everton em setembro 4, 2007 7:13 PM
Luis Felipe: quando um time ganha a COPA TOYOTA LIBERTADORES significa que ele é CAMPEÃO DA AMÉRICA?
Publicado por: Everton em setembro 4, 2007 7:13 PM
Sim
Sim
Sim
Sim
Publicado por: Francisco Luz em setembro 4, 2007 11:11 PM
O inter ganhou o mundial FIFA, o Grêmio talvez ganhe amanhã. O Grêmio ganhou a Intercontinetal, o inter nunca mais vai conseguir tal coisa. "E dê-lhe simplificação".
Publicado por: Araã em setembro 4, 2007 11:37 PM
Everton: suprimindo o DA AMÉRICA, que vem depois do COPA TOYOTA LIBERTADORES, fica fácil, né?
Publicado por: Gustavo, Cavinato em setembro 5, 2007 12:08 AM
vocês estão desviando o foco da VERDADEIRA questão que deve ocupar a pauta desta noite:
São Caetano a um ponto da Série C.
Até que enfim, BOAS NOTÍCIAS
Publicado por: Gralha em setembro 5, 2007 12:22 AM
Se o passado não vale, tira os títulos de 1958, 1962 e 1970 do Brasil. Tira os dois do Uruguai também. Afinal, passado não vale nada. Então a seleção do Paraguai é melhor que a Celeste, pois foi melhor das últimas copas. Mesmo que se faça isso, eu prefirom estar em companhia do Santos de Pelé, Flamengo de Zico, Boca, River, Milan, e tantos outros. Mas aqui os caras insistem em dizer que esses títulos são menores que o atual. Nesse raciocínio, os unicos campeões do mundo são o Inter o São Paulo e o Coríntians, que nem ganhou uma libertadores.....
Publicado por: Anonymous em setembro 5, 2007 8:48 AM
Me leva que eu vou sonho meu, atrás da verde-rosa só não vai quem já morreu ôôÔoÔo
Publicado por: fino em setembro 5, 2007 9:40 AM
Quem estava muito incomodado com a presença da palavra TOYOTA, não precisa mais se irritar:
http://br.invertia.com/noticias/noticia.aspx?idNoticia=200709051803_EFE_43061033
Publicado por: Luís Felipe em setembro 5, 2007 5:09 PM
anônimo, se tu ler os meus comentários anteriores e pensar um pouco sobre isso, talvez tenha argumentos suficientes que lhe dêem coragem até de assinar o nome da próxima vez.
esses teus estão tão ralos que eu também teria vergonha de assinar.
Publicado por: Luís Felipe em setembro 5, 2007 5:17 PM
O Mundial de antes de 2005 é e sempre será Mundial, com os gaúchos dizendo o que quiserem dizer em seus debates ridículos.
na minha terra isso se chama SAPATEAR.
"é mundial e pronto, por que eu quero e deu"
dá uma contribuição enorme para o assunto...
Outra coisa: os europeus valorizam o Mundial em seu formato atual da mesma maneira que valorizavam o formato anterior.
Eu neguei isso?
E, para terminar: "Mundial FIFA" não existe, assim como não existe a "Libertadores Conmebol", o "Brasileirão CBF" e o "Gauchão FGF". Olha o mico.
Explica isso para quem coloca no nome do seu torneio: "FIFA Club World Cup 200X"
Publicado por: Luís Felipe em setembro 5, 2007 5:22 PM
raciocínio básico: "o meu time é melhor porque é meu". isso não vai ter fim nunca.
Publicado por: alberto em setembro 5, 2007 6:12 PM
Luis Felipe, não é Mundial "porque eu quero e deu", como tu diz. É porque o mundo inteiro considera assim (o Real Madri, o Milan, o Boca e o Bayern não se consideram campeões mundiais?), exceto nos debates ridículos entre gremistas e colorados, quando um faz o possível para diminuir a conquista do outro. Foi isso o que eu quis dizer. Quer que eu desenhe?
Publicado por: Everton em setembro 5, 2007 6:57 PM
Luis Felipe, não é Mundial "porque eu quero e deu", como tu diz. É porque o mundo inteiro considera assim (o Real Madri, o Milan, o Boca e o Bayern não se consideram campeões mundiais?), exceto nos debates ridículos entre gremistas e colorados, quando um faz o possível para diminuir a conquista do outro. Foi isso o que eu quis dizer. Quer que eu desenhe?
Publicado por: Everton em setembro 5, 2007 6:59 PM
tu poderia pelo menos ler o que eu escrevi antes de dar lição de moral, que tu acha?
Olha só, o que tu perdeu:
É fato, porém, que a definição "mundial interclubes" relativa a Copa Toyota Intercontinental se tornará obsoleta com a consolidação da Copa do Mundo de Clubes.
(...)
A tendência de definir bem o que é Intercontinental e o que é Mundial não vai se consolidar agora, nem amanhã. É para daqui a dez, vinte anos.
eu até poderia dizer que nem todo o mundo considera um "mundial", existem clubes que ressaltam o nome COPA INTERCONTINENTAL nas suas glórias. Mas não vou levar mais adiante por que te convencer não vai contribuir em nada para a discussão nem para a minha vida.
Mas eu acho sensacional essas pessoas que pegam o viamão lotado e querem sentar no colo do cobrador...
Publicado por: Luís Felipe em setembro 5, 2007 7:27 PM
O Bahia foi campeão em 1959 de torneio nacional, organizado pela CBF (então CBD), classificatório à Libertadores, envolvendo TODOS os campeões estaduais. Alguma diferença do tal Mundial "FIFA"? Qual critério para apagar esse registro histórico?!
O Uruguai em 1924 e 1928 foi campeão de torneio organizado pela FIFA e de extensão mundial (com representantes da América do Sul, América do Norte, África, Ásia e Europa). A diferença é que fazia parte do programa olímpico. Qual critério para apagar esse registro histórico?!
A única diferença entre os títulos do Inter e do Grêmio é que o Grêmio venceu um Mundial e o Inter, uma Copa do Mundo. O local era o mesmo, o patrocinador era o mesmo, o critério para equipes participantes era o mesmo (agora extendido).
Ponto.
Publicado por: LARÁPIO DO SANCHOTENE em setembro 6, 2007 7:03 AM
Sanchotene, sanchotene...por que esconder a verdade?
Os torneios de 24 e 28 não foram organizados pela FIFA. A FIFA só organizava a copa do mundo. Mas nem é este o problema, pois já disse que a comparação Intercontinental-Copa do Mundo não faz sentido.
Agora, isso aqui é um absurdo:
A única diferença entre os títulos do Inter e do Grêmio é que o Grêmio venceu um Mundial e o Inter, uma Copa do Mundo. O local era o mesmo, o patrocinador era o mesmo, o critério para equipes participantes era o mesmo (agora extendido).
como é que o critério poderia ser o mesmo se apenas um dos dois torneios trazia TODOS os campeões continentais DO MUNDO?!??
Publicado por: Luís Felipe em setembro 6, 2007 2:27 PM
CARALHO, parem de medir o tamanho da porra do pau. que coisa mais irritante. chama todo mundo de campeão do mundo e tá bonito.
parada mais chata, bróder.
Publicado por: Lila em setembro 6, 2007 2:35 PM
total, lila!
FLAMENGO CAMPEÃO INTERCONTINENTAL DO MUNDO TOYOTA/FIFA
dsflkfdslkçdsfjlçkdsds
tá, parei.
Publicado por: dante em setembro 6, 2007 3:56 PM
hsshhsahas
e eu nem tava falando do flamengo, tava falando dessa discussão "olha como meu 'argumento' é maior e mais bem fundamentado que o teu!". é que nem discutir se o 438 é laranja ou vermelho. NÃO ADIANTA. quem acha que é learanja vai continuar dizendo isso e o mesmo pra quem acha que é vermelho. e daí pra descambar pro "baaaaah, mas tinha que gremista/colorado" é um passo muito pequeno e discussão foi pro espaço.
resumindo: palhaçada memo. vão beber, gente. eu ein.
Publicado por: Lila em setembro 6, 2007 4:04 PM
Lila sempre com os melhores argumentos.
Publicado por: izabel em setembro 6, 2007 5:32 PM
A Fifa organizava o futebol olímpico.
Publicado por: LARÁPIO DO SANCHOTENE em setembro 7, 2007 9:31 AM